[duvida]

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Educht91
Membro
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 23 Jul 2013, 22:31
Carro: Gol 1.6cht 91

[duvida]

Mensagem por Educht91 »

Eaeee galera, bom eu tenho um gol cht 1.6 carburado e gostaria de saber as vantagens de mudar pra injeçao, se compensa, vale o investimento?
esse é o meu carro
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 90#p392990
Avatar do usuário
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 609
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Localização: Rio de Janeiro

Re: [duvida]

Mensagem por madson »

Educht91 escreveu:Eaeee galera, bom eu tenho um gol cht 1.6 carburado e gostaria de saber as vantagens de mudar pra injeçao, se compensa, vale o investimento?
esse é o meu carro
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 90#p392990
Essa decisão depende de como vc usa o carro. Tenho um CHT 92 1.6 e optei pelo GNV ao invés da injeção.

Vantagens da injeção:
- O carro bebe menos que o carburado;
- Vai eliminar o problema de limpar e regular toda hora o carburador; e
- Se a instalação for toda original e perfeita o carro será mais valorizado.
Desvantagens da injeção:
- Dificuldade de achar e colocar tudo original de um GTI;
- Não é garantido o sucesso se não for injeção original;
- Não vai ser fácil pegar a injeção de um AP e colocar no CHT;
- Quem for instalar tem que ter experiência e já ter feito em outros gols quadrado; e
- A instalação não vai ser barata e a garantia vai ser curta.
Vantagens do GNV:
- O carro bebe menos que o injetado (tenho um bujão de 16m3 e já consegui fazer 280km na estrada a 90km/h);
- Se vc utiliza bastante o carro, em um ou dois anos vc pega de volta o valor do kit GNV através da economia de combustível;
- "Elimina" o carburador, pois o GNV é injetado diretamente da admissão, sendo assim, se na maior parte do tempo vc usa o GNV, não irá ter que limpar e regular toda hora o carburador; e
- Colocar um kit GNV hoje em dia é 100x mais fácil do que achar alguém que instale corretamente uma injeção no seu gol;
Desvantangens do GNV:
- Tem que ter postos de GNV na sua cidade;
- Dependendo do tamanho do bujão que colocar, vc perderá totalmente a mala;
- O carro aumenta o consumo de óleo lubrificante (terá que completar 1 litro a cada três meses, eu considero este aumento desprezível);
- Terá que sempre sair com o carro na gasolina e rodar por cinco minutos antes de passar para o GNV, de igual modo, terá que rodar cinco minutos na gasolina antes de parar o carro de vez (guardar na garagem por exemplo), de forma que ao sair no outro dia ele já estará na gasolina. Essa rotina manterá seu sistema de gasolina ativo e evita gasolina velha no tanque de combustível; e
- O carro perderá 5 cavalos de potência passando de 75 a 70cv (eu considero isto desprezível). Perder 5cv de potência num motor 1.6 não me deixa triste, mas o que me deixa triste é saber que um Celta 1.0 tem 78cv (viva à tecnologia!)

Observe ainda, que para uma injeção bem instalada com boas peças vc pode gastar de R$ 500,00 a R$ 1.500,00 (é difícil pesquisar preço, pois nem todo mundo tem as peças ou faz o serviço) e para um GNV de 16m3 vc irá gastar de R$ 1.500,00 a R$ 2.500,00 (tem que pesquisar preço), porém no GNV vão te dar uma garantia muito maior que a da injeção e vc paga apenas R$ 30,00 ou menos para encher um bujão de 16m3 por exemplo.

Agora vc pode pensar melhor.

Abraço,
Madson.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Avatar do usuário
Educht91
Membro
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 23 Jul 2013, 22:31
Carro: Gol 1.6cht 91

Re: [duvida]

Mensagem por Educht91 »

madson escreveu:
Educht91 escreveu:Eaeee galera, bom eu tenho um gol cht 1.6 carburado e gostaria de saber as vantagens de mudar pra injeçao, se compensa, vale o investimento?
esse é o meu carro
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 90#p392990
Essa decisão depende de como vc usa o carro. Tenho um CHT 92 1.6 e optei pelo GNV ao invés da injeção.

Vantagens da injeção:
- O carro bebe menos que o carburado;
- Vai eliminar o problema de limpar e regular toda hora o carburador; e
- Se a instalação for toda original e perfeita o carro será mais valorizado.
Desvantagens da injeção:
- Dificuldade de achar e colocar tudo original de um GTI;
- Não é garantido o sucesso se não for injeção original;
- Não vai ser fácil pegar a injeção de um AP e colocar no CHT;
- Quem for instalar tem que ter experiência e já ter feito em outros gols quadrado; e
- A instalação não vai ser barata e a garantia vai ser curta.
Vantagens do GNV:
- O carro bebe menos que o injetado (tenho um bujão de 16m3 e já consegui fazer 280km na estrada a 90km/h);
- Se vc utiliza bastante o carro, em um ou dois anos vc pega de volta o valor do kit GNV através da economia de combustível;
- "Elimina" o carburador, pois o GNV é injetado diretamente da admissão, sendo assim, se na maior parte do tempo vc usa o GNV, não irá ter que limpar e regular toda hora o carburador; e
- Colocar um kit GNV hoje em dia é 100x mais fácil do que achar alguém que instale corretamente uma injeção no seu gol;
Desvantangens do GNV:
- Tem que ter postos de GNV na sua cidade;
- Dependendo do tamanho do bujão que colocar, vc perderá totalmente a mala;
- O carro aumenta o consumo de óleo lubrificante (terá que completar 1 litro a cada três meses, eu considero este aumento desprezível);
- Terá que sempre sair com o carro na gasolina e rodar por cinco minutos antes de passar para o GNV, de igual modo, terá que rodar cinco minutos na gasolina antes de parar o carro de vez (guardar na garagem por exemplo), de forma que ao sair no outro dia ele já estará na gasolina. Essa rotina manterá seu sistema de gasolina ativo e evita gasolina velha no tanque de combustível; e
- O carro perderá 5 cavalos de potência passando de 75 a 70cv (eu considero isto desprezível). Perder 5cv de potência num motor 1.6 não me deixa triste, mas o que me deixa triste é saber que um Celta 1.0 tem 78cv (viva à tecnologia!)

Observe ainda, que para uma injeção bem instalada com boas peças vc pode gastar de R$ 500,00 a R$ 1.500,00 (é difícil pesquisar preço, pois nem todo mundo tem as peças ou faz o serviço) e para um GNV de 16m3 vc irá gastar de R$ 1.500,00 a R$ 2.500,00 (tem que pesquisar preço), porém no GNV vão te dar uma garantia muito maior que a da injeção e vc paga apenas R$ 30,00 ou menos para encher um bujão de 16m3 por exemplo.

Agora vc pode pensar melhor.

Abraço,
Madson.

velho agora tu aumentou a minha duvida kkkkkk
gostei dos argumentos... parabens!
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”