Motor AP falha só quando quer

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
SaveiroSP
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Set 2019, 21:34
Carro: Saveiro

Motor AP falha só quando quer

Mensagem por SaveiroSP »

Boa noite, sou novo aqui me desculpe se errar em algo.

Tenho uma saveiro 95, motor ap, carburador 2e e estou com um problema a 5 MESES!!
O carro falha so de vez em quando, de começo achei que era gasolina ruim, depois percebi que meu cabeçote estava vazando agua e mandei fazer, mesmo assim o problema persistiu. Dei uma geral no carburador aqui em casa mesmo (limpei e troquei os reparos) e o problema persistiu.
Comecei a achar que o problema era ignição, troquei vela (no dia que mandei fazer o cabeçote), troquei cabo de vela, tampa do distribuidor, rotor, bobina, modulo, motor no ponto.... e o problema ainda continua.
O motor funciona perfeito na lenta, mas quando esta andando ele falha assim que solta a embreagem querendo morrer e quando para no farol ele morre.
Falha com motor quente ou frio, na estrada ou na cidade, deixa de falhar as vezes e falha quando quer.
A minha próxima suspeita é avanço a vácuo e avanço interno do distribuidor.
Meu carburador esta com o buraco da valvula themac aberto.

Alguem me ajuda por favor eu nao aguento mais
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Motor AP falha só quando quer

Mensagem por bleidao »

Tem que ver se esse serviço no cabeçote foi bem feito.

Dá uma conferida também no sistema de vácuo todo.
André Mendes
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Jun 2019, 21:19
Carro: Gol GL 1992

Re: Motor AP falha só quando quer

Mensagem por André Mendes »

SaveiroSP escreveu:Boa noite, sou novo aqui me desculpe se errar em algo.

Tenho uma saveiro 95, motor ap, carburador 2e e estou com um problema a 5 MESES!!
O carro falha so de vez em quando, de começo achei que era gasolina ruim, depois percebi que meu cabeçote estava vazando agua e mandei fazer, mesmo assim o problema persistiu. Dei uma geral no carburador aqui em casa mesmo (limpei e troquei os reparos) e o problema persistiu.
Comecei a achar que o problema era ignição, troquei vela (no dia que mandei fazer o cabeçote), troquei cabo de vela, tampa do distribuidor, rotor, bobina, modulo, motor no ponto.... e o problema ainda continua.
O motor funciona perfeito na lenta, mas quando esta andando ele falha assim que solta a embreagem querendo morrer e quando para no farol ele morre.
Falha com motor quente ou frio, na estrada ou na cidade, deixa de falhar as vezes e falha quando quer.
A minha próxima suspeita é avanço a vácuo e avanço interno do distribuidor.
Meu carburador esta com o buraco da valvula themac aberto.

Alguem me ajuda por favor eu nao aguento mais

Fala irmão, blz?
O carburador do meu gol é diferente, o 2e tem aquela válvula elétrica? Se tiver dá uma verificada nela e na fiação que leva corrente pra ela. Uma vez peguei um Carajás ao diesel que funcionava perfeito mas quando começava a andar falhava muito por fim descobri que era problema na fiação de baixo do painel. Verifica entrada falsa de ar. :good:
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”