Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
RebecaMatosss
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Out 2016, 22:51
Carro: Gol Quadrado

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por RebecaMatosss »

AlexNichele escreveu:
RebecaMatosss escreveu: Pessoal boa noite, estou com uma duvida na instalacao do chicote da injeção MI num gol quadrado: o fio 01 que e o aterramento da UC se une com o fio 24 que presumo eu que seja o negativo da bobina. O fio 24 nao deveria ir para o negativo da bobina para dar o sinal pulsativo da faisca, e o fio 01 ser aterrado na lata do carro? Como devo proceder?

Pois olha... não tô com acesso à documentação agora, mas se eu bem me lembro, a bobina pulsa pelo negativo. E essa tua sugestão de ligação é a indicada na documentação (sem erros!!!) que já enviei, e se precisar envio de novo, pra galera??

Tem um irmão que também publicou um material correto agora mais recentemente.

Fato: seguir a documentação é o caminho... toda vez que soube de alguém que tentou "inventar moda", deu pobrêma...

:crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy:
Boa noite Alex, obrigada pelo retorno!

Então, eu segui o MAPA corretamente, e o chicote que comprei é original - esse é o problema, o fio 01 e o fio 24 se unem, onde o fio 01 envolve o fio 24, como se fosse uma proteção contra interferencias.

é assim mesmo?
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

Boa noite Alex, obrigada pelo retorno!

Então, eu segui o MAPA corretamente, e o chicote que comprei é original - esse é o problema, o fio 01 e o fio 24 se unem, onde o fio 01 envolve o fio 24, como se fosse uma proteção contra interferencias.

é assim mesmo?

Assim, ó... hehehehehe

Sempre sugiro, e repito: quando se pega um chicote completo, por mais que de início pareça sem lógica alguma, eu recomendo "descascar" o chicote e tirar tudo que não tem relação com a injeção, propriamente dita. Pois é padrão ter junto do chicote da injeção uma porção de outros chicotes que não tem a ver com o sistema que a gente está querendo adaptar.

Foi por isso que os últimos chicotes que instalei eu resolvi fazer partindo de um conector principal e o resto é tudo novo e feito de acordo com o carro que está recebendo a injeção.

Minha sugestão é: descascar o chicote e tirar o que não precisa, conferir a pinagem conforme os esquemas já citados, e partir pro abraço!!

:D :D
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por João Victor AP »

RebecaMatosss escreveu: Fato: seguir a documentação é o caminho... toda vez que soube de alguém que tentou "inventar moda", deu pobrêma...

:crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy:
Concordo :good: seguir os esquemas elétricos é o correto, se tentar "inventar moda" sempre acaba acontecendo algo errado !
felipeesdras95
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Nov 2016, 08:46
Carro: Gol Quadrado CL 1.8i

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por felipeesdras95 »

Pessoal, instalei uma injeção MI em um gol quadrado que tenho, seguindo as dicas aqui da galera e deu certo, carro funcionando!

Tenho apenas uma dúvida: minha injeção é uma 1AVB, e quando estava fazendo os testes de bancada para verificar como os bicos estavam, reparei que todos os bicos injetam ao mesmo tempo quando o rotor do distribuidor passa na posição norte e sul. O carro ta com a lenta toda errada, nao tem aceleração, está com um cheiro muito forde de combustível cru saindo no escapamento e fazendo 2km/L.

Eu estou testando o carro sem sonda lambda, vou instalar hoje, mas acredito que nao daria tanto consumo rodar sem ela... é normal o carro injetar combustivel em todos os bicos ao mesmo tempo? O desperdicio de combustível é muito alto neste caso...
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por mexell »

Aews Pessoalz !!!

Depois de 1000 anos, vortei!!!! Aos antigos ( Alex Nichete, Choi87, BLeidão, e uma galera ) um abraço!!!!

Bom passei aqui pra dar um alo, vida corrida e talz , e lendo o tópico que cresceu pacas kkk , vi um post do AlexNichete ( uma reply na verdade ) em que ele disse aguardar alguém instalar uma bom bamba interna no quadrado; então Tcharammmm : EU FIZ ISSO. E vim passar o feedback..... Pq depois de um tempão não poderia voltar de mãos vazias!!!

O procedimento e até simples , mas tem que se ter paciência pra por ela dentro do tanque!

Aconselho comprar um conjunto de boia do tanque em chapa, e não aqueles da VDO que são plástico, e fácil de vc quebrar. Detalhe este conjunto deve ter retorno ok!

A bomba vc monta aonde tem o retorno pois o tubo e maior no comprimento ( vc precisa utilizar o mesmo tamanho da parte plástica que vem presa na entrada ) .

A bomba se conecta a parte fixa do retorno na tampa da boia ( vc faz isso com uma mangueira de PU 10mm, e abraçadeiras , aperte bem p/a bomba não cair dentro do tanque , a minha caiu e foi ruim de pega-la de volta kkkk) ponha a telinha na boca da bomba.

O retorno vc vai utilizar a entrada de combustível e só conectar outra mangueira de PU de 7 mm . Eu prendi esta mangueirinha na bomba onde ela despeja o combustível sobre a telinha e vc tem um bom fluxo de retorno mesmo com tanque na reserva. Não aperte demais as braçadeiras plásticas para não estrangular o retorno.

Bom sua Bomba esta montada.

Agora colocar ela no tanque e meio chatim! Eu soltei as mangueiras com a bomba e retorno, os deixei dentro do tanque 1º , inseri a boia e montei , e meio apertado mas da pra fazer. OBS como a boia e de encaixe vc deve virar a bomba de modo que ao atarraxar o conjunto ao tanque , vc não ponha a bomba de lado, pois ela não vai pescar a reserva ai vc fica meio a mercê de não deixar entrar na reserva. Atarraxe o conjunto ligue os fios ( BOMBA + BOIA ) ligue a viatura e pronto . Outra observação ( Vai utilizar álcool Bomba flex de 4 bar ) Pode ser Gauss, Weber, Bosch,,enfim ....

Ficou muito bom ! Aproveitei a saída original ( não deu cavitação ) e o nível de ruído e quase 0!!!!

Bom espero que minha experiência ajude aews!

Agora tenho uma dúvida: PQ meu carro ainda da falta qdo pisa no talo no acelerador se puser 3 bar de pressão , meus bicos são IWP 043 Marelli, linha de combustivel 10mm ( e isso não acontece so pq botei a bomba interna , o mesmo acontecia numa bomba de 12 bar externa ) e só melhorava um pouco colocando de 4,5 a 5 bar de pressão na linha. Seriam os bicos insuficientes p/a alimentar um motor de 2032 CC ? Se eu puser uns bicos de 42lbs a mistura ficaria " gorda '" ???

PS: Choi87 , fiquei devendo ate hoje as fotos dos freios dianteiros de 256 mm , pois é agora a goleta tem discos ate na traseira kkkkkkk......

Um Grande abraço a todos ai , e qualquer dúvida sobre a bomba e só perguntar!!!! :good:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por bleidao »

mexell escreveu:Aews Pessoalz !!!

Depois de 1000 anos, vortei!!!! Aos antigos ( Alex Nichete, Choi87, BLeidão, e uma galera ) um abraço!!!!

Bom passei aqui pra dar um alo, vida corrida e talz , e lendo o tópico que cresceu pacas kkk , vi um post do AlexNichete ( uma reply na verdade ) em que ele disse aguardar alguém instalar uma bom bamba interna no quadrado; então Tcharammmm : EU FIZ ISSO. E vim passar o feedback..... Pq depois de um tempão não poderia voltar de mãos vazias!!!

O procedimento e até simples , mas tem que se ter paciência pra por ela dentro do tanque!

Aconselho comprar um conjunto de boia do tanque em chapa, e não aqueles da VDO que são plástico, e fácil de vc quebrar. Detalhe este conjunto deve ter retorno ok!

A bomba vc monta aonde tem o retorno pois o tubo e maior no comprimento ( vc precisa utilizar o mesmo tamanho da parte plástica que vem presa na entrada ) .

A bomba se conecta a parte fixa do retorno na tampa da boia ( vc faz isso com uma mangueira de PU 10mm, e abraçadeiras , aperte bem p/a bomba não cair dentro do tanque , a minha caiu e foi ruim de pega-la de volta kkkk) ponha a telinha na boca da bomba.

O retorno vc vai utilizar a entrada de combustível e só conectar outra mangueira de PU de 7 mm . Eu prendi esta mangueirinha na bomba onde ela despeja o combustível sobre a telinha e vc tem um bom fluxo de retorno mesmo com tanque na reserva. Não aperte demais as braçadeiras plásticas para não estrangular o retorno.

Bom sua Bomba esta montada.

Agora colocar ela no tanque e meio chatim! Eu soltei as mangueiras com a bomba e retorno, os deixei dentro do tanque 1º , inseri a boia e montei , e meio apertado mas da pra fazer. OBS como a boia e de encaixe vc deve virar a bomba de modo que ao atarraxar o conjunto ao tanque , vc não ponha a bomba de lado, pois ela não vai pescar a reserva ai vc fica meio a mercê de não deixar entrar na reserva. Atarraxe o conjunto ligue os fios ( BOMBA + BOIA ) ligue a viatura e pronto . Outra observação ( Vai utilizar álcool Bomba flex de 4 bar ) Pode ser Gauss, Weber, Bosch,,enfim ....

Ficou muito bom ! Aproveitei a saída original ( não deu cavitação ) e o nível de ruído e quase 0!!!!

Bom espero que minha experiência ajude aews!

Agora tenho uma dúvida: PQ meu carro ainda da falta qdo pisa no talo no acelerador se puser 3 bar de pressão , meus bicos são IWP 043 Marelli, linha de combustivel 10mm ( e isso não acontece so pq botei a bomba interna , o mesmo acontecia numa bomba de 12 bar externa ) e só melhorava um pouco colocando de 4,5 a 5 bar de pressão na linha. Seriam os bicos insuficientes p/a alimentar um motor de 2032 CC ? Se eu puser uns bicos de 42lbs a mistura ficaria " gorda '" ???

PS: Choi87 , fiquei devendo ate hoje as fotos dos freios dianteiros de 256 mm , pois é agora a goleta tem discos ate na traseira kkkkkkk......

Um Grande abraço a todos ai , e qualquer dúvida sobre a bomba e só perguntar!!!! :good:

Aí sim, mano...

Eu também estou bem sumido do fórum. Vida de estudante está me matando depois de 12 anos ter terminado o Ensino Médio. kkkk

Abraço!
olendski
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Nov 2012, 17:49
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por olendski »

Boa tarde, coloquei uma injeção mi módulo avb (conjunto todo retirado de um gol 97) em minha parati 84, porém a lenta está muuito alta (uns 3000 rpm). Qual pode ser o problema? motor de passo? sensor de borboleta? central?

desde já agradeço a ajuda dos nobres amigos!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por João Victor AP »

olendski escreveu:Boa tarde, coloquei uma injeção mi módulo avb (conjunto todo retirado de um gol 97) em minha parati 84, porém a lenta está muuito alta (uns 3000 rpm). Qual pode ser o problema? motor de passo? sensor de borboleta? central?

desde já agradeço a ajuda dos nobres amigos!
O jeito é verificar tudo mano... e assim ir descartando possibilidades de tais peças estarem com defeito.

Verifica primeiramente como está o TBi, e o atuador de marcha lenta. São os responsáveis pela marcha-lenta, e também pela aceleração do motor.
Avatar do usuário
gusgol
Membro
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por gusgol »

Senhores,
volto aqui para postar as últimas novidades do meu carro e os bicos injetores (nova saga).
Apresento meu carro: gol quadrado com injeção Magneti Marelli (todos os sensores e demais peças originais), motor 2.0 taxado para álcool (troquei os pistões que eram originalmente a gasolina para os pistões do álcool).
Em 30/set/15 eu havia postado sobre a compra dos bicos ipe017 para substituir os IWP115 (o carro ainda estava rodando com gasolina). O funcionamento do carro foi perfeito, lenta lisa e aceleração condizente com o motor.
No início deste ano resolvi mudar para o álcool e aí começaram os meus problemas com os bicos injetores. Comprei um kit IWP043 no mercado livre. Rodei por 2 meses e 2 bicos deram problema. Depois de recebido o dinheiro de volta comprei outros 4 bicos iwp043 numa loja perto de casa. Após 3 meses a lenta do carro ora ficava acelerada, ora ficava muito baixa, e no escapamento um baita cheiro de álcool. Em resumo, todos esses bicos que você vê pra vender na internet ou em lojas do IWP043 são falsificados. Como costumo comprar peças originais com a Crestana (loja virtual do Mercado Livre), li um anúncio deles que os bicos IWP162 substituem perfeitamente os IWP043. Dada a credibilidiade da loja resolvi arriscar. Instalei ontem a noite e ligou com uma lenta muito estável. Hoje pela manhã rodei com o carro e estava maravilhoso. Lenta lisa, aceleração muito boa de um motor 2.0 taxado e com o cheiro normal no escapamento de um carro movido a álcool.
Fica aí a dica.
NÃO COMPREM BICOS BARATOS NO MERCADO LIVRE, SÃO TODOS FALSIFICADOS!
A falsificação é muito perfeita, sendo que você consegue identificar alguns pontos que não casam com os originais.
Então, bicos IPE017 são idênticos aos IWP115 (AP 1.6 e 1.8 álcool e 2.0 gasolina), e os bicos IWP162 são idênticos aos IWP043 (AP 2.0 álcool).

Abs
Gol, uma paixão.
caterpillar
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jan 2009, 17:30
Carro: Voyage GL 95
Localização: Caxias do Sul

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por caterpillar »

Fala gurizada....

Antes de mais nada, li todo o tópico, e estou com um problema parecido com um dos amigos daqui, mas não encontrei solução para ele...

Tenho uma injeção IAW 1AVB do polo 1.8, instalada no meu voyage 1.8 com comando 49G (motor original, só instalado a injeção, comprei ele assim).
Revisei tudo nela e está tudo ligado certo e todos os sensores funcionam corretamente, tanto que tenho o VAG e nele não aparece nada de errado.

Tenho 4 sintomas que creio estarem interligados ao mesmo problema, sendo que quente ele sempre piora, frio é mais dificil de fazer:

1° sintoma: Ao deixar o carro acelerado, qualquer rotação entre 1000 a 2200 rpm, com o acelerador fixo (não mais que 8% de abertura da borboleta pelo VAG), as vezes o carro começa a morrer voltando pra marcha lenta e querendo tentar subir a rotação;

2° sintoma: Andando de boa, ao tentar deixar o carro em uma velocidade estabilizada, na mesma faixa de rotação acima, sinto que o carro "murcha" e volta rapidamente, quase igual ao sintoma acima, mas em menor intesidade;

3° sintoma: Na mesma condição acima, as vezes o carro começa a dar tranco, como se estivesse falhando, ao acelerar ou soltar o acelerador, esse efeito some, o que também ocorre nos demais sintomas, ao se acelerar o defeito some...

4° sintoma: As vezes a lenta dá umas osciladas pra menos de 850 rpm, meio querendo morrer, mas rapido volta ao normal.

Obs: O carro anda bem, consumo bom, desempenho condizente com 1.8 (ja tive outro voyage), como mencionado anteriormente, todos os sensores funcionando perfeitamente. O ponto está regulado corretamente (mas isto não influencia muito, pois ja tive um santana a gasolina e andava com 15° inicial e funcionava perfeito).
Também já retirei o sensor de detonação do bloco e pendurei em uma mangueira do radiador para ver se não era detonação, mas não fez diferença.
Já fiz acontecer a falha usando o VAG e não apresentou nada de anormal em nenhuma leitura em tempo real. Mexo com essas injeções a tempo e nunca vi nenhum sintoma parecido com isso e não tenho outro módulo pra testar.

A minha unica suspeita além do módulo (o que não acredito ser) é que o motor está com assentamento de válvulas bem ruim, quando reduzo ele pipoca na descarga, sendo assim me vem a cabeça que possa estar dando alguns picos de pressão possitiva no coletor de admissão devido ao fechamento deficiente das válvulas de admissão e enlouquecendo a injeção.

Bom, espero que alguém possa me dar alguma dica ou ajuda.
Voyage GL 95 4 portas - Ar e direção + Injeção MI
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por bleidao »

gusgol escreveu:Senhores,
volto aqui para postar as últimas novidades do meu carro e os bicos injetores (nova saga).
Apresento meu carro: gol quadrado com injeção Magneti Marelli (todos os sensores e demais peças originais), motor 2.0 taxado para álcool (troquei os pistões que eram originalmente a gasolina para os pistões do álcool).
Em 30/set/15 eu havia postado sobre a compra dos bicos ipe017 para substituir os IWP115 (o carro ainda estava rodando com gasolina). O funcionamento do carro foi perfeito, lenta lisa e aceleração condizente com o motor.
No início deste ano resolvi mudar para o álcool e aí começaram os meus problemas com os bicos injetores. Comprei um kit IWP043 no mercado livre. Rodei por 2 meses e 2 bicos deram problema. Depois de recebido o dinheiro de volta comprei outros 4 bicos iwp043 numa loja perto de casa. Após 3 meses a lenta do carro ora ficava acelerada, ora ficava muito baixa, e no escapamento um baita cheiro de álcool. Em resumo, todos esses bicos que você vê pra vender na internet ou em lojas do IWP043 são falsificados. Como costumo comprar peças originais com a Crestana (loja virtual do Mercado Livre), li um anúncio deles que os bicos IWP162 substituem perfeitamente os IWP043. Dada a credibilidiade da loja resolvi arriscar. Instalei ontem a noite e ligou com uma lenta muito estável. Hoje pela manhã rodei com o carro e estava maravilhoso. Lenta lisa, aceleração muito boa de um motor 2.0 taxado e com o cheiro normal no escapamento de um carro movido a álcool.
Fica aí a dica.
NÃO COMPREM BICOS BARATOS NO MERCADO LIVRE, SÃO TODOS FALSIFICADOS!
A falsificação é muito perfeita, sendo que você consegue identificar alguns pontos que não casam com os originais.
Então, bicos IPE017 são idênticos aos IWP115 (AP 1.6 e 1.8 álcool e 2.0 gasolina), e os bicos IWP162 são idênticos aos IWP043 (AP 2.0 álcool).

Abs
Caramba, mano... esses caras tentam de toda e qualquer forma passar a perna nas pessoas.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por João Victor AP »

caterpillar escreveu: 1° sintoma: Ao deixar o carro acelerado, qualquer rotação entre 1000 a 2200 rpm, com o acelerador fixo (não mais que 8% de abertura da borboleta pelo VAG), as vezes o carro começa a morrer voltando pra marcha lenta e querendo tentar subir a rotação;

2° sintoma: Andando de boa, ao tentar deixar o carro em uma velocidade estabilizada, na mesma faixa de rotação acima, sinto que o carro "murcha" e volta rapidamente, quase igual ao sintoma acima, mas em menor intesidade;

3° sintoma: Na mesma condição acima, as vezes o carro começa a dar tranco, como se estivesse falhando, ao acelerar ou soltar o acelerador, esse efeito some, o que também ocorre nos demais sintomas, ao se acelerar o defeito some...

4° sintoma: As vezes a lenta dá umas osciladas pra menos de 850 rpm, meio querendo morrer, mas rapido volta ao normal.
Eu verificaria primeiro os bicos, a máquina de limpeza de bicos também testa a vazão dos bicos.

Também verificaria a TPS (sensor do corpo de borboleta).
caterpillar
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jan 2009, 17:30
Carro: Voyage GL 95
Localização: Caxias do Sul

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por caterpillar »

Bom pessoal, depois de muito bater cabeça referente ao problema que postei anteriormente, consegui melhorar quase na totalidade o problema.

Estava utlizando uns bicos da montana 1.8 (comprei o carro assim), mas com a pressão bem mais baixa. Comprei os bicos originais em um desmanche, mandei testar e limpar e instalei. Só regulei a pressão para o recomendado e ficou quase perfeito.

Acho que o que sobrou agora é por causa do comando 49G e talvez das valvulas com problemas no assentamento.

Fica a dica, bico tem que ser da vazão e impedância certas, senão pode dar zica...

Falou...
Voyage GL 95 4 portas - Ar e direção + Injeção MI
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por bleidao »

caterpillar escreveu:Bom pessoal, depois de muito bater cabeça referente ao problema que postei anteriormente, consegui melhorar quase na totalidade o problema.

Estava utlizando uns bicos da montana 1.8 (comprei o carro assim), mas com a pressão bem mais baixa. Comprei os bicos originais em um desmanche, mandei testar e limpar e instalei. Só regulei a pressão para o recomendado e ficou quase perfeito.

Acho que o que sobrou agora é por causa do comando 49G e talvez das valvulas com problemas no assentamento.

Fica a dica, bico tem que ser da vazão e impedância certas, senão pode dar zica...

Falou...
Mas o comando não influenciaria. Isso se estiver em bom estado.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Mas o comando não influenciaria. Isso se estiver em bom estado.
Isso mesmo !

Comando 49G não influencia na injeção Mi original. Ela suporta no máximo um comando de graduação 266° (a mesma do 049G).
Se usar um comando com a graduação maior com a injeção Mi (superior ao 49G), aí sim terá problemas, pois, terá uma faixa de vácuo diferente no coletor, assim os valores do sensor MAP que vão para o Módulo, serão muito diferentes dos valores do mapa da injeção.
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

felipeesdras95 escreveu:Pessoal, instalei uma injeção MI em um gol quadrado que tenho, seguindo as dicas aqui da galera e deu certo, carro funcionando!

Tenho apenas uma dúvida: minha injeção é uma 1AVB, e quando estava fazendo os testes de bancada para verificar como os bicos estavam, reparei que todos os bicos injetam ao mesmo tempo quando o rotor do distribuidor passa na posição norte e sul. O carro ta com a lenta toda errada, nao tem aceleração, está com um cheiro muito forde de combustível cru saindo no escapamento e fazendo 2km/L.

Eu estou testando o carro sem sonda lambda, vou instalar hoje, mas acredito que nao daria tanto consumo rodar sem ela... é normal o carro injetar combustivel em todos os bicos ao mesmo tempo? O desperdicio de combustível é muito alto neste caso...
Saindo das cinzaaaaaassssss!!!! uhahuahuahuahu

Eae, gurizada?! Como estão vocês e suas viaturas injetadas?!

Os meus estão ótimos, graças a Deus. Poucos upgrades, apenas para melhoria, mas tudo certo e funcionando que é uma beleza.

Felipe, como ficou o teu carro? Já instalou a sonda? Conta melhor essa dos bicos pulsarem todos juntos... tem situações que em modo recovery a central limita funções e giro, e pode fazer com que os bicos pulsem como numa bancada única, não sequencial.

Abraço, galera!

Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

mexell escreveu:Aews Pessoalz !!!

Depois de 1000 anos, vortei!!!! Aos antigos ( Alex Nichete, Choi87, BLeidão, e uma galera ) um abraço!!!!

Bom passei aqui pra dar um alo, vida corrida e talz , e lendo o tópico que cresceu pacas kkk , vi um post do AlexNichete ( uma reply na verdade ) em que ele disse aguardar alguém instalar uma bom bamba interna no quadrado; então Tcharammmm : EU FIZ ISSO. E vim passar o feedback..... Pq depois de um tempão não poderia voltar de mãos vazias!!!

O procedimento e até simples , mas tem que se ter paciência pra por ela dentro do tanque!

Aconselho comprar um conjunto de boia do tanque em chapa, e não aqueles da VDO que são plástico, e fácil de vc quebrar. Detalhe este conjunto deve ter retorno ok!

A bomba vc monta aonde tem o retorno pois o tubo e maior no comprimento ( vc precisa utilizar o mesmo tamanho da parte plástica que vem presa na entrada ) .

A bomba se conecta a parte fixa do retorno na tampa da boia ( vc faz isso com uma mangueira de PU 10mm, e abraçadeiras , aperte bem p/a bomba não cair dentro do tanque , a minha caiu e foi ruim de pega-la de volta kkkk) ponha a telinha na boca da bomba.

O retorno vc vai utilizar a entrada de combustível e só conectar outra mangueira de PU de 7 mm . Eu prendi esta mangueirinha na bomba onde ela despeja o combustível sobre a telinha e vc tem um bom fluxo de retorno mesmo com tanque na reserva. Não aperte demais as braçadeiras plásticas para não estrangular o retorno.

Bom sua Bomba esta montada.

Agora colocar ela no tanque e meio chatim! Eu soltei as mangueiras com a bomba e retorno, os deixei dentro do tanque 1º , inseri a boia e montei , e meio apertado mas da pra fazer. OBS como a boia e de encaixe vc deve virar a bomba de modo que ao atarraxar o conjunto ao tanque , vc não ponha a bomba de lado, pois ela não vai pescar a reserva ai vc fica meio a mercê de não deixar entrar na reserva. Atarraxe o conjunto ligue os fios ( BOMBA + BOIA ) ligue a viatura e pronto . Outra observação ( Vai utilizar álcool Bomba flex de 4 bar ) Pode ser Gauss, Weber, Bosch,,enfim ....

Ficou muito bom ! Aproveitei a saída original ( não deu cavitação ) e o nível de ruído e quase 0!!!!

Bom espero que minha experiência ajude aews!

Agora tenho uma dúvida: PQ meu carro ainda da falta qdo pisa no talo no acelerador se puser 3 bar de pressão , meus bicos são IWP 043 Marelli, linha de combustivel 10mm ( e isso não acontece so pq botei a bomba interna , o mesmo acontecia numa bomba de 12 bar externa ) e só melhorava um pouco colocando de 4,5 a 5 bar de pressão na linha. Seriam os bicos insuficientes p/a alimentar um motor de 2032 CC ? Se eu puser uns bicos de 42lbs a mistura ficaria " gorda '" ???

PS: Choi87 , fiquei devendo ate hoje as fotos dos freios dianteiros de 256 mm , pois é agora a goleta tem discos ate na traseira kkkkkkk......

Um Grande abraço a todos ai , e qualquer dúvida sobre a bomba e só perguntar!!!! :good:
Fala, tchê!!! :crazy:

Bacana teu projeto de bomba interna!! Gostei!!

No sentido contrário, eu troquei o tanque do meu Golzinho, era o original de fábrica e, desconfio, que nunca havia sido retirado do lugar. Coloquei um novo, marca Bepo, com conexões soldadas em latão no fundo (captação pra bomba) e na lateral-alta, pro retorno. Medidas compatíveis com a necessidade, obviamente.

Bomba elétrica parou de funcionar pelo tempo parada, levei pra recondicionar, zerada de novo. Bombas de GTI original Bosch são fantásticas!!!

Tudo remontado, uma maravilha!! Faz um barulhinho bem sutil, o que eu até gosto, pois sei que a bomba tá funcionando. Não incomoda, zero cavitação, sem barulho do retorno jorrando de volta no tanque (Que alguns relatos indicaram isso) mesmo com menos de 1/4 de nível no tanque.

Tudo certo!! :D
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por mexell »

E aews Pessoal!!!!!


Bom após inumeras tentativas de alimentar meu 2.1 , com a injeção originalz, desisti...... COloquei uma Pandoo, que finalmente alimentou o bixo, estou e, fase de acerto e talz, mas posso dizer que para quem quer ter uma viatura " mais mexida " o ideal mesmo é a programável... Ainda mais aqui onde eu moro , pois não há ninguém que faça remap de centrais!!

Mas de qualquer forma foi um ótimo aprendizado com vcs, se eu tivesse mantido meu carro com motor 1.8 , ate hjh estaria coma 1 AVB, mas...... Vcs sabem, esse negócio de incrementar pra quem gosta, e viciante.....

Um grande abraço ai, e se precisar de algum relato, ou ajuda com a 1 AVB estamos aews!!!!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por João Victor AP »

mexell escreveu:E aews Pessoal!!!!!


Bom após inumeras tentativas de alimentar meu 2.1 , com a injeção originalz, desisti...... COloquei uma Pandoo, que finalmente alimentou o bixo, estou e, fase de acerto e talz, mas posso dizer que para quem quer ter uma viatura " mais mexida " o ideal mesmo é a programável... Ainda mais aqui onde eu moro , pois não há ninguém que faça remap de centrais!!

Mas de qualquer forma foi um ótimo aprendizado com vcs, se eu tivesse mantido meu carro com motor 1.8 , ate hjh estaria coma 1 AVB, mas...... Vcs sabem, esse negócio de incrementar pra quem gosta, e viciante.....

Um grande abraço ai, e se precisar de algum relato, ou ajuda com a 1 AVB estamos aews!!!!
Se o motor for Aspirado ou Turbo, as injeções originais não conseguem alimentar. Tem que usar programável (Pandoo, Injepro, Fueltech).
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por bleidao »

Infelizmente o módulo original da MI só vai alimentar motor original.
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”