Quadrados em extinção?

Espaço destinado para nossa diversão, como piadas, curiosidades, topicos de aniversáriantes, bate papos e assuntos diversos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Quadrados em extinção?

Mensagem por SCarrilho »

Moro no subúrbio do RJ, onde as pessoas não tem um poder aquisitivo muito alto, e ultimamente tenho reparado um sumiço dos quadrados, os que estão a rodar estão caindo aos pedaços ou são aqueles carros tratados como meia boca para uso diário.

Se eu for para alguns bairros mais nobres geralmente eu tenho o único quadrado em um raio de 10km hahaha

Na estrada eu fui do RJ ao RS e acho que contei no máximo 10 quadrados em todo o percurso.

Vocês também estão com essa impressão?
gabrielg267
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 24 Jan 2017, 14:21
Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
Localização: Barretos - SP

Re: Quadrados em extinção?

Mensagem por gabrielg267 »

Meio que no mundo de hoje o pessoal da mais valor aos carros de "plastico" de hoje em dia do que nos classicos do passado.

Os GQ estão bem desvalorizados, e por isso ocorre cada vez mais o sucateamento deles.

Só nós que amamos que damos a devida importância para eles, infelizmente..kk :bb:
HenriqueC1
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 30 Mai 2017, 20:09
Carro: Não tenho
Localização: Santos/SP

Re: Quadrados em extinção?

Mensagem por HenriqueC1 »

SCarrilho escreveu:Moro no subúrbio do RJ, onde as pessoas não tem um poder aquisitivo muito alto, e ultimamente tenho reparado um sumiço dos quadrados, os que estão a rodar estão caindo aos pedaços ou são aqueles carros tratados como meia boca para uso diário.

Se eu for para alguns bairros mais nobres geralmente eu tenho o único quadrado em um raio de 10km hahaha

Na estrada eu fui do RJ ao RS e acho que contei no máximo 10 quadrados em todo o percurso.

Vocês também estão com essa impressão?
Bom dia brother!

No meu bairro até hoje, só vi 2 quadrados, 1 tava de passagem e o outro não sei bem se foi "desovado" ou se o dono simplesmente o largou ali. Sei que tá todo zuado, enferrujado, sem banco do passageiro, enfim... quando subi a serra (Ir da baixada até SP) sequer vi um GQ, até hoje, acho que vi no maximo uns 10/15 GQ na minha vida. Galera prefere um carro novo de plastico, 1.0 do que um classico... vai entender!
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Quadrados em extinção?

Mensagem por Ricardo RCR »

Por aqui (em SP) eu até que vejo alguns ainda, mas são td 8 ou 80... ou muito bonitos, ou muito acabados!
No meu verde sigo em frente!!!
gabrielg267
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 24 Jan 2017, 14:21
Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
Localização: Barretos - SP

Re: Quadrados em extinção?

Mensagem por gabrielg267 »

Aqui no interior onde eu moro até que tem bastante, é meio comum, tipo como fosse o padrão dos primeiros carros da garotada kkkk
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Quadrados em extinção?

Mensagem por João Victor AP »

SCarrilho escreveu:Moro no subúrbio do RJ, onde as pessoas não tem um poder aquisitivo muito alto, e ultimamente tenho reparado um sumiço dos quadrados, os que estão a rodar estão caindo aos pedaços ou são aqueles carros tratados como meia boca para uso diário.

Se eu for para alguns bairros mais nobres geralmente eu tenho o único quadrado em um raio de 10km hahaha

Na estrada eu fui do RJ ao RS e acho que contei no máximo 10 quadrados em todo o percurso.

Vocês também estão com essa impressão?
Aqui na cidade onde moro ainda tem muitos Quadrados bem conservados.
Mas também notei que os carros antigos estão sumindo das ruas, os carros de verdade como Fusca, Opala, Gol Quadrado, Corcel, etc, etc, estão ficando cada vez mais raros :choro:
HenriqueC1
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 30 Mai 2017, 20:09
Carro: Não tenho
Localização: Santos/SP

Re: Quadrados em extinção?

Mensagem por HenriqueC1 »

João Victor AP escreveu: Aqui na cidade onde moro ainda tem muitos Quadrados bem conservados.
Mas também notei que os carros antigos estão sumindo das ruas, os carros de verdade como Fusca, Opala, Gol Quadrado, Corcel, etc, etc, estão ficando cada vez mais raros :choro:
Opala eu nunca vi aqui! só um koromodoro e faz tempo.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Quadrados em extinção?

Mensagem por bleidao »

Estão realmente sumindo!

Esses carros hoje em dia estão, em sua maioria, nas mãos de quem sequer pode pagar os documentos, de quem os utiliza para trabalhos pesados, como carregar cimento por exemplo, e, principalmente, nas mãos de quem os modifica, alterando até o painel de instrumentos.

Está se tornando cada dia mais raro de se ver um Quadrado em sua integridade, da mesma forma como ele foi projetado.

Boa sorte para quem tem o seu e que cuide bem. Daqui a uns dias será difícil de se ver um nas ruas.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Quadrados em extinção?

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Estão realmente sumindo!

Esses carros hoje em dia estão, em sua maioria, nas mãos de quem sequer pode pagar os documentos, de quem os utiliza para trabalhos pesados, como carregar cimento por exemplo, e, principalmente, nas mãos de quem os modifica, alterando até o painel de instrumentos.

Está se tornando cada dia mais raro de se ver um Quadrado em sua integridade, da mesma forma como ele foi projetado.

Boa sorte para quem tem o seu e que cuide bem. Daqui a uns dias será difícil de se ver um nas ruas.
Infelizmente está assim... a maioria dos Quadrados está nas mãos dos cupins que usam o carro até o osso, e também na mão dos Xunneiros que querem modificar todo o carro.

Bom mesmo é ver um carro mantendo sua originalidade !
Avatar do usuário
lucascht
Membro
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 14 Out 2016, 10:44
Carro: Voyage 1.6 1992
Localização: Chapecó - SC

Re: Quadrados em extinção?

Mensagem por lucascht »

Aqui onde eu moro (Chapecó), é muito facil de ver quadrados, mas muito facil. Eu ja vi Parati GLS, Voyage Sport, Gol GTi, GTS, e os mais basicos entao, n precisa se esforçar muito pra ver. e é absolutamente normal esse sumiço, afinal de contas, hj em dia é mto mais facil comprar um carro mais novo, e o pessoal n se apega aos carros, entao estao sendo jogados em desmanches e por aí vai. Os q estao realmente bons estao nas maos de colecionadores q os deixam parados pra sempre (eu n gosto disso). Inclusive aqui perto de casa tem em uma garagem q tem um Gol GTi amarelo sunny, completamente no tempo, cheio de poeira, com os pneus murchos, e simplesmente nao está a venda pq foi um carro pego por causa de finanças atrasadas, ngm sabe o dono e o carro n é nem daqui do estado, só está la pq precisa de um lugar pra deixar jogado. Sorte de quem tem o seu bem conservado...
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Quadrados em extinção?

Mensagem por bleidao »

João Victor AP escreveu:
bleidao escreveu:Estão realmente sumindo!

Esses carros hoje em dia estão, em sua maioria, nas mãos de quem sequer pode pagar os documentos, de quem os utiliza para trabalhos pesados, como carregar cimento por exemplo, e, principalmente, nas mãos de quem os modifica, alterando até o painel de instrumentos.

Está se tornando cada dia mais raro de se ver um Quadrado em sua integridade, da mesma forma como ele foi projetado.

Boa sorte para quem tem o seu e que cuide bem. Daqui a uns dias será difícil de se ver um nas ruas.
Infelizmente está assim... a maioria dos Quadrados está nas mãos dos cupins que usam o carro até o osso, e também na mão dos Xunneiros que querem modificar todo o carro.

Bom mesmo é ver um carro mantendo sua originalidade !
Nem me diga... hoje em dia é difícil não ver um quadrado com piscas de cristal e um painel não original, por exemplo.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Quadrados em extinção?

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Nem me diga... hoje em dia é difícil não ver um quadrado com piscas de cristal e um painel não original, por exemplo.
Você esqueceu da tal "grade lisa", aquela sem o logo VW, putz mano, é uma grade muito feia, tira a originalidade, e hoje em dia muitos Quadrados estão com ela.

Tem também um acessório que muitos dos Quadrados hoje em dia tem, difícil não ver, que é o tal "Volante da Surf G4"
Ao invés do cara colocar um Quatro Bolas no seu Quadrado, ele vai lá e coloca um volante da Surf G4, putz vey, volante de G4 não tem nada a ver com interior dos Quadrados.

Hoje em dia é difícil ver um Quadrado que não tenha bancos de G2, G3, G4, G5, G6, é outra coisa que tira a originalidade do carro.
Quer um banco melhor, então coloque um Recaro que combine com o interior.

Sobre os frisos, para-choques, eu curto eles originais... friso de CL em CL, Friso de GL em GL... e assim vai.

No interior pode sim colocar volante 4 bolas bancos Recaro, manopla de câmbio no interior... mas siga a linha dos VW Quadrados !
Na parte externa, eu curto o carro todo original, apenas rodas diferentes no máximo aro 15~16, e uma leve rebaixada, isso para não descaracterizar a versão do seu carro.
Na mecânica, é bom um motor bruto, eu curto os Aspirados, curto o Turbo mas não curto muito, acho o Aspirado mais bonito. Deve ser mantido o modelo de motor que saiu originalmente naqueles carros, pode colocar um motor com cilindrada maior, mas o modelo (AP, CHT, Boxer, etc, etc) deve ser o mesmo.

Muitos irão ler e discordar, mas essa é minha opinião... curto a originalidade, com leves modificações.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Quadrados em extinção?

Mensagem por bleidao »

Pra piorar esses dias vi um Gol LS 84~86 com parachoques envolventes (plástico) pintados na como o do Voyage Sport e com aerofólio. Setas pretas e lacrado no ilsulfilm. Pensa na cena linda.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Quadrados em extinção?

Mensagem por bleidao »

Detalhe... era prata!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Quadrados em extinção?

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Pra piorar esses dias vi um Gol LS 84~86 com parachoques envolventes (plástico) pintados na como o do Voyage Sport e com aerofólio. Setas pretas e lacrado no ilsulfilm. Pensa na cena linda.
PUTZ VEY !
Eu não entendo o que dá na cabeça desses caras de sair "matando os carros" :O

Gosto do carro, exatamente como expliquei na minha mensagem (esse textão) acima !
Originalidade é originalidade, tem que ser mantida !
HenriqueC1
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 30 Mai 2017, 20:09
Carro: Não tenho
Localização: Santos/SP

Re: Quadrados em extinção?

Mensagem por HenriqueC1 »

João Victor AP escreveu:
Você esqueceu da tal "grade lisa", aquela sem o logo VW, putz mano, é uma grade muito feia, tira a originalidade, e hoje em dia muitos Quadrados estão com ela.

Tem também um acessório que muitos dos Quadrados hoje em dia tem, difícil não ver, que é o tal "Volante da Surf G4"
Ao invés do cara colocar um Quatro Bolas no seu Quadrado, ele vai lá e coloca um volante da Surf G4, putz vey, volante de G4 não tem nada a ver com interior dos Quadrados.

Hoje em dia é difícil ver um Quadrado que não tenha bancos de G2, G3, G4, G5, G6, é outra coisa que tira a originalidade do carro.
Quer um banco melhor, então coloque um Recaro que combine com o interior.

Sobre os frisos, para-choques, eu curto eles originais... friso de CL em CL, Friso de GL em GL... e assim vai.

No interior pode sim colocar volante 4 bolas bancos Recaro, manopla de câmbio no interior... mas siga a linha dos VW Quadrados !
Na parte externa, eu curto o carro todo original, apenas rodas diferentes no máximo aro 15~16, e uma leve rebaixada, isso para não descaracterizar a versão do seu carro.
Na mecânica, é bom um motor bruto, eu curto os Aspirados, curto o Turbo mas não curto muito, acho o Aspirado mais bonito. Deve ser mantido o modelo de motor que saiu originalmente naqueles carros, pode colocar um motor com cilindrada maior, mas o modelo (AP, CHT, Boxer, etc, etc) deve ser o mesmo.

Muitos irão ler e discordar, mas essa é minha opinião... curto a originalidade, com leves modificações.
Concordo! Algumas modificações leves são agradáveis de se ver, mas ai os indivíduos inventam de fazer xunning ou não cuidar do carro e dxr o mesmo caindo aos pedaços! Sobre volante surf, nem vou comentar, a cada esquina tem um!
Ricardo Soldera
Membro
Membro
Mensagens: 190
Registrado em: 23 Nov 2008, 22:40
Carro: Gol 94 AP 1.6 álcool
Localização: Vinhedo-SP

Re: Quadrados em extinção?

Mensagem por Ricardo Soldera »

Eu moro em Vinhedo-SP, região de Campinas-SP. Por aqui é comum ver os quadrados e carros mais antigos. Nem todos em bom estado...
O mais legal é quando eu dou carona para o pessoal mais novo e eles ficam impressionados com esses carros mais antigos. Outros lembram que algum parente já teve um quadrado e ficam com saudades.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Quadrados em extinção?

Mensagem por João Victor AP »

HenriqueC1 escreveu: Concordo! Algumas modificações leves são agradáveis de se ver, mas ai os indivíduos inventam de fazer xunning ou não cuidar do carro e dxr o mesmo caindo aos pedaços! Sobre volante surf, nem vou comentar, a cada esquina tem um!
Bom saber que você concorda comigo Henrique.

É legal saber que você, assim como eu, coloca a originalidade em Primeiro Lugar :good:
HenriqueC1
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 30 Mai 2017, 20:09
Carro: Não tenho
Localização: Santos/SP

Re: Quadrados em extinção?

Mensagem por HenriqueC1 »

[quote="João Victor AP"

Bom saber que você concorda comigo Henrique.

É legal saber que você, assim como eu, coloca a originalidade em Primeiro Lugar :good:[/quote]

Em classicos o melhor a se fazer é deixar original mesmo! tunning só pra carros de jogos como o need for speed :lol: :lol:
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: Quadrados em extinção?

Mensagem por SCarrilho »

Pelo visto realmente tenho razão sobre o sumiço e aos colegas que disseram que é comum ver quadrados, quando eu morei no interior do RS também era comum ter mais carros antigos nas ruas, agora quando voltei a morar na capital do RJ que percebi o sumiço deles, quando aparecem é do jeito que falaram aí... todo moído ou xunado :/

E pelo menos aqui no RJ esses carros são supervalorizados, um carro popular com 10 anos de uso é quase o mesmo preço de um quadrado com quase 30.
Responder

Voltar para “Diversão / Bate Papo / Assuntos Gerais”