Exame toxicológico para motoristas. Dúvidas

Espaço destinado para nossa diversão, como piadas, curiosidades, topicos de aniversáriantes, bate papos e assuntos diversos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
paulosebin
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Mai 2017, 15:49
Carro: Novo GOL 2013

Exame toxicológico para motoristas. Dúvidas

Mensagem por paulosebin »

Olá pessoal. Eu acho que deve ter alguém aqui que pode me ajudar a tirar uma dúvida tanto que chata. Vou aproveitar esse espaço de Off Topic para compartilhar a minha dúvida.

Tenho amigos que são sócios de uma empresa de transporte de alunos. Eles têm mais de 60 anos e não são familiarizados com a internet, então usar fóruns, nem pensar. Por isso resolvi ajudar e expor a dúvida. A empresa deles é pequena e tem apenas micro-ônibus. Ao consultar a lei de 2015 sobre exames toxicológicos, ficou claro para mim que grandes empresas, caminhões e ônibus os motoristas são obrigados a fazer esse exame.

Porém, e se a empresa tiver apenas 3 vans? Os motoristas em questão são obrigados a realizar esses exames de toxicologia? Para tentar esclarecer sobre isso até procurei informação neste laboratório de exame toxicológico, mas nada, não achei nada para tirar a minha dúvida, aí vi em mais laboratórios, como este aqui também e nada.

Alguém aqui no fórum saberia me indicar uma fonte para esclarecer melhor se os motoristas de vans também devem realizar esse tal de exame toxicológico?
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Exame toxicológico para motoristas. Dúvidas

Mensagem por Bill »

paulosebin,


Beleza ??


Pelo o que eu sei esse exame toxicológico é exigido para motoristas profissionais, não importando onde trabalham ou tamanho da empresa, possuo CNH categoria C e fiz o teste, mesmo não sendo motorista profissional ......
Portanto quem tem CNH C, D ou E precisa fazer o exame.


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Exame toxicológico para motoristas. Dúvidas

Mensagem por bleidao »

Exatamente... o exame é para motoristas profissionais. Onde trabalho todos estão sendo submetidos ao exame.
Responder

Voltar para “Diversão / Bate Papo / Assuntos Gerais”