Farois de milha só em estrada... Mito??

Espaço de orientações e curiosidades sobre nossa legislação do transito.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
gord0
Membro
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 20 Abr 2007, 14:09
Carro:
Localização: Maringá/PR

Mensagem por gord0 »

oxy escreveu:vamos resumir fica mais facil:
qualquer coisa=proibido
boa! :D
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
vgjunior
Membro
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 11 Mai 2007, 12:53
Carro:
Localização: SP - Lado Leste

Mensagem por vgjunior »

É galera, axo q o cara que criou as leis do trânsito aqui no Brasil, tinha um pai chato que naum deixava ele fazer nada no carro, tinha q ser originalzaum, nada contra quem curte, mas fala a verdade q se umas alterações básicas no carro naum deixa ele bem + bonitaum !!!! rsrs
Eu axo o cumulo vc naum poder deixar o "SEU" carro, do jeito q vc gosta !!!!! Vamos reivindicar nossos direitos :raiva: :raiva: !!!! rsrs


Falow té +
*$ V.G.J $*Gol CL - 89 - 1.6 Alta Performance $*
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Vamu faze uma revolução quadrada....cheia de cerveja sol...hehehe

É foda...milha pode ser usado em qualquer lugar...a não ser que seja aquele de jipe que ficam emcima do carro..ai eh osso...hahhahahaha...

Aqueles de GTI ou GTS que ficam na grade...devem ser proibidos tb neh????
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
rafanolimits
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 444
Registrado em: 30 Mai 2007, 16:44
Carro:
Localização: sp - centrão

Mensagem por rafanolimits »

Anderson Milhouse escreveu:Então, alguem aqui jah chegou a tomar multa por andar com a lanterna soh acessa ou farol de milha ligado???
ehh mano um camarada meu ja tomou sim...
pq eles dizem q tem q andar de farol baixo em local sem ou poka iluminção.... agora fala ae .... fika liga e desliga farol eh foda... + eh naquele esquema ... se a mulher do cara num quis dar ou ele brochou.. coitado do 1º q passa .....

quanto a farol de milha tbm ja ouvi mais ateh hj nunca soube de ninguem q tenha tomado multa...

e tem outra... farol de milha eh difrente de farol de neblina..
e eu tenho quase certeza q os farois NO NOSSO CASO do gol q fik em baixo no parachoque eh de neblina... o milha seria aqueles redondos dos gt's gti gts
Imagem
"pequenos gestos fazem um grande homem.. + pequenos motores nunca farao um grande carro"
1.8 sim! pq se fosse pa economizar eu andava a pé
Avatar do usuário
detonauta2
Membro
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 01 Jun 2007, 14:05
Carro:
Localização: Giruá / RS

Mensagem por detonauta2 »

Anderson Milhouse escreveu:
Aqueles de GTI ou GTS que ficam na grade...devem ser proibidos tb neh????
Falar nisso, se no doc. o carro é GL 1.8, e o sujeito coloca os parachoques e faixa lateral(logo atras da porta) do GTS.

Isso é motivo prá multa?
:VW Gol GL 1.8AP 92/93 Gas(VENDIDO):
Ensaio: http://tinyurl.com/39r6ks
rafanolimits
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 444
Registrado em: 30 Mai 2007, 16:44
Carro:
Localização: sp - centrão

Mensagem por rafanolimits »

detonauta2 escreveu:
Anderson Milhouse escreveu:
Aqueles de GTI ou GTS que ficam na grade...devem ser proibidos tb neh????
Falar nisso, se no doc. o carro é GL 1.8, e o sujeito coloca os parachoques e faixa lateral(logo atras da porta) do GTS.

Isso é motivo prá multa?
teoricamente sim...
igual mudar a frente do caro colocar a do chineizinho nos + antigos..
+ ateh ae neh..... dificil o guarda embaça soh pelos adesivos...
Imagem
"pequenos gestos fazem um grande homem.. + pequenos motores nunca farao um grande carro"
1.8 sim! pq se fosse pa economizar eu andava a pé
rafa.fagundes
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Jun 2007, 13:55
Carro:
Localização: Blumenau/SC

Mensagem por rafa.fagundes »

Tem também aquela história de quando eles trabalham em feriados ou final de semana, os "homi" ficam putos e querem multar todo mundo!!!
Aqui em Blumenau tão dizendo que até andar sem a identificação atrás do carro, (GOL CL 1.6 por exemplo), ja saum capazes de multar, ia deixar a traseira do meu lisinha e meu camarada me avisou!!!
Avatar do usuário
guilherme romane
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 536
Registrado em: 03 Ago 2007, 13:14
Carro:
Localização: Bauru - SP
Contato:

Mensagem por guilherme romane »

Eu ando so com farol de milha de noite , e nunca falaram nada , lampadas normais :D
Palio 1.0 Fire Flex 2008
Welberth
Membro
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 26 Jun 2007, 14:05
Carro:
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Welberth »

Fala galera !

Aproveitando o tópico, alguém sabe dizer se tem alguma restrição do Detran quanto a cor farol?

Valeu galera!
______________________________________
Gol 95/95 - 1000 CHT C/ KIT 1.6 Gasolina - Branco

Conhecer A Deus E Fazê-lo Conhecido !!
Fujiwara

Re: huauuha

Mensagem por Fujiwara »

arkang3lus escreveu:o cara lá ,, se calota é proibido,, ta quase..huauhauh

seriu... suspensão a ar qual a situação dela como é q fica??

eu tenhu nu meu corsa so q so soco ele quando eu tow parado ,, mais nunk frescaram não,, ja frescaram du som num posto levaram a frente do som e no outro dia tive q ir na delega cia pegar a frente e o doc,,

mais enfim e ae como fica a suspensão vou até passar ele pro meu gol quando tiver pronto ...abrçs
qualquer tipo de alteração na suspenção é proibido e passivel de apreensão do veículo..
vgjunior escreveu:É galera, axo q o cara que criou as leis do trânsito aqui no Brasil, tinha um pai chato que naum deixava ele fazer nada no carro, tinha q ser originalzaum, nada contra quem curte, mas fala a verdade q se umas alterações básicas no carro naum deixa ele bem + bonitaum !!!! rsrs
Eu axo o cumulo vc naum poder deixar o "SEU" carro, do jeito q vc gosta !!!!! Vamos reivindicar nossos direitos !!!! rsrs
o problema é que a maioria dessas modificaçoes prejudicam a segurança, nao apenas a sua, mas a dos outros também, algumas dessas proibições realmente são absurdas, mas outras são totalmente compreensíveis
detonauta2 escreveu:Falar nisso, se no doc. o carro é GL 1.8, e o sujeito coloca os parachoques e faixa lateral(logo atras da porta) do GTS.

Isso é motivo prá multa?
perante o código de transito nacional, sim, pois é alteração de característica do veículo, alias, se vc simplesmente trocar akele friso colorido de branco pra vermelho, por exemplo, já configura alteração de característica, mas é muito, mas muito, mas MUITO³³³ dificil algum guarda te complicar com isso, em 99,9% dos casos acaba passando batido, mesmo as alterações maiores como a frente do 90 no 89,
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Mai 2007, 17:39
Carro:
Localização: São Paulo, J.Guançã, ZN
Contato:

Mensagem por Rogério »

pessoal os farois do parachoq dos quadredos sõa originais de neblina !!!

mas tem uns paralelos com o mesmo formato de milha (auxiliar) tem uma leve diferença na lente as de neblina parece um monte de gotas e as de milha lembra mais as do farol !!!

ps : os redondos dá multa na cidade sim um amigo já tomou !!! o certo de ligar eles é chave combinada com o alto (liga o alto e a chave do milha ai sim ele liga !!! se não fizer isso tbm dá multa !!! mas o cop tem q tar de muita sacanagem pr pegar isso !!!

é só fazer como eu viu um cop abaixo os g5 ligo o farol e desligo o resto kkkkkk !!!!
Avatar do usuário
e0x
Membro
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 05 Ago 2008, 12:59
Carro:
Localização: LINS

Mensagem por e0x »

Imagem

Eu SEMPRE ando assim a noite
Nunca deu nada...
Imagem
Avatar do usuário
dimom
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 384
Registrado em: 03 Jul 2008, 13:08
Carro:
Localização: Franca-SP - Filial CDGQ!

Mensagem por dimom »

bom galera ja levei multa aki por andar so com as lanterna e com o farol de neblina acesso, nao me pararam nao so multaram... elegaram que nao estava de luz baixa acessa...hahahahha
Diego Molina
Gol GTS 1988 1.8 a Alcool
Rodas = Kadett gs
Interno e Externo = Original
Motor = 1.8 original
Avatar do usuário
Mister_k
Membro
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 17 Fev 2008, 20:44
Carro:
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Mister_k »

q confusão danada...

os faróis do para-choque são faróis de neblina ou de curto alcance. estes podem ser usados diariamente pois não ofuscam a visão dos outros carros.

os faróis redondos, na altura da grade, são faróis de milha ou faróis de longo alcance, que somente podem ser utilizados em conjunto com o farol alto, ou seja, somente quando não há nenhum carro na sua frente, indo ou vindo.

a multa por andar só com o neblina ligado é baseado no artigo que obriga o motorista a andar com o farol baixo ligado em caso de falta de luminosidade (à noite, em túnel ou com chuva).

aqui em Brasília nunca tomei multa, mas diversas vezes tomei uma advertência verbal. o "senhor" para, avisa pra ligar o farol baixo, e libera....

:amd:
GOL GTS 1988!
Imagem
Binho
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 03 Out 2008, 23:36
Carro:
Localização: Igaraçu do tiete

Mensagem por Binho »

Aki na minha cidade é tudo proibido vei..mais num to nem ae colokei a lanterna olho de gato e o farol de milha ...só ando assim...e a minha lanterna eu instalei uma chavinha ki é só vira ela pro outro lado ki desliga a seta e liga a lanterna...(bem bolado heim)rsrs ANT PM...rsrs
Kuanto ao farol de milha numka falaram nada naum..

Falow rapaziada


Quadrad's
Avatar do usuário
ederson cc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 945
Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
Carro:
Localização: São Luis/MA

Mensagem por ederson cc »

a noite eu só ando com os neblina likdo, os farois deixo apagado, fico loko :lala:
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
Avatar do usuário
Pedro@Santos
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 31 Out 2012, 15:54
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Farois de milha só em estrada... Mito??

Mensagem por Pedro@Santos »

Puts esse negocio de proibido e complicado...
Ha lei e a mesma em todo o territorio nacional...
O que muda e que em alguns lugares ela e mitigada...

Aqui na cidade eu ando com a goleta baixa, roda 14, meia luz
nos pisca e xenon nos farois de milha e nunca deu nada e passo por blitz e tdu mais...

Mas quando pego rodovia ou vou para outros locais ai e mais complicado neh os rato logo cresce o zoio na golzera...

Euu sempre falo pra alguns amigos "tem que saber andar e por onde andar" se voce tem um carro socado e com xenon tente evitar policia federal ou blitz...
Heee importante tambem tente evitar "quebradas ou favelas" nao adianta nada fugir de uma multa por dentro de uma quebrada e um ladrao levar seu carro...

Ta passando na blitz baixa o vidro, acende a luz de dentro do carro, abaixa o som, deixa o farol na baixa, olha pro policia...
Pros cara ve qe vc nao ta fugindo ou escondendo alguma coisa...

Comigo sempre deu certo...
jah passei ate por blitz sem habilitação ou doc de carro e nunca fui parado kkk
Imagem
Responder

Voltar para “Leis de transito”