Engates - novo modo de ganhar dinheiro!!!!

Espaço de orientações e curiosidades sobre nossa legislação do transito.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Rodrigobicudo
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 23 Dez 2006, 09:46
Carro:
Localização: Jacareí/SP

Engates - novo modo de ganhar dinheiro!!!!

Mensagem por Rodrigobicudo »

26/01/2007 - 11h01
Prazo para adequar engates às novas regras termina nesta sexta-feira
Publicidade
da Folha Online

O prazo para os proprietários de carros com engates se adequarem às novas regras do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) termina nesta sexta-feira. Quem insistir em circular com equipamento irregular pode ser multado em R$ 127,69, receber cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e ter o carro apreendido.

De acordo com a nova resolução, só podem ter engates carros com até 3.500 kg cuja capacidade de reboque tenha sido declarada pelo fabricante ou pelo importador.

Os equipamentos, agora, devem ter esfera maciça apropriada para o tracionamento de reboque, tomada e instalação elétrica para a conexão do veículo rebocado, dispositivo para fixação da corrente de segurança do reboque, ausência de superfícies cortantes e dispositivos de iluminação devidamente regulamentados.

Em seis meses, termina o prazo para fabricantes e importadores informarem ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) os modelos com capacidade para tracionar reboque. A capacidade máxima de tração deverá constar do manual do veículo.
Imagem
Avatar do usuário
willhame
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 451
Registrado em: 04 Jan 2007, 20:54
Carro:
Localização: Pilar - BA.
Contato:

Mensagem por willhame »

Tomara que isso não vigore.
Só vou tirar no último suspiro.
Verdão, passagem livre.
Imagem
Avatar do usuário
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O

Mensagem por ednei.souza »

o do meu carro eu já tirei, mas guardei ele... Qqer coisa eu coloco ele denovo...
Voyage GL 1.9Ti
Avatar do usuário
willhame
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 451
Registrado em: 04 Jan 2007, 20:54
Carro:
Localização: Pilar - BA.
Contato:

Mensagem por willhame »

Vocês me desculpem, mas isso ta me cheirando igual o kit de primeiro socorros (uso obrigatório), um maior comentário, aliás, a maior baderna e multas a valer, e KD........................ Rsrsrsrsrsrsrsrs
Verdão, passagem livre.
Imagem
Avatar do usuário
pakito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 544
Registrado em: 25 Abr 2007, 08:17
Carro:
Localização: Indaiatuba , Interior de SP
Contato:

Mensagem por pakito »

pra mim isso vai vigorar sim , pelo menos aki a policia ta pegando pesado em cima dos engates!! cuidado aí galera!
"Não faço nada para mostrar aos outros , faço pq eu gosto , se for bem aceito muito obrigada , se não for tente fazer melhor"
Avatar do usuário
Camillo
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Set 2007, 10:32
Carro:
Localização: Guarulhos/SP

Mensagem por Camillo »

Vcs não concordam ??? acho melhor o engate ser padronizado com seus cantos redondos e só pra quem usa do que ter nossos parachoques furados a todo momento.srsrsrsrsrsr
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Camillo escreveu:Vcs não concordam ??? acho melhor o engate ser padronizado com seus cantos redondos e só pra quem usa do que ter nossos parachoques furados a todo momento.srsrsrsrsrsr

concordo, engate serve pra puxar reboque, e mais nada além disso, achei muito justa e útil essa lei...
iurigabriel
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jun 2015, 11:59
Carro: idea 2011

Re: Engates - novo modo de ganhar dinheiro!!!!

Mensagem por iurigabriel »

Realmente muito interessante!! :yahoo: Achei legal a informação Onde consigo mais ? :clapclap:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Link profissional: http://hotmart.net.br/show.html?a=J3050946I
Iuri é um empreendedor digital de sucesso, e a mais de 2 anos possui renda fixa
sem precisar sair de casa! Trabalha diretamente com Marketing Digital e atualmente possui vários negócios de sucesso na internet.
Link profissional: http://hotmart.net.br/show.html?a=J3050946I
Responder

Voltar para “Leis de transito”