Farol baixo em rodovias

Espaço de orientações e curiosidades sobre nossa legislação do transito.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: Farol baixo em rodovias

Mensagem por JCX »

So espero que essa lei não caia em desuso como a obrigatoriedade do kit de primeiros socorros, ou pior, a palhaçada do extintor.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Farol baixo em rodovias

Mensagem por bleidao »

Caindo ou não em desuso, Eu continuarei com os faróis baixos ligados nas rodovias. Sempre uso, independente de lei ou não.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Farol baixo em rodovias

Mensagem por Rodox »

JCX escreveu:So espero que essa lei não caia em desuso como a obrigatoriedade do kit de primeiros socorros, ou pior, a palhaçada do extintor.
Eu já vi uma Mercedes Bens C 180 igual da foto abaixo pegar fogo na rua e o cabra não soube usar extintor e ficou só olhando o carro pegar fogo (se tem que abrir devagar o capô e já acionar o extintor e então abrir totalmente o capô). Vieram algumas pessoas com outros extintores mas também não saiam apagar o fogo (não abriam o capô) e ele já estava avançado sendo impossível abrir o capô devido a caloria.

Imagem

Imagem

Fui brigadista e se apaga o fogo pela base dele e não pela chama... então de nada adianta apagar o fogo com o capô fechado, mas se tem que abrir o capô bem devagar para não oxigenar o fogo e ele aumentar o seu tamanho. Se tem que abrir devagar o capô e já acionar o extintor e então abrir totalmente o capô.

Por fim chegou o caminhão de bombeiros e apagou o fogo, mas a Mercedes queimou bem...

Então te pergunto... se ninguém mais tiver extintor como se vai apagar o fogo de um carro? Eu vou continuar usando extintor no meu carro... independentemente de ele ser 0 km ou não.
Editado pela última vez por Rodox em 06 Jun 2016, 12:25, em um total de 1 vez.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Re: Farol baixo em rodovias

Mensagem por AdrianoSocial »

Rodox escreveu:
JCX escreveu:So espero que essa lei não caia em desuso como a obrigatoriedade do kit de primeiros socorros, ou pior, a palhaçada do extintor.
Eu já vi uma Mercedes Bens 2.0-L pegar fogo na rua e o cabra não soube usar extintor e ficou só olhando o carro pegar fogo (se tem que abrir devagar o capô e já acionar o extintor e então abrir totalmente o capô). Vieram algumas pessoas com outros extintores mas também não saiam apagar o fogo (não abriam o capô) e ele já estava avançado sendo impossível abrir o capô devido a caloria.

Fui brigadista e se apaga o fogo pela base dele e não pela chama... então de nada adianta apagar o fogo com o capô fechado, mas se tem que abrir o capô bem devagar para não oxigenar o fogo e ele aumentar o seu tamanho. Se tem que abrir devagar o capô e já acionar o extintor e então abrir totalmente o capô.

Por fim chegou o caminhão de bombeiros e apagou o fogo, mas a Mercedes queimou bem...

Então te pergunto... se ninguém mais tiver extintor como se vai apagar o fogo de um carro? Eu vou continuar usando extintor no meu carro... independentemente de ele ser 0 km ou não.
Mas já foi comprovado que você só vai conseguir apagar o fogo se ele estiver bem no começo. o. O motorista da Mercedes agiu correto.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Farol baixo em rodovias

Mensagem por Rodox »

AdrianoSocial escreveu: Mas já foi comprovado que você só vai conseguir apagar o fogo se ele estiver bem no começo. o. O motorista da Mercedes agiu correto.
Exatamente... tem que ser ligeiro... viu saindo fumaça pelo capô já corre pra apagar o fogo.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Re: Farol baixo em rodovias

Mensagem por AdrianoSocial »

E será que tem como fazer um esquema pro farol baixo ligar após a partida e desligar quando desligar a ignição? Em 90% das vezes que eu ligo o farol baixo eu esqueço ligado.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Farol baixo em rodovias

Mensagem por Rodox »

AdrianoSocial escreveu:E será que tem como fazer um esquema pro farol baixo ligar após a partida e desligar quando desligar a ignição? Em 90% das vezes que eu ligo o farol baixo eu esqueço ligado.
Isso é uma pegunta para o João responder...abra um tópico sobre isso.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: Farol baixo em rodovias

Mensagem por JCX »

Da sim pra acender os faróis ao virar o contato e para não esquecer é possível instalar uma sirene ou bip, tipo desses carros novos.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Farol baixo em rodovias

Mensagem por bleidao »

Só retirar o acionamento do farol do botão e colocar no pós chave enviando direto para o relé.
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: Farol baixo em rodovias

Mensagem por JCX »

Isso mesmo Bleidão
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Farol baixo em rodovias

Mensagem por bleidao »

Acho meio gambiarra, mas é isso ai. kkkk
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

Re: Farol baixo em rodovias

Mensagem por JuulinxD »

AdrianoSocial escreveu:E será que tem como fazer um esquema pro farol baixo ligar após a partida e desligar quando desligar a ignição? Em 90% das vezes que eu ligo o farol baixo eu esqueço ligado.
Adriano já pensou em colocar uma lampada para que quando você desligar o carro ela ira permanecer ativa ai antes de sair do carro você vai lembrar por causa dessa luz.
Um amigo vez isso colocou a lampada no painel mesmo.
Assim acaba o problema de esquecimento do farol aceso :D.
Pegando as correntes do próprio botão de acionar o farol e possível colocar essa lampada !
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Farol baixo em rodovias

Mensagem por bleidao »

Ai seria mais fácil instalar um Buzzer, tipo os carros da GM.
Responder

Voltar para “Leis de transito”