Carro a álcool com gasolina no documento

Espaço de orientações e curiosidades sobre nossa legislação do transito.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Rialto
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jan 2013, 13:28
Carro:

Carro a álcool com gasolina no documento

Mensagem por Rialto »

Olá pessoal! Meu primeiro post aqui, espero estar fazendo em local correto.

Então, comprei um Gol (1994, 1.0 CHT) a pouco menos de um mês, não fiz a transferência dele nem nada. No documento ele consta como "Gasolina", porém o carro foi passado a álcool. Terei problemas com isso quando for realizar as vistorias para fazer a transferência?
Como devo proceder?
Eu não entendo nada e nem sei se eles verificam isso, mas não dá para disfarçar cheiro do combustível e nem o "Álcool" gravado no motor.

Eu farei a transferência no "modo manual", tenho que preencher este formuário (opção 3): http://formulario.detran.sp.gov.br/

Ali na seção "Características do Veículo" tenho que preencher as características, onde tem o combustível, não sei se é o atual ou se é o que consta atualmente no documento e no final tem a seção "Veículo Modificado" onde há a opção de indicar combustível também.

Agradeço desde já a ajuda!
Rialto
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jan 2013, 13:28
Carro:

Re: Carro a álcool com gasolina no documento

Mensagem por Rialto »

Apenas complementando com algumas informações, me falaram que eu posso colocar gasolina só para ir lá fazer a vistoria, o que eu acho válido, ajuda no cheiro e etc.
Só tenho que torcer para ele funcionar direito com gasolina, não tentei isso ainda.

Mas tenho o problema de ter a palavra álcool gravada no motor, não é muito trande, deve ter uns 3 ou 4 cm, eu estava pensando em raspar o escrito ou tampar com alguma liga, tentar fazer de uma forma bem discreta, mas não sei se iriam me questionar sobre o que é aquilo, porque obviamente ficaria uma diferença e visível que foi mexido ali. Aliás, essa marcação escrita álcool é comum nos carros? Ou eu simplesmente dei azar de terem feito essa caca ali?
E o escrito não fica perto da marcação do número no bloco do motor. Então acho que nem pensariam em uma adulteração do tipo.
Avatar do usuário
bikerboy18
Membro
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 06 Ago 2012, 11:36
Carro:
Localização: mongaguá sp

Re: Carro a álcool com gasolina no documento

Mensagem por bikerboy18 »

aonde esta escrito alcool? nos blocos novos tem apenas símbolos de A ou G mais ficam num local aonde o motor de partida cobre, no formulário vc nao pode alterar nada, tem q colocar todos os itens conforme esta escrito no documento, pois pra troca de combustível existe um procedimento correto que vc pode ver pelo site do detran se não me falha a memoria, em relaçao ao combustível é certo que de inicio o cheiro tem q ser bem fraco, deixe bem pouco combustível, depois abasteça 75% de gasolina e 25% de álcool, isso em qualquer quantidade que vc for abastecer, se o cara da vistoria perguntar se sair algum cheiro de álcool vc diz, sim o carro é gasolina mais eu coloco um pouco de álcool pra render, ate pq nossa gasolina ja tem praticamente 20% de alcool misturado certo? seria interessante vc postar uma foto desse local aonde esta escrito alcool...
Responder

Voltar para “Leis de transito”