Transferência -- turbo - herança

Espaço de orientações e curiosidades sobre nossa legislação do transito.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
osmio
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 16 Jan 2011, 11:53
Carro:
Localização: São Paulo

Transferência -- turbo - herança

Mensagem por osmio »

Buena moçada!

To pesquisando demais, mas não encontrei nada específico.

Segue minha dúvida:

Tenho um carro de herança, o véinho mórreu e deixou o carro para as filhas.
Bom, comprei o carro, estou esperando sair o inventário para poder fazer a transferência. E isso vai acontecer agora.
A propósito, o carro esta com placa do Interiooooorrr

Minha dúvida, pela legislação, o DUT vai sair no nome delas (no nome da inventariante) e somente depois poderá ser transferido novamente. (Pelo que eu entendi foi isso).

Será que vou ter que passar pela vistoria para transferencia:? Porque o carro esta meio.. digamos... modificado!! e não passaria em uma vistoria!

Preciso saber disso antes, pra poder pensar em alguma solução até que seja possível fazer a transferencia.

Desde já agradeço

At.
Avatar do usuário
Bibes
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 375
Registrado em: 23 Mar 2010, 16:08
Carro:
Localização: Canoinhas SC
Contato:

Re: Transferência -- turbo - herança

Mensagem por Bibes »

com certeza.. transferiu tem q fazer vistoria.. a não ser q tenha um bom esquema , se informe c/ seu despachante se ele consegue faze vistoria por fora.. saco?


mas o problema é o turbo?
Avatar do usuário
osmio
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 16 Jan 2011, 11:53
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Transferência -- turbo - herança

Mensagem por osmio »

Bibes escreveu:com certeza.. transferiu tem q fazer vistoria.. a não ser q tenha um bom esquema , se informe c/ seu despachante se ele consegue faze vistoria por fora.. saco?
Humm... vou tentar falar com o despachante .
O foda eh que vou transferir pra mesma cidade... e é longe pakas... Sera que vou ter que achar um despachante la?
Bibes escreveu:mas o problema é o turbo?
Suspensão de rosca também.

Valeu por enqto!
Se alguem souber de um esquema ai me avisa.
Avatar do usuário
Bibes
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 375
Registrado em: 23 Mar 2010, 16:08
Carro:
Localização: Canoinhas SC
Contato:

Re: Transferência -- turbo - herança

Mensagem por Bibes »

cidade de interior geralmente é mais sussa..pelo menos aqui em SC é..hehehe
ivangolgti
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 16 Mar 2013, 10:39
Carro:

Re: Transferência -- turbo - herança

Mensagem por ivangolgti »

Aqui em Sp/Sp acho que é diferente.

Sempre comprei carros usados e nunca precisei fazer inspeção ou vistoria para transferir pro meu nome.

O que sei é o seguinte:

1) O carro, ao final do inventário, será registrado em nome do inventariante (normalmente). Mas, você poderia requerer no inventário que fosse emitida uma autorização (alvará) para transferir o carro direto pro seu nome, devido à compra e venda efetuada anteriormente.

Você tem um contrato de compra e venda do carro, ou não fez? E tem os comprovantes de pagamento?

Com esses documentos poderia fazer o pedido de alvará no inventário, caso não queira esperar mais.

2) Quanto às modificações do carro, se são proibidas, é melhor tirar, para evitar problemas. Você também pode legalizar o turbo (tem um procedimento legal para isso). Já a suspensão ROSCA precisa tirar mesmo.

Espero ter ajudado.
marcandali
Membro
Membro
Mensagens: 122
Registrado em: 10 Jun 2012, 14:18
Carro:
Localização: São Paulo - SP - Itaquera Z/L.

Re: Transferência -- turbo - herança

Mensagem por marcandali »

ivangolgti escreveu:Aqui em Sp/Sp acho que é diferente.

Sempre comprei carros usados e nunca precisei fazer inspeção ou vistoria para transferir pro meu nome.

O que sei é o seguinte:

1) O carro, ao final do inventário, será registrado em nome do inventariante (normalmente). Mas, você poderia requerer no inventário que fosse emitida uma autorização (alvará) para transferir o carro direto pro seu nome, devido à compra e venda efetuada anteriormente.

Você tem um contrato de compra e venda do carro, ou não fez? E tem os comprovantes de pagamento?

Com esses documentos poderia fazer o pedido de alvará no inventário, caso não queira esperar mais.

2) Quanto às modificações do carro, se são proibidas, é melhor tirar, para evitar problemas. Você também pode legalizar o turbo (tem um procedimento legal para isso). Já a suspensão ROSCA precisa tirar mesmo.

Espero ter ajudado.
O meu também está assim no aguardo de sair o processo do inventário! E é assim mesmo o único jeito é aguardar, mas não precisa fazer duas transferências é uma só pro seu nome!
Marcello Marcandali São Paulo Itaquera Z/L.
Gol 88 - 1.6 CL
Corsa 1998 Wind
XTZ 125 E
Cel.: (11)7835-6019 / Nextel: 105*123918
Imagem
ivangolgti
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 16 Mar 2013, 10:39
Carro:

Re: Transferência -- turbo - herança

Mensagem por ivangolgti »

A suspensão rosca eusei que é proibida messsssmo, e precisa tirar (aqui em SP), pelo menos.
Responder

Voltar para “Leis de transito”