[IMPORTANTE] Inspeção ambiental veicular - Controlar

Espaço de orientações e curiosidades sobre nossa legislação do transito.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
dinhosgor
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Mar 2009, 14:52
Carro:
Localização: Santana de Parnaiba -SP

Mensagem por dinhosgor »

Galera uma Duvida o Gol do meu Pai Já ta licenciado em 2010 e ele é do ano de 1990, ano que vem ( 2011 ) não paga mais IPVA, uma duvida meu Pai fez o teste na Controlar e ele foi reprovado :cop:. Ele tinha 30 dias para ir lá refazer o teste, mais acontece que ele nem foi, por que ano que vem não paga mais IPVA. O carro não tá fumando muito só um pouco.
a Placa é de São Paulo/SP mais moro em Santana de Parnaíba quando for transferir o Doc. pára onde moro vai dar algum Rolo?
será que vai dar B.O isso Galera?, por que fiquei sabendo que o Licenciamento do ano seguinte que fica bloqueado certo?mais ele ñ precisa mais licenciar...
Vlw Galera e ajuda aew!!!
Editado pela última vez por dinhosgor em 08 Set 2010, 11:19, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 702
Registrado em: 03 Nov 2008, 20:38
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Nitrobboy »

dinhosgor escreveu:Galera uma Duvida o Gol do meu Pai Já ta licenciado em 2010 e ele é do ano de 1990, ano que vem ( 2011 ) não paga mais IPVA, uma duvida meu Pai fez o teste na Controlar e ele foi reprovado :cop:. Ele tinha 30 dias para ir lá refazer o teste, mais acontece que ele nem foi, por que ano que vem não paga mais IPVA. O carro não tá fumando muito só um pouco.
a Placa é de São Paulo/SP mais moro em Santana de Parnaíba quando for transferir o Doc. pára onde moro vai dar algum Rolo?
será que vai dar B.O isso Galera?, por que fiquei sabendo que o Lecenciamento do ano seguinte que fica bloqueado certo?mais ele ñ precisa mais lecenciar...
Vlw Galera e ajuda aew!!!
Olá meu velho!

O fato do carro estar licenciado nao isenta inspeção do controlar.
Referente a reprovação e não reagendamente de inspeção pode apostar que além de bloquear o documento ano que vem vai tomar uma bela multa de 550,00 se não fizer até o final deste ano. Coisa que também pesa na hora de transferir pois os docs estarão bloqueado.

Abraços,
Avatar do usuário
Aprendiz
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 29 Set 2008, 16:46
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Canister

Mensagem por Aprendiz »

Dimi escreveu:Galera vo marca o meu..

Kero ki si lask vo do jeito ki ta....vo i so pra ver no que vai da.

Meu carro eh turbo ja ta na doc tudo certinho,vo com o escape furado tbm..ksaoksoak

Carro a alcool nao usa canister ! relaxa !!
Avatar do usuário
Cassiano Amui
Membro
Membro
Mensagens: 231
Registrado em: 20 Jun 2007, 19:48
Carro:
Localização: Atibaia-SP

Mensagem por Cassiano Amui »

E ae galera! blz?

Então.... vim deixar minha experiencia na vistoria!

Foi coisa rápida.... coisa de cinco minutos.... só não passei no controle de gases na marcha lenta... O limite era 3.0.... atingiu altos 5.93... osso né...

Acelerando a 2500 rpm foi de boa... passou com 1.99...

No HCC limite de 700 na lenta deu 465 e acelerando deu 293

Fator diluição- máx 2.5 na lenta deu 0.90 e acelerando deu 1.00

Foi só pela lenta mesmo galera.... uma pena...

Mas blz... vou tentar deixar reguladinha a lenta e agendar de novo!!!

Abraço!
Imagem
Avatar do usuário
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 702
Registrado em: 03 Nov 2008, 20:38
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Nitrobboy »

Meu velho conselho agua no tanque e passa lindo
Avatar do usuário
Cassiano Amui
Membro
Membro
Mensagens: 231
Registrado em: 20 Jun 2007, 19:48
Carro:
Localização: Atibaia-SP

Mensagem por Cassiano Amui »

Mas brother, será que mesmo na lenta passa de boa colocando água? sem mexer na regulagem?
Imagem
Avatar do usuário
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 702
Registrado em: 03 Nov 2008, 20:38
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Nitrobboy »

Diminui a caneta da lenta e agua no tanque é certo que passará!!! Pode confiar....
Avatar do usuário
Cassiano Amui
Membro
Membro
Mensagens: 231
Registrado em: 20 Jun 2007, 19:48
Carro:
Localização: Atibaia-SP

Mensagem por Cassiano Amui »

Qual giclê de lenta eu posso colocar? Sabe me dizer?
Imagem
Avatar do usuário
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 702
Registrado em: 03 Nov 2008, 20:38
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Nitrobboy »

Cassiano Amui escreveu:Qual giclê de lenta eu posso colocar? Sabe me dizer?
Ae me pegou tem que ver o q está no seu carro e colocar um um pouco menor....
Avatar do usuário
Cassiano Amui
Membro
Membro
Mensagens: 231
Registrado em: 20 Jun 2007, 19:48
Carro:
Localização: Atibaia-SP

Mensagem por Cassiano Amui »

Blz então mano... vou ver isso depois... valeu a dica... a vistoria marquei pra segunda feira próxima.
Imagem
dinhosgor
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Mar 2009, 14:52
Carro:
Localização: Santana de Parnaiba -SP

Mensagem por dinhosgor »

Putz agora deu medo :uia:... estou com o papel de relatorio de inspeção aqui em mãos e o Goleta do velho foi reprovado pelos seguintes fatores:
Defeitos Inspeção Visual:
- Fixação, conexões e mangueiras do sistema PCV, irregulares.
- Fixação, conexões e mangueiras do Cânister, irregulares.

Medição de Gases:
Veiculo reprovado por HC acima de 2000 PPM.

O Papel ta escrito que os limites para COc (% vol.) é de 3.50 e os valores medidos foi de 8.83 e o limite do HCc(ppm vol.) 700 e o valor medido foi 3585 :nowai: e o limite do Fator de Diluição 2.50 e o valor medido doi de 1.47.
Bom mais pelos valores ele deveria ser reprovado em mais coisas certo? e só esta escrito Veiculo reprovado por HC acima de 2000 PPM.
Pessoal ajuda aew ai pq ano que vem pretendo comprar esse gol do meu Pai e deixar ele Loko...
o que temos que fazer? quanto que vai gastar + ou - para deixar ele bom para passar na vistoria e que mangueiras são essas PCV e do Cânister? (ñ entendo nada)
Vlw Att:Dinhosgor...
Avatar do usuário
Cassiano Amui
Membro
Membro
Mensagens: 231
Registrado em: 20 Jun 2007, 19:48
Carro:
Localização: Atibaia-SP

Mensagem por Cassiano Amui »

E ae galera!
Fui ontem na vistoria e o carango passou de boa.... nem precisei trocar os giclês.... Fui num mecânico que tema mesma máquina da vistoria... gastei 60 reais pra regular a lenta... mas valeu a pena.. ficou filé... passou fácil...

Abraço e sorte pra todas as goletas nessa vistoria... :loco2:
Imagem
xxZehxx
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Nov 2008, 17:46
Carro:
Localização: São Paulo / SP

Mensagem por xxZehxx »

Aê galera, blz? Passei meu carro este mês e vou deixar minha experiência aqui...

O meu mecânico me contou um pouco do que fez... além do básico(trocar oleo, filtros, etc), ele cortou meu escap +/- no meio do carro e colocou um catalisador dele, só pra passar, depois voltou o pedaço do escap, ele fez um esquema, tipo flange... teve que colocar uma peça no lugar da valvula de prioridade, pois os caras alegam que ali soltam gases... teve que puxar uma mangueira do respiro da tampa de valvula pra boca da turbina, pois aqueles gases devem ser descartados pelo escap... segundo ele, por meu carro ser a gasolina no doc, tem que ter o canister, aí ele fez um esquema só pra passar... não sei se ele baixou a pressão de combustivel e do turbo, creio que sim, mas não entrei nestes detalhes... fora isso, ele tem a máquina pra regular, o que ajudou muito... ele disse que no meu caso, o catalisador foi fundamental pra conseguir baixar a emissão de poluentes...

Abraços
Avatar do usuário
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 647
Registrado em: 07 Jun 2009, 15:10
Carro:
Localização: Sâo Paulo / Filial Zona Sul

Mensagem por B e t i n h o »

Caraca fui Reprovado...por causa de Uma mangueirinhaa, o retorno do respiro para o carburador...

menos mal, que foi só isso, se Deus quiser essa semana estou desfilando com esse adesivo laranja feio pra caraio...

sorte a todoss!!
Avatar do usuário
Sr.Ida
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Ago 2009, 17:35
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Sr.Ida »

1º. Se seu Gol for mais antigo, sem catalizador, é bem provável que não passa na inspeção, sem fazer pelo menos 01 limpeza geral no carburador. Tem oficina pedindo 250.

2º. O Controlar cobra 54,00 para 02 vezes. Tem oficina de carburador pedindo 100 (o mecânico fala assim: “passa na máquina do computador...”)

3º. Carro a álcool reprova também! O Meu foi reprovado 02 vezes e não tem catalizador. Então não é verdade que o álcool é mais limpo e não contamina.

4º. Motores AP são mais problemáticos. Tem gente voltando da 4ª vez.

5º Tive sorte sem gastar muito, preço justo, mas teve o inconveniente. Foi me indicado o mecânico (ainda está cobrando barato) que faz “os carros passarem na vistoria”. Ele atende sozinho pela vez de chegada. No serviço está incluso o retorno. O pessoal tem vindo de todas as partes, madrugando na porta da oficina. Quando cheguei lá pela 1ª vez não fui atendido, pois na minha frente havia kombis, gols, fusquinhas, monzas e corcel II esperando desde a madrugada.

6º A forma usada é desregular totalmente o carburador. Seu carro tem que ser adaptado para inspeção, trocar algumas peças do carburador, vai ficar amarrado e comparecer na data marcada para o exame. Evidentemente que o carro vai passar, então depois tem voltar tudo de novo, desamarrar, ajustar o carro e... poluir novamente...
Gol AP 1600 Álcool
Autolatina 89 Manual de Instruções e Manutenção Volkswagen
Não é carro de garagem
Pega trânsito todo dia e viaja muito...
Avatar do usuário
Rafael Carrara
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 463
Registrado em: 05 Out 2010, 18:57
Carro:
Localização: CdGQ - ZL - SP

Mensagem por Rafael Carrara »

fiz e pasei de segunda pois na primeira eu naum tinha catalizador..............
contatos 125*12746
Imagem
FILIAL / ALBUM
Avatar do usuário
marcelo leão
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Dez 2009, 21:32
Carro:
Localização: SÃO PAULO

vistoria turbo não legalizado

Mensagem por marcelo leão »

olá, amigo meu gol é turbo alcool original no doc mas o motor é gasolina carburador 3E de opala e escapamento e bem silencioso pois tenho 2 abafadores este e um aberto , ano 89 e não é legalizado turbo já fiz tudo que tinha que fazer em mangueiras e vazamentos , etc e tudo ok só falta mexer na giclagem para ficar bem pobre e original não tinha canister....................e ai será que falta algo ??? :uia:
Avatar do usuário
Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 395
Registrado em: 14 Dez 2010, 08:56
Carro:
Localização: Natal-RN

Mensagem por Edeilson »

E ai galera vai começar aqui em Natal-RN!!!

Ainda bem que a placa é final 8!!!

só fiquei confuso com algo, colocar ÁGUA :uia:

Não dá calço hihraulico não, e a falhadeira????
alexandred
Membro
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Mar 2009, 15:31
Carro:
Localização: São Paulo Z/O

Mensagem por alexandred »

Edeilson escreveu:E ai galera vai começar aqui em Natal-RN!!!

Ainda bem que a placa é final 8!!!

só fiquei confuso com algo, colocar ÁGUA :uia:

Não dá calço hihraulico não, e a falhadeira????
mano... nao tem segredo passar na controlar... é muito fácil... mas precisei apanhar e gastar muito pra aprender... acho que é mais fácil passar carro carburado do que injeção...

vamos láá as dicas... primeiro vc coloca SÓ GASOLINA, nada de colocar alcool ou água, pois o alcool abaixa o COc mais aumenta o HCc... então coloca só gasolina... depois vai no carburador e mete o menor giclê possível, tipo.. eu esqueci a numeração.. mas acho que o meu estava com o 160 e eu coloquei um 102... o carro ficou fraco.. mas dá pra andar, e pronto.. ta ai o segredo..vc vai baixar todos o níveis... tem caso que quando o ser carbura esta ruim e seu escape esta super ruim tbm ai sim vc tem que colocar um gicle menor que o carro nao vai ter força nenhum pra andar... ele só vai andar se vc fica dando um monte de toques seguidos no acelerador... ai sim da pra chegar láá.. mas ai é bom fazer a pré inspeção pra regular a mistura e a lenta certinho heim...

e o MAIS IMPORTANTE GALERA... eu me ferrei muito em questão de CANISTER... essa peça começa em carro a partir de 91 a gasolina (alcool não tem canister) e como meu carro esta adaptado pro alcool eu penei pra achar o canister e encaixar no carbura;; pois coloquei um bura 2E a alcool.. e ele nao tem entrada pro canister;;; ai tive que adaptar uma entrada semelhante;; me custou muito tempo e dinheiro isso viu... pois tive que reprovar 3 vezes por causa desse malditoo canister... então cuidado nisso tbm...

e FELIZ ANO NOVO a todos
Avatar do usuário
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 702
Registrado em: 03 Nov 2008, 20:38
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Nitrobboy »

Isso ae

Ou 20 reais de alcool e 3 litros de água e bum aprovado..r.s


Abraços

Feliz 2011 a todos...

alexandred escreveu:
Edeilson escreveu:E ai galera vai começar aqui em Natal-RN!!!

Ainda bem que a placa é final 8!!!

só fiquei confuso com algo, colocar ÁGUA :uia:

Não dá calço hihraulico não, e a falhadeira????
mano... nao tem segredo passar na controlar... é muito fácil... mas precisei apanhar e gastar muito pra aprender... acho que é mais fácil passar carro carburado do que injeção...

vamos láá as dicas... primeiro vc coloca SÓ GASOLINA, nada de colocar alcool ou água, pois o alcool abaixa o COc mais aumenta o HCc... então coloca só gasolina... depois vai no carburador e mete o menor giclê possível, tipo.. eu esqueci a numeração.. mas acho que o meu estava com o 160 e eu coloquei um 102... o carro ficou fraco.. mas dá pra andar, e pronto.. ta ai o segredo..vc vai baixar todos o níveis... tem caso que quando o ser carbura esta ruim e seu escape esta super ruim tbm ai sim vc tem que colocar um gicle menor que o carro nao vai ter força nenhum pra andar... ele só vai andar se vc fica dando um monte de toques seguidos no acelerador... ai sim da pra chegar láá.. mas ai é bom fazer a pré inspeção pra regular a mistura e a lenta certinho heim...

e o MAIS IMPORTANTE GALERA... eu me ferrei muito em questão de CANISTER... essa peça começa em carro a partir de 91 a gasolina (alcool não tem canister) e como meu carro esta adaptado pro alcool eu penei pra achar o canister e encaixar no carbura;; pois coloquei um bura 2E a alcool.. e ele nao tem entrada pro canister;;; ai tive que adaptar uma entrada semelhante;; me custou muito tempo e dinheiro isso viu... pois tive que reprovar 3 vezes por causa desse malditoo canister... então cuidado nisso tbm...

e FELIZ ANO NOVO a todos
Responder

Voltar para “Leis de transito”