[IMPORTANTE] Inspeção ambiental veicular - Controlar

Espaço de orientações e curiosidades sobre nossa legislação do transito.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Aprendiz
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 29 Set 2008, 16:46
Carro:
Localização: São Paulo/SP

controlar

Mensagem por Aprendiz »

AAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHA o meu nao passou neste sabadao, faltou o filtro da turbina e o retorno pro motor !!!! que raiva !!! alguem fez esse esquema ai passa pra mim como e por favor !!!! o proprio cara disse vc faz e traz aqui depois vc tira !! pqp!!!!!!
Avatar do usuário
lucas_munhoz
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 13 Jul 2007, 08:15
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba Z/O

Mensagem por lucas_munhoz »

Galera eu fiz a inspeção e depois de ser reprovado 2 vezes consegui passar.

Dados do carro:
Voyage 1.8 Turbo 1991 (Legalizado Turbo, Suspensão e Combustivel)
O carro está com um escape 2 e 1/2 direto.
Meu carro tinha canister quando era original a gasolina. Só que quando turbinei e tirei o canister. Na inspeção não falaram nada.
A valvula de prioridade também não falaram nada.

Valores Medidos:
COc
Máximo: 3.50
Lenta: 0.40
2500 RPM: 0.50

HCc
Máximo: 1100
Lenta: 783
2500 RPM: 285

Rotação RPM: 923

Veiculo Pré aprovado na inspeção de ruido.


A primeira vez que fui reprovado foi por causa do PCV (respiro da tampa de valvula) e da segunda vez foi um vazamento de óleo no retorno da turbina.

Segue algumas dicas para quem tem carro turbo.

1º Carburador: O meu 2e estava preparado para andar com carro turbo. Levei num mecanico que simplesmente tirou o meu o colocou um 2e original (Fique atento para não deixar nenhum lugar sem mangueira). Caso não tenho um carburador para colocar no lugar, terá que trocar a giclagem e fuçar nas entradas de ar.

2º PCV (respiro da tampa de valvula): Comprei um filtro esportivo e coloquei na boca da turbina .50 com refluxo (Filtro comprado na SPA), fiz um furo no meio do filtro e coloquei um niple com uma mangueira ligada até o anti chamas que fica no respiro da tampa de valvulas. Você tem que usar abraçadeiras em tudo, pois senão reprova. Se vocÇe tiver espaço pode fazer um serviço um pouco melhor e comprar um mangote colocar na turbina e na outra ponta colocar o filtro.ai você faz no proprio mangote um furo e coloca o niple de 1/2 deixe virado para baixo, assim eles não conseguem ver direito.

3º Lave o motor: No meu caso tinha um pouco de oleo no protetor de carter e no dia que fui na inspeção estava chovendo, a agua que pegou no protetor acabou derrubando o resto de oleo que pingou junto com a agua...

4º No meu caso deixei todos os relogios ligados, inclusive o Auto Meter Monster e também deixei a valvula de prioridade e ninguem falou nada, mais já vi relatos na internet que teve gente que reprovou por isso.

Depois vou ver se consigo tirar fotos do carro e do papel da inspeção.
GOL GTS 1988 - PRATA
[ ] SUSPENSÃO DE ROSCA
[ ] ORBITAL 16
[ ] XENON
[X] 4x1

MEU GTS: http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#279052
Imagem
Avatar do usuário
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1311
Registrado em: 27 Set 2008, 20:10
Carro:
Localização: ZS - Embu das Artes - SP

Re: controlar

Mensagem por romarps »

Aprendiz escreveu:AAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHA o meu nao passou neste sabadao, faltou o filtro da turbina e o retorno pro motor !!!! que raiva !!! alguem fez esse esquema ai passa pra mim como e por favor !!!! o proprio cara disse vc faz e traz aqui depois vc tira !! pqp!!!!!!
Retorno pro motor??? é o de respiro de oleo??

tem filtro próprio pra isso, procura no ML... é até bom pro dia a dia, pois poupa a turbina de areias
Avatar do usuário
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 702
Registrado em: 03 Nov 2008, 20:38
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Nitrobboy »

Olá ae pessoal que estiver precisando de Canister

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... stivel-_JM


baratinho....
Thiago Ais
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Mar 2013, 21:50
Carro:

Re: [IMPORTANTE] Inspeção ambiental veicular - Controlar

Mensagem por Thiago Ais »

A man tudo para deixar seu carro em ordem é valido !
Responder

Voltar para “Leis de transito”