[ARTIGO 3] Instalando o CDPlayer

Espaço destinado para dúvidas, informações e curiosidades sobre som automotivo.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 3721
Registrado em: 30 Mar 2007, 15:33
Carro:
Localização: Franca/SP
Contato:

[ARTIGO 3] Instalando o CDPlayer

Mensagem por oxy »

bom como esta bem perto do final de semana vou postar esse artigo, ja pa galera q ta como player ou pensa em compra e ia paga pa um cara instala, o processo é bem facil, porem requer paciência e capricho, faça tudo com calma de preferencia com o manual na mão ira facilitar muito para o pessoal q esta instalando pela primeira vez.

Material
espuma ou veludo
fita isolante
fios

Ferramentas
chave de fenda
alicate de corte
estilete



1) Retirar as travas da tampa que veda o espaço original do aparelho gerador de som no painel, isso para carro zero, agora em carros ja com player, é so utilizar as "chaves" originais que vem com o player, colocar nas laterais e o player ira sair, bem simples
Imagem

2) Retirar suporte original tapa-buraco e desconectar o chicote original (fiação já instalada no carro pela montadora), em caso de carros ja com player é so deconectar o plug.
Imagem

3) Cortar a fita isolante que prende o chicote (fiação) para separar os canais que serão ligados aos alto-falantes, no caso de carros que ira trocar o player vc tera que separar a fiação do player antigo do chicote original, pois os plugs são diferentes, muito cuidado na ora que desconectar o positivo (vermelho) e o negativo (preto) pois se eles encostarem um no outro ou na lata do carro zerara um curto.
Imagem

4) Separar os fios que integram o chicote e fazer a ligação destes aos fios dos alto-falantes que serão instalados, esse processo é bem facil, c vc compro um player zero não corte o chicote dele pois ira perder a garantia, nesse caso tem duas opções: 1 descasque os fios antes do plug, 2 va a uma loja de som e compre o conector (R$ 10,00), bom eu normalmente descasco os fios pois instalo de domingo, ai é meio foda axa uma loja aberta, bom ja com os fios descascados, é so ligar nos fios do chicote original do carro, os fios no player seguem a seguencia do chicote do carro, negativo (preto), vermelho (positivo), amarelo (positivo) é utilizado caso queira liga o player somente quando ligar o carro ai liga-se esse fio na ignição, caso não queira so ligar junto no vermelho, azul (remote) liga-se o modulo nele, caso não tenha eixe sem liga-lo, e os outros 8 fios são dos falantes.
Imagem

5) Isolar todos os fios do chicote com fita isolante, para evitar curto-circuitos na instalação
Imagem

6) Fazer a ligação do fio positivo e do fio de aterramento, para garantir segurança da instalação
Imagem

7) Fazer um chicote, juntando todos os fios que integram a ligação do CD Player com os falantes.
Imagem

8) Envolver o chicote com um tecido de veludo ou espuma para não fazer barulho no painel
Imagem

9) Prender a cinta do CD player no painel entortando as travas de fixação para dentro
Imagem

10) Conectar o chicote com a fiação no aparelho de Cd player, antes de encaixá-lo no painel
Imagem

11) Encaixar o aparelho de CD player no painel, empurrando-o para dentro até o seu travamento
Imagem

12) O painel do carro, já com o aparelho de CD player intalador e com as ligações feitas aos alto-falantes
Imagem

qualquer dúvida so perguntar.

crédito: AUTOSOM.NET

Próximo Artigo: Para que melhorar seu som?
Imagem
Avatar do usuário
Karlos Iglezias
Membro
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 20 Jul 2007, 15:01
Carro:
Localização: Teresina/PI

Mensagem por Karlos Iglezias »

Boa dica , valeu!!!!

oxy to com uma duvida

nesse fim de semana passado troquei meu ab por um modulo falcon 720 2 canais, blz
so que agora to notando q dois altofalantes estão batendo mais que os outros dois (tenho 4 6*9), o q será q aconteceu???
Gol 1.6 AP - 89
Freios do GIII
Pionner 2180
2 selenium 10" PW3
2 cornetas
2 super tuitas
modulo corzus 1002
Avatar do usuário
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 3721
Registrado em: 30 Mar 2007, 15:33
Carro:
Localização: Franca/SP
Contato:

Mensagem por oxy »

Karlos Iglezias escreveu:Boa dica , valeu!!!!

oxy to com uma duvida

nesse fim de semana passado troquei meu ab por um modulo falcon 720 2 canais, blz
so que agora to notando q dois altofalantes estão batendo mais que os outros dois (tenho 4 6*9), o q será q aconteceu???
quais sao os 6x9? vc esta utilizando em 4ohms?
Imagem
Avatar do usuário
Lobinho
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2335
Registrado em: 06 Fev 2007, 09:09
Carro:
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Lobinho »

vou tentar instalar o receptor de televisao no meu dvd no sabado, se eu conseguir posto alguma coisa aki =P.. soh nao sei como passar os fio do porta malas, aonde fica o receiver para o som que fica no painel.
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
GoatE
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 632
Registrado em: 31 Mai 2007, 14:10
Carro:
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Mensagem por GoatE »

kra.. instalei o som num lugar proco.. o kra queimo a saída rca do meu aparelho.. =/////
to de kra.. o kra fez um jumpo direto no rca..
foda q eu fui almoça.. dai axei q os kra iaum faze um trampo massa.. isso é pra galera fica ligada..
fica em cima dos kra na hr deles intala as parada
rocket7l
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Set 2008, 01:04
Carro:
Localização: Sete Lagoas/MG

Mensagem por rocket7l »

Ohh parabens pelo post. acho muito util para quem nao quer gastar com uma instalação simples.. :fiu: :eek:
Rocket7L
Avatar do usuário
peludo
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 11 Mar 2009, 11:33
Carro:
Localização: Caracas City e Barueri

Mensagem por peludo »

Ahh, ja vi isso no cpt.. hehehe


Dúvida: Instalei um MP3 hyundai na parati, mas o player fica um pouco menos de 2cm pra fora do painel.. ele não encaixa! a bolsa de metal entrou normalmente, mas quando empurro para prender e fazer o "click" ela não vai! fica um pedação pra fora!

olhei por baixo do painel e realmente ele é maior que a bolsa do painel... os fios ficam todos tortos e não entra nada pra dentro do suporte :sad:

e agora?! alguém já passou por isso?
Cada um no seu VW QUADRADO!
[Fotos do Golzinho Weekend aqui!][/b]
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

tem o parafuso e uma borracha atras dele não???se não tiver, elepode ta encosatndo nesse apoio onde iria o parafuso..ou vc tenta organizar meklhor o som ou corta esse suporte fora só que tu tem que prende bem a cinta senão fica pulado tudo...

[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
Avatar do usuário
Tobias
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 07 Ago 2007, 17:51
Carro:
Localização: Campo Grande/MS

Mensagem por Tobias »

topico excelente oxy.. tira maior duvida da galera... parabens
Avatar do usuário
peludo
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 11 Mar 2009, 11:33
Carro:
Localização: Caracas City e Barueri

Mensagem por peludo »

lukinhas.killer escreveu:tem o parafuso e uma borracha atras dele não???se não tiver, elepode ta encosatndo nesse apoio onde iria o parafuso..ou vc tenta organizar meklhor o som ou corta esse suporte fora só que tu tem que prende bem a cinta senão fica pulado tudo...

[]s
Já está sem o parafuso! Tirei ele quando mandei instalar o player!

Como que tira esse suporte?!?! Da pra ver nitidamente que o espaço do suporte, aquela "caxinha" (tipo um V) onde o parafuso do player entra no painel do carro, é exatamente o que falta pro player entrar! :ahn:
Cada um no seu VW QUADRADO!
[Fotos do Golzinho Weekend aqui!][/b]
denison bispo
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Dez 2009, 14:21
Carro:
Localização: Sao Cristovao / Sergipe

toca cd nao encaixa ate o final do fainel

Mensagem por denison bispo »

olha cara , eu tenho uma parati, e aconteceu o mesmo comigo, mas na minha o que tava topando era os conectores rca que sai para os modulos, estavam topando no final da caixa, la tem tipo uma parede de plastico que limita o final, dai eu cortei uma parte suficiente para passar os rca , dai deu tudo certo esta encaixado certinho!!
Avatar do usuário
Marcus Vinicius
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1057
Registrado em: 15 Abr 2011, 16:06
Carro:
Localização: Filial CdGQ!-zOna Leste

Re: [ARTIGO 3] Instalando o CDPlayer

Mensagem por Marcus Vinicius »

ola pessoa, estou com uma grande dificuldade apesar de ser meio tosco, ja instalei som em varios carros, estou tentando instalar o radio em meu quadrado, só que não da nem sinal da parte elétrica, esta tudo certinho, positvo puxado da bateria, cabo de 21mm com fusivel de 100 ah, minha aparelhagem é a seguinte, pioneer p5000, modulo mono Taramp's TA100 e sub Pioneer 308, módulo estéreo Corzus power 1004 e corneteira selenium ?????????!!!!!!!!!!!! não tenho idéia do que esta acontecendo.
Adeus Gol :'( ___ Nova Aquisição Pag. 20

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=27456

CDGQ! Familia Z/L
Avatar do usuário
tavaocdgq
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Abr 2012, 09:21
Carro:

Re: [ARTIGO 3] Instalando o CDPlayer

Mensagem por tavaocdgq »

Marcus Vinicius escreveu:ola pessoa, estou com uma grande dificuldade apesar de ser meio tosco, ja instalei som em varios carros, estou tentando instalar o radio em meu quadrado, só que não da nem sinal da parte elétrica, esta tudo certinho, positvo puxado da bateria, cabo de 21mm com fusivel de 100 ah, minha aparelhagem é a seguinte, pioneer p5000, modulo mono Taramp's TA100 e sub Pioneer 308, módulo estéreo Corzus power 1004 e corneteira selenium ?????????!!!!!!!!!!!! não tenho idéia do que esta acontecendo.
Verifica o fusível, se estiver ok puxa um positivo da bateria apenas pro radio pra verificar se tem corrente, se ainda assim não funfar pode ser que seu rádio esteja zicado.
VÚuuuuUUuUuUÚÚ....Tíiiiiiuffffff
Avatar do usuário
tavaocdgq
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Abr 2012, 09:21
Carro:

Re: [ARTIGO 3] Instalando o CDPlayer

Mensagem por tavaocdgq »

Apenas pra compementar, acho que este vídeo pode ajudar:

http://www.youtube.com/embed/qOmSXfXfdOY
http://www.youtube.com/embed/qOmSXfXfdOY

O CD Player que o cara utilizou na explicação é esse http://infinitysom.com.br/detalhes.asp? ... E-GR%C1TIS
VÚuuuuUUuUuUÚÚ....Tíiiiiiuffffff
ederson1107
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 26 Set 2012, 16:04
Carro:
Localização: São Paulo sp brasil

Re: [ARTIGO 3] Instalando o CDPlayer

Mensagem por ederson1107 »

ajudou bastante valeu
Joubertnp
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Jun 2013, 18:23
Carro:

Re: [ARTIGO 3] Instalando o CDPlayer

Mensagem por Joubertnp »

Galera to com uma dúvida!
Tem como colocar dvd player Double 2 Din no Gol quadrado? Alguém ai já colocou?

Vlww!!!!
alik
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Ago 2013, 02:44
Carro: GOL CL 94
Localização: Jatai -GO

Re: [ARTIGO 3] Instalando o CDPlayer

Mensagem por alik »

Oi galera,
é o seguinte comprei um quadrado e to querendo colocar o som só q não tem nenhum fio aqui ( o chicote original) o antigo dono arrancou toda a fiação alguem pode me falar como eu ligo os fios de novo, tem algum esquema pra fazer a instalação?, nao to querendo gasta dinheiro com a instalação os cara aki na minha cidade são muito lambança, ajuda ai galera procurei na net só que nao achei nada.

no mais obrigado!
Responder

Voltar para “Som Automotivo - Duvidas e Informações”