AJUDE ME ! PROBLEMA COM CAIXA DE FUSIVEL

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Ludealan
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mar 2015, 10:04
Carro: Gol Quadrado 91 CHT

AJUDE ME ! PROBLEMA COM CAIXA DE FUSIVEL

Mensagem por Ludealan »

Bom diia galera , estou com um problema no meu gol 1.6 cht alcohol 91 , ele nao buzina , mais quando conecto o fio na buzina e viro o volante ou fasso algum movimento na chave de seta ele comeca a buzinar sozim , o cara que o problema seria a chave de seta , mais funciona tudo , dar seta e talz , e também tem alguma coisa de errada na caixa de fuzivel , fica fazendo barulho de rele armando e desramando toda hora ! Nao so muito entendido no assunto ! se puderem me dar uma ajuda !
RicardoVicente
Membro
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Set 2014, 12:04
Carro: Gol 89
Localização: Santo André / SP

Re: AJUDE ME ! PROBLEMA COM CAIXA DE FUSIVEL

Mensagem por RicardoVicente »

Bom dia Ludealan.

Parte elétrica é meio complicado de mexer.
Se você é leigo no assunto, o melhor conselho que podemos te dar é que você leve o carro num autoelétrico.
Se você tem certeza que este "tectec" é realmente de relê armando e desarmando sozinho, é a prova concreta de que você deve levar para um profissional fazer as devidas verificações.
Parte elétrica é muito importante que esteja 100% funcionando, pois já vi pessoalmente um Siena e um Fusca que minha tia tinha pegando fogo por causa de parte elétrica. Cuidado.


A ajuda é essa, autoelétrico.


Abraço
Ludealan
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mar 2015, 10:04
Carro: Gol Quadrado 91 CHT

Re: AJUDE ME ! PROBLEMA COM CAIXA DE FUSIVEL

Mensagem por Ludealan »

o Rapaz de quem comprei o carro me disse que eu precisava trocar apenas a chave de seta que resolvia o problema ! Seria isso sera o possivel causador dos barulhos na caixa de fusível ?
RicardoVicente
Membro
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Set 2014, 12:04
Carro: Gol 89
Localização: Santo André / SP

Re: AJUDE ME ! PROBLEMA COM CAIXA DE FUSIVEL

Mensagem por RicardoVicente »

Ludealan escreveu:o Rapaz de quem comprei o carro me disse que eu precisava trocar apenas a chave de seta que resolvia o problema ! Seria isso sera o possivel causador dos barulhos na caixa de fusível ?

Não tem como dizer se é apenas chave de seta.
Se for chave de seta, você irá gastar em torno de R$ 70,00 em uma nova.

Mesmo assim tem alguma coisa em conflito, se não for chave de seta ou buzina, tem outro problema no carro. Pois fusível não pode ficar de modo algum armando e desarmando..

Leve num eletricista, geralmente é coisa boba e você não vai gastar mais que R$ 100,00.
Caso contrario, você anda assim e pode acarretar outros problemas, e acabar gastando R$ 1.000,00
Ludealan
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mar 2015, 10:04
Carro: Gol Quadrado 91 CHT

Re: AJUDE ME ! PROBLEMA COM CAIXA DE FUSIVEL

Mensagem por Ludealan »

Vllw meu brother , vou procurar um imediatamente então , pq axei qe podia ser algo simples ! obrigado !
markgq
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Fev 2015, 16:12
Carro: Não tenho

Re: AJUDE ME ! PROBLEMA COM CAIXA DE FUSIVEL

Mensagem por markgq »

Boa tarde. Tive esse problema também, no meu caso era no volante onde fica o botão da buzina embaixo tem dois fios, havia caído um pequeno pedaço de metal que fechava curto entre o fio e a lata do volante, removi a mesma e parou.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: AJUDE ME ! PROBLEMA COM CAIXA DE FUSIVEL

Mensagem por bleidao »

markgq escreveu:Boa tarde. Tive esse problema também, no meu caso era no volante onde fica o botão da buzina embaixo tem dois fios, havia caído um pequeno pedaço de metal que fechava curto entre o fio e a lata do volante, removi a mesma e parou.

Acontece...
Mas é sempre bom verificar o problema com um eletricista que tenha uma mão de obra de qualidade caso não entenda muito de elétrica.

Abraxx
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: AJUDE ME ! PROBLEMA COM CAIXA DE FUSIVEL

Mensagem por JCX »

Fiquei 3 anoa com meu quadrado, levei a varios eletricistas e ninguém conseguiu resolver esse problema. Troquei chave de seta, volante, Came de buzina, enfim, nada resolveu, aí fiz gambi.
Vendi o carro a 2 meses o atual dono ainda não consegui desenrolar esse b.o.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: AJUDE ME ! PROBLEMA COM CAIXA DE FUSIVEL

Mensagem por bleidao »

O Meu é 1986. Tive esse problema. No meu a chave de seta é presa na coluna. Afrouxei o parafuso um pouco, desci um pouco a chave e supimpa. Problema resolvido.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”