Comprando Gol quadrado 1000 1996 CHT vermelho

Espaço destinado somente para organização de encontros e eventos da filial do CdGQ! - RJ. Demais assuntos utilizar areas especificas.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Adriano-RJ
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mai 2016, 23:54
Carro: Não tenho

Comprando Gol quadrado 1000 1996 CHT vermelho

Mensagem por Adriano-RJ »

Olá senhores, boa noite. Após algumas pesquisas sobre o gol encontrei o clube do gol quadrado. Estou finalizando a compra de um quadrado 1.0 1996 motor CHT e gostaria de ter informações do que especificamente verificar no carro. Já observei que no painel não estão acendendo algumas lâmpadas.
Verifiquei também que faltam algumas mangueiras que pegam na carcaça do filtro de ar.

Gostaria de algumas dicas.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Comprando Gol quadrado 1000 1996 CHT vermelho

Mensagem por Rodox »

- verifique se o motor está fazendo ruídos metálicos, principalmente quando acelera. Isso é sinal que o motor precisa de retífica;
- verifique se está queimando óleo pelo escapamento quando acelera (fumaça azulada). Se tiver pode ser troca de anéis, camisa ou retentores de válvulas;
- verifique se a compressão do motor está de acordo com o tabela pelo fabricante do compressímetro, com compressímetro. Paguei R$ 260,00 em um de marca boa (Planatc), mas tem mais baratos "Made in China". Ou então leve o carro a um mecânico para medir a compressão. Compressão baixa indica necessidade de retífica na parte de cima (cabeçote) ou troca de anéis e de camisa;
- na tampa de óleo veja se tem borra de óleo, se tiver é sinal que o dono não troca óleo direito. Eu não compraria um carro com borra de óleo, pois os estragos podem ser pequenos necessitando só uma limpeza, mas pode ser necessário até uma retífica completa.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
ZANATTA
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 353
Registrado em: 15 Mai 2012, 21:32
Carro: Gol CL 92
Localização: Urussanga - SC

Re: Comprando Gol quadrado 1000 1996 CHT vermelho

Mensagem por ZANATTA »

O primeiro passo é pegar o carro e levar num mecânico de sua confiança. Lá ele de cara já vai dar um parecer.

Nem sempre o que parece é.

Essa dica do rodox sobre a tampa de válvulas eu não conheço. Borra todo carro vai ter. Aí basta você sempre trocar o óleo na quilometragem correta para controlar ela.

Qualquer dúvidas, estou ai, abraço
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Comprando Gol quadrado 1000 1996 CHT vermelho

Mensagem por DanielGT »

Lata:
Dê uma olhada no túnel do carro, os quadrados quando mal cuidada a suspensão trincam ali.
sobre motor é o que o rodox falou, com um detalhe, o cht quando passa o tempo de trocar a corrente, fica um barulho metálico de corrente.
mas esse barulho não tem a ver com mal funcionamento do motor. é sutil a diferença, mas um bom mecânico, notará.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Comprando Gol quadrado 1000 1996 CHT vermelho

Mensagem por Rodox »

ZANATTA escreveu:O primeiro passo é pegar o carro e levar num mecânico de sua confiança. Lá ele de cara já vai dar um parecer.

Nem sempre o que parece é.

Essa dica do rodox sobre a tampa de válvulas eu não conheço. Borra todo carro vai ter. Aí basta você sempre trocar o óleo na quilometragem correta para controlar ela.

Qualquer dúvidas, estou ai, abraço
Meu carro é a gasolina... carro a álcool faz um borra branca que é causa devido a trajetos curtos ou andar em rotação muito baixa ou uso do carro muito em rotação de marcha-lenta (trânsito urbano caótico).
A borra que falo é escura e grossa... parece uma graxa.


A minha tampa de óleo fica limpa como a da foto abaixo:

Imagem

Mas o ideal é abrir a tampa de válvulas para ver se tem borra... o meu carro é o da foto abaixo, e não tem borra nenhuma de óleo:

Imagem

Imagem


Agora vejam abaixo um motor tomado de borra:

Imagem

O segredo para não formar borra em um Gol Quadrado usando óleo de base mineral é trocar de óleo entre 3000 a 5000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, e
também usar combustível de qualidade, pois combustível batizado com solvente degrada o óleo em pouquíssimos quilômetros e então ele perde a sua capacidade de lubrificação e limpeza do motor, formando a borra.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Responder

Voltar para “Filial CdGQ! - RJ”