Transformar AP 1.8 para 1.9 ou 2.0

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Transformar AP 1.8 para 1.9 ou 2.0

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

Eas galera blz?
Eu tenho gol quadrado GL motor ap 1.8 original.
E preciso esta fazendo o motor ,pois esta começando a rajar e eu queria turbina ele ,mas o mecânico disse que do jeito que esta ele não aguenta.
Então ja que vou ter que abri para estar fazendo a parte de baixo eu tava pensando em passar ele para 1.9 ou 2.0 ou até mesmo 2.1 ,mas minha dúvida é a seguinte . O bloco do AP 1.8 da para levar em uma retifica e falar para eles que eu quero transformar ele em 2.0?
Eu gostaria de saber se o 1.9 fica mais fraco que o 2.0 forjado?
E eu gostaria de saber também o que é necessário eu usar de forjado para um carro com 320cv?
meison
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 10 Nov 2015, 19:16
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Re: Transformar AP 1.8 para 1.9 ou 2.0

Mensagem por meison »

Jhonny Ferrarezi escreveu:Eas galera blz?
Eu tenho gol quadrado GL motor ap 1.8 original.
E preciso esta fazendo o motor ,pois esta começando a rajar e eu queria turbina ele ,mas o mecânico disse que do jeito que esta ele não aguenta.
Então ja que vou ter que abri para estar fazendo a parte de baixo eu tava pensando em passar ele para 1.9 ou 2.0 ou até mesmo 2.1 ,mas minha dúvida é a seguinte . O bloco do AP 1.8 da para levar em uma retifica e falar para eles que eu quero transformar ele em 2.0?
Eu gostaria de saber se o 1.9 fica mais fraco que o 2.0 forjado?
E eu gostaria de saber também o que é necessário eu usar de forjado para um carro com 320cv?
Mano voce esta com conceito errado, quando voce fala de 1.9 mais fraco que 2.0, mais fraco como? De torque quanto mais cilindrada mais torque, nao tem otro jeito, e mecanica. Voce pode montar um 1.8 de 320cv ou um 2.0 de 320cv, nao vai fazer tanta diferencia se a potencia vai vir na pressao de turbo em 90%

O 2.0 e menos girador e precisa adaptar o bloco para colocar o vira do 2.0, de otro jeito ELE NAO entra no bloco 1.8, ja montar 1.9, e so colocar pistao 83.5mm no 1.8 e deixar o resto igual.

Eu prefiro o 1.9 sobre o 2.0 porque ao ter menos torque tem menos chance de quebrar na minah opinao, antes que mexer no bloco o tocar ele para ficar 2.0 fico no 1.9, turbina media para grande, pistao e biela forjado e pronto mano
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Transformar AP 1.8 para 1.9 ou 2.0

Mensagem por Rodox »

Em complemento ao ótimo raciocínio de meison, pense no custo envolvido... para se transformar em 2.0 é grana que vai em retífica, e dizem que não é nada barato fazer isso. Tem que fazer até um trabalho especial para caber o virabrequim do 2.0.

Assim eu também iria de 1.9 se seu caso for para diversão e não competição... coisa de perder décimos de segundo nos 0 a 100 km/h de 1.9 para 2.0 na minha opinião é irrelevante. Agora se for para participar de competições de autodramos então é outra história, pois assim não teremos a preocupação de custos.

Por fim, faça os dois orçamentos de preparação para 1.9 e da preparação para 2.0, então se você achar mesmo assim que o 2.0 vale a pena, então é porque é o tal do custo vs benefício.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Re: Transformar AP 1.8 para 1.9 ou 2.0

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

meison escreveu:
Jhonny Ferrarezi escreveu:Eas galera blz?
Eu tenho gol quadrado GL motor ap 1.8 original.
E preciso esta fazendo o motor ,pois esta começando a rajar e eu queria turbina ele ,mas o mecânico disse que do jeito que esta ele não aguenta.
Então ja que vou ter que abri para estar fazendo a parte de baixo eu tava pensando em passar ele para 1.9 ou 2.0 ou até mesmo 2.1 ,mas minha dúvida é a seguinte . O bloco do AP 1.8 da para levar em uma retifica e falar para eles que eu quero transformar ele em 2.0?
Eu gostaria de saber se o 1.9 fica mais fraco que o 2.0 forjado?
E eu gostaria de saber também o que é necessário eu usar de forjado para um carro com 320cv?
Mano voce esta com conceito errado, quando voce fala de 1.9 mais fraco que 2.0, mais fraco como? De torque quanto mais cilindrada mais torque, nao tem otro jeito, e mecanica. Voce pode montar um 1.8 de 320cv ou um 2.0 de 320cv, nao vai fazer tanta diferencia se a potencia vai vir na pressao de turbo em 90%

O 2.0 e menos girador e precisa adaptar o bloco para colocar o vira do 2.0, de otro jeito ELE NAO entra no bloco 1.8, ja montar 1.9, e so colocar pistao 83.5mm no 1.8 e deixar o resto igual.

Eu prefiro o 1.9 sobre o 2.0 porque ao ter menos torque tem menos chance de quebrar na minah opinao, antes que mexer no bloco o tocar ele para ficar 2.0 fico no 1.9, turbina media para grande, pistao e biela forjado e pronto mano
Eu tava comprando 1.9 forjado com um ap 2.0 original eu to querendo saber se 1.9 forjado aguenta buscar um 2.0 original ou se ele perde.
Eu tava analisando realmente vale a pena eu retifica o meu ,pois é standard e monta no 1.9
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Re: Transformar AP 1.8 para 1.9 ou 2.0

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

Rodox escreveu:Em complemento ao ótimo raciocínio de meison, pense no custo envolvido... para se transformar em 2.0 é grana que vai em retífica, e dizem que não é nada barato fazer isso. Tem que fazer até um trabalho especial para caber o virabrequim do 2.0.

Assim eu também iria de 1.9 se seu caso for para diversão e não competição... coisa de perder décimos de segundo nos 0 a 100 km/h de 1.9 para 2.0 na minha opinião é irrelevante. Agora se for para participar de competições de autodramos então é outra história, pois assim não teremos a preocupação de custos.

Por fim, faça os dois orçamentos de preparação para 1.9 e da preparação para 2.0, então se você achar mesmo assim que o 2.0 vale a pena, então é porque é o tal do custo vs benefício.
Então eu uso o carro no dia a dia não é para competição , minha ideia é ter algo que eu possa usar sem ter dor de cabeça e que se apareça alguem querendo brincar,que eu possa aguenta ele.
To pensando em montar no 1.9 mesmo, pois minha ideia é ir comprando as peças e assim que eu tiver tudo certinho e pago é só correr atrás para colocar no lugar e retifica o bloco.
Só espero que eu aguente os ap 2.0 original kkkkkkk
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Transformar AP 1.8 para 1.9 ou 2.0

Mensagem por DanielGT »

tem pistão AFP específico para AP 1.8 virar 1.9, ele vai te dar uma taxa de compressão boa. Se for montar aspirado pistão reto, se for montar turbo cônico. Acho o 1.9 mais interessante pois o custo vai ser bem menor, e a diferença é mínima.
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Re: Transformar AP 1.8 para 1.9 ou 2.0

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

DanielGT escreveu:tem pistão AFP específico para AP 1.8 virar 1.9, ele vai te dar uma taxa de compressão boa. Se for montar aspirado pistão reto, se for montar turbo cônico. Acho o 1.9 mais interessante pois o custo vai ser bem menor, e a diferença é mínima.
Eu tava vendo o valor ,sabe me dizer se sou obrigado colocar bielas forjadas também ou posso usar só os pistão,travas e anéis forjado? E até quantos kilo de pressão aguentaria mais o menos?
Andre Reis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 373
Registrado em: 05 Mar 2013, 01:19
Carro: Gol Cl 1.6 1989

Re: Transformar AP 1.8 para 1.9 ou 2.0

Mensagem por Andre Reis »

Concordo com o Daniel. Outra coisa, mudar a cilindrada vai fazer pouca diferença se você for turbinar. O que vai mandar no resultado é a preparação, alimentação, tamanho da turbina, cabeçote etc.

Além disso, o bloco do 2.0 não é o mesmo do 1.8 não. Pessoal esquece dos JetCooler de oleo que ajuda na lubrificação dos 2.0. O motor vai acabar tendo um desgaste prematuro. Dá uma olhada nesses video: https://youtu.be/yU2fEUfuw_I?t=128

Quanto aos itens, seria o Pistão e a Biela. É bom ter a Biela forjada tambem, É muito comum Biela original empenar com turbo.
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Re: Transformar AP 1.8 para 1.9 ou 2.0

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

Andre Reis escreveu:Concordo com o Daniel. Outra coisa, mudar a cilindrada vai fazer pouca diferença se você for turbinar. O que vai mandar no resultado é a preparação, alimentação, tamanho da turbina, cabeçote etc.

Além disso, o bloco do 2.0 não é o mesmo do 1.8 não. Pessoal esquece dos JetCooler de oleo que ajuda na lubrificação dos 2.0. O motor vai acabar tendo um desgaste prematuro. Dá uma olhada nesses video: https://youtu.be/yU2fEUfuw_I?t=128

Quanto aos itens, seria o Pistão e a Biela. É bom ter a Biela forjada tambem, É muito comum Biela original empenar com turbo.
Certo ,vou comprar pistao e biela 1.9 .Sera que com pistao e biela forjado para 800cv eu conseguiria usar ate 2kg de pressao ? 1,5 no pe e 2 no booster?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Transformar AP 1.8 para 1.9 ou 2.0

Mensagem por Rodox »

Jhonny Ferrarezi escreveu:
Rodox escreveu:Em complemento ao ótimo raciocínio de meison, pense no custo envolvido... para se transformar em 2.0 é grana que vai em retífica, e dizem que não é nada barato fazer isso. Tem que fazer até um trabalho especial para caber o virabrequim do 2.0.

Assim eu também iria de 1.9 se seu caso for para diversão e não competição... coisa de perder décimos de segundo nos 0 a 100 km/h de 1.9 para 2.0 na minha opinião é irrelevante. Agora se for para participar de competições de autodramos então é outra história, pois assim não teremos a preocupação de custos.

Por fim, faça os dois orçamentos de preparação para 1.9 e da preparação para 2.0, então se você achar mesmo assim que o 2.0 vale a pena, então é porque é o tal do custo vs benefício.
Então eu uso o carro no dia a dia não é para competição , minha ideia é ter algo que eu possa usar sem ter dor de cabeça e que se apareça alguem querendo brincar,que eu possa aguenta ele.
To pensando em montar no 1.9 mesmo, pois minha ideia é ir comprando as peças e assim que eu tiver tudo certinho e pago é só correr atrás para colocar no lugar e retifica o bloco.
Só espero que eu aguente os ap 2.0 original kkkkkkk
Pensei que você estava falando a comparação de um 1.9 turbinado com 320 CV contra um 2.0 turbinado com 320 CV... o seu carro agora tem 95 CV e um GTI 2.0 tem uns 120 CV, assim se você for turbinar o seu 1.9 AP dependendo da pressão de regulagem vai chegar brincando nos 150 CV... ou seja, o GTI original de fábrica vai comer poeira.

Já se for para deixar 1.9 aspirado vai depender da preparação... como por exemplo que comando está usando, qual cabeçote é (dimensionado), etc... pois se for tudo original do seu carro, só mudando para 1.9 o 2.0 vai andar mais sim.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Transformar AP 1.8 para 1.9 ou 2.0

Mensagem por bleidao »

Motor 1900 fica bem girador. Esses conceitos são estranhos.
meison
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 10 Nov 2015, 19:16
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Re: Transformar AP 1.8 para 1.9 ou 2.0

Mensagem por meison »

Então pressão em motor forjado vai até onde os componentes aguentarem e o tune do preparador, se você acertar bem pode mandar 2kg sem problema com pistão e biela forjado

Eu acho que com 2kg 1.9 com comando bom no álcool, tem que dar fácil 350cv, um 2.0 stander turbo não vai socar tanta pressão porque quebra.. Então é tudo muito relativo

Pará competir tem que ir de 2.0, já na rua o 1.9 se defende bem demais
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Re: Transformar AP 1.8 para 1.9 ou 2.0

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

Rodox escreveu:
Jhonny Ferrarezi escreveu:
Rodox escreveu:Em complemento ao ótimo raciocínio de meison, pense no custo envolvido... para se transformar em 2.0 é grana que vai em retífica, e dizem que não é nada barato fazer isso. Tem que fazer até um trabalho especial para caber o virabrequim do 2.0.

Assim eu também iria de 1.9 se seu caso for para diversão e não competição... coisa de perder décimos de segundo nos 0 a 100 km/h de 1.9 para 2.0 na minha opinião é irrelevante. Agora se for para participar de competições de autodramos então é outra história, pois assim não teremos a preocupação de custos.

Por fim, faça os dois orçamentos de preparação para 1.9 e da preparação para 2.0, então se você achar mesmo assim que o 2.0 vale a pena, então é porque é o tal do custo vs benefício.
Então eu uso o carro no dia a dia não é para competição , minha ideia é ter algo que eu possa usar sem ter dor de cabeça e que se apareça alguem querendo brincar,que eu possa aguenta ele.
To pensando em montar no 1.9 mesmo, pois minha ideia é ir comprando as peças e assim que eu tiver tudo certinho e pago é só correr atrás para colocar no lugar e retifica o bloco.
Só espero que eu aguente os ap 2.0 original kkkkkkk
Pensei que você estava falando a comparação de um 1.9 turbinado com 320 CV contra um 2.0 turbinado com 320 CV... o seu carro agora tem 95 CV e um GTI 2.0 tem uns 120 CV, assim se você for turbinar o seu 1.9 AP dependendo da pressão de regulagem vai chegar brincando nos 150 CV... ou seja, o GTI original de fábrica vai comer poeira.

Já se for para deixar 1.9 aspirado vai depender da preparação... como por exemplo que comando está usando, qual cabeçote é (dimensionado), etc... pois se for tudo original do seu carro, só mudando para 1.9 o 2.0 vai andar mais sim.
Entendi obrigado pela ajuda
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Re: Transformar AP 1.8 para 1.9 ou 2.0

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

meison escreveu:Então pressão em motor forjado vai até onde os componentes aguentarem e o tune do preparador, se você acertar bem pode mandar 2kg sem problema com pistão e biela forjado

Eu acho que com 2kg 1.9 com comando bom no álcool, tem que dar fácil 350cv, um 2.0 stander turbo não vai socar tanta pressão porque quebra.. Então é tudo muito relativo

Pará competir tem que ir de 2.0, já na rua o 1.9 se defende bem demais
Era o que eu tava pensando obrigado pela explicação
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”