Como montar um escapamento para AP sem perder potencia?

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Como montar um escapamento para AP sem perder potencia?

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

Eu tenho um gol quadrado motor ap 1.8 gasolina original ele esta com filtro esportivo e polia regulável ,mas o comando é original 049H não é o comando 49g.
Eu gostaria de montar ele no Aspro ,pois eu uso o carro no dia a dia e é um carro original de tudo e sou único dono. Minha intenção é Montar um escapamento de 2 polegadas desde o coletor até o final do carro ,mas quero que o carro fique com um ronco bem esportivo. No momento eu estou usando apenas o coletor original e o abafador original do carro ,mas eu senti que perdi potencia quando acelero forte. Minha ideia é deixar ele com barulho esportivo e que eu ganhe potencia. Eu tava pesquisando coletor 4x1 para colocar e minha ideia é deixar apenas um abafador jk no meio e um abafador jk com ponteira no final e todo o escapamento de 2 polegadas desde o coletor até o final. Gostaria de ouvir o que vocês recomendam. E sobre o coletor qual vocês recomendam eu comprar? Pois eu vi que tem vários modelos então não sei Qual realmente aumenta a potência e deixa o ronco bacana.
Avatar do usuário
nashi
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Mar 2019, 17:34
Carro: santana
Localização: Santos - SP

Re: Como montar um escapamento para AP sem perder potencia?

Mensagem por nashi »

opa beleza jhonny, sou novo no forum e com pouco conhecimento de carros, entendo mais de motos... mas o pouco que sei é, instale um 4x1 dimensionado, velas irridium e vc terá um ronco esportivo e uma boa resposta. mas prepare o bolso pois o carro passa a beber mais.
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Re: Como montar um escapamento para AP sem perder potencia?

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

nashi escreveu:opa beleza jhonny, sou novo no forum e com pouco conhecimento de carros, entendo mais de motos... mas o pouco que sei é, instale um 4x1 dimensionado, velas irridium e vc terá um ronco esportivo e uma boa resposta. mas prepare o bolso pois o carro passa a beber mais.
Eu ja comprei o 4x1 dimensionado formula e um abafador jk com ponteira 2 polegadas. Estou pensando em fazer meu escape inteiro de 2 polegadas e só com o abafador jk no final será que fica muito barulhento? Eu com o coletor original e um abafador original ta bastante barulhento quando estica e senti perda de arrancada .
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Como montar um escapamento para AP sem perder potencia?

Mensagem por bleidao »

4 em 1, amigo... motor AP 1.8 com o miolo original, vale a pena você montar um 4x1 de 2" com tubo reto e um JK no final.

Fica bom.
Avatar do usuário
nashi
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Mar 2019, 17:34
Carro: santana
Localização: Santos - SP

Re: Como montar um escapamento para AP sem perder potencia?

Mensagem por nashi »

lembrando que além de mexer no escapamento você deve também regular o carburador e cuidado ao super dimensionar o escapamento, você pode perder potencia :D
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Re: Como montar um escapamento para AP sem perder potencia?

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

bleidao escreveu:4 em 1, amigo... motor AP 1.8 com o miolo original, vale a pena você montar um 4x1 de 2" com tubo reto e um JK no final.

Fica bom.
Eu comprei o 4x1 dimensionado formula e vou fazer de 2 polegadas e no final um jk .E ja até comprei um carbura novo porque o meu deu problema ,por essa razão resolvi modificar o carro inteiro ,pois assim ja vai ficar bem legal o ronco e dai eu posso começar a mexer no motor para montar no Aspro
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Re: Como montar um escapamento para AP sem perder potencia?

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

nashi escreveu:lembrando que além de mexer no escapamento você deve também regular o carburador e cuidado ao super dimensionar o escapamento, você pode perder potencia :D
Eu ja comprei o 4x1 dimensionado formula e ja tenho tudo para fazer de 2 polegadas e no final 1 jk só espero que quando eu começar a mexer no motor eu note o carro mais forte. Eu tive que comprar um carburador novo , pois o meu deu problema por essa razão resolvi arrumar o ronco do meu carro ,pois tava muito barulhento só com o abafador original e eu senti que o carro tava amarrado. To só com o 4x1 e senti o carro bem mais fluido em anda eu espero que assim que eu terminar de montar o escapamento ele fique melhor ainda
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Como montar um escapamento para AP sem perder potencia?

Mensagem por bleidao »

Legal...

como está o projeto?
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”