Que comando devo comprar 272 ou 276?

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Que comando devo comprar 272 ou 276?

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

Eu tenho um gol quadrado 92 original com motor 1.8 ap gasolina,eu gostaria de montar ele no aspirado e me falaram para começar pelo comando e eu gostaria de saber qual comando vcs recomendam um 272 ou 276?
Comando 276 : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Comando 272: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Esses comando acima sao bons?
eu gostaria de nao perder muita força em baixa rotaçao ,pois ja que uso o carro no dia a dia na cidade.
E eu queria saber qual deles deixa a lenta embaralhando ,pois eu gosto da lenta embaralhando,eu sei que esse comando nao é um 288 ,mas vi videos na internet que esses comandos embaralham um pouco a lenta .
E eu queria saber se a lenta embaralhando faz eu perder força nas arrancadas com o carro?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?

Mensagem por bleidao »

A galera usa muito e não tem muita reclamação.

Eu colocaria logo o 276.
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

bleidao escreveu:A galera usa muito e não tem muita reclamação.

Eu colocaria logo o 276.
é o que eu to pensando,mas eu gostaria que alguem me manda se o link de alguns comandos bons e confiaveis para mim colocar no carro
QRA_TED
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 28 Out 2017, 18:27
Carro: gol gl 1.8 gas

Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?

Mensagem por QRA_TED »

ola pessoal bom dia tenhoa a mesma duvida do nosso camarada ai , porem eu gostaria de saber se , trocando o comando tambem tem que trocar mais peças agregadas por ex. bura ou aquelas moedinhas que ficam abaixo do comando etc . obrigado desde ja
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?

Mensagem por João Victor AP »

Se você quer aspirado, entre os dois eu prefiro o 276.

Se eu fosse montar um aspirado, eu já ia logo em um 284° (é a partir daqui que a lenta começa a embaralhar) ou 288°.
Claro que você teria que ter algo, pra compensar a perca de torque, mas já fica um aspirado de respeito.

Comando tem que ser bem escolhido, para atender o motor, e também te deixar satisfeito.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?

Mensagem por bleidao »

Jhonny Ferrarezi escreveu:
é o que eu to pensando,mas eu gostaria que alguem me manda se o link de alguns comandos bons e confiaveis para mim colocar no carro
Uma breve psquisa no ML ajuda. kkkkkkk
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?

Mensagem por bleidao »

QRA_TED escreveu:ola pessoal bom dia tenhoa a mesma duvida do nosso camarada ai , porem eu gostaria de saber se , trocando o comando tambem tem que trocar mais peças agregadas por ex. bura ou aquelas moedinhas que ficam abaixo do comando etc . obrigado desde ja
Só o comando não opera milagres, amigo...

Precisa trabalhar taxa de compressão e dimensionar escapamento para ter algum ganho considerável.

Mesmo assim ainda é pouco. Preparações aspiradas para ter ganho significativo vai muito além de trocar comando e fazer as coisas que citei acima.
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

bleidao escreveu:
Jhonny Ferrarezi escreveu:
é o que eu to pensando,mas eu gostaria que alguem me manda se o link de alguns comandos bons e confiaveis para mim colocar no carro
Uma breve psquisa no ML ajuda. kkkkkkk
é que eu queria saber se esses comandos dos links sao realmente o 276 e o 272 e se vc souber algum melhor que esses dos links me manda por favor.Eu vou comprar o 276 para colocar ,mas nao sei se esses dai sao bons ou ruins
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

João Victor AP escreveu:Se você quer aspirado, entre os dois eu prefiro o 276.

Se eu fosse montar um aspirado, eu já ia logo em um 284° (é a partir daqui que a lenta começa a embaralhar) ou 288°.
Claro que você teria que ter algo, pra compensar a perca de torque, mas já fica um aspirado de respeito.

Comando tem que ser bem escolhido, para atender o motor, e também te deixar satisfeito.
Esse comando 284 para montar ele tem que retrabalhar o cabeçote ou é so tirar um e colocar o outro e escalar as valvulas?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?

Mensagem por João Victor AP »

Jhonny Ferrarezi escreveu:
João Victor AP escreveu:Se você quer aspirado, entre os dois eu prefiro o 276.

Se eu fosse montar um aspirado, eu já ia logo em um 284° (é a partir daqui que a lenta começa a embaralhar) ou 288°.
Claro que você teria que ter algo, pra compensar a perca de torque, mas já fica um aspirado de respeito.

Comando tem que ser bem escolhido, para atender o motor, e também te deixar satisfeito.
Esse comando 284 para montar ele tem que retrabalhar o cabeçote ou é so tirar um e colocar o outro e escalar as valvulas?
Então... se não me engano, é só a partir de 296 que precisa trabalhar ali, raspando as paredes do cabeçote.
Mas é sempre bom conferir. É só colocar o comando no cabeçote, e só dar um apertinho a toa nos mancais, e você gira a polia do comando e verifica se o comando não pega em nada.
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

João Victor AP escreveu:
Jhonny Ferrarezi escreveu:
João Victor AP escreveu:Se você quer aspirado, entre os dois eu prefiro o 276.

Se eu fosse montar um aspirado, eu já ia logo em um 284° (é a partir daqui que a lenta começa a embaralhar) ou 288°.
Claro que você teria que ter algo, pra compensar a perca de torque, mas já fica um aspirado de respeito.

Comando tem que ser bem escolhido, para atender o motor, e também te deixar satisfeito.
Esse comando 284 para montar ele tem que retrabalhar o cabeçote ou é so tirar um e colocar o outro e escalar as valvulas?
Então... se não me engano, é só a partir de 296 que precisa trabalhar ali, raspando as paredes do cabeçote.
Mas é sempre bom conferir. É só colocar o comando no cabeçote, e só dar um apertinho a toa nos mancais, e você gira a polia do comando e verifica se o comando não pega em nada.
Eu vou ver com o meu mecânico sobre esse comando.Ele me disse que 272 ou 276 seria bom para meu carro por ele ser a gasolina e a cima disso ele perderia potencia por ser a gasolina ,mas nao sei se isso seria verdade ou mentira .
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?

Mensagem por bleidao »

O 276 ou até mesmo um 288 seriam legais sem precisar mexer nas paredes.
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

bleidao escreveu:O 276 ou até mesmo um 288 seriam legais sem precisar mexer nas paredes.
288 para o dia a dia deve ser complicado de andar na cidade ,vou de 276 mesmo
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?

Mensagem por bleidao »

O 288° não é isso tudo... mas o 276 é menos embolado.
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

bleidao escreveu:O 288° não é isso tudo... mas o 276 é menos embolado.
Eu tenho vontade de colocar um 288,mas meu medo é que tenha que trabalhar o cabeçote e que o carro nao ande forte por ser a gasolina
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?

Mensagem por bleidao »

O 288 não precisa preparar. Mas só o comando sem preparar nada, simplesmente será apenas o comando, sem ganho considerável.
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

:lok:
bleidao escreveu:O 288 não precisa preparar. Mas só o comando sem preparar nada, simplesmente será apenas o comando, sem ganho considerável.
Eu tava falando com meu preparador ele disse que esse comando tem que trabalhar o cabeçote para poder ter ele funcionando perfeitamente.Ele me indicou 272 por meu carro ser a gasolina ou o 276 e disse que se eu nao quiser mexer no cabeçote por enquanto esses 2 comandos da conta acima deles teria que mexer e ele falou que para ficar ainda melhor meu carro tinha que ser a alcool ,pois dai teria mais compressao e comando 288 fica excelente em carro a alcool .Eu vou comprar 276 e dai vou mandar montar e mais para frente mando mexer no cabeçote,mas por ser a gasolina nao sei se compensa.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?

Mensagem por bleidao »

Então... é o que eu te disse..

Você não é obrigado a preparar o cabeçote para usar comandos de graduação mais alta até 288°. O problema é que nenhum comando trará ganho significativo se você não retrabalhar.

Por exemplo... ângulo e tamanho das válvulas, taxa de compressão, polimento dos dutos... por aí vai.

Nenhum comando sozinho fará milagres. Se for apenas trocar o comando, te aconselho não fazer isso, visto que não terá ganho significativo. Mas se você pretende "preparar" o motor, aí estamos começando a deixar o assunto interessante.
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

bleidao escreveu:Então... é o que eu te disse..

Você não é obrigado a preparar o cabeçote para usar comandos de graduação mais alta até 288°. O problema é que nenhum comando trará ganho significativo se você não retrabalhar.

Por exemplo... ângulo e tamanho das válvulas, taxa de compressão, polimento dos dutos... por aí vai.

Nenhum comando sozinho fará milagres. Se for apenas trocar o comando, te aconselho não fazer isso, visto que não terá ganho significativo. Mas se você pretende "preparar" o motor, aí estamos começando a deixar o assunto interessante.
Entendi ,mas nao posso colcoar o comando primeiro e depois trabalhar o cabeçote?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?

Mensagem por bleidao »

Claro que pode. Por sinal, já vai começar a notar algumas diferenças.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”