Sugestões

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Lucassc
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Dez 2018, 18:14
Carro: Gol Quadrado 1.0 94

Sugestões

Mensagem por Lucassc »



Ola, me chamo Lucas, sou de Florianópolis SC e estou entrando no grupo e participando pela primeira vez.
Comprei no dia do meu aniversário 07/12/2018, meu primeiro carro e realizando um sonho de criança, comprei um Gol quadrado CHT 1.0 ano 94 modelo 95 com 56.000 mil km cravados, agora com 56.349 km.
Tenho planos de modificar meu gol e deixar ele com maior potencia e desempenho, porem como sou novo não faço ideia por onde começar, quais peças comprar o que começar a modificar. Gostaria de deixar ele se possivel em 1.6 ou 1.9 turbo ( ja seria o suficiente :D ), ele esta bem concervado peças por dentro todas originais foi um carro que ficou desde que saiu da concessionaria em 96 com a mesma familia, passando de pai para filha. Carro impecavel. Gostaria de uma ajuda de vocês, algumas dicas.

Desde ja agradeço a equipe e a todos que dispuserem de tempo para responder este topico.

OBS: Caso tenha algum grupo de quadrados no whatssap me adicionem por favor. (48- 996983317)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Sugestões

Mensagem por Rodox »

Olá, Lucas!

Seja bem vindo! :bb:

Já vi gente aumentar a cilindrada de um motor CHT é é de 1.000 cc para 1.300 cc, colocando o kit do CHT 1.6 (pistões e camisas).

O que vai para 1.9, 2.0 ou 2.1 é o motor AP.
Editado pela última vez por Rodox em 20 Dez 2018, 20:19, em um total de 3 vezes.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
CwbCasagrande
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 27 Ago 2018, 14:01
Carro: GOL CL 1992 CHT 1.6

Re: Sugestões

Mensagem por CwbCasagrande »

Seja bem vindo mano, seguinte, eu tbm tenho um CHT só que ele é 1.6 a alcool, o pessoal me deu umas dicas de como melhorar ele, colocando cabeçote do xr3, coletor 4x1, etc...

porem eu falei com um preparador aqui de Curitiba ele disse que se meter turbão fica foguete, não é um AP da vida mas da pra dar um grauzinho no bicho.

Agora o lance do 1.0 pro 1.6 eu não sei, o meu é 1.6 de fabrica. Talvez valha mais a pena tu trocar de motor, vende o CHT e mete um AP em desmanche tu acha motor.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”