PROJETO AP 1.8 TURBO - NOVATO

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Marceloteixeira
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Nov 2018, 19:55
Carro: Voyage GLS 1.8

PROJETO AP 1.8 TURBO - NOVATO

Mensagem por Marceloteixeira »

Pessoal,
Boa Tarde.

Sou novo aqui e não sei se estou fazendo a coisa certa, mas precisava de uma ajuda no projeto. Tenho um Voyage GLS 89 1.8 Turbo ( comprei assim ), porém na primeira semana saiu biela por um lado e pistão pelo outro do bloco, enfim, frustrando meus planos. Resumindo, comprei outro motor, 1.8 STD com 40 mil KM, tenho minhas peças do antigo motor ( O kit turbo 42.48 bi pulsativo ) + cabeçote com comando 49. Estava pensando e montar algo ( ja que o motor esta fora ) para ser um pouco mais seguro que original, poderiam me ajudar?

Meu pensamento numero 1 - Vira original + biela de KD + pistão Fusca 1500 ( 83,5 mm ), minha duvida isso fica bom? consigo fazer isso sem modificar o cabeçote?

Pensamento numero 2 - Vira original + Biela e pistão do Audi 1.8 turbo...

Alguém poderia me ajudar, com um norte para que eu possa seguir....Agradeço muito a todos..

Obrigado.
Marcelo.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: PROJETO AP 1.8 TURBO - NOVATO

Mensagem por Rodox »

Olá,

Por que será que seu motor quebrou??? Será que estava subdimensionado o projeto??? Será que o motor estava pra fundir???

Dependendo da potência do seu motor turbo tem que ser pistão e biela forjado. E os pistões e bielas do Audi A3 pode até servir... mas vamos ver a galara aqui dos carros turbo falarem o que acham disso, mas para isso teremos que saber a potência que você vai quere atingir com esse motor turbinado, tipo 200 CV?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: PROJETO AP 1.8 TURBO - NOVATO

Mensagem por bleidao »

Tudo depende do resultado que você quer obter.

Eu mesmo utilizaria bielas de Audi 1.8T e Pistões forjados AFP ou PowerTechtechtech.

Você terá um motor bem confiável.

Com o Vira original você consegue uma potência razoável.
Avatar do usuário
Pedro Matos
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Dez 2018, 14:59
Carro: PC - Gol CL 2.1
Localização: Lagoa Santa /BH/MG

Re: PROJETO AP 1.8 TURBO - NOVATO

Mensagem por Pedro Matos »

Marceloteixeira escreveu:Pessoal,
Boa Tarde.

Sou novo aqui e não sei se estou fazendo a coisa certa, mas precisava de uma ajuda no projeto. Tenho um Voyage GLS 89 1.8 Turbo ( comprei assim ), porém na primeira semana saiu biela por um lado e pistão pelo outro do bloco, enfim, frustrando meus planos. Resumindo, comprei outro motor, 1.8 STD com 40 mil KM, tenho minhas peças do antigo motor ( O kit turbo 42.48 bi pulsativo ) + cabeçote com comando 49. Estava pensando e montar algo ( ja que o motor esta fora ) para ser um pouco mais seguro que original, poderiam me ajudar?

Meu pensamento numero 1 - Vira original + biela de KD + pistão Fusca 1500 ( 83,5 mm ), minha duvida isso fica bom? consigo fazer isso sem modificar o cabeçote?

Pensamento numero 2 - Vira original + Biela e pistão do Audi 1.8 turbo...

Alguém poderia me ajudar, com um norte para que eu possa seguir....Agradeço muito a todos..

Obrigado.
Marcelo.

cara eu n inventaria muito alem da receitinha de bolo não...a não ser a receitinha de bolo high end...com tudo forjado mas feitos e nas medidas do carro...
meu projeto tem uma historia um pouco diferente pois peguei um carro que nunca foi turbo nem rebaixado, motor novo de uma saveiro 2002 se n me engano...em 2016 foi retificado (retifica nem sempre altera a "litragem" do motor) mas mantendo os 1.8...
hoje esta com aprox 30mil rodado depois da retifica...e planejo turbinar ele miolo mole...seeeeeeee por algum motivo eu precisar abrir o motor penso em forjar sim...maaaaas só se em ultimo caso precisar por hora abrir o motor...ja que meu projeto é turbinão e baixa pressão como ja tenho a mecanica a gasolina dentro do bloco (que é muito mais resistente) e nova... entãoooooo, quero sim um forjado, quem não sonha com seu ap forjadão... e mesmo assim não penso em forjar mudando extremamente o motor não...penso em no maximo subir pra 1.9 que mesmo assim é dificil de ver aumentar pra 1.9 sendo "alargado"...é mais comum aumentando no comprimento do pistão...

meu conselho, ja que esta com o motor desmontado se houver a possibilidade de forjar algo forje a biela...pois o pistão se arrebentar nao vai danificar tanto paredes ou outros...agora a biela se quebrar vai arranhar camisa...furar bloco...
mas não saia muito da receita de bolo não...alem de que ela ja é provada que funciona e muuuuuito bem...

abraço
GOL CL 1.8 A/C A VENDA / Se não vender PC Master Power .70 FT450 2.1
meison
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 10 Nov 2015, 19:16
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Re: PROJETO AP 1.8 TURBO - NOVATO

Mensagem por meison »

Vamos la, voce ja andava de carro turbo, tem tudo para montar de novo e quer que o bicho aguente, entao o primero a ver e se voce quer mais potencia do que as peças originais aguentam. Se for o caso, biela de audi 1.8T e pistao de antes de 1999, aguenta sim de boa 300cv, as bielas começam a detonar em voltar dos 350cv pelo torque que vem, mas acho que sobra para teu projeto. Se quiser mais do que isso, biela e pistao forjado.

Importante e comprar bronzinas de boa qualidade tambem que e muito importante
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: PROJETO AP 1.8 TURBO - NOVATO

Mensagem por bleidao »

Na SPA tem esses kits completos.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: PROJETO AP 1.8 TURBO - NOVATO

Mensagem por João Victor AP »

Marceloteixeira escreveu:Pessoal,
Boa Tarde.

Sou novo aqui e não sei se estou fazendo a coisa certa, mas precisava de uma ajuda no projeto. Tenho um Voyage GLS 89 1.8 Turbo ( comprei assim ), porém na primeira semana saiu biela por um lado e pistão pelo outro do bloco, enfim, frustrando meus planos. Resumindo, comprei outro motor, 1.8 STD com 40 mil KM, tenho minhas peças do antigo motor ( O kit turbo 42.48 bi pulsativo ) + cabeçote com comando 49. Estava pensando e montar algo ( ja que o motor esta fora ) para ser um pouco mais seguro que original, poderiam me ajudar?

Meu pensamento numero 1 - Vira original + biela de KD + pistão Fusca 1500 ( 83,5 mm ), minha duvida isso fica bom? consigo fazer isso sem modificar o cabeçote?

Pensamento numero 2 - Vira original + Biela e pistão do Audi 1.8 turbo...

Alguém poderia me ajudar, com um norte para que eu possa seguir....Agradeço muito a todos..

Obrigado.
Marcelo.
Até 200cv ainda pode ir com bielas originais, a partir disso é bom ter bielas forjadas.
Em projetos turbo com cavalaria alta, pistão forjado sempre é bem vindo.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”