Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

bleidao escreveu:Meu sonho, para falar a verdade.
Ainda não tive a oportunidade ,mas a vontade é grande e se Deus quiser eu vou conseguir basta ter paciência ,pois o mais dificil era o carro ,agra que tenho o resto é so questao de tempo e nao desistir.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Meu sonho, para falar a verdade.
Sonho de quase todos que gostam de Aspirados.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?

Mensagem por bleidao »

Brutalidade em forma de carburador!
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

bleidao escreveu:Meu sonho, para falar a verdade.
Minha vontade é de pelo menos ter o carro um pouco mais forte ,mas tem horas que da ate vontade de desistir de tudo ,meu carro ainda é original ,mas é tantas pessoas condenando o gosto da gente que ate desanima .
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

bleidao escreveu:Meu sonho, para falar a verdade.
Minha vontade é de pelo menos ter o carro um pouco mais forte ,mas tem horas que da ate vontade de desistir de tudo ,meu carro ainda é original ,mas é tantas pessoas condenando o gosto da gente que ate desanima .
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

bleidao escreveu:Meu sonho, para falar a verdade.
Minha vontade é de pelo menos ter o carro um pouco mais forte ,mas tem horas que da ate vontade de desistir de tudo ,meu carro ainda é original ,mas é tantas pessoas condenando o gosto da gente que ate desanima .
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?

Mensagem por Rodox »

Jhonny Ferrarezi escreveu: Minha vontade é de pelo menos ter o carro um pouco mais forte ,mas tem horas que da ate vontade de desistir de tudo ,meu carro ainda é original ,mas é tantas pessoas condenando o gosto da gente que ate desanima .
Jhonny,

Quando você passar a atender somente ao que você deseja, então você vai ficar livre da opinião alheia. Isso seria ser um pessoa de personalidade própria... que não é influenciado ou manipulado pela opinião alheia (mídia, pessoas, familiares, amigos, etc).

Nós que temos Gol Quadrado não temos nenhum preconceito sobre carros antigos e não somos levados pela moda de que se tem que trocar de carro de ano em ano mesmo ele sendo comprado 0 km, só pra mostrar pro vizinho que pode mais que ele.

E quem acha que carro é status uma hora o feitiço se volta contra o feiticeiro, pois sempre vai ter alguém que tem um carro melhor que o dele.

Por fim, quem vai ter que pagar o pato de ter um carro da moda é você e isso não é nada barato (IPVA, seguro, prestação, revisão obrigatória da Concessionária, se não perde a garantia, etc). Os outros adoram dar palpites, mas não são eles que pagam as suas contas.

Tem gente que acha que carro com mais de 3 anos de uso quebra... carro que quebra é o que não faz a devida manutenção preventiva descrita no manual do proprietário do carro. Pode ser Honda Civic que uma hora quebra se não fizer a manutenção preventiva.

E outra... tem que dirigir sem judiar, ou seja, sem correr demais e sem pular lombadas, etc ... (eu passo por lombadas a 20 km/h). E usar combustível de qualidade, pois é sabido que combustível batizado degrada o óleo e forma a temida borra de óleo que pode fundir o motor.

Falo por experiência própria... meu pai e meus irmãos acham que eu "mereço" um carro melhor... mas eu sou mais eu! Eu me banco!

Abraços,
Editado pela última vez por Rodox em 24 Jan 2019, 07:41, em um total de 3 vezes.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?

Mensagem por Rodox »

Em complemento ao o que eu disse logo acima, veja o tópico:

Quanto custa manter um Gol Quadrado

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... anto+custa

Abraços,
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?

Mensagem por bleidao »

Jhonny Ferrarezi escreveu:
bleidao escreveu:Meu sonho, para falar a verdade.
Minha vontade é de pelo menos ter o carro um pouco mais forte ,mas tem horas que da ate vontade de desistir de tudo ,meu carro ainda é original ,mas é tantas pessoas condenando o gosto da gente que ate desanima .
Brother... repetiu o comentário 3 vezes..kkkk


Não dê ideias para as pessoas dizendo que não compensa isso ou aquilo.
O que realmente compensa é você estar satisfeito.
meison
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 10 Nov 2015, 19:16
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?

Mensagem por meison »

Mano, todos nos entendemos. Gol quadrado nao e para qualquer um, quem gosta sabe, quem nao, nao entende. Nao precisa explicar, nem tentar, eles nunca vao entender.

Perdi a conta das veces que fui chamado de louco :lok: , nao preste atençao. Quem gosta sabe.

Ajuda se sua mulher esta do seu lado, o resto que se fo**! Porque mesmo que voce goste muito da idea tambem nao vai brigar com a patroa por isso. E para usar juntos, pasear como familia. Carro e para voce e quem voce quer compartilhar.

Eu sempre ri na cara de quem me fala que seu carro 0km e melhor do que meu gol. Talvez no conforto, porque nao tenho A/C e DH mais o resto?? O quadrado ganha em tudo, estilo, onda, potencia, som, fod*se ter computador de bordo, controle de traçao, abs, eu nao preciso de GPS interno no carro, para isso tem o waze.

Cara nem meu pai entende porque eu mexo no carro. Ele nao entende nada de mecanica e tmb nao esta nem ai de aprender nem um pouco, para ele carro e para ir de A para B e se fazer barulho, leva no mecanico.

Nem entre nessas conversas, aproveite seu carro
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?

Mensagem por bleidao »

Penso da mesma forma, Meison.

Temos que fazer o que gostamos. Claro, desde que não afete os seus entes queridos.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?

Mensagem por Rodox »

Vejam essa história, que ela sirva de lição pra gente:

Fusca 66 de única dona é restaurado de graça pela Volkswagen

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=Ira0sxi5tZE[/BBvideo]
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

bleidao escreveu:
Jhonny Ferrarezi escreveu:
bleidao escreveu:Meu sonho, para falar a verdade.
Minha vontade é de pelo menos ter o carro um pouco mais forte ,mas tem horas que da ate vontade de desistir de tudo ,meu carro ainda é original ,mas é tantas pessoas condenando o gosto da gente que ate desanima .
Brother... repetiu o comentário 3 vezes..kkkk


Não dê ideias para as pessoas dizendo que não compensa isso ou aquilo.
O que realmente compensa é você estar satisfeito.
Foi sem querer ,a internet tava ruim e eu achei que nao tinha enviado a mensagem dai do nd apareceu 3 kkk
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

Rodox escreveu:
Jhonny Ferrarezi escreveu: Minha vontade é de pelo menos ter o carro um pouco mais forte ,mas tem horas que da ate vontade de desistir de tudo ,meu carro ainda é original ,mas é tantas pessoas condenando o gosto da gente que ate desanima .
Jhonny,

Quando você passar a atender somente ao que você deseja, então você vai ficar livre da opinião alheia. Isso seria ser um pessoa de personalidade própria... que não é influenciado ou manipulado pela opinião alheia (mídia, pessoas, familiares, amigos, etc).

Nós que temos Gol Quadrado não temos nenhum preconceito sobre carros antigos e não somos levados pela moda de que se tem que trocar de carro de ano em ano mesmo ele sendo comprado 0 km, só pra mostrar pro vizinho que pode mais que ele.

E quem acha que carro é status uma hora o feitiço se volta contra o feiticeiro, pois sempre vai ter alguém que tem um carro melhor que o dele.

Por fim, quem vai ter que pagar o pato de ter um carro da moda é você e isso não é nada barato (IPVA, seguro, prestação, revisão obrigatória da Concessionária, se não perde a garantia, etc). Os outros adoram dar palpites, mas não são eles que pagam as suas contas.

Tem gente que acha que carro com mais de 3 anos de uso quebra... carro que quebra é o que não faz a devida manutenção preventiva descrita no manual do proprietário do carro. Pode ser Honda Civic que uma hora quebra se não fizer a manutenção preventiva.

E outra... tem que dirigir sem judiar, ou seja, sem correr demais e sem pular lombadas, etc ... (eu passo por lombadas a 20 km/h). E usar combustível de qualidade, pois é sabido que combustível batizado degrada o óleo e forma a temida borra de óleo que pode fundir o motor.

Falo por experiência própria... meu pai e meus irmãos acham que eu "mereço" um carro melhor... mas eu sou mais eu! Eu me banco!

Abraços,
Nossa vlw ,eu nao tinha visto dessa maneira ,obrigado de verdade
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

meison escreveu:Mano, todos nos entendemos. Gol quadrado nao e para qualquer um, quem gosta sabe, quem nao, nao entende. Nao precisa explicar, nem tentar, eles nunca vao entender.

Perdi a conta das veces que fui chamado de louco :lok: , nao preste atençao. Quem gosta sabe.

Ajuda se sua mulher esta do seu lado, o resto que se fo**! Porque mesmo que voce goste muito da idea tambem nao vai brigar com a patroa por isso. E para usar juntos, pasear como familia. Carro e para voce e quem voce quer compartilhar.

Eu sempre ri na cara de quem me fala que seu carro 0km e melhor do que meu gol. Talvez no conforto, porque nao tenho A/C e DH mais o resto?? O quadrado ganha em tudo, estilo, onda, potencia, som, fod*se ter computador de bordo, controle de traçao, abs, eu nao preciso de GPS interno no carro, para isso tem o waze.

Cara nem meu pai entende porque eu mexo no carro. Ele nao entende nada de mecanica e tmb nao esta nem ai de aprender nem um pouco, para ele carro e para ir de A para B e se fazer barulho, leva no mecanico.
Voce tem razao ,talvez alguns julgam porque nao souberam cuidar do carro igual nos fazemos
Nem entre nessas conversas, aproveite seu carro
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?

Mensagem por João Victor AP »

Jhonny Ferrarezi escreveu:
bleidao escreveu:Meu sonho, para falar a verdade.
Minha vontade é de pelo menos ter o carro um pouco mais forte ,mas tem horas que da ate vontade de desistir de tudo ,meu carro ainda é original ,mas é tantas pessoas condenando o gosto da gente que ate desanima .
Imagem
Avatar do usuário
Jhonny Ferrarezi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Nov 2018, 19:55
Carro: Gol Quadrado GL 92

Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?

Mensagem por Jhonny Ferrarezi »

João Victor AP escreveu:
Jhonny Ferrarezi escreveu:
bleidao escreveu:Meu sonho, para falar a verdade.
Minha vontade é de pelo menos ter o carro um pouco mais forte ,mas tem horas que da ate vontade de desistir de tudo ,meu carro ainda é original ,mas é tantas pessoas condenando o gosto da gente que ate desanima .
Imagem
Falou bonito em
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?

Mensagem por DanielGT »

Eu também acho! Já fui chamado de louco N vezes por estar mexendo em um GTi de 28 anos de idade com 300mil rodados. Cara, Eu adoro dirigir esse carro, simplismente amo. Então foda-se o que os outros vierem falar. E as modificações que estou fazendo são do meu gosto, o carro é meu e eu que dirijo então eu que escolho a aparência.
Avatar do usuário
jeansouto
Membro
Membro
Mensagens: 158
Registrado em: 02 Mar 2013, 03:22
Carro: Gol CL 92 1.8 Álcool
Localização: São Gabriel/RS
Contato:

Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?

Mensagem por jeansouto »

Faça um carro que tire sorriso do seu rosto, não dos outros....
Gol CL 1992 1.8 Álcool +upgrades fase#01
Gol CL 1991 1.6 Cht Original
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?

Mensagem por bleidao »

Exatamente! Faça para você e por você.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”