[Dúvida] Pistões e bielas - projeto para rua
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- benparvar
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[Dúvida] Pistões e bielas - projeto para rua
Olá pessoal, tudo bem?
Eu tenho algumas dúvidas sobre o meu atual projeto na escolha destes itens (quais marcas/modelos tem o melhor custo benefício):
- Pistões forjados 83.5mm
- Bielas forjadas 144mm
- Pinos dos pistões
- Bronzinas
- Comando
O que tenho hoje já funcionando (com exceção do cabeçote, ainda estou usando o original):
- Cabeçote com tucho hidráulico (medida standard)
- Turbina ZR 42/48 com refluxo (0.8Kg)
- 2 bancadas de bicos (baixa e alta vazão)
- Injeção Fueltech FT-300
- Ignição com bobina (do tipo centelha perdida)
Estou priorizando mais o torque do que potência, sendo que e a faixa de trabalho máxima do motor é por volta de 6500 RPMs.
Eu tenho algumas dúvidas sobre o meu atual projeto na escolha destes itens (quais marcas/modelos tem o melhor custo benefício):
- Pistões forjados 83.5mm
- Bielas forjadas 144mm
- Pinos dos pistões
- Bronzinas
- Comando
O que tenho hoje já funcionando (com exceção do cabeçote, ainda estou usando o original):
- Cabeçote com tucho hidráulico (medida standard)
- Turbina ZR 42/48 com refluxo (0.8Kg)
- 2 bancadas de bicos (baixa e alta vazão)
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Estou priorizando mais o torque do que potência, sendo que e a faixa de trabalho máxima do motor é por volta de 6500 RPMs.
Re: [Dúvida] Pistões e bielas - projeto para rua
Qual e o objetivo? Em cv porque para mas de 450cv ja as bielas spa 450cv nao vao, e sao bem baratas. Pistao pode ser Iapel, iasa, afp, tem tantos boms. Eu fui de pino SPA 1000cv, nao e caro para nada. Bronzinas pode ir clevite se tiver o $$, eu fui de KS pelo custo beneficio.benparvar escreveu:Olá pessoal, tudo bem?
Eu tenho algumas dúvidas sobre o meu atual projeto na escolha destes itens (quais marcas/modelos tem o melhor custo benefício):
- Pistões forjados 83.5mm
- Bielas forjadas 144mm
- Pinos dos pistões
- Bronzinas
- Comando
O que tenho hoje já funcionando (com exceção do cabeçote, ainda estou usando o original):
- Cabeçote com tucho hidráulico (medida standard)
- Turbina ZR 42/48 com refluxo (0.8Kg)
- 2 bancadas de bicos (baixa e alta vazão)
- Injeção Fueltech FT-300
- Ignição com bobina (do tipo centelha perdida)
Estou priorizando mais o torque do que potência, sendo que e a faixa de trabalho máxima do motor é por volta de 6500 RPMs.
Comando para hidraulico, eu iria de 027.7 tem forjado da SPA tmb ou original da VW
Mas tudo depende do CV, eu vou com 350cv na roda, entao nao preciso de placa de reforzo no bloco. Mas usei biela SCAT que vai ate uns 700-800cv acho.
Tem que decidir voce, eu preferi colocar componentes que sobrasen por muito o que eu quieria como objetivo, nao gosto de estar no limite. Assim que carro quebra
Estudar e investir, em voce mesmo
- João Victor AP
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Re: [Dúvida] Pistões e bielas - projeto para rua
Pistões tem IAPEL, AFP, IASA, mas fuja dos PowerTech.benparvar escreveu:Olá pessoal, tudo bem?
Eu tenho algumas dúvidas sobre o meu atual projeto na escolha destes itens (quais marcas/modelos tem o melhor custo benefício):
- Pistões forjados 83.5mm
- Bielas forjadas 144mm
- Pinos dos pistões
- Bronzinas
- Comando
O que tenho hoje já funcionando (com exceção do cabeçote, ainda estou usando o original):
- Cabeçote com tucho hidráulico (medida standard)
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- Injeção Fueltech FT-300
- Ignição com bobina (do tipo centelha perdida)
Estou priorizando mais o torque do que potência, sendo que e a faixa de trabalho máxima do motor é por volta de 6500 RPMs.
Bielas forjadas a marca que mais vejo falar é da SCAT, mas tem também da SPA, e outras marcas.
Pinos dos pistões já vem junto com os pistões forjados.
Bronzinas MetalLeve mesmo, são da MAHLE, mas caso queira bronzinas ainda melhores, a MAHLE tem uma linha ainda melhor que são as bronzinas da Clevite.
Comando, como você prioriza o torque, use comandos que não ejam de alta graduação, como o 049G, e comandos 266 (que corresponde ao 049G), e comandos 274, e 276. Mas tem que ficar atento, pois, existem comandos para tuchos mecânicos e tuchos hidráulicos, eles são diferentes entre si.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- benparvar
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Re: [Dúvida] Pistões e bielas - projeto para rua
O objetivo é ter mais torque do que potência, então creio que o objetivo não seja alcançar altas rotações, creio que uns 250cv no máximo.meison escreveu: Qual e o objetivo? Em cv porque para mas de 450cv ja as bielas spa 450cv nao vao, e sao bem baratas. Pistao pode ser Iapel, iasa, afp, tem tantos boms. Eu fui de pino SPA 1000cv, nao e caro para nada. Bronzinas pode ir clevite se tiver o $$, eu fui de KS pelo custo beneficio.
Comando para hidraulico, eu iria de 027.7 tem forjado da SPA tmb ou original da VW
Mas tudo depende do CV, eu vou com 350cv na roda, entao nao preciso de placa de reforzo no bloco. Mas usei biela SCAT que vai ate uns 700-800cv acho.
Tem que decidir voce, eu preferi colocar componentes que sobrasen por muito o que eu quieria como objetivo, nao gosto de estar no limite. Assim que carro quebra
A minha ideia, como a sua, também é utilizar os componentes com certa folga nas especificações, justamente para evitar quebras.
Obrigado pelas dicas
- benparvar
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Re: [Dúvida] Pistões e bielas - projeto para rua
Estou considerando mas ainda em dúvida entre:João Victor AP escreveu: Pistões tem IAPEL, AFP, IASA, mas fuja dos PowerTech.
Bielas forjadas a marca que mais vejo falar é da SCAT, mas tem também da SPA, e outras marcas.
Pinos dos pistões já vem junto com os pistões forjados.
Bronzinas MetalLeve mesmo, são da MAHLE, mas caso queira bronzinas ainda melhores, a MAHLE tem uma linha ainda melhor que são as bronzinas da Clevite.
Comando, como você prioriza o torque, use comandos que não ejam de alta graduação, como o 049G, e comandos 266 (que corresponde ao 049G), e comandos 274, e 276. Mas tem que ficar atento, pois, existem comandos para tuchos mecânicos e tuchos hidráulicos, eles são diferentes entre si.
Pistões IAPEL/AFP (AFP bate muita saia mesmo???)
Bielas AFP/SPA
Pinos (ainda em dúvida)
Bronzinas com certeza Clevite
Comando, talvez fique o original mesmo, pois não consegui achar o 027.7 (para tucho hidráulico)
Obrigado pelas dicas
Re: [Dúvida] Pistões e bielas - projeto para rua
Cara afp nunca usei, mas iapel foi o que eu usava antes, se nao fosse pelo preparador estupido que peguei no começo, eles nao batem. Mais tem preparador que coloca folga de mais (iapel usa 0.06 our 0.07) tem gente que manda 0.1mm absurdo, dai nao tem como sem importar a marca vai bater. Meu carro na partida a frio (5-6ºC) parecia diesel.benparvar escreveu:Estou considerando mas ainda em dúvida entre:João Victor AP escreveu: Pistões tem IAPEL, AFP, IASA, mas fuja dos PowerTech.
Bielas forjadas a marca que mais vejo falar é da SCAT, mas tem também da SPA, e outras marcas.
Pinos dos pistões já vem junto com os pistões forjados.
Bronzinas MetalLeve mesmo, são da MAHLE, mas caso queira bronzinas ainda melhores, a MAHLE tem uma linha ainda melhor que são as bronzinas da Clevite.
Comando, como você prioriza o torque, use comandos que não ejam de alta graduação, como o 049G, e comandos 266 (que corresponde ao 049G), e comandos 274, e 276. Mas tem que ficar atento, pois, existem comandos para tuchos mecânicos e tuchos hidráulicos, eles são diferentes entre si.
Pistões IAPEL/AFP (AFP bate muita saia mesmo???)
Bielas AFP/SPA
Pinos (ainda em dúvida)
Bronzinas com certeza Clevite
Comando, talvez fique o original mesmo, pois não consegui achar o 027.7 (para tucho hidráulico)
Obrigado pelas dicas
Eu acabei comprando iasa porque sao os que menos folga usam e tenho varios amigos rodando neles forte, e pelo material eles dilatao menos. Entao fica muito mas "encima" da medida que eles mandao usar. Daqui a 1 mes acho que meu motor ja ta andando, eu te conto se faz barulho
Eu fui de pino SPA 1000cv pelo custo beneficio, tava muito barato para deixar passar, mas iapel vende pino propio japones acho. Iasa tambem vende deles. AFP acho que tambiem.
Sobre o comando, https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... s-0277-_JM e usado mas nao ta caro. E so mandar conferir na retifica as medidas, aqui n o Uruguai ainda tem 1 comando 027.7 da SPA forjado que ta a venda faz varios anos hahaha ninguem compra aqui porque sai 200usd
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- benparvar
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Re: [Dúvida] Pistões e bielas - projeto para rua
Será que ninguém usa pistões da AFP? Pelo menos todos falam bem da IASA.meison escreveu: Cara afp nunca usei, mas iapel foi o que eu usava antes, se nao fosse pelo preparador estupido que peguei no começo, eles nao batem. Mais tem preparador que coloca folga de mais (iapel usa 0.06 our 0.07) tem gente que manda 0.1mm absurdo, dai nao tem como sem importar a marca vai bater. Meu carro na partida a frio (5-6ºC) parecia diesel.
Eu acabei comprando iasa porque sao os que menos folga usam e tenho varios amigos rodando neles forte, e pelo material eles dilatao menos. Entao fica muito mas "encima" da medida que eles mandao usar. Daqui a 1 mes acho que meu motor ja ta andando, eu te conto se faz barulho
Eu fui de pino SPA 1000cv pelo custo beneficio, tava muito barato para deixar passar, mas iapel vende pino propio japones acho. Iasa tambem vende deles. AFP acho que tambiem.
Sobre o comando, https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... s-0277-_JM e usado mas nao ta caro. E so mandar conferir na retifica as medidas, aqui n o Uruguai ainda tem 1 comando 027.7 da SPA forjado que ta a venda faz varios anos hahaha ninguem compra aqui porque sai 200usd
Estou levando em conta a utilização destes pinos da SPA, talvez também as bielas...
O link do ML referente ao comando já coloquei nos favoritos, acho que vai ser este mesmo...
Obrigado pelas dicas
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Re: [Dúvida] Pistões e bielas - projeto para rua
PowerTech que bate muito como citei acima, isso porque exigem uma folga maior. IASA, IAPEL, AFP são excelentes.benparvar escreveu: Estou considerando mas ainda em dúvida entre:
Pistões IAPEL/AFP (AFP bate muita saia mesmo???)
Bielas AFP/SPA
Pinos (ainda em dúvida)
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Comando, talvez fique o original mesmo, pois não consegui achar o 027.7 (para tucho hidráulico)
Obrigado pelas dicas
Pinos forjados, travas e anéis acompanham os pistões forjados, vem o kit inteiro na caixa.
Se não achar o comando original VW 027.7, a Sam Cams fabrica comandos Mecânicos e Hidráulicos.
É só escolher o comando 266° que tem a mesma graduação do 027.7. E ainda tem a opção de outros comandos da Sam Cams.
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Re: [Dúvida] Pistões e bielas - projeto para rua
PowerTech é o terror dos sensíveis aos pequenos sons. Faz um som como se estivessem moedas soltas no seu motor. Cuidado.
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Re: [Dúvida] Pistões e bielas - projeto para rua
Isso mesmo... é horrível o barulho.bleidao escreveu:PowerTech é o terror dos sensíveis aos pequenos sons. Faz um som como se estivessem moedas soltas no seu motor. Cuidado.
Como eles exigem folgas maiores em relações a outras marcas de forjados, quando o motor está frio queima mais óleo.
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Re: [Dúvida] Pistões e bielas - projeto para rua
Tem isso também!
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Re: [Dúvida] Pistões e bielas - projeto para rua
Bom, acabei comprando:
- pistões forjados 83mm AFP
- pinos forjados AFP
- bielas SPA Turbo Super A para 1000cv
- anéis originais (consegui achar )
- TBI 65mm
Agora é mandar para fazer montagem de tudo, obrigado pelas dicas.
- pistões forjados 83mm AFP
- pinos forjados AFP
- bielas SPA Turbo Super A para 1000cv
- anéis originais (consegui achar )
- TBI 65mm
Agora é mandar para fazer montagem de tudo, obrigado pelas dicas.
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Re: [Dúvida] Pistões e bielas - projeto para rua
AFP é uma excelente fabricante !benparvar escreveu:Bom, acabei comprando:
- pistões forjados 83mm AFP
- pinos forjados AFP
- bielas SPA Turbo Super A para 1000cv
- anéis originais (consegui achar )
- TBI 65mm
Agora é mandar para fazer montagem de tudo, obrigado pelas dicas.
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Re: [Dúvida] Pistões e bielas - projeto para rua
Ótima escolha, mano...
Só foge de Power Tec Tec Tec Tec Tec
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Re: [Dúvida] Pistões e bielas - projeto para rua
amigo você falou q quer torque então tem que partir pro 2.0
já tive 1.6 turbo 1.9 turbo e 2.0 turbo, não tem o que falar, 2.0 é 2.0, forjado ainda é só apertar o parafuso kkkkkk
já tive 1.6 turbo 1.9 turbo e 2.0 turbo, não tem o que falar, 2.0 é 2.0, forjado ainda é só apertar o parafuso kkkkkk
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
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Re: [Dúvida] Pistões e bielas - projeto para rua
AP 2.000 é cascudohirinhu escreveu:amigo você falou q quer torque então tem que partir pro 2.0
já tive 1.6 turbo 1.9 turbo e 2.0 turbo, não tem o que falar, 2.0 é 2.0, forjado ainda é só apertar o parafuso kkkkkk
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Re: [Dúvida] Pistões e bielas - projeto para rua
põe cascudo nisso! Ignorante demais!
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Re: [Dúvida] Pistões e bielas - projeto para rua
eu uso AFP com folga recomendada por eles(11 centesimos) e bate mto frio kkkkkkkkkkkkk
esquenta melhora bem mas frio bate lindo... lembra os powertectectec antigo kkkkkkk
mas aguenta o sarrafo né então, tá lindo!
esquenta melhora bem mas frio bate lindo... lembra os powertectectec antigo kkkkkkk
mas aguenta o sarrafo né então, tá lindo!
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Re: [Dúvida] Pistões e bielas - projeto para rua
PowerTech batia saia que era uma belezahirinhu escreveu:eu uso AFP com folga recomendada por eles(11 centesimos) e bate mto frio kkkkkkkkkkkkk
esquenta melhora bem mas frio bate lindo... lembra os powertectectec antigo kkkkkkk
mas aguenta o sarrafo né então, tá lindo!
Era o campeão em bater saia.
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Re: [Dúvida] Pistões e bielas - projeto para rua
KKKKKhirinhu escreveu:eu uso AFP com folga recomendada por eles(11 centesimos) e bate mto frio kkkkkkkkkkkkk
esquenta melhora bem mas frio bate lindo... lembra os powertectectec antigo kkkkkkk
mas aguenta o sarrafo né então, tá lindo!
porque frio o metal ainda não teve a sua dilatação considerada para o correto funcionamento.
Bate saia mesmo.
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