Olá!
Pessoal, minha dúvida é o seguinte...
O que vocês consideram uma preparação leve em um motor AP 1.8?
Quero sugestões para preparações leves que deem uma diferença considerável na potência do 1.8, mas sem aumentar muito o consumo, preferencialmente injetado...
Quais modificações trariam um desempenho melhorado sem mexer muito no consumo original do 1.8, qual seria o máximo que eu poderia fazer de preparação esperando que não se alterasse tanto o consumo? Se mudasse pra 1.9 altera muito isso?
[DÚVIDA] Preparação leve AP 1.8
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- pierrelsantos
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Re: [DÚVIDA] Preparação leve AP 1.8
Bom dia Stevefoi!
Então cara.... Inicialmente, a preparação está ligada ao consumo, tudo que você mexer no carro, aumentará o consumo...
Você pode fazer várias coisas... Um escape dimensionado, um filtro esportivo, uma preparação de cabeçote, velas mais frias, uma mexida na central...
Eu começaria pela preparação do cabeçote com comando, filtro e escape... Receitinha pra 20 a 30 CV... Lembrando que o consumo vai subir e você vai investir aí uns 3.000, 3.500....
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Gol CHT 1.0 transformado total para 1.6
Em processo de restauração!
Bancos (OK)
Trava elétrica (OK)
Alarme (OK)
Vidros elétricos (...)
Rodas Orbital Aro 15 (OK)
Forração do teto (...)
Pintura (...)
Escape Esportivo (OK)
Carburador restaurado (...)
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Re: [DÚVIDA] Preparação leve AP 1.8
E assim mesmo, mas potencia mais consumo. A potencia extra se gera pelo ar e combustivel extra que tu faz o motor queimar e aproveitar (importante que seja aproveitado).
Entao a mais potencia, mais consumo hehehe
Agora vem o otro lado, tem como andar de kit padaria e se voce tem pe leve, nao vai mudar muito o consumo rodando dia a dia, a menos que tu pisar fundo, dai ele bebe.
Carro aspirado, com comando maior que 049G ou 027.7 ya tem mais consumo porque eles mantem as valvulas mais tempo abertas, entra mais ar e combustivel alimentando melhor o carro com injeçao melhora o consumo tem injeçao megasquirt, fueltech, injepro e pando melhorao muito o consumo ja que dao liberdade de injetar a quantidade de combustivel minima necessaria na lenta e velocidades crusero, e deixao voce ter ganhos consideravels so com trocar comando e fazer alguma coisa no cabeçote
Essa e minha opiniao, posso estar errado
Entao a mais potencia, mais consumo hehehe
Agora vem o otro lado, tem como andar de kit padaria e se voce tem pe leve, nao vai mudar muito o consumo rodando dia a dia, a menos que tu pisar fundo, dai ele bebe.
Carro aspirado, com comando maior que 049G ou 027.7 ya tem mais consumo porque eles mantem as valvulas mais tempo abertas, entra mais ar e combustivel alimentando melhor o carro com injeçao melhora o consumo tem injeçao megasquirt, fueltech, injepro e pando melhorao muito o consumo ja que dao liberdade de injetar a quantidade de combustivel minima necessaria na lenta e velocidades crusero, e deixao voce ter ganhos consideravels so com trocar comando e fazer alguma coisa no cabeçote
Essa e minha opiniao, posso estar errado
Estudar e investir, em voce mesmo
- João Victor AP
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Re: [DÚVIDA] Preparação leve AP 1.8
Preparação aspirada, é um motor que tem poucos upgrades na parte da carburação, do escapamento e da ignição.stevefoi escreveu:Olá!
Pessoal, minha dúvida é o seguinte...
O que vocês consideram uma preparação leve em um motor AP 1.8?
Quero sugestões para preparações leves que deem uma diferença considerável na potência do 1.8, mas sem aumentar muito o consumo, preferencialmente injetado...
Quais modificações trariam um desempenho melhorado sem mexer muito no consumo original do 1.8, qual seria o máximo que eu poderia fazer de preparação esperando que não se alterasse tanto o consumo? Se mudasse pra 1.9 altera muito isso?
Seu carro é um GTS ? Se sim ele já tem comando 049G e câmbio PV, e carburador 2E, itens muito procurados quando se vai montar um aspirado leve.
Seu motor com coletor dimensionado 4x1, cano reto, com um abafador do modelo Kadron GTS/GTi, já irá deixar o carro com o motor mais livre, e com uma potência a mais.
Bobina Mi é bacana para melhorar o sistema de ignição do carro.
Mas se estiver disposto a gastar, passando o seu motor para 1.9 já é bacana, mas fica caro, isso porque para fazer um Milenove bem feito, tem que usar pistões IAPEL com no mínimo 83,5mm.
Cabeçote com válvulas de do 2.0, que é 40mm x 33 mm melhora o fluxo. Não precisa comprar um cabeçote 2.0, basta levar na retífica e pedir para colocar essas válvulas no seu cabeçote 1.8. Tem válvulas melhores ainda que são de 41mm na admissão e 35mm no escape, mas são mais caras e mais difíceis de encontrar.
Também é bom fazer um Bluprint no cabeçote, basta pesquisar no YouTube sobre isso.
Equalizar o peso das bielas e dos pistões é outra coisa que seu motor agradece.
Molas duplas nas válvulas é outra melhoria, muito bem vinda a motores aspirados.
Tem vários outros itens para montar um aspirado forte... como blocante, carburadores melhores, cabeçote com taxa alta, comandos de válvulas com graduação maior, polia regulável, etc... isso depende do projeto que você quer montar.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
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Re: [DÚVIDA] Preparação leve AP 1.8
Mano... só trabalhar o cabeçote, colocar um comando 049G, um carburador que alimente bem e coletor de escape dimensionado 4x1. Não parece nada mas já muda alguma coisa.
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Re: [DÚVIDA] Preparação leve AP 1.8
Entãobleidao escreveu:Mano... só trabalhar o cabeçote, colocar um comando 049G, um carburador que alimente bem e coletor de escape dimensionado 4x1. Não parece nada mas já muda alguma coisa.
Peço desculpar por postar aqui, mas vou usar esse topico para tirar minha duvida.
Eu to com a intenção de colocar um comando 49G com polia regulavel e um escape 4x1. Vou trabalhar a admissão de ar mais para frente.
Contudo quero melhorar um pouco a potencia e desempenho mas sem sacrificar o consumo e o conforto na cidade.
Na estrada ele perdia muita potencia, estava a 120/130km/h e se pegava uma subida ele perdia a velocidade caindo para 100km/h e para retomar a velocidade (120) geralmente tinha que voltar para a 4 (Não sei se é normal, meu primeiro AP 1.8 foi um Voyage 80 e tinha 20 anos, agora estou de Gol 92 Ap 1.8 com 35 anos).
Quero mexer no motor mas não quero perder a lenta na cidade, qualquer coisa coloco um afogador para manter ele acelerado na cidade e não dar b.o.
Aceito sugestão por favor lembrando que eu tenho que levar o custo em conta.
Comando 49G = 200 a 250R$ (um usado)
Coletor 4x1= 300 pra cima, quanto mais completo o conjunto mais caro fica.
Polia regulavel= 100 a 150 reais (nova)
Abraços
- bleidao
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Re: [DÚVIDA] Preparação leve AP 1.8
Impossível você melhorar a potência sem sacrificar o consumo. Boas médias não combina com potência. Cavalo anda, cavalo bebe.
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- João Victor AP
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Re: [DÚVIDA] Preparação leve AP 1.8
Isso mesmo ! É fatobleidao escreveu:Impossível você melhorar a potência sem sacrificar o consumo. Boas médias não combina com potência. Cavalo anda, cavalo bebe.
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