Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0

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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0

Mensagem por bleidao »

Eu gosto das Juntas Sabó...
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0

Mensagem por bleidao »

De aço são mais resistentes para preparados.
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João Victor AP
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0

Mensagem por João Victor AP »

leo7l escreveu:Pessoal alguem sabe qual junta posso usar de melhor qualidade vi que tem umas de aço
Concordo com o Bleidão...

Juntas de aço são as melhores para serem utilizadas nos Motores !

Muitas pessoas dizem que são ruins, mas depende muito da marca que o cara vem a utilizar, quem critica as de aço é porque provavelmente usaram junta de qualidade muito inferior !

A melhor junta de aço para motor AP é sempre as Originais VW :D, mas como elas tem um preço elevado você pode optar por paralelas de boa qualidade, tem excelentes juntas de aço para Motor AP de marcas paralelas como Sabó, Bastos, UniversalJuntas.
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0

Mensagem por bleidao »

Gosto muito da Sabó...
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0

Mensagem por leo7l »

Valeu pessoal ja estou providenciando
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0

Mensagem por João Victor AP »

leo7l escreveu:Valeu pessoal ja estou providenciando
Show :good:
Aguardo notícias :D
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0

Mensagem por bleidao »

leo7l escreveu:Valeu pessoal ja estou providenciando
Aguardo também por noticias.

Vale refletir: Gastos são necessários para sua segurança. Não economize com o motor.
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0

Mensagem por leo7l »

Pessoal os parafusos de fixação do cabeçote também tem que ser substituído.? e qual o Aperto correto
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0

Mensagem por João Victor AP »

leo7l escreveu:Pessoal os parafusos de fixação do cabeçote também tem que ser substituído.? e qual o Aperto correto
O correto é que toda vez que retirar o cabeçote é recomendado realizar a troca dos prisioneiros porque eles "esticam" com o torque que é dado.

Já o aperto do cabeçote deve ser em X, e não em fileira, aqui uma foto da sequência de aperto :
Imagem

e o torque deve ser o seguinte :
1° Etapa : +40Nm
2° Etapa : +60Nm
3° Etapa : -90° + 60Nm
4° Etapa : +90°
5° Etapa : +90°

Caso tenha alguma dúvida, no canal DCVídeos tem um vídeo bem explicado onde ele troca a junta do cabeçote e mostra a retirada e o aperto do cabeçote : Troca da Junta do Cabeçote Motor AP - DCV

Abraço !
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0

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Nem todo torquímetro está em escala de Nm e nem toda junta pede o mesmo torque.

O fabricante da Junta diz qual o torque correto específico para aquela junta.

Quanto à sequência de apertos, é exatamente o que JV passou.

Normalmente, os torques são exatamente os que JV disse nas 5 etapas acima, mas não os utilizo.

Na minha experiência, com juntas Sabó eu faço as seguintes etapas:

1 - Torque 4Kgf
2 - Torque 7Kgf
3 - 90°

Após andar uns 200 a 500km, reaperto com 90° os prisioneiros.

Mas isso sem seguir os torques da junta e usando um torquímetro de escalas de torque em Kgf.

Lembrando que isso por experiência com motores AP e sem seguir a tabela.
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0

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Ahhhh...
teoricamente os prisioneiros devem ser trocados quando retiramos o cabeçote.
Geralmente mecânico nenhum os trocam, mas eu aconselho essa troca.
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Nem todo torquímetro está em escala de Nm e nem toda junta pede o mesmo torque.

O fabricante da Junta diz qual o torque correto específico para aquela junta.

Quanto à sequência de apertos, é exatamente o que JV passou.

Normalmente, os torques são exatamente os que JV disse nas 5 etapas acima, mas não os utilizo.

Na minha experiência, com juntas Sabó eu faço as seguintes etapas:

1 - Torque 4Kgf
2 - Torque 7Kgf
3 - 90°

Após andar uns 200 a 500km, reaperto com 90° os prisioneiros.

Mas isso sem seguir os torques da junta e usando um torquímetro de escalas de torque em Kgf.

Lembrando que isso por experiência com motores AP e sem seguir a tabela.
Isso aí Bleidão !

O fabricante da Junta do cabeçote diz mesmo qual o torque para aquela junta, vem ali na embalagem, mas na conclusão comparando todos os apertos dos fabricantes, e o aperto da tabela do Motor AP, a força exercida nos prisioneiros será a mesma, só a forma de aplicar o torque que é diferente hehehe.

Gostei da sua forma de aperto do cabeçote mano, no final somando dá a mesma coisa, e é um aperto mais simples, são só 4 puxada, cansa menos o braço KKKK :lol:
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0

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kkkkkkkkkk

Vai sonhando que não cansa. kkkkkkk
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:kkkkkkkkkk

Vai sonhando que não cansa. kkkkkkk
KKKKKKKKKKKKK
Depois de torquear o cabeçote, o braço fica até "mole" :lol:
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0

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Exagero kkkk
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0

Mensagem por leo7l »

Pessoal agora preciso de uma ajuda de todos ai o meu carro apos a troca do cabeçote ta com comando 49G e ainda tem a injeção eletrônica a duvida agora é qual seria o ponto do carro
POis o tal do mexanico falou que seria igual ao ponto do carburado creio eu que essa informação não procede.
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0

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leo7l escreveu:Pessoal agora preciso de uma ajuda de todos ai o meu carro apos a troca do cabeçote ta com comando 49G e ainda tem a injeção eletrônica a duvida agora é qual seria o ponto do carro
POis o tal do mexanico falou que seria igual ao ponto do carburado creio eu que essa informação não procede.
Ponto de motores AP Carburados do ano 91 á 95 tem o ponto igual ao dos motores AP Injetados, você pode verificar isso em uma tabela com Pontos de Ignição !
Gol CL 93 á 94 usa 9° no Álcool e na Gasolina, AP 1.8 Injetado também usa.
Comando 49G não chega a alterar o ponto do AP Injetado, caso altere a Mi suporta a correção comandos até o 49G (graduação 266°), passou disso ela não consegue corrigir, mas como o 49G tem 266° ela consegue corrigir e se adaptar (caso altere algo).
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0

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Pode utilizar o mesmo ponto sem medo, amigo...

O comando 049G não altera o ponto de ignição.
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0

Mensagem por Doug_voyagera »

Amigos vocês podem me dizer uma coisa ? Eu tenho um cabeçote ap 1.8 tucho hidráulico, serve no lugar de um cabeçote ap 1.8 tucho mecânico? Por favor me ajudem com essa dúvida.
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0

Mensagem por meison »

Doug_voyagera escreveu:Amigos vocês podem me dizer uma coisa ? Eu tenho um cabeçote ap 1.8 tucho hidráulico, serve no lugar de um cabeçote ap 1.8 tucho mecânico? Por favor me ajudem com essa dúvida.
Meu caro, cabeçote mecanico ou hidraulico nao faz diferença o problema e colocar comando de hidraulico no mecanico e do contrario. Mas tirar un cabeçote para colocar otro nao tem problema. (a nao ser que coloque mecanico num ap Mi, onde pode acontecer que o sensor de detonaçao ache que a batida de tucho mecanico seja detonaçao e atrase o ponto, mais e o unico problema que pode chegar a ter na minha opinhao)

E pode ter certeza que cansa, os parafuso ricoh mandei 10.5kgm e olha la, cansa mesmo
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