Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0
Eu gosto das Juntas Sabó...
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0
De aço são mais resistentes para preparados.
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0
Concordo com o Bleidão...leo7l escreveu:Pessoal alguem sabe qual junta posso usar de melhor qualidade vi que tem umas de aço
Juntas de aço são as melhores para serem utilizadas nos Motores !
Muitas pessoas dizem que são ruins, mas depende muito da marca que o cara vem a utilizar, quem critica as de aço é porque provavelmente usaram junta de qualidade muito inferior !
A melhor junta de aço para motor AP é sempre as Originais VW , mas como elas tem um preço elevado você pode optar por paralelas de boa qualidade, tem excelentes juntas de aço para Motor AP de marcas paralelas como Sabó, Bastos, UniversalJuntas.
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0
Gosto muito da Sabó...
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0
Showleo7l escreveu:Valeu pessoal ja estou providenciando
Aguardo notícias
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0
Aguardo também por noticias.leo7l escreveu:Valeu pessoal ja estou providenciando
Vale refletir: Gastos são necessários para sua segurança. Não economize com o motor.
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0
Pessoal os parafusos de fixação do cabeçote também tem que ser substituído.? e qual o Aperto correto
is life too short to be slow
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0
O correto é que toda vez que retirar o cabeçote é recomendado realizar a troca dos prisioneiros porque eles "esticam" com o torque que é dado.leo7l escreveu:Pessoal os parafusos de fixação do cabeçote também tem que ser substituído.? e qual o Aperto correto
Já o aperto do cabeçote deve ser em X, e não em fileira, aqui uma foto da sequência de aperto :
e o torque deve ser o seguinte :
1° Etapa : +40Nm
2° Etapa : +60Nm
3° Etapa : -90° + 60Nm
4° Etapa : +90°
5° Etapa : +90°
Caso tenha alguma dúvida, no canal DCVídeos tem um vídeo bem explicado onde ele troca a junta do cabeçote e mostra a retirada e o aperto do cabeçote : Troca da Junta do Cabeçote Motor AP - DCV
Abraço !
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0
Nem todo torquímetro está em escala de Nm e nem toda junta pede o mesmo torque.
O fabricante da Junta diz qual o torque correto específico para aquela junta.
Quanto à sequência de apertos, é exatamente o que JV passou.
Normalmente, os torques são exatamente os que JV disse nas 5 etapas acima, mas não os utilizo.
Na minha experiência, com juntas Sabó eu faço as seguintes etapas:
1 - Torque 4Kgf
2 - Torque 7Kgf
3 - 90°
Após andar uns 200 a 500km, reaperto com 90° os prisioneiros.
Mas isso sem seguir os torques da junta e usando um torquímetro de escalas de torque em Kgf.
Lembrando que isso por experiência com motores AP e sem seguir a tabela.
O fabricante da Junta diz qual o torque correto específico para aquela junta.
Quanto à sequência de apertos, é exatamente o que JV passou.
Normalmente, os torques são exatamente os que JV disse nas 5 etapas acima, mas não os utilizo.
Na minha experiência, com juntas Sabó eu faço as seguintes etapas:
1 - Torque 4Kgf
2 - Torque 7Kgf
3 - 90°
Após andar uns 200 a 500km, reaperto com 90° os prisioneiros.
Mas isso sem seguir os torques da junta e usando um torquímetro de escalas de torque em Kgf.
Lembrando que isso por experiência com motores AP e sem seguir a tabela.
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0
Ahhhh...
teoricamente os prisioneiros devem ser trocados quando retiramos o cabeçote.
Geralmente mecânico nenhum os trocam, mas eu aconselho essa troca.
teoricamente os prisioneiros devem ser trocados quando retiramos o cabeçote.
Geralmente mecânico nenhum os trocam, mas eu aconselho essa troca.
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0
Isso aí Bleidão !bleidao escreveu:Nem todo torquímetro está em escala de Nm e nem toda junta pede o mesmo torque.
O fabricante da Junta diz qual o torque correto específico para aquela junta.
Quanto à sequência de apertos, é exatamente o que JV passou.
Normalmente, os torques são exatamente os que JV disse nas 5 etapas acima, mas não os utilizo.
Na minha experiência, com juntas Sabó eu faço as seguintes etapas:
1 - Torque 4Kgf
2 - Torque 7Kgf
3 - 90°
Após andar uns 200 a 500km, reaperto com 90° os prisioneiros.
Mas isso sem seguir os torques da junta e usando um torquímetro de escalas de torque em Kgf.
Lembrando que isso por experiência com motores AP e sem seguir a tabela.
O fabricante da Junta do cabeçote diz mesmo qual o torque para aquela junta, vem ali na embalagem, mas na conclusão comparando todos os apertos dos fabricantes, e o aperto da tabela do Motor AP, a força exercida nos prisioneiros será a mesma, só a forma de aplicar o torque que é diferente hehehe.
Gostei da sua forma de aperto do cabeçote mano, no final somando dá a mesma coisa, e é um aperto mais simples, são só 4 puxada, cansa menos o braço KKKK
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0
kkkkkkkkkk
Vai sonhando que não cansa. kkkkkkk
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0
KKKKKKKKKKKKKbleidao escreveu:kkkkkkkkkk
Vai sonhando que não cansa. kkkkkkk
Depois de torquear o cabeçote, o braço fica até "mole"
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0
Exagero kkkk
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0
Pessoal agora preciso de uma ajuda de todos ai o meu carro apos a troca do cabeçote ta com comando 49G e ainda tem a injeção eletrônica a duvida agora é qual seria o ponto do carro
POis o tal do mexanico falou que seria igual ao ponto do carburado creio eu que essa informação não procede.
POis o tal do mexanico falou que seria igual ao ponto do carburado creio eu que essa informação não procede.
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0
Ponto de motores AP Carburados do ano 91 á 95 tem o ponto igual ao dos motores AP Injetados, você pode verificar isso em uma tabela com Pontos de Ignição !leo7l escreveu:Pessoal agora preciso de uma ajuda de todos ai o meu carro apos a troca do cabeçote ta com comando 49G e ainda tem a injeção eletrônica a duvida agora é qual seria o ponto do carro
POis o tal do mexanico falou que seria igual ao ponto do carburado creio eu que essa informação não procede.
Gol CL 93 á 94 usa 9° no Álcool e na Gasolina, AP 1.8 Injetado também usa.
Comando 49G não chega a alterar o ponto do AP Injetado, caso altere a Mi suporta a correção comandos até o 49G (graduação 266°), passou disso ela não consegue corrigir, mas como o 49G tem 266° ela consegue corrigir e se adaptar (caso altere algo).
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0
Pode utilizar o mesmo ponto sem medo, amigo...
O comando 049G não altera o ponto de ignição.
O comando 049G não altera o ponto de ignição.
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Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0
Amigos vocês podem me dizer uma coisa ? Eu tenho um cabeçote ap 1.8 tucho hidráulico, serve no lugar de um cabeçote ap 1.8 tucho mecânico? Por favor me ajudem com essa dúvida.
Re: Troca do Cabeçote 1.8 ou 2.0
Meu caro, cabeçote mecanico ou hidraulico nao faz diferença o problema e colocar comando de hidraulico no mecanico e do contrario. Mas tirar un cabeçote para colocar otro nao tem problema. (a nao ser que coloque mecanico num ap Mi, onde pode acontecer que o sensor de detonaçao ache que a batida de tucho mecanico seja detonaçao e atrase o ponto, mais e o unico problema que pode chegar a ter na minha opinhao)Doug_voyagera escreveu:Amigos vocês podem me dizer uma coisa ? Eu tenho um cabeçote ap 1.8 tucho hidráulico, serve no lugar de um cabeçote ap 1.8 tucho mecânico? Por favor me ajudem com essa dúvida.
E pode ter certeza que cansa, os parafuso ricoh mandei 10.5kgm e olha la, cansa mesmo
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