Projeto Gol 1.8 aspirado

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

PH_
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 14 Set 2016, 18:00
Carro: Gol 89

Projeto Gol 1.8 aspirado

Mensagem por PH_ »

Fala galera

Bom, estava aqui olhando alguns tópicos pesquisando um pouco, e sou novato na parte de carros, ou melhor sou leigo, sei bem pouco, e quero pedir a ajuda de vcs para preparar meu primeiro carro, o um Gol 88-89 1.8 carburado a gasolina.

Bom vamos lá, ele foi feito a pouco tempo, uns 3 meses, e ano q vem pretendo deixar ele no grau para fds, não pretendo gastar muito, mas o necessário, então em primeiro lugar, devo injetar? ou compensa mais atualizar o carburador, colocar um mais forte e resistente? lembrando q quero ganhar potencia sem gastar muito. Essa é uma das duvidas, o restante não tenho mto conhecimento, então se puderem me passar um projeto completo para aspirar, ou passar alguns q vcs conhecem, no caso digo oque devo trocar, ou melhorar, pretendo tbm colocar um limitador de rpm, adoro aqueles pipocos.

Agradeço dês de já <3
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Projeto Gol 1.8 aspirado

Mensagem por João Victor AP »

Seja bem-vindo ao CdGQ !

Motor Turbo Injetado, ou Turbo Carburado é uma escolha sua.
Mas esteja ciente que, motor Turbo não é só injetar e pronto, pois, o mapa de ponto, ignição do motor muda totalmente ao turbinar o motor.
Então, se o motor recebe uma injeção Mi, e você turbinar o motor, esse módulo da Mi não irá conseguir alimentar o motor, e será necessário comprar um Módulo de Injeção Programável (Pandoo, FuelTech, etc) e assim criar o mapa de ponto e ignição.