[AJUDA] Cabeçote rebaixado + turbo... Rola?
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[AJUDA] Cabeçote rebaixado + turbo... Rola?
Companheiros, meu Gol 1.8 tem o cabeçote de tuchos hidráulicos e tá rebaixado em 1mm, meus pistões são cabeça reta (álcool) e pretendo colocar TURBO... Tenho consciência que só vai dar pra usar pressões baixas (abaixo de 0,7 bar) Mas gostaria da opinião de vocês, vale a pena?
Jâncyo H. - GOL CL PRATA 94 1.8 AP Álcool[align=right][/align]
- João Victor AP
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Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado + turbo... Rola?
Mano, cabeçote rebaixado, taxa de compressão alta não combina com Turbo.
Cabeçote taxado com Turbo haverá uma quebra.
Se seu cabeçote é rebaixado, motor a Álcool, pistões cabeça reta, o máximo de pressão é 0,5Bar.
Se quiser usar mais de 0,5, terá que trocar esses pistões cabeça reta por pistões do motor AP Gasolina, que tem a cabeça "cavada" e que tira um pouco da taxa, assim podendo subir mais a pressão do Turbo.
Cabeçote taxado com Turbo haverá uma quebra.
Se seu cabeçote é rebaixado, motor a Álcool, pistões cabeça reta, o máximo de pressão é 0,5Bar.
Se quiser usar mais de 0,5, terá que trocar esses pistões cabeça reta por pistões do motor AP Gasolina, que tem a cabeça "cavada" e que tira um pouco da taxa, assim podendo subir mais a pressão do Turbo.
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Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado + turbo... Rola?
Eu penso em usar pistões forjados cabeça côncava, mas vai aumentar o custo do projeto... Já pensava em usar apenas 0,5 bar de pressão... Quantos cv eu terei aproximadamente com os 0,5 bar de pressão? Até quanto de pressão dá pra usar com APENAS OS PISTÕES FORJADOS cabeça côncava? E quantos cv teria com os pistões forjados?
Jâncyo H. - GOL CL PRATA 94 1.8 AP Álcool[align=right][/align]
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Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado + turbo... Rola?
ja ouvi falar em por 2 juntas de cabeçote para compressão. Em questão de cv acho que uns ~150cv
- João Victor AP
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Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado + turbo... Rola?
Motor 1.8 AP usando 0,5 terá uns 125cv á 145cv.JancyoH escreveu:Eu penso em usar pistões forjados cabeça côncava, mas vai aumentar o custo do projeto... Já pensava em usar apenas 0,5 bar de pressão... Quantos cv eu terei aproximadamente com os 0,5 bar de pressão? Até quanto de pressão dá pra usar com APENAS OS PISTÕES FORJADOS cabeça côncava? E quantos cv teria com os pistões forjados?
Todo mundo faz essa mesma pergunta : "Quanto vou poder usar com o pistão de carro Gasolina ????"
Olha, é que não se sabe exatamente a pressão máxima, apenas sabemos as pressões que você poderá atingir com segurança. Com pistão de cabeça côncava você poderá chegar aos 1,0Bar de pressão tranquilo.
E quando eu disse para usar pistão do carro á gasolina, não falei que deveria ser o forjado, pode usar o pistão STD 81mm normal do AP 1.8 Gasolina.
Mas, se for usar uma pressão acima de 1,0Bar eu já acho bom usar os forjados para evitar problemas.
E com o pistão de cabeça cavada você poderá chegar tranquilo nos 1,0Bar.
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Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado + turbo... Rola?
Trocar os meus pistões por pistões à gasolina não é um opção amigos, na minha opinião não compensa, to pensando seriamente em pôr os cabeça côncava forjados pra usar 1,2 bar no pé e 1,5 bar no boost, que acham dessa configuração?!
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Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado + turbo... Rola?
Amigo... você rebaixar o cabeçote estará aumentando a taxa de compressão.
Se você for instalar um Kit turbo, deverá ser o contrário. Quanto menor a taxa de compressão, menor o risco de quebrar.
abraço!
Se você for instalar um Kit turbo, deverá ser o contrário. Quanto menor a taxa de compressão, menor o risco de quebrar.
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Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado + turbo... Rola?
Gostei da configuração, mas esteja atento que quanto maior a pressão maior o investimento.JancyoH escreveu:Trocar os meus pistões por pistões à gasolina não é um opção amigos, na minha opinião não compensa, to pensando seriamente em pôr os cabeça côncava forjados pra usar 1,2 bar no pé e 1,5 bar no boost, que acham dessa configuração?!
Você no início queria apenas 0,5, o investimento é baixo. Já o investimento de 1,2Bar será maior.
Pra usar 1,2 Bar no pé e 1,5 no booster tem que usar Pistão á Gasolina Forjados, e retirar um pouco mais de taxa do motor.
Colocando uma junta de aço grossa como a da Universal Juntas já ajuda a retirar um pouco da taxa de compressão.
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Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado + turbo... Rola?
Muito bom amigos! é isso que irei fazer, Junta de aço o mais alta possível e pistões forjados cabeça côncava! Mas agora me vem uma dúvida: Para usar os pistões forjados nessa configuração terei que mudar os anéis de segmento? E os pinos?
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Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado + turbo... Rola?
Amigo... geralmente os anéis e pinos acompanham o jogo de pistão.
Você utilizará pistões cavados, correto? Então já está indo pelo caminho certo.
Você utilizará pistões cavados, correto? Então já está indo pelo caminho certo.
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Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado + turbo... Rola?
Isso mesmo !
Já vem com o jogo completo de anéis, pinos, e travas !
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Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado + turbo... Rola?
Vale a pena comprar pistões Powertech forjados, ou é melhor comprar pistões à gasolina comuns? Ouvi falar que os Powertech batem mt quando frios, mas o preparador disse que dando a folga recomendada pelo fabricante fica bom...
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Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado + turbo... Rola?
Vale mais a pena usar pistões forjados se for passar de 1,0Bar.JancyoH escreveu:Vale a pena comprar pistões Powertech forjados, ou é melhor comprar pistões à gasolina comuns? Ouvi falar que os Powertech batem mt quando frios, mas o preparador disse que dando a folga recomendada pelo fabricante fica bom...
Se for usar menos, vá de pistões comuns de AP Gasolina.
PowerTech batem muito mesmo, já ví vários relatos que eles não são muito bons.
Os pistoes Powertech, não tem como não bater, eles pedem muita folga, e você é obrigado a obedecer, e se você não colocar a folga que eles pedem aí vem os problemas.
Eu prefiro os IAPEL ou os AFP.
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Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado + turbo... Rola?
A folga é necessária para o correto funcionamento dos pistões.
Eu acho que é o preço que paga por querer andar forte.
Mas como disse JV, se for para andar com preparação leve, vai de Metal Leve a gasolina mesmo.
Eu acho que é o preço que paga por querer andar forte.
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Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado + turbo... Rola?
Cara, na minha opinao forjar só pistoes é jogar dinheiro fora, ou forja bielas, ou forja logo tudo. Em carros bem acertados o que quebra primeiro é biela, pistao quebra por falta de acerto.
Eu quanto montei o carro optei por usar bielas forjadas SPA e Pistoes originais com uma pequeno trabalho no torneiro (o meu era gasolina 1.6 e mandei tirar a "meia lua" do pistao)
Rodei quase 1 anos com 1,2 no pe e 1,9 no booster, quebrei 1 blocante, 2 caixas, puxei 27x seguidas numa arrancada e agora que desmontei pra botar os pistos IAPEL 1.6 forjados, tava tudo zero, nem o brunimento do bloco saiu.
Minha recomendaçao, bota 4 pistoes usadinho a gasolina e seja feliz.
Eu quanto montei o carro optei por usar bielas forjadas SPA e Pistoes originais com uma pequeno trabalho no torneiro (o meu era gasolina 1.6 e mandei tirar a "meia lua" do pistao)
Rodei quase 1 anos com 1,2 no pe e 1,9 no booster, quebrei 1 blocante, 2 caixas, puxei 27x seguidas numa arrancada e agora que desmontei pra botar os pistos IAPEL 1.6 forjados, tava tudo zero, nem o brunimento do bloco saiu.
Minha recomendaçao, bota 4 pistoes usadinho a gasolina e seja feliz.
- bleidao
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Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado + turbo... Rola?
Exatamente... pistões quebram por falta de acerto.
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