AP 2000 Injetado
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AP 2000 Injetado
Fala galera, tudo bem??
Sou novo aqui no fórum e tenho algumas duvidas. Tem um tempo que adquiri um Santana 2.0 2004 todo original e tenho muita vontade de preparar ele, mexer um pouco e deixar com uns 300 cavalos, mas antes disso queria algumas receitas aqui de vocês se puderem me ajudar é claro.
Muito obrigado, Matheus.
Sou novo aqui no fórum e tenho algumas duvidas. Tem um tempo que adquiri um Santana 2.0 2004 todo original e tenho muita vontade de preparar ele, mexer um pouco e deixar com uns 300 cavalos, mas antes disso queria algumas receitas aqui de vocês se puderem me ajudar é claro.
Muito obrigado, Matheus.
- DanielGT
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Re: AP 2000 Injetado
Nessa potência que vc quer o caminho mais barato é pendurar uma turbina simples nele e rempear a injeção ou colocar uma programável da vida, tipo uma fueltech.
- João Victor AP
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Re: AP 2000 Injetado
Boa tarde MBDP !
Seja bem vindo ao CDGQ !
Você quer um motor Turbo ou Aspirado ! Com qualquer uma das opções você chega a 300cv, mas, no ASPRO se gasta muito dinheiro mesmo para chegar a 300cv. Enquanto no Turbo se gasta bem menos. Para os 300cv eu recomendo o Turbo.
Se você quiser um Aspro de 300cv, você vai gastar bastante grana.
Mas na minha opinião um Aspirado com :
*Dupla Weber 40,
*Coletor de escape Shalon 44mm 4em1 (4x1, esse "x" ao pronunciar é trocado por "em" , estou dizendo isso porque vejo muito o pessoal falar Quatro Xis Um).
*Cabeçote taxado, motor 2.1
Um Aspro assim fica bem melhor que um Turbo. Mas se gasta muito, mas muito dinheiro.
Como você quer chegar aos 300cv, aí você decide se quer ter um motor carburado ou injetado, pois, no injetado será necessário uma injeção programável, acredito que um remapeamento na injeção para um motor de 300cv é muito complicado. Acertar uma FuelTech é mais fácil, pois, caso esteja com ponto alto, excesso de combustível, tudo pode ser corrigido na própria Fueltech.
Mas lembrando que o projeto injetado é bem mais caro, e o carburado sai bem mais barato.
Tudo começa no cabeçote, se você tem um cabeçote 2.0, seu cabeçote já tem válvulas 40mm, mas para deixar esse cabeçote ainda melhor leve em um preparador e peça para alargar os dutos do cabeçote, e lembre-se de alargar também os dutos dos dois coletores.
Para ignição, a bobina Mi consegue ir nesses 300cv. E para velas, use uma vela bem mais fria, use uma NGK com uns 4 ou 5 graus mais fria. A vela NGK de 9 graus já está boa para seu motor.
Depois você deverá escolher um comando de válvulas maior, como um 288.
Como você quer chegar a 300cv, use pistões, pino, e bielas forjadas, um kit original dificilmente conseguirá aguentar a porrada dos 300cv, melhor investir R$3.400,00 e forjar os pistões e bielas do que ficar entortando bielas, danificando pistões e mandando tudo para a "caçuleta".
Sobre o câmbio (muitos esquecem deles), acho bom você usar câmbio Sapinho com blocante, sem o blocante e o câmbio sapinho seu carro não vai mandar toda potência do motor para as rodas, não passa e nunca irá passar com o câmbio original !
E compre uma polia regulável que tenha a marcação de ponto original, polia regulável é sempre muito útil nas preparações.
Faça um Cath Tank no tanque de combustível de seu Santana. Use uma bomba Dinâmica 8Bar ou uma Mercedes 12Bar.
E lembre-se : Carro Turbo e taxa de compressão alta não combina, então, no Turbo você deve procurar andar com uma taxa baixa.
E no Aspirado já é ao contrário, eles usam taxa de compressão altíssimas, cabeçotes rebaixados, etc.
Abraço !
Seja bem vindo ao CDGQ !
Você quer um motor Turbo ou Aspirado ! Com qualquer uma das opções você chega a 300cv, mas, no ASPRO se gasta muito dinheiro mesmo para chegar a 300cv. Enquanto no Turbo se gasta bem menos. Para os 300cv eu recomendo o Turbo.
Se você quiser um Aspro de 300cv, você vai gastar bastante grana.
Mas na minha opinião um Aspirado com :
*Dupla Weber 40,
*Coletor de escape Shalon 44mm 4em1 (4x1, esse "x" ao pronunciar é trocado por "em" , estou dizendo isso porque vejo muito o pessoal falar Quatro Xis Um).
*Cabeçote taxado, motor 2.1
Um Aspro assim fica bem melhor que um Turbo. Mas se gasta muito, mas muito dinheiro.
Como você quer chegar aos 300cv, aí você decide se quer ter um motor carburado ou injetado, pois, no injetado será necessário uma injeção programável, acredito que um remapeamento na injeção para um motor de 300cv é muito complicado. Acertar uma FuelTech é mais fácil, pois, caso esteja com ponto alto, excesso de combustível, tudo pode ser corrigido na própria Fueltech.
Mas lembrando que o projeto injetado é bem mais caro, e o carburado sai bem mais barato.
Tudo começa no cabeçote, se você tem um cabeçote 2.0, seu cabeçote já tem válvulas 40mm, mas para deixar esse cabeçote ainda melhor leve em um preparador e peça para alargar os dutos do cabeçote, e lembre-se de alargar também os dutos dos dois coletores.
Para ignição, a bobina Mi consegue ir nesses 300cv. E para velas, use uma vela bem mais fria, use uma NGK com uns 4 ou 5 graus mais fria. A vela NGK de 9 graus já está boa para seu motor.
Depois você deverá escolher um comando de válvulas maior, como um 288.
Como você quer chegar a 300cv, use pistões, pino, e bielas forjadas, um kit original dificilmente conseguirá aguentar a porrada dos 300cv, melhor investir R$3.400,00 e forjar os pistões e bielas do que ficar entortando bielas, danificando pistões e mandando tudo para a "caçuleta".
Sobre o câmbio (muitos esquecem deles), acho bom você usar câmbio Sapinho com blocante, sem o blocante e o câmbio sapinho seu carro não vai mandar toda potência do motor para as rodas, não passa e nunca irá passar com o câmbio original !
E compre uma polia regulável que tenha a marcação de ponto original, polia regulável é sempre muito útil nas preparações.
Faça um Cath Tank no tanque de combustível de seu Santana. Use uma bomba Dinâmica 8Bar ou uma Mercedes 12Bar.
E lembre-se : Carro Turbo e taxa de compressão alta não combina, então, no Turbo você deve procurar andar com uma taxa baixa.
E no Aspirado já é ao contrário, eles usam taxa de compressão altíssimas, cabeçotes rebaixados, etc.
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- DanielGT
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Re: AP 2000 Injetado
Isso mesmo JV! Muito bem explicado!
- João Victor AP
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Re: AP 2000 Injetado
Opa ! Muito obrigado Daniel !DanielGT escreveu:Isso mesmo JV! Muito bem explicado!
Vlw
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Re: AP 2000 Injetado
João, muito obrigado por sua resposta, te mandei mensagem particular, aguardo sua resposta. Muito obrigado mesmo
- João Victor AP
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Re: AP 2000 Injetado
Opa ! De nada amigo !mbdp escreveu:João, muito obrigado por sua resposta, te mandei mensagem particular, aguardo sua resposta. Muito obrigado mesmo
Estou sempre disposto a ajudar !
Abraço !
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- bleidao
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Re: AP 2000 Injetado
JV explicou bem...
Mas ai... o carro dele já é injetado. Não há motivos para ele colocar duas Weber 40. kkkkkkkkk Embora seja a minha paixão.
Ele pode colocar uma Fueltech com uma bancada extra de mais 4 bicos de alta impedância e mais 1 bico auxiliar no lugar das duas Weber. Ai vai ficar um projeto lindo de se ver ASPRO MONSTRUOSO. E o X do 4x1 se lê 4em1 ou 4por1. Tanto faz... mas já vi também pessoas falando 4xis1 aqui no fórum. kkkkkkkk
mas pra 300 cv eu penduraria uma turbina e remapearia a injeção mesmo.
Mas ai... o carro dele já é injetado. Não há motivos para ele colocar duas Weber 40. kkkkkkkkk Embora seja a minha paixão.
Ele pode colocar uma Fueltech com uma bancada extra de mais 4 bicos de alta impedância e mais 1 bico auxiliar no lugar das duas Weber. Ai vai ficar um projeto lindo de se ver ASPRO MONSTRUOSO. E o X do 4x1 se lê 4em1 ou 4por1. Tanto faz... mas já vi também pessoas falando 4xis1 aqui no fórum. kkkkkkkk
mas pra 300 cv eu penduraria uma turbina e remapearia a injeção mesmo.
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- João Victor AP
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Re: AP 2000 Injetado
Sim, mas para um projeto ASPRO carburado eu prefiro as Weber 40, apenas um exemplo de uma receitinha ASPRO que eu acho bem legal !bleidao escreveu:JV explicou bem...
Mas ai... o carro dele já é injetado. Não há motivos para ele colocar duas Weber 40. kkkkkkkkk Embora seja a minha paixão.
Ele pode colocar uma Fueltech com uma bancada extra de mais 4 bicos de alta impedância e mais 1 bico auxiliar no lugar das duas Weber. Ai vai ficar um projeto lindo de se ver ASPRO MONSTRUOSO. E o X do 4x1 se lê 4em1 ou 4por1. Tanto faz... mas já vi também pessoas falando 4xis1 aqui no fórum. kkkkkkkk
mas pra 300 cv eu penduraria uma turbina e remapearia a injeção mesmo.
"Se você quiser um Aspro de 300cv, você vai gastar bastante grana.
Mas na minha opinião um Aspirado com :
*Dupla Weber 40,
*Coletor de escape Shalon 44mm 4em1 (4x1, esse "x" ao pronunciar é trocado por "em" , estou dizendo isso porque vejo muito o pessoal falar Quatro Xis Um).
*Cabeçote taxado, motor 2.1
Um Aspro assim fica bem melhor que um Turbo. Mas se gasta muito, mas muito dinheiro."
Isso mesmo 4x1 se lê 4em1, ou 4por1, tanto faz, pois, as duas pronúncias estão corretas !
Já vi muita gente falar "QUATRO XIS UM", e isso é errado KKKK
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Re: AP 2000 Injetado
Meu negócio ultimamente tem sido 6por2... grossa a Caravan.
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Re: AP 2000 Injetado
GM 6cc é lindo demais com o "cacho de banana" !bleidao escreveu:Meu negócio ultimamente tem sido 6por2... grossa a Caravan.
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Re: AP 2000 Injetado
Isso ai... escape apenas até o meio do carro. Vou postar o video no Youtube para vcs depois.
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Re: AP 2000 Injetado
Opa ! Posta o vídeo que eu quero ouvir o ronco do 6 canecos !bleidao escreveu:Isso ai... escape apenas até o meio do carro. Vou postar o video no Youtube para vcs depois.
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Re: AP 2000 Injetado
Não vou postar. Mandar para os chegados no Whats é melhor. kkk
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Re: AP 2000 Injetado
Opa ! É melhor mandar lá mesmo amigobleidao escreveu:Não vou postar. Mandar para os chegados no Whats é melhor. kkk
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Re: AP 2000 Injetado
Sempre me esqueço. Video grande do rolê.
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Re: AP 2000 Injetado
Depois manda lábleidao escreveu:Sempre me esqueço. Video grande do rolê.
Eu curto muito o ronco do 6cc da GM
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Re: AP 2000 Injetado
A Caravan tem o 6xis2 com diretão até o meio e o abafador de Mercedes em cima do eixo traseiro. Ronco monstro.
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- João Victor AP
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Re: AP 2000 Injetado
O 6xis2 dá um roncão bonito demais no motor 6cc GM.bleidao escreveu:A Caravan tem o 6xis2 com diretão até o meio e o abafador de Mercedes em cima do eixo traseiro. Ronco monstro.
Acho legal o 6xis2
Fica engraçado quando se troca a pronúncia "em" por "xis"
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Re: AP 2000 Injetado
não vejo problemas. O importante é entendermos o que os caras querem dizer. Porque nem todos sabem o que é.
Eu falo de zoeira.
Eu falo de zoeira.
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