Dúvidas em uma futura preparação
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Dúvidas em uma futura preparação
Fala ae galera, esse ano estou afim de pegar um quadrado e dar uma preparada nele para colocar uns 170cvs, ainda não decidi qual vai ser mas está entre Voyage,Saveiro e gol. Queria saber quanto vou gastar em média e oque devo fazer para alcançar esse resultado de 170cv, oque eu vou precisar forjar para não haver quebras. Desde já Obrigado
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Dúvidas em uma futura preparação
Bom dia cara !
Man.......Não tem jeito de saber quanto você vai gastar, dá pra ter apenas uma noção. O gasto depende do seu projeto, se for carburado o preço vau ser menor, se for injetado, vai passar dos 4 mil fácil, porque para alimentar 170cv é necesaário uma FuelTech, o coletor Mi, e vai precisar acertar a injeção para o funcionamento ficar liso.
Para alcançar 170cv não é tão difícil no turbo, mas no aspirado é outra história.
Se você for fazer preparação aspirada faça assim :
Inicie pelo cabeçote, use o Cabeçote 2.0 (possui as válvulas maiores) e alargue os dutos da admissão e escape.
Coloque pistões maiores como o pistão de 83mm. Use bomba de combustível elétrica Dinamica 8Bar. Cath Tank. Injeção Mi com FuelTech ou Carburador 2E com giclês 10% maiores. Comando de válvulas de alta graduação como o 288. Bobina Mi. Velas NGK com dois graus maus fria. Escape 4x1 com abafador e cano 2'' com aranha.
Câmbio curto com blocante, e se você quiser uma pegada e marchas mais longas utilize o câmbio PV do Gol GTS ou o Câmbio PS do Santana 2.0
Se você quiser usar o Turbão, é o seguinte :
Se quiser pegadas em alta rotação utilize uma turbina grande como a .50, pois, ela demora encher.
Se quiser pegadas em baixas rotação use a .42/.48 Pulsativa, pois, ela enche rápido.
Em preparação turbo acima de 140cv é sempre bom colocar pistões forjados.
Se quiser use os pistões de 83mm.
Use injeção Mi com FuelTech ou o famoso Carburador 2E com giclês maiores.
Bomba de combustível Dinamica 8Bar. Cath Tank. Comando 272. Câmbio PV ou PS curto com blocante.
Alargamento dos Dutos do cabeçote, não é necessário ser o cabeçote 2.0, mas o 2.0 é sempre melhor.
Câmbio PV ou PS curto com blocante.
Bobina Mi. Cabos de vela de silicone. Velas NGK com dois graus mais fria. Junta de aço original VW, se não achar originais use Bastos, Universal Juntas ou Sabó.
E lembre se que taxa de compressão alta e motor turbo não combinam.
Espero Ajudar !
Abraço !
Man.......Não tem jeito de saber quanto você vai gastar, dá pra ter apenas uma noção. O gasto depende do seu projeto, se for carburado o preço vau ser menor, se for injetado, vai passar dos 4 mil fácil, porque para alimentar 170cv é necesaário uma FuelTech, o coletor Mi, e vai precisar acertar a injeção para o funcionamento ficar liso.
Para alcançar 170cv não é tão difícil no turbo, mas no aspirado é outra história.
Se você for fazer preparação aspirada faça assim :
Inicie pelo cabeçote, use o Cabeçote 2.0 (possui as válvulas maiores) e alargue os dutos da admissão e escape.
Coloque pistões maiores como o pistão de 83mm. Use bomba de combustível elétrica Dinamica 8Bar. Cath Tank. Injeção Mi com FuelTech ou Carburador 2E com giclês 10% maiores. Comando de válvulas de alta graduação como o 288. Bobina Mi. Velas NGK com dois graus maus fria. Escape 4x1 com abafador e cano 2'' com aranha.
Câmbio curto com blocante, e se você quiser uma pegada e marchas mais longas utilize o câmbio PV do Gol GTS ou o Câmbio PS do Santana 2.0
Se você quiser usar o Turbão, é o seguinte :
Se quiser pegadas em alta rotação utilize uma turbina grande como a .50, pois, ela demora encher.
Se quiser pegadas em baixas rotação use a .42/.48 Pulsativa, pois, ela enche rápido.
Em preparação turbo acima de 140cv é sempre bom colocar pistões forjados.
Se quiser use os pistões de 83mm.
Use injeção Mi com FuelTech ou o famoso Carburador 2E com giclês maiores.
Bomba de combustível Dinamica 8Bar. Cath Tank. Comando 272. Câmbio PV ou PS curto com blocante.
Alargamento dos Dutos do cabeçote, não é necessário ser o cabeçote 2.0, mas o 2.0 é sempre melhor.
Câmbio PV ou PS curto com blocante.
Bobina Mi. Cabos de vela de silicone. Velas NGK com dois graus mais fria. Junta de aço original VW, se não achar originais use Bastos, Universal Juntas ou Sabó.
E lembre se que taxa de compressão alta e motor turbo não combinam.
Espero Ajudar !
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Dúvidas em uma futura preparação
Então, amigo... pistões, pinos e bielas forjadas com certeza. Caixa de marchas também quebra com facilidade.
Tudo depende do seu projeto.
forjando você pode alcançar muito mais que 170cv.
Mano... só joga o Kit Padaria e seja feliz.
Tudo depende do seu projeto.
forjando você pode alcançar muito mais que 170cv.
Mano... só joga o Kit Padaria e seja feliz.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Dúvidas em uma futura preparação
Então são dicas ótimas as acima... mas aspirado chegar a 170cv é complicado.... uma boa preparação aspirada tu chega em torno de 140 a 150cv, isso Injetado, cilindrada em 2.0, forjando as peças entre outros quesitos especiais...
Mas com kit turbo chega a passar mas tem que dar uma boa revisada no motor para não ter quebra precoce, recomendado abrir inteiro pois você não tem ideia de como esta pois vai pegar um carro de outra mão.
Kit injetado completo com Fueltech ou Pandoo + - 3000
Kit turbo + - 2000
Revisão motor, peças como bomba, retifica se estiver precisando, bronzinas, juntas, pistões forjados, provavelmente troca de comando + - 2000
Ae tem o custo do mecanico e preparador que varia, não fica barato mas fica zero e potente.
Analise ae, abraço
Mas com kit turbo chega a passar mas tem que dar uma boa revisada no motor para não ter quebra precoce, recomendado abrir inteiro pois você não tem ideia de como esta pois vai pegar um carro de outra mão.
Kit injetado completo com Fueltech ou Pandoo + - 3000
Kit turbo + - 2000
Revisão motor, peças como bomba, retifica se estiver precisando, bronzinas, juntas, pistões forjados, provavelmente troca de comando + - 2000
Ae tem o custo do mecanico e preparador que varia, não fica barato mas fica zero e potente.
Analise ae, abraço
Projeto Wire Tuck CHT - Preparação e Injeção Eletronica!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Dúvidas em uma futura preparação
Lembrando que 170cv vem fácil com uma APLzinha pendurada. Andar carburado mesmo.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Dúvidas em uma futura preparação
Sim KKKKKKKbleidao escreveu:Lembrando que 170cv vem fácil com uma APLzinha pendurada. Andar carburado mesmo.
Agora 170cv num Aspro é complicado, mas tem aspirado bem mais forte hehehehehe.
Editado pela última vez por João Victor AP em 25 Fev 2016, 19:09, em um total de 1 vez.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Dúvidas em uma futura preparação
Claro que tem!!! tem muitos caras que conseguem muito com preparação aspro. Muita grana investida. Já vi maluco com 40mil só de motor. Claro que não vi em Gol ainda.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Dúvidas em uma futura preparação
Pô Galera vlw pela dica vou por tudo isso em prática logo logo
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13370
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Dúvidas em uma futura preparação
Isso ai, mano... eu sou a favor de ir fazendo aos poucos de acordo com o que a grana permitir.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571