Semi eixos para gol quadrado

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
alantroygti
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Set 2015, 09:22
Carro: gol gti

Semi eixos para gol quadrado

Mensagem por alantroygti »

Bom dia, procurei pela busca do forum e não consegui tirar minha dúvida. Vamos lá...
Tenho um Gol GTI 91 turbo com câmbio forjado e blocante 70%, e depois de pronto fui quebrei dois bolachões em menos de 1 mês. Segundo o preparador, ele montou semi eixos com homocinéticas, bolachão, tulipa tudo do Santana 2.0 (os semi eixos são mais grossos), porém estou achando que os semi eixos estão trabalhando forçado, por isso a quebra do bolachão.

Gostaria de saber qual o tamanho do semi eixo do Gol GTI quadrado, pois ouvi falar que o semi eixo do gol tem 510 mm. Existe outro com 520 mm que algumas pessoas falam que é de Gol bola e outros falam que é de Santana. E os de 535 mm que alguns falam que é de Santana, e são os que estão no meu carro.

Meu carro utilizava as tulipas de código 355.a (pra bolachão de uns + ou - 97 mm) mas agora estou colocando a da kombi código 355.1 (pra bolachão de 100mm), e muitos dizem que utilizam bolachão de kombi, tulipa de kombi com semi eixo de santana. Mas estou com medo de montar tudo e quebrar bolachão de novo por causa desse semi eixo mais comprido.

Se alguém já teve essa experiência e passou por isso, me ajuda ae!!! Valeu
Avatar do usuário
Danidec
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 334
Registrado em: 05 Mai 2011, 03:32
Carro: Gol 1.9
Localização: Sampa

Re: Semi eixos para gol quadrado

Mensagem por Danidec »

Talvez vc resolva seu problema com as tulipas de Kombi, que fica mais para dentro os eixos...mas caso não resolva tente achar os de 520mm que são dos Santanas tb. ...é só questão de acha-los, mas trocando as tulipas acredito que ajude a evitar as quebras.

Boa sorte e depois dá um retorno para nós.

Abs
VW Life Style - Aprecie Sem Moderação !!! |[_]===O===[_]|
This Manga Sucks.... Vw Gol Brasil!
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”