Qual motor forte e como preparar para voyage 91

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Yanquerino
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Set 2015, 15:03
Carro: Voyage 1991

Re: Qual motor forte e como preparar para voyage 91

Mensagem por Yanquerino »

bleidao escreveu:Ow, mano... taca logo uma Bobina MI. Sinceramente? Ela ajudou muito o meu possante.
Vlw bleidao vou ver se tem na outopeças...
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Qual motor forte e como preparar para voyage 91

Mensagem por bleidao »

Só prestar bastante atenção na Marca. Bobina é Bosch! É o dobro do preço mas compensa cada centavo. A Magnetti Marelli durou menos de um ano comigo. A Bosch é casamento.
PinBall
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 343
Registrado em: 28 Ago 2008, 02:07
Carro: Gol GTS 1.8s 94
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Qual motor forte e como preparar para voyage 91

Mensagem por PinBall »

Olha Daniel, eu não sei ao certo qual é o procedimento. Mas eu sei que o meu XR3 deu pal em um GTS á alcool e o GTS foi só me pegar depois de uns 400 metros.
Scirocco: Gol, I am your father.
Imagem
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Qual motor forte e como preparar para voyage 91

Mensagem por DanielGT »

bleidao escreveu:Convenhamos que o Tempra carburado era problemático.

Mas olha... eu sou fã de Weber... sério...
Tem gente que usa o 460, mas eu não o utilizaria. Não sou fã do 2E, mas ele é o carburador mais utilizado em preparações.

Eu tenho um Weber 450 (Miniprogressivo), Weber 495 (TLDZ), Weber 45 Dcoe e um Brosol 2E. Por incrível que pareça, o que eu utilizo mesmo é o Weber 495. Os outros estão guardados.

Há quem odeie o TLDZ. Mas pra mim não há melhor que ele.
2e é bom cara. a grande vantagem dele é que o acerto dele é bem mais fácil. não está usando as weber 45? elas são monstras. e o TLDZ é um ótimo bura, mas já ouvi falar que acertar ele é mais difícil que acertar weber460.
PinBall escreveu:Olha Daniel, eu não sei ao certo qual é o procedimento. Mas eu sei que o meu XR3 deu pal em um GTS á alcool e o GTS foi só me pegar depois de uns 400 metros.
eu imagino que sim. cambio do XR3 é bem curto. mais que o nosso PV. Mas pode ter sido tb medo de pisar do outro motorista, pq GTS faz 0-100 em 10,2s e gti em 10s. e o XR3 em 12s ( todos originais é claro). é uma dif grande.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Qual motor forte e como preparar para voyage 91

Mensagem por bleidao »

kkkkkkk

Vou vender minha Weber. Tenho medo dela kkkkkkkkkkkkkkkk Abrem os dois estágios de uma vez. As duas borboletas no mesmo eixo. kkkkk
Consumo reduz pela metade, mas ganha uma força monstra.
Avatar do usuário
Vavah14
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 402
Registrado em: 06 Mai 2014, 22:54
Carro: Gol CHT 91 Branco

Re: Qual motor forte e como preparar para voyage 91

Mensagem por Vavah14 »

I ae... to vendo que a galera ativa do forum ta por aqui tbm rsrsrs... Então vamu la

-Yanquerino, eu estou fazendo uma preparação legal, explorando bem o meu CHT então tenho algumas dicas que podem te ajudar...no seu caso seria interessante mesmo a troca do carburador, como pessoal aqui conhece bem me parece ser o 2E ou o Weber 460 os mais interessantes.
- Quanto ao cabeçote, confere a inscrição que tem do lado direito dele em cima da vela do primeiro cilindro(volante) tem uma numeração e uma letra se for A ou B tem valvulas pequenas se for C ou D tem valvulas grandes, oque ja é um passo a menos na procura de um cabeçote novo pois esses já oferecem o melhor desempenho
- Tenta correr atras do comando do XR3 Formula.. o que tem a inscrição "h".. ja vai ajudar
- Poe a bobina do MI, confere velas e cabos se precisam ser trocados
- Um coletor 4x1 ajudaria bem
- Filtro esportivo também

Ai já foram 300 a 400 de um carburador novo ou usado em bom estado se achar
Cabeçote vai depender do qual é seu, se for o A ou B poe um C ou D, uns 200 o usado mais uns 300 de retifica
Comando H vai da sorte de achar uns 150
Bobina velas e cabos uns 150
4x1 uns 400
Filtro esportivo uns 80

Nessa ja foram uns 1600 com troca de cabeçote... mas vai te outra pegada concerteza. Claro que vai depender o quanto quer investir, tamu aki pra ajudar

Abraço
Projeto Wire Tuck CHT - Preparação e Injeção Eletronica!

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Qual motor forte e como preparar para voyage 91

Mensagem por bleidao »

Excelente, Vavah!!!

Sempre pensando a frente. Eu curto projetos Aspro!
Dá para melhorar também na parte de baixo. Até então só falamos de alimentação, parte de cima e escape. kkkk

Sempre muito bom compartilharmos conhecimentos.
Avatar do usuário
Vavah14
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 402
Registrado em: 06 Mai 2014, 22:54
Carro: Gol CHT 91 Branco

Re: Qual motor forte e como preparar para voyage 91

Mensagem por Vavah14 »

bleidao escreveu:Excelente, Vavah!!!

Sempre pensando a frente. Eu curto projetos Aspro!
Dá para melhorar também na parte de baixo. Até então só falamos de alimentação, parte de cima e escape. kkkk

Sempre muito bom compartilharmos conhecimentos.

Ahh sim, sempre bom ver compartilhar informações.. ainda mais pro CHT rsrss...

Quanto a parte de baixo vc diz em trocar o kit?
Projeto Wire Tuck CHT - Preparação e Injeção Eletronica!

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Qual motor forte e como preparar para voyage 91

Mensagem por bleidao »

Isso mesmo! Eu não manjo tanto de CHT, mas parece que dá para fazer um 1700 fácil no CHT.
Avatar do usuário
Vavah14
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 402
Registrado em: 06 Mai 2014, 22:54
Carro: Gol CHT 91 Branco

Re: Qual motor forte e como preparar para voyage 91

Mensagem por Vavah14 »

bleidao escreveu:Isso mesmo! Eu não manjo tanto de CHT, mas parece que dá para fazer um 1700 fácil no CHT.
Então na minha garimpada a procura de informações esse relato meio que soa como lenda urbana rsrsrsr... provavelmente um protótipo que alguém desenvolveu só pra ele.. mas oque peca no CHT é essa restrição máxima na cilindrada... não da pra passa de 1600cc... mas vamu espero o companheiro aparece por aki pra verificarmos como esta o motor dele.. se não tiver fumando nem nada nem mexe na parte de baixo... faz uma manutenção preventiva em filtros e óleo e valos indicando um melhor up pra ele,
Projeto Wire Tuck CHT - Preparação e Injeção Eletronica!

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Qual motor forte e como preparar para voyage 91

Mensagem por bleidao »

Realmente o meu pouco conhecimento a respeito do CHT me limita a acreditar no que dizem.

Eu realmente já vi muito CHT fortinho.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”