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[Dúvida] Turbo em AP 1.8 Gasolina.

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[Dúvida] Turbo em AP 1.8 Gasolina.

Mensagempor Mecânico » 05 Jul 2015, 03:43

Olá Senhores!

Meu projeto é turbinar um AP 1.8 gasolina, hoje 100% original, Standart inclusive, com aprox. 200 mil km.

Projeto:

- Pressão de 0,8kg;
- Carburador 3e Alcool;
- Manter comando original e cabeçote original;
- Nada de polia regulável;
- Continuar rodando com gasolina;
- Não instalar fueltech;
- Não mexer em nada com pistão biela etc, etc...
- Bobina do MI, claro;
- Velas de RD350;
- Manter embregem original;


Dúvidas:

- Uma bomba de gasolina de GTI suporta?
- Da para continuar usando o óleo 20w50 (Mobil API SM)?
- Tem mesmo que colocar uma junta de aço?
- Aumentar o ponto de ignição, quanto? Por que tem que aumentar o ponto do carro?

Tenho duas opção de kit turbo:

1º - pulçativa 42/48 master power
http://www.motorparts.com.br/produto/Ki ... 7D48.html#

2° - pulçativa com refluxo .50/.48 da GTA.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 48-gta-_JM

Em ambos os casos são turbinas novas.

No caso da 1° opção tenho a opção de ser para cima ou para baixo. Qual a diferença?

Sei que a .50 vem mais tarde? mas qual a rotação de entrada de cada uma?

Obs.: O valor dos dois kit's é o mesmo.

DESEJO: 150CV COM 25 KGF.

Agradeço pelo apoio!
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Re: [Dúvida] Turbo em AP 1.8 Gasolina.

Mensagempor Andre Reis » 05 Jul 2015, 09:51

Mecânico escreveu:

Dúvidas:

- Uma bomba de gasolina de GTI suporta?
- Da para continuar usando o óleo 20w50 (Mobil API SM)?
- Tem mesmo que colocar uma junta de aço?
- Aumentar o ponto de ignição, quanto? Por que tem que aumentar o ponto do carro?



Quanto ao carburador, eu pegaria um 2E. Muito mais fácil de regular e adequado pro seu projeto.
Embreagem original vai patinar com certeza absoluta, pulsativo só se tiver 150 cv mesmo. Você pode deixar pra trocar para depois, mas não vai ficar legal.

-A bomba de GTI suporta tranquilo e ainda sobra.
-O óleo dá sim o 20w50.
-Ideal seria uma junta de aço original sim. E uma de aço pro coletor de admissão sim.
-Não sei como funciona o turbo a gasolina, mas não têm que aumentar o ponto em nada, você na verdade têm que abaixar o ponto! A pressão de turbo quando vem, faz aumentar o ponto! Isso vai de cada preparador, mas o que o pessoal faz é tirar o avanço a vácuo.

Quanto a pegada da turbina depende de vários fatores, isso vai depender do seu gosto, mas geralmente a 42/48 para 1.8 vai pegar bem mais cedo. Se for pegar o kit pulsativo, melhor uma turbina maior. Kit pulsativo é uma coisa, monofluxo é outra. O kit deslocado para cima ou para baixo é se seu carro têm ar condicionado ou direção, por causa da posição dos compressores/turbina.
Com 0,8 de pressão vai dar muuuuuuuuito mais de 150 cv. Se você quer 150 cv, porque não tenta deixar ele aspirado?
E eu mudaria para alcool, hehehe.
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Re: [Dúvida] Turbo em AP 1.8 Gasolina.

Mensagempor Mecânico » 05 Jul 2015, 21:57

Olá André como vai?!
Obrigado pelos esclarecimentos.
Com relação a ser pulsativo ou não, minha opção por pulsativo (de acordo com o que venho lendo aqui no site) é apenas para que o turbo não entre de vez (soco). Agora se isso não for real, vou de Monofluxo mesmo, (melhor que é mais barato).

Com relação a turbo ou asprirado, na verdade meu projeto inicial era aspirar, porém, como meu desejo são os 150/25, comecei a perceber (pelo que li em outro tópicos aqui do site) que me daria muito trabalho e com um investimento igual ou turbo dessas proporções, ou quase.
Além de me forçar a encostar o carro num mecânico bom (coisa que aki no ES é muito muito muito difícil). desconsiderando a regulagem, que em ambos é complicada, a montagem do turbo ou do conta.

Com relação a 2e ou 3e. Não tem jeito não, pois, o 3e zerado a álcool já está aki no armário, justamente devido ao primeiro projeto ser aspirado.
Diante de sua alegação em passar para álcool me vem a dúvida. Por que passar para álcool? Vejo que a grande maioria faz isso.
Essa parada de tirar o avanço do distribuidor é nova para mim, valeu pela dica!
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Re: [Dúvida] Turbo em AP 1.8 Gasolina.

Mensagempor Andre Reis » 06 Jul 2015, 19:10

O 3E fica ótimo tambem. Têm que ver a configuração dele principalmente dos difusores pra não ficar dando dor de cabeça na regulagem. Se for o 3E do Santana vai ser fácil.
Hoje em dia quase não se vê turbo a gasolina, com nossa mijolina aqui no Brasil de pouca octanagem não compensa, além da carbonização e ser mais poluente. A regulagem é outra coisa, o turbo a álcool (não sei porque, não sei se é lenda), dizem que tolera mais erros na regulagem/mistura pobre do que o na gasolina. Além do ganho do álcool em potência. No seu caso não precisa nem mexer no motor, é só manter os pistões a gasolina mesmo.
Uma coisa que você vai precisar com certeza é a sonda/lambda com a leitura de mistura para acerto do carro. A ideal é uma de banda larga para um acerto fino, mas a mais simples tambem resolve.
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Re: [Dúvida] Turbo em AP 1.8 Gasolina.

Mensagempor Mecânico » 06 Jul 2015, 22:13

Ok, a sonda está na lista também.

Com relção a ser monofluxo ou pulsativa, a diferença entre elas é essa mesmo? A forma de entrada (soco - monofluxo, suave - pulsativa)?

O 3e é do vw 2.0 álcool.

vlw cara!
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Re: [Dúvida] Turbo em AP 1.8 Gasolina.

Mensagempor Andre Reis » 07 Jul 2015, 19:38

Mecânico escreveu:Ok, a sonda está na lista também.

Com relção a ser monofluxo ou pulsativa, a diferença entre elas é essa mesmo? A forma de entrada (soco - monofluxo, suave - pulsativa)?

O 3e é do vw 2.0 álcool.

vlw cara!


Isso, a monofluxo dá o soco, a pulsativa a pegada começa desde cedo e pode morrer no final do giro se a turbina for não for grande.
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Re: [Dúvida] Turbo em AP 1.8 Gasolina.

Mensagempor Mecânico » 08 Jul 2015, 23:29

Ok, agora é juntar a grana para comprar tudo e aprofundar o conhecimento sobre calibração e legalização aqui no ES.

Vlw André, abraço!
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Re: [Dúvida] Turbo em AP 1.8 Gasolina.

Mensagempor hbtmorimoto » 27 Jun 2019, 15:09

Tenho um Gol GTS 1.8 miolo original ( mas eu abri o motor e troquei praticamente tudo porque senão ia quebrar). Coloquei um 3e, uma bomba de mercedez de 12 bar, comando 49g ( já veio original do carro) uma embreagem de cerâmica displato ( não lembro as libras) e um kit turbo pulsativo com uma master power r449 42/48 com refluxo. Cara to andando com 1.2 KG o carro ta um demônio, não tem LAG e não morre em alta. Um projeto simples mas que da pra vc sair na frente de jetta TSI
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Re: [Dúvida] Turbo em AP 1.8 Gasolina.

Mensagempor bleidao » 27 Jun 2019, 15:42

hbtmorimoto escreveu:Tenho um Gol GTS 1.8 miolo original ( mas eu abri o motor e troquei praticamente tudo porque senão ia quebrar). Coloquei um 3e, uma bomba de mercedez de 12 bar, comando 49g ( já veio original do carro) uma embreagem de cerâmica displato ( não lembro as libras) e um kit turbo pulsativo com uma master power r449 42/48 com refluxo. Cara to andando com 1.2 KG o carro ta um demônio, não tem LAG e não morre em alta. Um projeto simples mas que da pra vc sair na frente de jetta TSI


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