[DUVIDA] Troca AP 1.8 por AP 2.0 Compensa?

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

diegotwim
Membro
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 10 Fev 2015, 16:42
Carro: Parati GL 2.0 Turbo

Re: [DUVIDA] Troca AP 1.8 por AP 2.0 Compensa?

Mensagem por diegotwim »

Nao precisar msd nao cara, esses modulos da fueltech e pandoo ja dao um gas. Chega 430v no primário
neto594
Membro
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 05 Set 2009, 17:03
Carro:
Localização: Ponta Grossa - PR

Re: [DUVIDA] Troca AP 1.8 por AP 2.0 Compensa?

Mensagem por neto594 »

Fala pessoal,

Comecei a desmontar e montar as coisas por aqui...

Em relação a ignição já uso cabos MSD, com uma bobina MSD Blaster 2 e o módulo MSD 6AL digital, no enquanto estou com velas NGK Iridium grau 7, mas vou providenciar a 7 ou 8, uma taxa de 10:1 na gasolina fica bom né?

Em relação ao câmbio q tive uma surpresa, o meu é PS e não o PV como esperava, já conferi as engrenagens é um PS mesmo.

Dai fiz umas simulações

Opção 1: 1ª e 2ª do PS 3ª, 4ª e 5ª do 1.0 16v com diferencial de 3,89

Opção 2: 1ª e 2ª do PV 3ª, 4ª e 5ª do 1.0 16v com diferencial de 3,89

http://imageshack.com/a/img673/1093/A0e1XH.jpg
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [DUVIDA] Troca AP 1.8 por AP 2.0 Compensa?

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Diego ...
Cara sempre usei módulos capacitivos ao invés dos indutivos, pois os capacitivos como MSD geram descargas na ordem de 530 v no primario além de centelhar várias vezes por até 20 graus do vira na lenta. Náo estou falando que os sparkpros da vida não sejam bons só não abro mão das minhas MSDs. No caso de sistemas injetados muito bem acertados, onde a relação de ar x combustível é controlada e na faixa esteoquiométrica os módulos indutivos mfuncionam muito bem, agora em carros carburados e injetados acertados nas coxas, o que acredito ser a grande maioria, os módulos capacitivos fazem a diferença.
Como exemplo antes eu tinha o carro acertado e sem MSD e após a colocação sem mexer em absolutamente nada no acerto o carro subiu mais de 1000 rotações na lenta, ou seja, estava gordo e sem queima adequada, outra mesmo andando com 2,1 kg de pressão de turbo hoje em dia uso gap de vela 1 mm e sem nenhum problema de apagar vela.
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [DUVIDA] Troca AP 1.8 por AP 2.0 Compensa?

Mensagem por André Pinheiro »

Quanto ao cambio Neto, eu faria com a caixa do Pv pondo a 3, 4 e 5 do mil 16v, pois como a 1 é muito curta a sua segunda vai empurrar bem o carro já que vai ter diferencial mais longo e a queda de rpm da 2 para a 3 não vai ser tão pequena, lembrando que a queda de rpm o ideal e cair para a faixa de torque máximo. Pode fazer esse que fica show, vendi o meu aspirado fortinho mas o cambio não e hoje ando com ele na minha Parati GLS 1.8 com a aspirada clássica e ficou bom tb, porem para melhorar para o que tenho de potencia teria que encurtar mais ainda.
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
diegotwim
Membro
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 10 Fev 2015, 16:42
Carro: Parati GL 2.0 Turbo

Re: [DUVIDA] Troca AP 1.8 por AP 2.0 Compensa?

Mensagem por diegotwim »

Entao, os MSD são tops, sem duvidas, mas os modulos da fueltech ja são melhor que nada e custam 300 reais. Se puder ir de msd melhor.. abraços
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”