duvidas

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
piter max
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Set 2014, 22:57
Carro: gol 1.6 alcool

duvidas

Mensagem por piter max »

em primeiro lugar,boa noite!

galera sou novo aqui no clube, e apaixonado por gol.
gostaria da ajuda de todos,sei que pode ter algumas criticas mais vamos lá tudo é muito bem vindo.
tenho um gol 89 1.6 alcool e um motor 2.0 gasolina que esta guardado, fui ate uma oficina de preparação perto de casa, fazer um orçamento tirar algumas duvidas,sobre o que seria melhor turbo ou aspro,e qual motor ficaria melhor de preparar 1.6/2.0.
o mecanico respondeu sem duvida 1.6 turbo e não deu muita atenção,perguntei porque, ele respondeu que o 2.0 é ruim de arrumar peças, perguntei então quanto gastaria em uma preparação media,ele respondeu que gastaria 27.800,00 mil somente no motor,peguei agradece e fui embora.

pois gostaria da ajuda de vcs
qual seria melhor 1.6t/2.0t obs:tanto um quanto outro vou montar forjado,lembrando que isso sera a longo prazo.
vcs poderia me passar uma lista confiavel de peças com medidas e marcas de,
medida do virabrequim?
bronzinas qual?
medida de bielas?
medida de pistão ?
pinos qual?
cabeçote medida para mandar na retifica?
comando qual usar?
turbina?
escapamento?
embreagem?
velas ,bobina,cabos,bomba, instrumentos,etc...
resumindo tudo o que preciso pra montar um turbo forjado legal,lembrando que todas as peças vou comprar aos poucos,mais já gostaria de trabalhar o bloco e o cabeçote, o que posso mandar fazer neles?
por favor,mandem medidas e marcas para que eu começe a comprar as coisa.

agradeço a todos de coração, e peço muito a ajuda de todos.
piter max
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Set 2014, 22:57
Carro: gol 1.6 alcool

Re: duvidas

Mensagem por piter max »

vamos lá gente,alguem que possa me ajudar por favor.
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 408
Registrado em: 25 Abr 2013, 09:22
Carro:

Re: duvidas

Mensagem por GTRs84 »

Eu não faria nenhum dos dois...faria 1.9!
Se o teu vira 2.0 for STD, vale um dinheiro legal..venderia ele, compraria um de 1.8 e sobra um dinheiro.
Esse motor 2.0 está com distribuidor? Ele é diferente do 1.6/1.8 e bem mais caro caso precise comprar.
Trabalho no bloco, agora não faria nada, apenas levar na retifica para medirem e ver qual a medida que teria que comprar os pistões, dai quando FOR MONTAR, manda retificar e monta.
Cabeçote eu usaria o 2.0 sem nenhum trabalho, só iria atrás de um comando g49 (caso ele for mecânico, de carro carburado)
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”