[DÚVIDA/AJUDA] PISTOES E BIELAS SPA

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
neto594
Membro
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 05 Set 2009, 17:03
Carro:
Localização: Ponta Grossa - PR

[DÚVIDA/AJUDA] PISTOES E BIELAS SPA

Mensagem por neto594 »

Então pessoal,

Estou com um Ap 2.0 bloco baixo parado aqui em casa, e resolvi montar um aspirado mesmo, o motor é STD em tudo.

Eu estava pensando em dar uma melhorada nele e montar ele com pistões de 83mm e um cabeçote e 3E trabalhado, por enquanto, depois duas Weber's 40.

E pesquisando sobre pistões, bielas e tudo... encontrei este kit da Spa com pistões de 83mm e bielas de 149mm,

https://www.spaturbo.com.br/loja//compo ... /Itemid,1/

Segundo eles este kit com bielas maiores de 149mm reduz o R/L, de 0,322 para 0,31, não sou preparador e nem entendo muito, mas sei que menor R/L menor gera menos vibração interna. Realmente é vantagem ter um R/L menor, existe outras vantagens em reduzir o R/L?

Outra coisa, alguém usa ou já usou pistões\bielas SPA, pois na teoria parecem ser bom, mas na prática são confiaveis, ou se equiparam à IAPEL ou IASA?

Deixem opniões, relatos, sugestões...
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 408
Registrado em: 25 Abr 2013, 09:22
Carro:

Re: [DÚVIDA/AJUDA] PISTOES E BIELAS SPA

Mensagem por GTRs84 »

Qual a ideia do motor/carro? É pra andar na rua?
Eu acho muito investimento um conjunto desses, a não ser que fosse um aspirado top, mas dai o pistão 83mm é pequeno..
neto594
Membro
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 05 Set 2009, 17:03
Carro:
Localização: Ponta Grossa - PR

Re: [DÚVIDA/AJUDA] PISTOES E BIELAS SPA

Mensagem por neto594 »

O carro será usado em track days nos fds, mas nada impede de usar ele na rua. Pra começo será um 3E trabalhado, logo vem duas Weber's 40...
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 408
Registrado em: 25 Abr 2013, 09:22
Carro:

Re: [DÚVIDA/AJUDA] PISTOES E BIELAS SPA

Mensagem por GTRs84 »

Te dou uma dica, monta com pistão e biela original, e com esse dinheiro coloca injeção...abraço
Henrique GTI
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 628
Registrado em: 26 Mai 2011, 13:14
Carro: Gol T.
Localização: Guarulhos/SP

Re: [DÚVIDA/AJUDA] PISTOES E BIELAS SPA

Mensagem por Henrique GTI »

GTRs84 escreveu:Te dou uma dica, monta com pistão e biela original, e com esse dinheiro coloca injeção...abraço
A ideia é boa mas acontece que o motor está desmontado, alí ele irá gastar com anéis, bronzinas, junta e etc e não terá o motor forjado, e em preparação sabemos que hoje estamos no level 1 amanhã você quer o level 2 e assim sucessivamente e sem fim!!! kkkkkkkkk
Então é melhor forjar já pra prevenção de dores de cabeça futura.

Mas só uma dúvida, se o teu bloco é baixo você não teria que usar bielas de 144mm?

Abraço
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 408
Registrado em: 25 Abr 2013, 09:22
Carro:

Re: [DÚVIDA/AJUDA] PISTOES E BIELAS SPA

Mensagem por GTRs84 »

Bielas 149mm são usadas em bloco baixo, originais do golf 1.6 SR. No bloco alto as bielas são 159mm.
Mas a diferença é bem grande do pistão original pro kit forjado que ele citou...
Claro, se esse dinheiro não vai fazer diferença no orçamento, coloca tudo do bom e melhor logo.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”