[DUVIDA] AP 2.0 aspirado taxado alcool
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[DUVIDA] AP 2.0 aspirado taxado alcool
A um bom tempo tenho a intenção de montar um aspirado 2.0 no alcool, porém queria andar taxado, ficar um pouco mais forte, e possivelmente com uma megasquirt.
Como vivo sem grana nunca passou de uma ideia, e tenho muitas duvidas, porque não manjo absolutamente nada de preparação.
Então gostaria de saber sobre os pistões, quais tem no mercado, se utilizar cabeça reta ja daria um taxa legal ou se existe pistões tipo dome para AP, preparados ou mais brandos estilo pistão de monza com aquele ressalto.
Seria bloco e vira AP 2.0
Pistões não sai ainda
comando 277
bicos tb não faço ideia
cabeçote não gostaria de baixar muito
alimentação seria megasquirt ou algo similar..
pensei em 8 bicos, porem por ser um aspirado manco, não sei se haveria necessidade.
A algum tempo cometaram de rodar com 13:1 ou 13,5, porem seria com a injeção Mi, agora por utilizar uma MS, FuelTech, Pandoo, etc, seria interessante aumentar a taxa?
Se alguem puder uma força, opiniões principalmente com os pistões e a taxa.
Como vivo sem grana nunca passou de uma ideia, e tenho muitas duvidas, porque não manjo absolutamente nada de preparação.
Então gostaria de saber sobre os pistões, quais tem no mercado, se utilizar cabeça reta ja daria um taxa legal ou se existe pistões tipo dome para AP, preparados ou mais brandos estilo pistão de monza com aquele ressalto.
Seria bloco e vira AP 2.0
Pistões não sai ainda
comando 277
bicos tb não faço ideia
cabeçote não gostaria de baixar muito
alimentação seria megasquirt ou algo similar..
pensei em 8 bicos, porem por ser um aspirado manco, não sei se haveria necessidade.
A algum tempo cometaram de rodar com 13:1 ou 13,5, porem seria com a injeção Mi, agora por utilizar uma MS, FuelTech, Pandoo, etc, seria interessante aumentar a taxa?
Se alguem puder uma força, opiniões principalmente com os pistões e a taxa.
Parati 1.6i
Re: [DUVIDA] AP 2.0 aspirado taxado alcool
Boa Tarde choi87choi87 escreveu:A um bom tempo tenho a intenção de montar um aspirado 2.0 no alcool, porém queria andar taxado, ficar um pouco mais forte, e possivelmente com uma megasquirt.
Como vivo sem grana nunca passou de uma ideia, e tenho muitas duvidas, porque não manjo absolutamente nada de preparação.
Então gostaria de saber sobre os pistões, quais tem no mercado, se utilizar cabeça reta ja daria um taxa legal ou se existe pistões tipo dome para AP, preparados ou mais brandos estilo pistão de monza com aquele ressalto.
Seria bloco e vira AP 2.0
Pistões não sai ainda
comando 277
bicos tb não faço ideia
cabeçote não gostaria de baixar muito
alimentação seria megasquirt ou algo similar..
pensei em 8 bicos, porem por ser um aspirado manco, não sei se haveria necessidade.
A algum tempo cometaram de rodar com 13:1 ou 13,5, porem seria com a injeção Mi, agora por utilizar uma MS, FuelTech, Pandoo, etc, seria interessante aumentar a taxa?
Se alguem puder uma força, opiniões principalmente com os pistões e a taxa.
pistão pode ser original mesmo se vc vai andar só aspirado, eles aguentam de booa. O segredo esta em um cabeçote bem preparado, usando esse comando 277 que ficaria otimo para andar na rua, aumente as valvulas de admisão e escape 40x35, puli os dutos, taxa pode deixar em 13,5:1 vai ficar bom. Não tem nenhuma necessidade usar 8bicos para aspirado de rua é jogar dinheiro fora, eles usam mais 8bicos em turbo que serve 4 para fase aspirada(ou em lenta) e mais 4 quando a turbina esta trabalhando (em alta) para não dar falta de combustivel. um carburador 2e bem acertado ja da para ser feliz e brincar bastante, mais ja que vai querer usar injeção, coloca uma injeção MI e 4 bicos de astra flez e o resto é só ajustar na injeção programel
Re: [DUVIDA] AP 2.0 aspirado taxado alcool
Opa blz...
Bom saber, então os bicos do astra vão de boa, como disse, não é nada forte, é so pra matar a vontade mesmo, agora os pistões retos, quando eu teria de tirar do cabeçote para chegar a essa taxa? isso que eu nunca entendi, como chegar a uma taxa especifica? se eu pegar um cabeçote std 133,3mm se não me engano, quando deveria ser retirado para chegar a essa taxa?
Outra duvida é, os pistões retos para AP são dos santana antigo não são? eles não tem aquele "recorte" para os jetcoeler?
Bom saber, então os bicos do astra vão de boa, como disse, não é nada forte, é so pra matar a vontade mesmo, agora os pistões retos, quando eu teria de tirar do cabeçote para chegar a essa taxa? isso que eu nunca entendi, como chegar a uma taxa especifica? se eu pegar um cabeçote std 133,3mm se não me engano, quando deveria ser retirado para chegar a essa taxa?
Outra duvida é, os pistões retos para AP são dos santana antigo não são? eles não tem aquele "recorte" para os jetcoeler?
vlima escreveu:Boa Tarde choi87choi87 escreveu:A um bom tempo tenho a intenção de montar um aspirado 2.0 no alcool, porém queria andar taxado, ficar um pouco mais forte, e possivelmente com uma megasquirt.
Como vivo sem grana nunca passou de uma ideia, e tenho muitas duvidas, porque não manjo absolutamente nada de preparação.
Então gostaria de saber sobre os pistões, quais tem no mercado, se utilizar cabeça reta ja daria um taxa legal ou se existe pistões tipo dome para AP, preparados ou mais brandos estilo pistão de monza com aquele ressalto.
Seria bloco e vira AP 2.0
Pistões não sai ainda
comando 277
bicos tb não faço ideia
cabeçote não gostaria de baixar muito
alimentação seria megasquirt ou algo similar..
pensei em 8 bicos, porem por ser um aspirado manco, não sei se haveria necessidade.
A algum tempo cometaram de rodar com 13:1 ou 13,5, porem seria com a injeção Mi, agora por utilizar uma MS, FuelTech, Pandoo, etc, seria interessante aumentar a taxa?
Se alguem puder uma força, opiniões principalmente com os pistões e a taxa.
pistão pode ser original mesmo se vc vai andar só aspirado, eles aguentam de booa. O segredo esta em um cabeçote bem preparado, usando esse comando 277 que ficaria otimo para andar na rua, aumente as valvulas de admisão e escape 40x35, puli os dutos, taxa pode deixar em 13,5:1 vai ficar bom. Não tem nenhuma necessidade usar 8bicos para aspirado de rua é jogar dinheiro fora, eles usam mais 8bicos em turbo que serve 4 para fase aspirada(ou em lenta) e mais 4 quando a turbina esta trabalhando (em alta) para não dar falta de combustivel. um carburador 2e bem acertado ja da para ser feliz e brincar bastante, mais ja que vai querer usar injeção, coloca uma injeção MI e 4 bicos de astra flez e o resto é só ajustar na injeção programel
Parati 1.6i
Re: [DUVIDA] AP 2.0 aspirado taxado alcool
essa questão da taxa e quanto vc tem que tirar no cabeçote vc tem que levar em uma retifica ou em uma mecanica de preparação e perguntar, tipo eu tenho um pistão X meu cabeçote tem tanto de altura e queria ficar com 13,5:1 de taxa ai o cara vai explicar certinho como vai ser feito o trabalho
choi87 escreveu:Opa blz...
Bom saber, então os bicos do astra vão de boa, como disse, não é nada forte, é so pra matar a vontade mesmo, agora os pistões retos, quando eu teria de tirar do cabeçote para chegar a essa taxa? isso que eu nunca entendi, como chegar a uma taxa especifica? se eu pegar um cabeçote std 133,3mm se não me engano, quando deveria ser retirado para chegar a essa taxa?
Outra duvida é, os pistões retos para AP são dos santana antigo não são? eles não tem aquele "recorte" para os jetcoeler?
vlima escreveu:Boa Tarde choi87choi87 escreveu:A um bom tempo tenho a intenção de montar um aspirado 2.0 no alcool, porém queria andar taxado, ficar um pouco mais forte, e possivelmente com uma megasquirt.
Como vivo sem grana nunca passou de uma ideia, e tenho muitas duvidas, porque não manjo absolutamente nada de preparação.
Então gostaria de saber sobre os pistões, quais tem no mercado, se utilizar cabeça reta ja daria um taxa legal ou se existe pistões tipo dome para AP, preparados ou mais brandos estilo pistão de monza com aquele ressalto.
Seria bloco e vira AP 2.0
Pistões não sai ainda
comando 277
bicos tb não faço ideia
cabeçote não gostaria de baixar muito
alimentação seria megasquirt ou algo similar..
pensei em 8 bicos, porem por ser um aspirado manco, não sei se haveria necessidade.
A algum tempo cometaram de rodar com 13:1 ou 13,5, porem seria com a injeção Mi, agora por utilizar uma MS, FuelTech, Pandoo, etc, seria interessante aumentar a taxa?
Se alguem puder uma força, opiniões principalmente com os pistões e a taxa.
pistão pode ser original mesmo se vc vai andar só aspirado, eles aguentam de booa. O segredo esta em um cabeçote bem preparado, usando esse comando 277 que ficaria otimo para andar na rua, aumente as valvulas de admisão e escape 40x35, puli os dutos, taxa pode deixar em 13,5:1 vai ficar bom. Não tem nenhuma necessidade usar 8bicos para aspirado de rua é jogar dinheiro fora, eles usam mais 8bicos em turbo que serve 4 para fase aspirada(ou em lenta) e mais 4 quando a turbina esta trabalhando (em alta) para não dar falta de combustivel. um carburador 2e bem acertado ja da para ser feliz e brincar bastante, mais ja que vai querer usar injeção, coloca uma injeção MI e 4 bicos de astra flez e o resto é só ajustar na injeção programel
Re: [DUVIDA] AP 2.0 aspirado taxado alcool
se quizer tentar descobrir a taxa do seu motor tem um video aki explicando tudo
http://www.youtube.com/watch?v=b5ss8oKnYEQ
http://www.youtube.com/watch?v=b5ss8oKnYEQ
- André Pinheiro
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- Localização: Belém do Pará
Re: [DUVIDA] AP 2.0 aspirado taxado alcool
Taxa de compressão é obtida pelo volume total de ar admitido dividido pelo volume total do ar comprimido, ou seja:
Para um motor 1.8 a álcool.
81x81x3,1416/4 = 5153 x 86,4 = 445,22 cc por cilindro
Supondo uma junta de 1,5 mm temos 7,73 cc de junta
e se o cabeçote for original pode variar de 29 a 31 cc
Ai temos 445,22 + 7,73 + 30 = 482,95 como volume total admitido em um cilindro e se considerarmos o pistão reta faceando com o bloco temos 30 + 7,73 = 37,73 cc de volume comprimido.
Dividindo temos 482,95 / 37,73 = 12,8:1 de taxa de compressão ( o original dos a álcool gira em torno de 12,3:1 e normalmente ficam a 0,3 mm abaixo do bloco) se fizerem as contas encontrarão 12,35:1.
Tudo isso é teórico, pois o correto é medir o volume da câmara de combustão, medir a espessura da junta, e quanto o pistão fica para baixo do bloco e fazer as contas, ai vc vai achar a sua taxa exata.
Se medirem ai esses parâmetros eu posso calcular se quiserem, ok ...
Para um motor 1.8 a álcool.
81x81x3,1416/4 = 5153 x 86,4 = 445,22 cc por cilindro
Supondo uma junta de 1,5 mm temos 7,73 cc de junta
e se o cabeçote for original pode variar de 29 a 31 cc
Ai temos 445,22 + 7,73 + 30 = 482,95 como volume total admitido em um cilindro e se considerarmos o pistão reta faceando com o bloco temos 30 + 7,73 = 37,73 cc de volume comprimido.
Dividindo temos 482,95 / 37,73 = 12,8:1 de taxa de compressão ( o original dos a álcool gira em torno de 12,3:1 e normalmente ficam a 0,3 mm abaixo do bloco) se fizerem as contas encontrarão 12,35:1.
Tudo isso é teórico, pois o correto é medir o volume da câmara de combustão, medir a espessura da junta, e quanto o pistão fica para baixo do bloco e fazer as contas, ai vc vai achar a sua taxa exata.
Se medirem ai esses parâmetros eu posso calcular se quiserem, ok ...
- Glaucio Silva-Missões RS
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Re: [DUVIDA] AP 2.0 aspirado taxado alcool
um dúvida, o motor do meu carro era originalmente 1.6 alcool
quando abri pra retificar o cabeçote, notei que os pistões ficavam ligeiramente abaixo face do bloco, no máximo 2mm
isso é normal ou será que rebaixaram eles pra não bater pino ?
hoje ele roda na gasolina com a penas uma junta
quando abri pra retificar o cabeçote, notei que os pistões ficavam ligeiramente abaixo face do bloco, no máximo 2mm
isso é normal ou será que rebaixaram eles pra não bater pino ?
hoje ele roda na gasolina com a penas uma junta
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
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- André Pinheiro
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Re: [DUVIDA] AP 2.0 aspirado taxado alcool
Se tiver mesmo com os 2mm abaixo do bloco o seu carro deve ter algo na casa dos 10:1, que é uma boa taxa para andar na nossa gasolina que tem 25% de álcool misturado, sem bater pino.Glaucio Silva-Missões RS escreveu:um dúvida, o motor do meu carro era originalmente 1.6 alcool
quando abri pra retificar o cabeçote, notei que os pistões ficavam ligeiramente abaixo face do bloco, no máximo 2mm
isso é normal ou será que rebaixaram eles pra não bater pino ?
hoje ele roda na gasolina com a penas uma junta
- Glaucio Silva-Missões RS
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Re: [DUVIDA] AP 2.0 aspirado taxado alcool
ok, deixei o ponto em 9°, sendo que pela tabela deveria ser 6° e não tá batendo pino nem aquecendo rápido.
Gol ap 1.6 bielão
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