[DÚVIDA] Remapeamento Injeção Original X Injeção Programável

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Daniluh
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 01 Set 2010, 13:42
Carro:
Localização: Santo André - SP

[DÚVIDA] Remapeamento Injeção Original X Injeção Programável

Mensagem por Daniluh »

Fala pessoal,

Quem quiser opinar que tire suas cartas da manga!


Em relação a um módulo original e um módulo programável:

Quais as vantagens/desvantagens em se remapear um módulo MI para colocar em um motor AP sem preparação (ou preparação turbo leve)?

E com Fueltech? O que rola de vantagem/desvantagem na opinião de vocês?

O carro era carburado, agora injeção, para andar no dia-a-dia. A intenção é andar bem e liso.

Andei recebendo umas propostas de remapeamento de módulo MI, gente falando que fica bom, mas é sempre bom ter uma segunda opinião, certo?

Valeu
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Imagem
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [DÚVIDA] Remapeamento Injeção Original X Injeção Program

Mensagem por André Pinheiro »

Qual é o seu módulo ???
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
allanbg
Membro
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 11 Jul 2008, 18:41
Carro:
Localização: São Paulo - Z/N

Re: [DÚVIDA] Remapeamento Injeção Original X Injeção Program

Mensagem por allanbg »

Fala Daniluh tudo bem? Eu montei no meu Carro ( Gol 1.8 alcool) a MI 1.6 AVB remapeada p/ 1.8 alcool e digo que funciona perfeitamente bem, na verdade o modulo sem o remapeamento tb funcionaria, mas o acerto seria feito no ponto e não fica totalmente 100%. Detalhe a Mi tende a se "adaptar" ao motor.

Sobre as programaveis, são otimas p/ certas finalidades, tudo vai do objetivo do projeto. Na minha opinião da pra andar de boa com Mi até para turbinados, claro preparações leves. Para preparações maiores, certeza que a programavel é melhor e oferece inumeros recursos de acerto e controle.

Seu carro é turbo?..se sim qual config? Abraços...
Avatar do usuário
Daniluh
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 01 Set 2010, 13:42
Carro:
Localização: Santo André - SP

Re: [DÚVIDA] Remapeamento Injeção Original X Injeção Program

Mensagem por Daniluh »

André Pinheiro escreveu:Qual é o seu módulo ???
Fala André, belezão?

Me falaram que o 1 AVP é melhor para mecher, confere?

Eu ainda não tenho nada de módulo da MI, só estou cogitando a possibilidade mesmo, rsrsrs
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Imagem
Avatar do usuário
Daniluh
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 01 Set 2010, 13:42
Carro:
Localização: Santo André - SP

Re: [DÚVIDA] Remapeamento Injeção Original X Injeção Program

Mensagem por Daniluh »

allanbg escreveu:Fala Daniluh tudo bem? Eu montei no meu Carro ( Gol 1.8 alcool) a MI 1.6 AVB remapeada p/ 1.8 alcool e digo que funciona perfeitamente bem, na verdade o modulo sem o remapeamento tb funcionaria, mas o acerto seria feito no ponto e não fica totalmente 100%. Detalhe a Mi tende a se "adaptar" ao motor.

Sobre as programaveis, são otimas p/ certas finalidades, tudo vai do objetivo do projeto. Na minha opinião da pra andar de boa com Mi até para turbinados, claro preparações leves. Para preparações maiores, certeza que a programavel é melhor e oferece inumeros recursos de acerto e controle.

Seu carro é turbo?..se sim qual config? Abraços...
Fala Allan, tudo belezão?

Meu carro é um gol motor AP 1.6 original a alcool com 3000km, pistões retos com 10,5 de taxa, injetado com um módulo FuelTech RacePro-1Fi.

Tenho planos de turbina-lo de leve, para essa taxa de 10,5 creio que no máximo 0,5 bar de pressão. Mas essa idéia do turbo não está fechada não viu, por enquanto só planos distantes!

Então, o meu galho com a fueltech é que eu uso o carro no dia-a-dia. Eu fico puto da vida de ter que ficar esquentando o carro 10 minutos para poder sair, dentre outros fatos que uma fueltech (que é muito boa claro) acaba não deixando o carro liso para se usar no dia-a-dia, entende? Sonda, ponto(knock) e motor de passo, etc!!

Para o carro original como está (apenas injetado), em termos de desempenho eu sairia ganhando com fueltech ou um módulo bem remapeado me dará o mesmo resultado?

Em termos de comodidade eu creio que indiscutivelmente a MI seja melhor, confere?

A fueltech eu sei que posso fazer um atuador de lenta lá, para partida a frio, etc etc.. Mas mesmo assim estou com medo de não alcançar as espectativas como um todo... Funcionalidade, consumo, comodidade, etc, que talvez a MI me traga em relação a FT, vê?

Abraço
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Imagem
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Re: [DÚVIDA] Remapeamento Injeção Original X Injeção Program

Mensagem por sidney0 »

O Fet`s fez isso na parati dele!
Injetou, turbinou e fez remapeamento da injeção 1AVP.
Depois tirou o turbo e remapeou a injeção para aspro.
Pergunta para ele.
Carlos Mosca
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 998
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:36
Carro:
Localização: Osasco SP -CdGQ! Filial Z/O

Re: [DÚVIDA] Remapeamento Injeção Original X Injeção Program

Mensagem por Carlos Mosca »

Seguinte.. meu carro ja andei de Mi remapeada... era bom.... ela liso.. mas não era 100 confiavel. isso pq foi feito tdo tipo de acerto no carro.
E tinha um consumo desagradavel...

Coloquei a fueltech, fiz tdos o mapa dela... andava com 8 bicos, o carro fazia dentro da cidade em torno de 7 a 8 com alcool, e qdo era pra vir, vinha com força... Senti mais liberdade de trabalho, pois tem mais controle de ponto, abertura de bicos, anti leg, controle de rotação, tempo de bobina, enfim.. é muito mais completa que uma M.I... no caso de uma preparação.. pq pra original.. Mi nao tem pra ninguem1

No entanto usava 2 mapas, uma mais manso.. rendendo 265 cv e outro mais agrassivo, ficando com 457 cv. ai ja da pra ter uma noção de diferença neh!
abs
GARAGEM NERVOSA
M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
www.garagemnervosa.com.br


Orkut CDGQ Filial Z/O
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5286197652


Golzão em Construção...20V! Esse vai dar muito trabalho!!!
Imagem
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [DÚVIDA] Remapeamento Injeção Original X Injeção Program

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Danilo ...

Vc tem que optar o que quer, pois a original não tem comparação em termos de conforto, só que te da limitações. Já vi carros bem acertados de FT e economicos tb, acredito que no seu caso ta faltando acerto ai !!! O esquema da solenoide funciona bem para carros com ar condicionado, ai da para fazer o acerto pela tensão da bateria e pela solenoide. mas não manjo muito de injetados.

To estudando para injetar a Parati, só que acho que vou de MegaSquirt qua custa muito mais barato e tem mais recussoso do que a FT, tipo correção por sonda, dataloger de 8 canais e etc... Vi um carro no rio acertado com uma dessa e fiquei de queixo caido !!!

Estua ai a possibilidade de por uma, pois acho que vai valer a pena e com a venda da sua compra fácil uma dessas.

http://www.megasquirtracing.com.br/, esse site é do pessoal que ta fazendo ela já nacionalizada, veja lá !!!

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
carloseduardo
Membro
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 02 Ago 2010, 07:30
Carro: Gol GTS 94/94
Localização: FOZ DO IGUAÇU

Re: [DÚVIDA] Remapeamento Injeção Original X Injeção Program

Mensagem por carloseduardo »

Se for usar módulo original, pode alimentar com módulo original a fase aspirada e um pulsador de bico extre com controle de ponto na fase do turbo tipo Hardware.
Estou nesta ou deixar carburado.
Também estou me informando sobre a MS que o Andre falou, pois você pode programar turbo, depois aspirado, vise e versa... o valor é interessante e o principal, você mesmo pode fazer.
Jesus existe e ele ama você. Não espere nada mudar ou você melhorar, venha como esta.
________________________________________________________________________________
Peças a venda: http://migre.me/fAAhR
Dúvidas? Inbox, a lista pode estar desatualizada.
Carlos Mosca
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 998
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:36
Carro:
Localização: Osasco SP -CdGQ! Filial Z/O

Re: [DÚVIDA] Remapeamento Injeção Original X Injeção Program

Mensagem por Carlos Mosca »

carloseduardo escreveu:Se for usar módulo original, pode alimentar com módulo original a fase aspirada e um pulsador de bico extre com controle de ponto na fase do turbo tipo Hardware.
Estou nesta ou deixar carburado.
Também estou me informando sobre a MS que o Andre falou, pois você pode programar turbo, depois aspirado, vise e versa... o valor é interessante e o principal, você mesmo pode fazer.

Vc pode coloca até o cão para alimenta a fase turbo.. nao adianta! vai ter limitações...

Só vai tapar o sol com a peneira, pois vc só vai joga combustivel... nao terá controle de ponto, controle de pressao de turbina, anti lag entre outros...

Se quer um carro certo, parte pras programaveis: fueltech, pandoo, Mega,His( inejção ) ou até a hardware injeção ...
GARAGEM NERVOSA
M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
www.garagemnervosa.com.br


Orkut CDGQ Filial Z/O
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5286197652


Golzão em Construção...20V! Esse vai dar muito trabalho!!!
Imagem
Avatar do usuário
Daniluh
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 01 Set 2010, 13:42
Carro:
Localização: Santo André - SP

Re: [DÚVIDA] Remapeamento Injeção Original X Injeção Program

Mensagem por Daniluh »

Carlos Mosca escreveu:
carloseduardo escreveu:Se for usar módulo original, pode alimentar com módulo original a fase aspirada e um pulsador de bico extre com controle de ponto na fase do turbo tipo Hardware.
Estou nesta ou deixar carburado.
Também estou me informando sobre a MS que o Andre falou, pois você pode programar turbo, depois aspirado, vise e versa... o valor é interessante e o principal, você mesmo pode fazer.

Vc pode coloca até o cão para alimenta a fase turbo.. nao adianta! vai ter limitações...

Só vai tapar o sol com a peneira, pois vc só vai joga combustivel... nao terá controle de ponto, controle de pressao de turbina, anti lag entre outros...

Se quer um carro certo, parte pras programaveis: fueltech, pandoo, Mega,His( inejção ) ou até a hardware injeção ...
Opa, fala Mosca, beleza?

Afinal, minha FT tem esse negócio de antilag...

Isso aí ajuda mesmo na pegada da turbina?!

Pelo que eu entendi ele atrasa bem o ponto quando você põe o pé no porão, isso para queimar a mistura mais perto da fase de exaustão fazendo com que o fluxo de gases aumente na caixa quente de forma antecipada ao comum, assim gerando pressão positiva mais rapidamente...

Isso em teoria dá para compreender o "porque" que a turbina iria ter menos lag...

Mas NA PRÁTICA... Isso funciona mesmo? Aliás, como funciona?! Dá para sentir muita diferença??? :tacafogo:

Teoricamente o consumo sobe um pouquinho também, ou nada perceptível? :drink: :drink: :drink:


Abração, valeu! :banana:
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Imagem
Carlos Mosca
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 998
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:36
Carro:
Localização: Osasco SP -CdGQ! Filial Z/O

Re: [DÚVIDA] Remapeamento Injeção Original X Injeção Program

Mensagem por Carlos Mosca »

Daniluh escreveu:
Carlos Mosca escreveu:
carloseduardo escreveu:Se for usar módulo original, pode alimentar com módulo original a fase aspirada e um pulsador de bico extre com controle de ponto na fase do turbo tipo Hardware.
Estou nesta ou deixar carburado.
Também estou me informando sobre a MS que o Andre falou, pois você pode programar turbo, depois aspirado, vise e versa... o valor é interessante e o principal, você mesmo pode fazer.

Vc pode coloca até o cão para alimenta a fase turbo.. nao adianta! vai ter limitações...

Só vai tapar o sol com a peneira, pois vc só vai joga combustivel... nao terá controle de ponto, controle de pressao de turbina, anti lag entre outros...

Se quer um carro certo, parte pras programaveis: fueltech, pandoo, Mega,His( inejção ) ou até a hardware injeção ...
Opa, fala Mosca, beleza?

Afinal, minha FT tem esse negócio de antilag...

Isso aí ajuda mesmo na pegada da turbina?!

Pelo que eu entendi ele atrasa bem o ponto quando você põe o pé no porão, isso para queimar a mistura mais perto da fase de exaustão fazendo com que o fluxo de gases aumente na caixa quente de forma antecipada ao comum, assim gerando pressão positiva mais rapidamente...

Isso em teoria dá para compreender o "porque" que a turbina iria ter menos lag...

Mas NA PRÁTICA... Isso funciona mesmo? Aliás, como funciona?! Dá para sentir muita diferença??? :tacafogo:

Teoricamente o consumo sobe um pouquinho também, ou nada perceptível? :drink: :drink: :drink:


Abração, valeu! :banana:


O anti leg é utilizado mas em retomadas... apartir de tal rotação configurada... assim qdo precisar pisar no acelerador de uma só vez.. ele faz sua função, assim vindo mais rapido á turbina. é muito utilizado em ultrapassagens em estradas...
GARAGEM NERVOSA
M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
www.garagemnervosa.com.br


Orkut CDGQ Filial Z/O
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5286197652


Golzão em Construção...20V! Esse vai dar muito trabalho!!!
Imagem
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Re: [DÚVIDA] Remapeamento Injeção Original X Injeção Program

Mensagem por Fets »

mapeamento é bom, mas não é o melhor a se fazer na minha opinião

vc fica escravo do chip que é mais dificil de acertar do que uma programável, em caso de mudanças no motor, qualquer que seja (comando, cabeçote, seila)

só que em alguns carros a original controla a lenta com ar condicionado ligado e outras coisinhas nos modelos novos e enfrescalhados

mas sempre que possível utilize módulos suplementares de boa qualidade pra controlar Flex, turbo, etc... senão uma programável de uma vez!!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”