[AJUDA] 1.6 turbo ou 1.9 aspirado !

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Alysson Renan
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[AJUDA] 1.6 turbo ou 1.9 aspirado !

Mensagem por Alysson Renan »

ola galera blza...
seguinte, depois que fiz meu primeiro up no meu golzin ( 49g +polia+2E+4x1novo ) ficou muito feraaa,
nossa so alegria, ate o mecanico dizer que meu motor esta
com a parte de baixo fraca e que logo logo vou ter
que faze - lo. Entao pq ja nao fazer file neh
entao to com essa duvida, pq o preparador me disse que
c eu for turbinar, tenho q montar um motor pra turbo,
e c for aspirado um motor so pra aspirado.
entao tenho que decidir logo porque quero ir comprando as peças
mes a mes pra monta antes de quebrar entendem
bom, ele me disse pra eu montar 1.9 turbo em vez de 1.6, mas o problema q vou gastar pacas, axo q n vo te granA pra montar inteiro.
e tipow, uso o carro no dia dia, nao quero um carro com consumo
ironico por isso to pensando no 1.6 turbo ou 1.8-1.9 aspirado
meu preparador recomenda 1.9 aspirado, porq n vou gastar muito
e vai ficar bem gostoso de andar mas tenho medo de ficar muito beberrao.
e o que recomendao? qm tem como que éé e o que fariao ??
pra ter uma ideia queria gastar algo em torno de 3mil por aee =]

abraços
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MathesCardoso
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Mensagem por MathesCardoso »

acho um 1.9 é mais ganho mais vai fika beberao.
pra alivia so fazia o basico usava oq vc ja tem no 1.6 ai sim quando comprasse outro carro preparava de vdd, pq carro preparado bebe mesmo.
pra tem um carro preparado nao pode se importa com o consumo
acho que um 1.9 normal so com o 4x1 o 49g e o 2e ja ta de bom tamanho.
MathesCardoso
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Mensagem por MathesCardoso »

acho um 1.9 é mais ganho mais vai fika beberao.
pra alivia so fazia o basico usava oq vc ja tem no 1.6 ai sim quando comprasse outro carro preparava de vdd, pq carro preparado bebe mesmo.
pra tem um carro preparado nao pode se importa com o consumo
acho que um 1.9 normal so com o 4x1 o 49g e o 2e ja ta de bom tamanho.
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butucao00
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Mensagem por butucao00 »

Bom vou te dizer por experiencia propria!

tambem tive essa duvida
o 1.6 turbo tu vao gastar mais para fazer!
porem teoricamente vai ter melhor desempenho e vai consumir menos combustivel eh a melhor opçao!
porem tem que legalizar pra andar tranquilo

eu optei por 1.9 aspro achei mais confiavel no meu ponto de vista
gasta bastante tambem pra montar,o consumo vai pro espaço no meu caso
,porem me deixou bem satisfeito ,ja larguei com gti 16valvulas e ganhei na boa, e os caras gavam por seus 150cvs ,o meu nao teve ter isso de potencia
e levei ele na boa vai entender!

gostaria de ver um 1.9 aspro contra um 1.6 turbo pra ver a diferença
creio que o turbo seja melhor mas vai saber!
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Fets
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Mensagem por Fets »

existem vários tipos de turbo, mas no geral todos andam mais que os originais (sendo 1.6 a 2.0) e também todos quebram! agente diz que não dá trabalho pq no começo a satisfação de dirigir 200 cavalos meio que "faz valer" o trabalho de conserto, que parece pequeno depois de conquistar o turbo!

se vc quer o carro forte pro dia-a-dia (sobre as suas opções) vai de 1.9 aspirado... além de não quebrar, um turbo com tudo novo e de boa qualidade mais o serviço come mais de 3 mil!

um turbo não bebe quando não pisa, mas eu garanto pelos meus bagos que não existe isso, quando rua abre na sua frente e você tem um turbo, vc solta a coleira sem dó pro bichão rasgar o asfalto, e aí tome 4 por litro ou menos!

se eu pudesse dar pitaco (e vou fazê-lo agora!) eu montaria 1.8, pq 1.9 sem pistões forjados próprios para 1.9, te obriga a rebaixar o bloco, pois pra isso usa-se pistões de 2.0 que são mais baixos! só que aspiradinho assim vc nem vai sentir no pé a diferença de 1.8 pra 1.9

mas se o 1.9 realmente é uma vontade sua (e o que é de gosto regala a vida) então faz bem feitinho com peças novas e de qualidade, que vai durar muitos anos na sua mão!
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danilocmc
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Mensagem por danilocmc »

nao entendo como pode pensar em 1.9 aspirado se tem um ap 1.6......

vai precisar abrir o cilindro e trocar o vira.....

pra fazer isso, BEMMMM melhor ir de 2.0 logo.....

o bloco 1.6 é o MESMO do 1.8.....

logo, pode abrir ele pra 2.0 sem nenhum problema....

basta comer uma lateral inferior do bloco pra nao ficar raspando a biela.....

mas fica tranquilo, que onde precisar desbastar, nao faz força NENHUMA, e nao vai afetar em NADA a durabilidade do motor em sí......

mas pra ser honesto, ou montaria 2.0 com cabeçote 2.0 e um 49g numa boa 3e......ou senao nem pensava 2x, iria de 1.6 turbo.....

1.9 aspirado nao vira se vc tem motor 1.6.....

se fosse 1.8 o seu carro, ainda podia usar o mesmo vira pra fazer o 1.9.....

abraços
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Tadashi gol cinza
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Mensagem por Tadashi gol cinza »

Amigo eu tive turbo 1.6 agora estou com um 1.8 turbo...kara na boa faz o 1.6 turbo fica forte o carro fica 10 bem melhor
o aspirado fica bom forte tbm + bebe d+ e para ficar bom msm tem q gastar d+ comando motor cabeçoti dps para ficar bom teria q colocar umas Heber entao turbona ele no 1.6 fica show...
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butucao00
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Mensagem por butucao00 »

Cara
vou te dizer uma coisa pense bem ,faça do geito que tu gosta!
pois isso e quenem se casar ,pode ate voltar atras ,mas dah uma mao de obra do inferno!
entao veja qual te agrada mais pois turbo e aspro sao dois mundos diferentes!
e aqui cada um vai defender o que gosta..
eu acho mais facil fazer 1.9 aspro pelo dinheiro que tu tem..
e pelas peças que tu ja tem..
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Fets
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Mensagem por Fets »

danilocmc escreveu:pra fazer isso, BEMMMM melhor ir de 2.0 logo.....

o bloco 1.6 é o MESMO do 1.8.....

logo, pode abrir ele pra 2.0 sem nenhum problema....

basta comer uma lateral inferior do bloco pra nao ficar raspando a biela.....

mas fica tranquilo, que onde precisar desbastar, nao faz força NENHUMA, e nao vai afetar em NADA a durabilidade do motor em sí......
concordo! os blocos são iguais, e se vc abrir um 1.6 ou um 1.8 para um 2.0, ele fica com as paredes dos cilindros com a mesma espessura do 2.0 original!

a do vira também, ja vi pelo menos 3 motores 2.0, todos eram antigos 1.6, todos rodam turbo forjado sem rasgar nada, e todos na base do bloco comido por dentro

PORÉM
devido ao virabrequim, tem que trocar também a bomba de óleo pela de 2.0, o distribuidor pelo de 2.0 e o eixo que comanda o distribuidor (aquele que passa a correia dentada, esqueci o nome) tem que ser o de 2.0 também, e isso ultrapassa um pouquinho o orçamento do nosso colega..

resumo:
para 1.9:
pistões 82,5mm ou 83mm (stardard do 2.0 é 82,5) e vira 1.8

para 2.0:
pistões 82,5mm ou 83mm, vira 2.0, eixo do distribuidor 2.0, distribuidor 2.0 e bomba de óleo 2.0

somado a mão de obra?? $$$ :facada:
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butucao00
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Mensagem por butucao00 »

Fets escreveu: resumo:
para 1.9:
pistões 82,5mm ou 83mm (stardard do 2.0 é 82,5) e vira 1.8

para 2.0:
pistões 82,5mm ou 83mm, vira 2.0, eixo do distribuidor 2.0, distribuidor 2.0 e bomba de óleo 2.0

somado a mão de obra?? $$$ :facada:
para 1.9 ainda prefiro os 83,5mm :fiu:
pra fechar a cilindrada mais proxima de 1900

e como o fets disse 2.0 daria sim tranquilo...porem o gasto seria mais alto
e eh melhor fazer um 1.9 bem feito que um 2.0 meia boca..
abrass
burnskill
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Mensagem por burnskill »

eu estava com essa mesma duvida sobre 1.6 turbo ou 1.9 aspro. (porem optei por 1.9)

mais por aagora eu acho que vai ficar 1.6 original mesmo uahsuhasuh =)

mais acompanhando a conversa aqui, já tenho uma ideia de gastos e do que preciso =)
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drpisani
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Mensagem por drpisani »

Olha...eu optei pelo 1.9..
Gastei pouco? NÃO!!
Por volta de 3.000 com a mão de obra!!! :facada:
Mas achei mais "seguro" do que o carro Turbo, que além de ter mais gastos com quebra ainda trem o lance da regularização que é a maior enxeção de saco.....
Enfim...fiz o 1.9 fica massa!!!
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20/03/2010!!!
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Mensagem por burnskill »

drpisani escreveu:Olha...eu optei pelo 1.9..
Gastei pouco? NÃO!!
Por volta de 3.000 com a mão de obra!!! :facada:
Mas achei mais "seguro" do que o carro Turbo, que além de ter mais gastos com quebra ainda trem o lance da regularização que é a maior enxeção de saco.....
Enfim...fiz o 1.9 fica massa!!!
3000? ai :facada: :facada: :facada: :facada: :facada:

bom, pelo jeito vou esperar bastante pra ter o meu 1.9 =(
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Mensagem por Fets »

butucao00 escreveu:
Fets escreveu: resumo:
para 1.9:
pistões 82,5mm ou 83mm (stardard do 2.0 é 82,5) e vira 1.8

para 2.0:
pistões 82,5mm ou 83mm, vira 2.0, eixo do distribuidor 2.0, distribuidor 2.0 e bomba de óleo 2.0

somado a mão de obra?? $$$ :facada:
para 1.9 ainda prefiro os 83,5mm :fiu:
pra fechar a cilindrada mais proxima de 1900
é que eu prefiro deixar 0,5mm pra caso de merda tem mais uma retifica ainda =]
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Mensagem por butucao00 »

é que eu prefiro deixar 0,5mm pra caso de merda tem mais uma retifica ainda =]
tem toda razão... heheehe
no meu caso se der merda fudeu tudo......

e sobre gasto vai 3000 facil pra montar um 1.9 bem montado vai ate mais...
eu falta um comandao e uma weber ou injeçao..
e ja passei dos 2500 facil........nem sei ao certo onde ja esta meu orçamento..
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Mensagem por Fets »

butucao00 escreveu:
é que eu prefiro deixar 0,5mm pra caso de merda tem mais uma retifica ainda =]
tem toda razão... heheehe
no meu caso se der merda fudeu tudo......

e sobre gasto vai 3000 facil pra montar um 1.9 bem montado vai ate mais...
eu falta um comandao e uma weber ou injeçao..
e ja passei dos 2500 facil........nem sei ao certo onde ja esta meu orçamento..
abrass
mas isso não deve ser contabilizado... se eu fosse calcular o dinheiro que eu usei para:

-som
-rodas
-rebaixar
-turbinar
-des-rebaixar
-des-turbinar
-comando e injeção

ja tinha comprado outro carro... mas isso não deve ser contabilizado como dinheiro gasto, e sim como dinheiro aproveitado, pois em todas essas situações eu dirigi o carro e curti o melhor de cada coisa!
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Mensagem por burnskill »

Fets escreveu:
butucao00 escreveu:
é que eu prefiro deixar 0,5mm pra caso de merda tem mais uma retifica ainda =]
tem toda razão... heheehe
no meu caso se der merda fudeu tudo......

e sobre gasto vai 3000 facil pra montar um 1.9 bem montado vai ate mais...
eu falta um comandao e uma weber ou injeçao..
e ja passei dos 2500 facil........nem sei ao certo onde ja esta meu orçamento..
abrass
mas isso não deve ser contabilizado... se eu fosse calcular o dinheiro que eu usei para:

-som
-rodas
-rebaixar
-turbinar
-des-rebaixar
-des-turbinar
-comando e injeção

ja tinha comprado outro carro... mas isso não deve ser contabilizado como dinheiro gasto, e sim como dinheiro aproveitado, pois em todas essas situações eu dirigi o carro e curti o melhor de cada coisa!
se você for ver do ponto de vista de outra pessoa, que no caso, não goste do quadrado, vai achar que tudo foi dinheiro jogado fora.

isso é investimento em algo que amamos :love:

é que faz pouco tempo que to com o meu, faz uns 3 meses e como ganhou pouco, pago a facul e mais uma par de coisa, não sobra muito :D
mais devagarzinho vou ir comprando as peças pra ir montando aos poucos.

O que vocês acham que da pra ir comprando de começo?
uma duvida seria, não iria conseguir utilizar as peças pro 1.9 no 1.6 né?
ou tem algo que de pra utilizar antes de transformar em 1.9?
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Mensagem por drpisani »


se você for ver do ponto de vista de outra pessoa, que no caso, não goste do quadrado, vai achar que tudo foi dinheiro jogado fora.

isso é investimento em algo que amamos :love:

é que faz pouco tempo que to com o meu, faz uns 3 meses e como ganhou pouco, pago a facul e mais uma par de coisa, não sobra muito :D
mais devagarzinho vou ir comprando as peças pra ir montando aos poucos.

O que vocês acham que da pra ir comprando de começo?
uma duvida seria, não iria conseguir utilizar as peças pro 1.9 no 1.6 né?
ou tem algo que de pra utilizar antes de transformar em 1.9?
Cara vai devagar nas compras....vai comprandoe guardando em casa...aí quando tiver tudo, consulte um bom mecânico, faça um orçamento e junte a grana pra pagá-lo....
O problema de passar o motor de 1.6 pra 1.9 (que foi meu caso), é que se for comprar e colocar, vc terá que ficar abrindo e fechando o motor...o que custa MUITO caro!! Aí não vale a pena...nem pro gasto financeiro, nem pro desempenho do carro!!!
Acho que no começo vc pode comprar o virabrequim 1.8AP e suas respectivas bronzinas de mancal e biela...de preferência STD...no maximo 0,25!!! Vai te custar uns 400 conto....depois os pistões, pinos, travas...que sugiro ser o de 1.9 mesmo (aqui vc deve gastar uns 800 conto se for de uma marco BOA!!)...se pegar o de 2.0 vai ter que baixar bloco...aí gasta mais!!!
No seu caso que é 1.6, pode comprar tb a embreagem original do 1.8/2.0 da Sachs....mais uns 250 conto
É bom trocar a bomba de óleo e de combustivel tb....a de óleo se a sua estiver boa, pode ficar, mas sugirop dar uma trabalhada nela!!! A de combustível compra a de Santana que tá joia (bomba de óleo uns 140 da Schadek e de combustivel uns 80 conto da Brosol).
Aí vem o cabeçote que terá que ser trabalhado e trocado valvulas....
Comando de Valvulas......Todas as juntas....
E por fim mas não menos importante o carburador....sugiro uma Weber 40, mas é MUITO cara (uns 900 conto uma nova!!! se der sorte!!!), pode ser 2E (trabalhado) ou 3E (trabalhado)...
UFA!!! Acho que esqueci algo...mas a galera vai completando!!!

Abrax....
:bronha:
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20/03/2010!!!
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Mensagem por burnskill »

é pelo visto, é ir comprando aos pouco as peças e deixar pra fazer tudo de uma vez =]

como você mesmo disse, ficar abrindo e fechando o motor é embaçado.

outra duvida seria que, meu motor é o cht, da pra montar em cima dele? ou teria que ser ap mesmo?
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Mensagem por Fets »

eu prefiro juntar dinheiro no potinho de manteiga, e quando tiver o suficiente, fazer de uma vez

isso evita que a garantia das peças corra sem elas estarem em uso, e também evita de vc comprar algo em uma boa oportunidade, porém depois vc vê outra coisa melhor e fica pensando: "não posso pq ja comprei tal coisa.."
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