[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Renato3377 »

Fala Galera!!

Acho interessante a gente trocar experiências quanto aos vários estágios de preparação aspirada. Algumas mais caras e outras mais baratas. Pelo menos, ao contrário do turbinado, a gente pode ir fazendo em etapas, como um comandinho agora, um 2E depois, um 4 em 1 semestre que vem ... reforça a suspensão aqui, uma barra transversal ali ... de acordo com o nosso bolso. Por um lado tb é interessante pra gente ver o que cada modificação resulta.
Mas e a melhor ordem de instalação ou modificação do motor ou câmbio? Em que investir as primeiras centenas de reais ??
Será que dá pra gente montar um "roteiro" de modificações de acordo com nossas experiências ??
Vamos opinar!! Trocar experiências !!!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

fala renatãoo parabens pelos topicos,,, sempre util demaisss !!!
entaoo no meu caso..
aspirado compensou ,...
um mes fui la comprei o dimensionado..
450,00 dividi em tres kkkkkkkk
depois o 49g , depois pistoes alcool ... e junto com os pistoes
o 2e alcool ....
e assim vai..
o carro ficou xou de bola...

abraço !
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Avatar do usuário
pietro
Membro
Membro
Mensagens: 145
Registrado em: 13 Ago 2008, 09:20
Carro:
Localização: Angatuba - SP

Mensagem por pietro »

Intão Otimo topico

por exemplo eu acho que comecei errado comecei pelo comando

mais não sei ao certo O bom que entende dar as dicas por onde começar
eu achoq ue devemos começar pelo 4x1 depois vir preparando as outras coisas

Parabens pelo Topico :amd:
By


PietrO*
Avatar do usuário
maumau08
Membro
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 12 Out 2008, 12:24
Carro:
Localização: Curitiba/Parana

Mensagem por maumau08 »

Dae
Otimo topico!!! Bom eu começei a mexer no meu quando o meu motor estoutou dai quando fui comprar os pistões ja comprei os do ap 2.0 e mandei para retifica abir meu motor, nisso fui no embalo do meu mecânico e mandei rebaixar o bloco do meu motor dai lasco tudo pq ate agora ainda não consegui acertar meu carro inclusive tenho um topico aberto para ver se alguem me da uma luz sobre o que ta aconrecendo http://www.golquadrado.com.br/forum/ace ... 13708.html mais fazer o que né eu queria ver o motor mais forte agora tenho que acertar mais e isso ai então para simplificar o meu motor e um 1.8 com pistões a alcool do 2.0 e com o bloco rebaixado 2mm, gastei 500 reais a mais do que se fosse para montar original.

Falow
_______________________________________
Sou um feliz proprietario de uma gol GL 1990 preto com um motor fusado


Valew!!!!!
Avatar do usuário
AzEiToNeX
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 1929
Registrado em: 17 Jun 2007, 09:41
Carro: não tenho
Localização: São Paulo / SP - Penha ZL
Contato:

Mensagem por AzEiToNeX »

Titulo Editado conforme Regras do Fórum.

[PREPARAÇÃO]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html


Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Santana 2000Mi - 1999
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17

Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Fala Galera!

Nosso colega Pietro achou que começou errado com o comando ... De certa forma concordo com ele quando a escolha é para um comando alto, acima de 272, em um motor totalmente original. Acho que o comando define o comportamento do motor em relação às rotações, sendo o maior responsável pela curva de torque e potência. Os comandos dão potência principalmente por aumentar a faixa de giros efetiva do motor, aumentando o trabalho em função das rotações, como se o embalo continuasse, logo, dá potência ... mas às custas, na grande maioria das vezes, de torque (que diminui ... ).

Na prática, um motor 1.8 original com um 288, por exemplo:
1- Lenta totalmente irregular.
2- Torque menor do que se fosse 1.6.
3- Maior consumo, sem ganho expressivo de desempenho.
4- A faixa ideal de giros seria, mais ou menos, entre 4500 e 6500 rpm. Nos câmbios longos, dos CL e GL, ficaria subutilizado, piorando a aceleração.
5- Se a faixa de giros ideal é alta, o carburador original está funcionando como um gargalo e o escape original como um ralo entupido.
6- Aumentam as chances das válvulas flutuarem devido às molas originais sem pressão adequada e aumenta a chance de falhas na lubrificação devido ao alto regime de giros sem uma bomba de óleo de maior volume/pressão....
7- Sem contar que estamos falando de altas rotações nos nossos motores guerreiros com mais de 100.000 km rodados!
OBS: Não estou detonando o 288, que é um ótimo comando, apenas que para ele render precisa de um conjunto de modificações anteriores.

Na minha opinião, eu não colocaria um comando alto como primeiro investimento.
Agora, um comando 266 como o 049G ou até 272, bem acertado, pode render uma satisfação como vários colegas já relataram, sem aumento expressivo de consumo e casando bem com o câmbio PV do GTS. Mas mesmo assim, ainda acho que o comando deve vir como outra etapa.

O que acham? Na prática, vcs tiveram experiência só com troca de comando e acerto da carburação (com carburador original)??
Como estamos falando de etapas e o que cada modificação acarreta ao comportamento do motor, vamos tentar falar isoladamente de cada componente.

Valeu pela participação galera!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Fala Galera!

Acabei de chegar da oficina onde passei o carro no dinamômetro!
Achei legal as minhas curvas de torque e potência para dar o exemplo sobre o comando de válvulas.

A minha intenção no meu motor aspirado é ter TORQUE, semelhante a um carro turbo, como tive durante anos. Mas sem precisar de altos giros para ter potência, sem necessidade de bomba elétrica, platô duro ou embreagem trepidando (cerâmica) ou de ter o motor embaralhando por uso de comandos altos. Busco tb a maior confiabilidade do motor aspirado, minimizando a chance de quebras mantendo a rotação máxima abaixo de 6000 rpm. E tentar tb ter um consumo melhor.

Ou seja, acho que a maioria que faz um trabalho aspirado procura força no motor, mas sem alterar muito o consumo e sem aumentar muito a chance de quebras, pois nossos bolsos e calças valem ouro!!! Não é vontade de ninguém desperdiçar reais ....

Acho que cheguei no meu objetivo e finalizei meu projeto hoje!!! A configuração do meu motor ficou ideal para mim depois de vários neurônios queimados para achar o melhor conjunto, sem desperdiçar grana (desperdiçar é diferente de gastar, não nego que gastei um bocadinho, mas valeu cada centavo).

NÃO SOU MECÂNICO OU ENGENHEIRO !! Pelo contrário, SOU MÉDICO !! Apenas aplico alguns fundamentos de física, hemodinâmica, cadiologia (que trabalha com fluxo, volume, pressão ...) nos nossos quadradinhos !!!!

Nesse tópico vai ser legal trocar experiências e idéias pra que a gente consiga melhores resultados com menor custo.

O problema vai ser segurar o dedo no teclado, daqui a pouco vai ser o blog do gol quadrado ... RSRS!

Enfim, vamos as curvas do dinamômetro, sobrepostas com diferença de 1 mês. Em verde, nos pontos triangulares, eu estava usando um comando 290 com lobe de 109 há um mês atrás. Ele embaralhava a lenta, logo menos confortável e pedia uma alimentação de bomba maior do que a minha mecânica, fora do meu objetivo de não usar a elétrica. Reparem que a potência final seria maior devido ao maior RPM alcançado, em torno de 6500 rpm (que parei antes devido à chance de falta de combustível). Reparem tb que em toda a curva, o comando menor atual, avaliado hoje e instalado há 3 semanas (em vermelho e azul, pontos redondos e quadriláteros) foi MUITO melhor em torque e potência em toda a faixa de giros efetiva! O meu comando atual é um 284 com lobe de 111. Não embaralha a lenta, que é igual ao original, não pede bomba elétrica e tem faixa de giros efetiva inferior a 6000 rpm, exatamente como eu queria para casar com câmbio e fornecer muito torque. Houve diferença de 2 kg de torque a mais e provavelmente a potência seria a mesma, mas em faixa de rotação diferente.
OBS: Consegui 25 kg de torque, mais que muito carro turbo !!! Mas é claro, com potência inferior aos turbos originais com mais de 0,8 ou 1 kg, porém com potência igual a um tempra turbo original. Independente da potência, vem o conjunto que faz o carro render muito mais, como o motor todo aliviado, câmbio escalonado para ao trocar de marcha as 5500 rpm, cair próxima ao pico de torque.

Caramba, agora que vi que escrevi demais .... vou botar o gráfico no próximo espaço ....
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 415
Registrado em: 25 Out 2008, 22:42
Carro: Parati GL 88
Localização: Curitiba PR
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

Olá amigos ...

Bom eu tb optei pelo aspirado devido a achar o carro mto mais show .. o barulho .. a força ...

E gastei por volta de 500 reais com comando , coletor e carburador .. 4x1 + 49g + 2e ...

COnsigo andar junto com 2.0 , dou pau na maioria de 1.8 com metade do preço q eles pagaram nos carros mtas vezes .. mto menos da metade ...

Então hj .. se vc quer curtir um carro gostoso de andar , tirar uma onda , dar pau em varios carrinhos zeros ai ... e ainda por cima gastar pouco com minimo risco de quebra , ASPIRADO !!!

Abraços galera essa pelo menos é a minha opinião !!! :banana:
Avatar do usuário
-SCHULZ-
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 477
Registrado em: 11 Set 2007, 16:50
Carro:
Localização: Praia Grande/SP

Mensagem por -SCHULZ- »

Renato3377 Show de bola, parece ter sido um trampo legal no seu motor, posta ae o grafico junto com fotos do motor e especificações.. se possivel..

Porque não pretende andar de bomba eletrica? anda de dupla weber?
apesar de sonhar em ter meu turbo, gosto de ver aspirados rendendo..

abraços
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Fala Rockroz!
Num tô falando que aspirado é legal !?!?!? Ainda mais se tiver adesivo gol 1000 atrás ...

Esse conjunto que vc fez de 49G mas com um carburador de melhor alimentação e coletor de maior saída, faz um conjunto MUITO bom! Se pensar em fluxo, o comando deixa a válvula mais tempo aberta e com maior abertura, mas tem que ter um carburador que permita entra mais e um coletor que permita sair mais, essa é a lógica do conjunto, não é?!?!?! Ficaria mais show e com custo-benefício bom se vc der uma taxadinha no cabeçote! Sem exageros, tipo uns 0,8 a 1,0 mm se o cabeçote for standard. Com isso, o maior fluxo de mistura pode ser mais comprimida e gerar mais força, em toda faixa de giro! Melhorando inclusive o consumo!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 415
Registrado em: 25 Out 2008, 22:42
Carro: Parati GL 88
Localização: Curitiba PR
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

OPa Renato mas diz ae ... no 1.6 ap .. o 288 rende bem ?? to pensando em colocar ele e da uma taxada no cabeçote o q vc me diz .. pq hj estou mto satisfeito .. mas sabe como é .. rs ( com certeza vc sabe hehhehe) aspirado sempre queremos mais .. rs

Mas o meu fica estranho com adesivo 1000 pq ele é 88 e nao me lembro de ter visto um gol deste ano 1000 tem ??

Bom é isso .. Otimo Tópico e pelo q vi suas fotos .. seu carro ta bonzinho ashduashduashduash

Alias ta arregaçando .. só akela 40 ja eras ... rs mas muda mto o consumo né ?? preciso de um carro p poder rodar no dia a dia .. senao me quebra ...rs

e ai o q vc indica ???

Grande abraço amigo !!!
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Fala Rockroz!

Se vc ver a 5a caixa de resposta, vc vai ver a minha experiência e críticas do 288. Ele é um excelente comando, mas não para rua em motor 1.6 que visa não aumentar o consumo. Ainda mais com câmbio longo pra esse comando. Ele perde muito torque, e as retomadas ficam ruins.
O que eu achava há uns 10 - 15 anos atrás é que os comandos davam mais força (torque e potência) quanto maiores fossem .... mas não é assim. Cada um depende de um conjunto de outras modificações.

Ele só ficaria bom se vc coloca-se um 3E pra cima (ideal Weber 40), um cabeçote beeeem preparado e encurta-se as relações de marcha. Mesmo assim vc só sentiria mais diferença acima de 5000 rpm ...

Para o seu 1.6 ficar esperto em aceleração, retomada e final, com bom consumo/benefício, mantendo seu carburador e câmbio, sugiro aumentar a taxa do cabeçote e colocar um 272 de boa qualidade, com uns 110 de lobe e 11 de levante.

Esse esquema fica show!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 415
Registrado em: 25 Out 2008, 22:42
Carro: Parati GL 88
Localização: Curitiba PR
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

272 .. ja tinha pensado nisso ... ele é um poko mais bravo do q o 49g né ??

Bom vo começar a ver isso ... fica canhão de rua ???hehehhe

embaralha mto ?? (acho loko rs)

Então demoro ...

Vlw Renato ..

abraço e vamo q vamos nos canhãozinhos de rua .. rs
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Fala Shulz!

Ainda estou tentando digitalizar o gráfico e colocá-lo no site .... Se o computador fosse motor AP eu já tinha conseguido .... rsrs!

Não optei por bomba elétrica por ser uma coisa a menos para me apurrinhar, devido aos problemas que já tive quando era turbo ... coisa pessoal minha, até para me segurar em futuros upgrades ... Se não tiver bomba elétrica nem me coço pra colocar um comando > 300 graus (mesmo sabendo que no meu motor ficaria insano ... ).

Meu motor é 2.1 com pistões do astra 1.8 de 84,8 mm. Bielas, virabrequim e volante do motor são originais, aliviados e balanceados. O conjunto aliviado TRANSFORMA o comportamento do motor. Aliás uma coisa que recomendo MUITO pra todo aspirado é a colocação de volante do motor aliviado.
Cabeçote com trabalho completo, mas com dutos modestamente abertos para não perder velocidade de fluxo em baixas e médias rotações. O meu projeto de aspirado é para ter mais torque do que potência em rotações altas.
Meu comando é da Samcams de 284, lobe 111 e levante de 11. Ideal para o MEU motor.
Um carburador Weber 40, mas com canetas trabalhadas e detalhes que meu preparador pediu segredo ....
Coletor 4x1 da engine-truck, com thermotape.
Ignição com MSD 6AL, bobina Mallory, cabos Accel e velas NGK 8 do celta flex. Essas velas são excelentes custo-benefício nas preparações aspiradas. Não vi necessidade de grau 9 no meu motor. Essas de grau 8 estão com excelente durabilidade e cor ideal dos eletrodos, sem carbonização anormal.

Esse conjunto rendeu 163 cv a 5500 rpm e 25 kg (!!) de torque a 4000 rpm. Que falam muito num carro leve (sem bancos traseiros, tapetes, som, etc ...) e com câmbio escalonado e com blocante. Vou fazer um vídeo de 0 a 120 e colocar no Youtube. Ele tá muito rápido.
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Fala Rockroz!
O 272 é um pouco melhor que o 049G sim e fica muito bom no seu conjunto!
Ele embaralha pouco com a lenta a 900 - 1000 rpm e já limpa antes de 1500 rpm, ou seja, ideal para rua.
Vc vai gostar!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Bruno Gts
Membro
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 14 Jul 2009, 23:26
Carro:
Localização: Bauru-SP

Mensagem por Bruno Gts »

Amigos...
Tô querendo mexer no comando do meu GTS Alcool...ainda original...carbura 2E,2º estágio mecânico....e andando mais que Vectra 2.2...arrancada e final...
Eu acho que ta andando bem....mas queria dar um UP...uma pequena melhora...
Qual comando que pode ficar bom??....lembrando que o meu é o 49G..
Gol GTS 1.8S Prata 91/92 Completo
CVWQ - Clube do VolksWagem Quadrado Bauru
Comunidade orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community? ... m=85987729
Msn:brunopolato@hotmail.com
Avatar do usuário
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 415
Registrado em: 25 Out 2008, 22:42
Carro: Parati GL 88
Localização: Curitiba PR
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

Renato mas a troca desse comando irei sentir mta diferença ?? pq alguns dizem q esse comando (272) é pouca coisa só mais fortte !!

Abraço
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

rockroz
bom rock..
vamos se dizer.. que..
qualquer coisinha a mais na diferença eh notado..
as vezes nao pq voce fica pensando nakilo (experiencia propria)
nossos pensamentos ficamm.. nossaaaaaaaa o carro vai puxaaaaaa pra caramba, vai lixa em segunda terceira.. Esse eh o pensamento de todos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..
mass.. eh notavel sim..
o meuu era original..
coloquei um 49g .. rapaz do céu...
kkkkkkkk estou andando na frente de um gts com 288 e 3e ...
entao ficou um conjunto legal..
isso pq nao ta tao regulado... nenhum preparador regulou meu carro..
e voce nota a diferença principalmente de 0 a 100 ...
na primeira marcha vc estica.. o ponteiro joga 60 rapido.. puxa segunda... dah 105 mais ou menos..
isso em coisa de segundinhos ... se eu nao me engano na casa dos 7 , alguma coisa.. de segundos..
ai vc pensa .. isso com um 49 g ... (original volks )
kkkk eh coisa de loco viu..
aki na cidade.. golf, astra, vectra .. nem chega perto..
até new civic entra na dança !!!!
vou te falar eh massa viu.. os play ficam de cara com os carros empportados andando atras de um quadrado 90 !!!
(nao estou dizendo ke todos carros dou pau.. mas ke levo esses 2.0 originais, e tal levo sim.. .. esses dias coloquei com um 1.9 (milinove) dum amigo meu todo preparado, cabeçote , 3e, comando 296 sam cams, embreagem de ceramica, aliviado.. cara ele saiu na frente na largada.. se tivesse saido junto axo ke eu andaria imbicado na roda traseira dele viu.. pois apesar de eu ter saido depois e ter lixado um monte kkkkkkkkkkkkkk (fui burro pra caramba nessa hora =/// pisei mtoooo ) euu fikei um carro atras... isso mesmo.. de 49g .... noss 400 metros.. !!!!
entao vamos colocar..
eh disputado os 400 ! e meu carro esta andando na frente de 288 nos 400 e quase junto com 296 ... entaoo to feliz..
um conjuntinho pra voce.. que é 1.6 ...
se vc tiver uma graninha pra gastar.. agente podia fazer o seu 1.8 ou até 1.9 né ??
mudando seu virabrequim pra 1.8 , e pistoes de 2.0 ..
ia ficar legal..
agora se tu pensas em gastar menos..
o comandinho 272 no seu, com uma 3e, e um cabeçote preparado, com umas valvulas maiores,,, ficaria loco viu !!!
Va em frente ke da futuro..
Espero ter esclarecido...

Nao sou contra turbo,,, mass o dificil sao as quebras.. se vc nao tiver dinheiro pra monter um negocio filézão.. nem adianta.. pq kebra...
uma hora outra.. da pau em cambio, da pau num sei no ke e assim vai..
axo massa aspirado.. nao vou dizer ke nao gasta !?!?!?!?! claro ke gasta .. mass vc sabe ke esta dentro dos padroes...

E ninguem melhor que o nosso amigo renatão pra falar pra gente o que ele axa... !!!
Valeu re ...
vc me ajuda pra carambaaaaaaaa sakosakosakoassakosak.. altos conselhoss...
e parabenss,.., o carro ta forteee !!! 25 kg de torke nao eh brinquedo naoooo !!!!! sabeee demaiss ...
e espero akele video seu dos 0 a 100 viu hsauoashosa.. abração !
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Avatar do usuário
estevan pires
Membro
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 29 Jun 2008, 16:27
Carro:
Localização: Parana

Motor 1.8 AP... Alcool orig

Mensagem por estevan pires »

Esse tópico é o que precisavamos,

Bom vcs que já estão com um vasta experiência em aprdos preciso de algumas dicas por gentileza,
Meu gol é um Gl 1993 1.8 AP orig a Alcool e deu pau a uns oito meses fiz ele inteiro e ficou muito bom após a operação más no interior já viu né, os caras só sabe feijão com arroz para ter uma idéia quando levei meu 4x1 o mecânico pergunto se era de moto vixiiii...
Vamos lá quero saber de vcs o que posso fazer para dar uma aumentadinha na força final pois coloquei um 4x1 e pretendo colocar 49g, meu carburador é um TLDZ mas não queria trocá-lo o que posso fazer.
Meu carango anda legallll mas quero maisssssssss sem turbinar por que a manutenção é muito cara :zoiu: .....
Gol quadrado muitas histórias e aventuras....
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

estevan..
bom na minha opiniaoo.. o 49g vai ficar legal..
mass esse tldz.. nao sou contra.. mass.. iria ficar legal mesmo com uma 2e ou 3e...
uma bobina de mi ..
e o conjunto de tudo isso com o 4x1 fexou..
vai ficar mto bom..
mas se quiser algo mais extraordinario, mande seu cabeçote para preparar..
valvulas maiores, ai sim a diferença vai ficar melhor ainda..
e quanto ao comando.. axo que um 276 ficaria nervoso viu..
um comando nem tao alto nem baixo..
eu ando de 49g e meu carro ta alcool ..
fico massa...
agora.. vai de vc..
Abraço !
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”