[Suporte] Técnico FuelTech

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2858
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC

Mensagem por msjunior46 »

Pablo Perez escreveu:
msjunior46 escreveu:Estou abandonando minha Weber 40 e colocando a fueltech, estive lendo nestes últimos dias, que negócio perfeito, é impressionante.


Na weber veio 368 cv, na fueltech é aguardar pra ver.



Abraços
Olha sinceramente eu acredito quem queira alta performance vai de FT
Caiu nos meus ouvidos, mas não coloquei muita fé, em um projeto "simples" (simples que digo é carro de rua), de milenove + 50/70 + FT, que chegam aos seus 460 CV

Mas....

Vou tentar no meu
haushaushauhs

Abraços.

Brother,


No meu carro quando passei no dinamometro vieram 360cv, por causa da minha turbina, sevai montar este projeto que vc disse, pode lançar uma turbina com Eixo TO4, porque apl acaba cedo, minha turbina acabou com 5400 rpm, o voyage do meu preparador é 1.8 e veio 488 cv, a turbina dele é uma TO4 e ele conseguiu andarcom 3 kg, no meu caso minha turbina não veio mais de 1,7 kgs.



Abraços
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Pablo Perez
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 1180
Registrado em: 07 Ago 2009, 11:33
Carro:
Localização: Itajaí - SC

Mensagem por Pablo Perez »

msjunior46 escreveu:
Pablo Perez escreveu:
msjunior46 escreveu:Estou abandonando minha Weber 40 e colocando a fueltech, estive lendo nestes últimos dias, que negócio perfeito, é impressionante.


Na weber veio 368 cv, na fueltech é aguardar pra ver.



Abraços
Olha sinceramente eu acredito quem queira alta performance vai de FT
Caiu nos meus ouvidos, mas não coloquei muita fé, em um projeto "simples" (simples que digo é carro de rua), de milenove + 50/70 + FT, que chegam aos seus 460 CV

Mas....

Vou tentar no meu
haushaushauhs

Abraços.

Brother,


No meu carro quando passei no dinamometro vieram 360cv, por causa da minha turbina, sevai montar este projeto que vc disse, pode lançar uma turbina com Eixo TO4, porque apl acaba cedo, minha turbina acabou com 5400 rpm, o voyage do meu preparador é 1.8 e veio 488 cv, a turbina dele é uma TO4 e ele conseguiu andarcom 3 kg, no meu caso minha turbina não veio mais de 1,7 kgs.



Abraços

Junior vamos so abrir umas aspas aqui

360 CV, pra carro de rua, acho que ja ta bom demais em?

eu to querendo aspirar com a FT pra dar uns 180, que ja acho grosso..

Agora o que você falou da turbina é a mais pura verdade..

Vem ca vc vai usar seu carro pro dia a dia, ou vai ser macarronada como o meu, que so sai em findi?

abraços
Começar do 0 novamente...
Avatar do usuário
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2858
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC

Mensagem por msjunior46 »

Pablo Perez escreveu:
msjunior46 escreveu:
Pablo Perez escreveu: Olha sinceramente eu acredito quem queira alta performance vai de FT
Caiu nos meus ouvidos, mas não coloquei muita fé, em um projeto "simples" (simples que digo é carro de rua), de milenove + 50/70 + FT, que chegam aos seus 460 CV

Mas....

Vou tentar no meu
haushaushauhs

Abraços.

Brother,


No meu carro quando passei no dinamometro vieram 360cv, por causa da minha turbina, sevai montar este projeto que vc disse, pode lançar uma turbina com Eixo TO4, porque apl acaba cedo, minha turbina acabou com 5400 rpm, o voyage do meu preparador é 1.8 e veio 488 cv, a turbina dele é uma TO4 e ele conseguiu andarcom 3 kg, no meu caso minha turbina não veio mais de 1,7 kgs.



Abraços

Junior vamos so abrir umas aspas aqui

360 CV, pra carro de rua, acho que ja ta bom demais em?

eu to querendo aspirar com a FT pra dar uns 180, que ja acho grosso..

Agora o que você falou da turbina é a mais pura verdade..

Vem ca vc vai usar seu carro pro dia a dia, ou vai ser macarronada como o meu, que so sai em findi?

abraços

Meu carro era pra andar só de fim de semana, mas tinha que vender um carro pois vou me casar e estou fazendo a reforma do apto, optei por vender o Meriva e ficar com o gol, só que andar na weber todo dia não da, por isso resolvi colocar a fueltch, e junto dela vem um novo projeto.


Me add no msn, pra gente não desvirtuar o tópico: msjunior_gaviao@hotmail.com



Abraços
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Avatar do usuário
Paulista.borges
Membro
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 03 Out 2009, 18:00
Carro:
Localização: São Paulo - SP - Vila Mariana

Mensagem por Paulista.borges »

E ai galera blzzzzzzzz?????

to partindo para o meu primeiro projeto

primeiramente injetar meu GTS 93

e depois segue um kit turbo

bom vamos la....

tem gente especializada para mexer em FT aq em SP capital ??

Posso adquirir o produto aq em SP ou somente no Sul ???

Tem muita gente aq do forum que tem ??

o kit ja vem completo ou é necessario mais o que para completar a aquisição do conjunto

Abraços galera me ajudem hehehehhe
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1608
Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Felipe Giulian »

Bom dia "paulista", acesse o site da FuelTech e veja a lista de vendedores e distribuidores. Com certeza há um perto de você e que poderá executar uma boa instalação.

Primeiramente você precisará da parte mecânica da injeção, como coletor, flauta, bicos, bomba elétrica, linha de combustível,...

Como seu carro é carburado originalmente, você precisará do módulo RacePRO-1Fi, que faz controla tanto a injeção como a ignição de seu veículo.

Para o controle da ignição, você deve utilizar um distribuidor de efeito hall, travado, sem avanço centrífugo (dos AP mi), ou uma roda fônica, nos padrões 36-1 ou 60-8.

Caso opte pela roda fônica, será necessário usar um módulo FirePRO e um SparkPRO-2 ou SparkPRO-4 (depende da sua escolha: bobina dupla ou individual por cilindro).

Se utilizar o distribuidor, você precisará de uma bobina de 3 fios, como dos VW Gol 1.0 8v, ou uma de dois fios em conjunto com SparkPRO-1.

Você precisará do sensor de TPS (qualquer um), e dos sensores de temperatura do ar e do motor, estes da linha fiat, o código você encontra no manual do produto, disponível para download no site.

Qualquer dúvida, torne a entrar em contato.
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Tenho um ap flex 1.6 4avp
Quero colocar uma turbo pro, mas soube que ela num modifica o ponto, é verdade??
Como faço entao?
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1608
Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Felipe Giulian »

Bom dia Sidney,

A TurboPRO-1F não faz ajustes no ponto de ignição, ela controla apenas os
injetores suplementares. É recomendada para pressões de até 0,9-1bar.
Para controlar a ignição, você precisará da FT300, que faz o controle total
do motor e estará disponível a partir de fevereiro pelo preço de R$ 1800,00.
Confira também a FT400 em nosso site, pode ser usada em seu motor ao invés
da FT300.

Abraços!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Avatar do usuário
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:38
Carro:
Localização: São Paulo SP

Faz isso não!!!

Mensagem por Sidão »

Pablo Perez escreveu:Gostaria de saber se existe uma Receita completa pra chegar as seus 160, 180 hp (com peças e tudo mais) para aspirar com fulltech.

Meu motor é um AP 1.8 seco com um kit turbo (que irei tirar)

Abraços.

E desde ja agradeço as dicas.
180cv aspirado para andar na rua esqueça!!! para vc ter uma idéia o carro mais top da arrancada não chega a ter 250cv e o carro tem tudo q vc imaginar.

Se seu carro é para o Findi pra que tirar o turbo? Eu uso o meu sem escape, todo adesivado,100% blocado aos FDS tbm e nunca tive problema. Só que eu não fico indo em pico de racha. Agora em 2010 vou turbinar meu G3 que uso para tudo, viajar, baladas, trampar e atropelar alguns apirados kkkkk............
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Avatar do usuário
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:38
Carro:
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Sidão »

msjunior46 escreveu:
Pablo Perez escreveu:
msjunior46 escreveu:
Brother,


No meu carro quando passei no dinamometro vieram 360cv, por causa da minha turbina, sevai montar este projeto que vc disse, pode lançar uma turbina com Eixo TO4, porque apl acaba cedo, minha turbina acabou com 5400 rpm, o voyage do meu preparador é 1.8 e veio 488 cv, a turbina dele é uma TO4 e ele conseguiu andarcom 3 kg, no meu caso minha turbina não veio mais de 1,7 kgs.



Abraços

Junior vamos so abrir umas aspas aqui

360 CV, pra carro de rua, acho que ja ta bom demais em?

eu to querendo aspirar com a FT pra dar uns 180, que ja acho grosso..

Agora o que você falou da turbina é a mais pura verdade..

Vem ca vc vai usar seu carro pro dia a dia, ou vai ser macarronada como o meu, que so sai em findi?

abraços

Meu carro era pra andar só de fim de semana, mas tinha que vender um carro pois vou me casar e estou fazendo a reforma do apto, optei por vender o Meriva e ficar com o gol, só que andar na weber todo dia não da, por isso resolvi colocar a fueltch, e junto dela vem um novo projeto.


Me add no msn, pra gente não desvirtuar o tópico: msjunior_gaviao@hotmail.com



Abraços
Você vai ver a diferença q é usando FT, falando em potência, a Webber alcança os mesmos resultados em alta. Porém a FT vai te proporcionar um acerto muito fino, trazendo economia e comodidade.
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Avatar do usuário
paulo.crespi
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 05 Jan 2010, 20:50
Carro:
Localização: Brusque-sc

Mensagem por paulo.crespi »

Muito bom mesmo
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1608
Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Felipe Giulian »

Qualquer dúvida referente à FuelTech, postem aqui pessoal.

Confiram a nova linha no site. Os preços caíram!

Abraços!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Fueltech
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mai 2009, 22:35
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Fueltech »

Vamos lá pessoal,

Postem as dúvidas aqui!
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Saíram a nova linha??
Cade a minha FT300 Felipe??

Outra coisa... com ela eu consigo controlar bobinas independentes certo?
Usando roda Fonica..
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:38
Carro:
Localização: São Paulo SP

Duvida

Mensagem por Sidão »

Atualmente eu uso a RACE PRO 1fi, eu gostaria de saber, qual é o modelo que estará substituindo ela e quais as vantagens.
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1608
Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Felipe Giulian »

Opa Milhouse,

Dia 18 elas já estarão em todos os distribuidores! Sistema multi-bobinas é com ela também! ;D





Sidão,

A RacePRo-1Fi foi substituída pela FT200. Com esse novo módulo você consegue atualizá-lo via internet, sem necessidades de enviar para a empresa, além de ter memória para mais dois mapas (cinco no total).


Abraços!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Wellington Souza
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 30 Out 2008, 11:01
Carro:
Localização: São Paulo SP

Troca de CArburador

Mensagem por Wellington Souza »

Olá galera
blz?
Seguinte, tava kerendo trocar meu carburador 2E por um TLDZ, me disseram que ele gera mais potencia ao motor apesar de beber um pouco mais. Isso esta correto? qual seria a vantagem na troca.
me ajude por favor

Abçs
Vw Gol...o melhor....1.8 td de bom...
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1608
Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Felipe Giulian »

Wellington,

Esse suporte é dedicado aos produtos da FuelTech, para dúvidas sobre carburação, utilize a ferramenta de busca, com certeza haverá a sua resposta.

Abraços!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Jeffaummm
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Mai 2009, 14:55
Carro:
Localização: Ribeirão das Neves

Mensagem por Jeffaummm »

Ai pessoal, tenho um GTS turbo ja, 2e e tals..

o afim de injetar o bichinho e to atraz das FT, porem nao esta disponivel a nova linha, certo???

Enquanto isso estou correndo atraz de detalhes pro meu carro.

Uma pergunta, A FT 200 é a "mesma" Race pro 1Fi??

Outra, ja tenho a parte mecanica (flauta, coletor e etc) o que falta mesmo seria o modulo. Porem estou na duvida de quantos bicos usar, ja que tenho 4 IWP que eu teria q mandar "abrir". Ai estou pensando na passobilidade de usar 8, qual seria a vantagem/desvantagen disso em relação a FT?

outra coisa, existe a NECESSIDADE de se usar uma wide band? ja q a FT nao proporciona a correção pela mesma. (a nao ser a FT 400, porem nao tenho cash pra isso td nao) heheheeh
Imagem
Jeffaummm[/size]
GTS 94 Turbo 1,5 bar
Fueltech
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mai 2009, 22:35
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Fueltech »

Boa tarde,

O módulo de injeção FT200 é uma evolução do módulo RacePRO-1Fi. Esta nova injeção mantém todas as configurações do módulo antigo, além de contar com memória para 5 mapas distintos (3 na RacePRO-1Fi), comunicação CAN para atualização de firmwave via internet, clamper integrado, novo design, MAP e conector reforçado.

Você pode utilizar duas bancadas de injetores, originais para baixa carga, e de alta vazão para a fase pressurizada do motor. Esta opção melhora o acerto de marcha lenta, além de otimizar o consumo em uso urbano.

O WideBand O2 Meter/Datalogger não é essencial em uma instalação, porém facilita e agiliza o processo de acerto do veículo. Um único módulo WideBand O2 Datalogger pode ser utilizado para realizar o acerto em mais de um veículo.

Havendo dúvidas, retorne o email.

Caso deseje, envie um email para: fórum@fueltech.com.br, solicitando um orçamento para seu motor.

Abraços!
icaro-GTI
Membro
Membro
Mensagens: 121
Registrado em: 10 Ago 2010, 21:00
Carro:
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por icaro-GTI »

então galera, instalei uma FT200 no meu GTi e não tenho nada a reclamar. Aqui em BH paguei 350 reais a mão de obra achei caro, mas ficou bem feito. Como eu to começando com essa de mecher no motor eu ainda to aprendendo.

Quem estiver na dúvida eu recomendo, lembrando que no caso do GTi eu coloquei um TBI do santana 93 com sensor e duas borboletas, fica melhor pra regular a lenta. Precisei colocar um peak and hold 4A pq os bicos originais do carro são de baixa ampedagem. tive que refazer o chicote e aproveitei pra colocar um hallmeter da ODG, é muito bom vc comparar ele com a leitura que a injeção faz pra detectar algum problema e já deu resultado, esse fim de semana o hall começou a marcar vermelho do nada e a pressão do combustível tava ocilando muito já logo pensei que a bomba devia estar sem pressão e foi isso mesmo, deixei no mecanico ele me ligou ontem e confirmou que a bomba tava com pau mas ele já arrumou. Agora se n tivesse imagina a pergrinação que eu ia ter que fazer no motor pra encontrar o defeito?

Estou muito satisfeito, pena é que eu ainda acho meio caro, paguei 1400,00 na minha.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”