[RECEITA] para motores CHT

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
burnskill
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 10 Jan 2011, 08:24
Carro:
Localização: SP - ABC

Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por burnskill »

já que rolou um pá de ouro ai no topico, vou aproveitar já que sou CHT tbm ;D

é bom negocio injetar a goleta?
meu pai diz sobre injeção monoponto não é muito boa, melhor é multiponto( não sei se ta certo isso, alguem com mais conhecimento me pode me corrigir se eu estiver errado)

Eu tava trocando ideia com um amigo que já teve um bolinha turbo e tals, falo que um fueltech é uma boa pedida pra instalar.
A injeção MI não é boa também? sabendo que se eu achar hoje uma, será usada.

li algumas coisas também que eu me confundi, bobina MI+vela+cabo melhores, aumenta o gasto? o_O

eu gosto do meu CHT, mais ele ta mei chocho, ele é meio bobinho e tals. na saida pra tu ter uma ideia, nem sair cantando pneu eu consigo =x ele é a alcool, acho que não tem nada a ver =x mais bls!
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta

wanna be like this
Imagem
Avatar do usuário
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1311
Registrado em: 27 Set 2008, 20:10
Carro:
Localização: ZS - Embu das Artes - SP

Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por romarps »

burnskill escreveu:já que rolou um pá de ouro ai no topico, vou aproveitar já que sou CHT tbm ;D

é bom negocio injetar a goleta?
meu pai diz sobre injeção monoponto não é muito boa, melhor é multiponto( não sei se ta certo isso, alguem com mais conhecimento me pode me corrigir se eu estiver errado)

Eu tava trocando ideia com um amigo que já teve um bolinha turbo e tals, falo que um fueltech é uma boa pedida pra instalar.
A injeção MI não é boa também? sabendo que se eu achar hoje uma, será usada.

li algumas coisas também que eu me confundi, bobina MI+vela+cabo melhores, aumenta o gasto? o_O

eu gosto do meu CHT, mais ele ta mei chocho, ele é meio bobinho e tals. na saida pra tu ter uma ideia, nem sair cantando pneu eu consigo =x ele é a alcool, acho que não tem nada a ver =x mais bls!
Cara não acho vantagem meter injeção nele... vai gastar muita grana pra pouca coisa....
Fueltech tem a vantagem de ser totalmente programavel nem precisar de muitos equipamento... a injeção maranelli é boa sim.... porem não tenho certeza, mas a injeção que saiu no cht 96 não é Mi não
bobina MI+vela+cabo melhores = menos consumo e mais desempenho.
CHT tem uma boa pegada, se for 1.6 claro... 1.0 tb é bom, mas não se compara, manda regular seu bura, trocar os gincles, ver se tá abrindo o 2º estagio e principalmente se tá funcionando o avanço a vacuo no distribuidor, pois ele sim faz o carro ter mais força nas puxadas e cantatas de pneus
burnskill
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 10 Jan 2011, 08:24
Carro:
Localização: SP - ABC

Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por burnskill »

Não compensa mesmo? O:
pensei que seria uma boa por... bom, valeu a resposta!.

então o meu é 1.6, troquei o burra não faz nem 2 meses. o Segundo estagio eu sei que esta acionando normal, agora o que seria esse "avanço a vacuo no distribuidor"? o_O

sobre a bobina, é suspeitei, acho que estava com sono quando li HAUHAUHAUH

valeu ae romarps!
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta

wanna be like this
Imagem
Avatar do usuário
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1311
Registrado em: 27 Set 2008, 20:10
Carro:
Localização: ZS - Embu das Artes - SP

Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por romarps »

burnskill escreveu:Não compensa mesmo? O:
pensei que seria uma boa por... bom, valeu a resposta!.

então o meu é 1.6, troquei o burra não faz nem 2 meses. o Segundo estagio eu sei que esta acionando normal, agora o que seria esse "avanço a vacuo no distribuidor"? o_O

sobre a bobina, é suspeitei, acho que estava com sono quando li HAUHAUHAUH

valeu ae romarps!
Blz... é nóis..
o avança do distribuidor é acionado pelo carburador... uma mangueirinha ligada de um a outro
burnskill
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 10 Jan 2011, 08:24
Carro:
Localização: SP - ABC

Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por burnskill »

tu não teria foto pra eu ver o que seria mais ou menos isso?

:D

valeu ae ! :D
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta

wanna be like this
Imagem
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por sidney0 »

Se for injetar e não for turbinar oq compensa é:
Corpo de injeção do Gol bola 1.0 cht completo (bico, MAP, TPS)
Módulo de injeção Hardwarecar Aspro
Bomba de combustível e linha de combustível

De peças vai gastar uns 1500, fora o acerto e instalação, por isso dizem q não compensa.
burnskill
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 10 Jan 2011, 08:24
Carro:
Localização: SP - ABC

Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por burnskill »

sidney0 escreveu:Se for injetar e não for turbinar oq compensa é:
Corpo de injeção do Gol bola 1.0 cht completo (bico, MAP, TPS)
Módulo de injeção Hardwarecar Aspro
Bomba de combustível e linha de combustível

De peças vai gastar uns 1500, fora o acerto e instalação, por isso dizem q não compensa.
é a intenção não é turbinar =x
bom deixa pra lá então né! UAUHAUHAUHA :)

valeu ae sidney
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta

wanna be like this
Imagem
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por sidney0 »

Mas é só trocar o kit do carbura, limpar e regular.
vela, cabo de vela, bobina e rotor que fica lindo

Coloque uma sonda no escape para regular, fiz isso e consegui mais potencia e mais economia.
Avatar do usuário
Proteu
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 09 Ago 2010, 18:23
Carro:
Localização: Sorocaba - SP

Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Proteu »

sidney0 escreveu:Mas é só trocar o kit do carbura, limpar e regular.
vela, cabo de vela, bobina e rotor que fica lindo

Coloque uma sonda no escape para regular, fiz isso e consegui mais potencia e mais economia.
Sidney, qto vc gastou pra colocar a sonda? Usou de que carro?

Abraços!
CHT 1.6 Asp. EuroLook
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por sidney0 »

Usei a sonda do gol g2, mas pode ser qualquer uma 4 fios BOSCH
Comprei a sonda em um desmanche por 40 reais e junto com um pedaço de escape com a rosca.
Corteo um pedaço do meu escape e soldei a parte com a rosca, depois coloquei a sonda e liguei como expliquei no tutorial
burnskill
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 10 Jan 2011, 08:24
Carro:
Localização: SP - ABC

Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por burnskill »

bom a injeção vai ficar pra um futuro distante! ^^
por enquanto deixa carburado mesmo e vamo dando uns ups de leves e depois quem sabe, quando rolar uma grana ai, colocar injeção ;D
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta

wanna be like this
Imagem
Avatar do usuário
Proteu
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 09 Ago 2010, 18:23
Carro:
Localização: Sorocaba - SP

Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Proteu »

sidney0
Agora que vi o tuto cara, muito válido a proposta.
Você chegou a instalar ela com um manometro ou esta no multimetro?

Abraços!
CHT 1.6 Asp. EuroLook
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por sidney0 »

Deixei no multímetro
Avatar do usuário
millanzztop
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 26 Dez 2009, 14:41
Carro:
Localização: são josé dos campos sp Brasil

Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por millanzztop »

fala galera... não tenho nada contra CHT, aliais tenho é muito a favor porque tenho um gol 1000 cht 96 e fui aqui de sampa (SJC) até o chile... fiquei 6 meses rodando lá e voltei e o carro não deu nenhum problema...no total rodei mais de 25 mil com o pangaré... minha unica raiva é que o motor é muito lerdo...(fraco) estou pensando em colocar o kit do 1.6 e quem sabe mais pra frente por um turbo com uma pressão baixa só pra ficar bem espertinho e pensando mais em velocidade final do que arrancada... gostaria de pesquisar aqui no forum se consigo mexer no cambio sem trocar ele... não quero ter que mexer com documento do carro... deixar ele com mais final... e tudo o que seria recomendado para mexer no motor... e se alguem conhecer um bom preparador de cht me informa ai... moro em são josé dos campos... estava pensando em dar um pulo na FLASH e ver se os caras encaram mexer com CHT..... toda ajuda aqui é bem vinda!!!!
EU + GOL QUADRADO = CASAMENTO PERFEITO!!!
alguns guiam carros, outros pilotam lendas...
Avatar do usuário
cesar.vda
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 354
Registrado em: 14 Fev 2011, 13:10
Carro:
Localização: Videira - SC
Contato:

Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por cesar.vda »

E ai Turma blz, como nunca tinha entrado aqui nesse topico,
queria umas dicas baratas em baratas, hehehe, para dar uma mexida nele de leve, assim o que
vc recomendaria assim abraços
Avatar do usuário
ninhotamy
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1321
Registrado em: 08 Mai 2009, 13:46
Carro:
Localização: São Paulo - SP

Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por ninhotamy »

millanzztop escreveu:fala galera... não tenho nada contra CHT, aliais tenho é muito a favor porque tenho um gol 1000 cht 96 e fui aqui de sampa (SJC) até o chile... fiquei 6 meses rodando lá e voltei e o carro não deu nenhum problema...no total rodei mais de 25 mil com o pangaré... minha unica raiva é que o motor é muito lerdo...(fraco) estou pensando em colocar o kit do 1.6 e quem sabe mais pra frente por um turbo com uma pressão baixa só pra ficar bem espertinho e pensando mais em velocidade final do que arrancada... gostaria de pesquisar aqui no forum se consigo mexer no cambio sem trocar ele... não quero ter que mexer com documento do carro... deixar ele com mais final... e tudo o que seria recomendado para mexer no motor... e se alguem conhecer um bom preparador de cht me informa ai... moro em são josé dos campos... estava pensando em dar um pulo na FLASH e ver se os caras encaram mexer com CHT..... toda ajuda aqui é bem vinda!!!!

fala meu queridoo.. blz...então...pra cht é muito dificil as coisas...jah começa pelo preparador...vc não acha qm mexa.. as peças.. dificil.. e caras tb.....agora algumas coisas eu posso te ajudar... o meu tah meio mexido.. o cambio.. vc pod mexer sim sem ter q trocar..eu ainda não fiz...tah meio esperto de saida.. mas não tem final, se trocar o peão e coroa para o do 1.6 resolve... eu qro tentar achar alguém q consiga por só a 4 e 5 marcha do 1.6.... então, resumindo..o meu tá assim..:

kit 1.6 - metal leve
bielas Kombi diesel
virabrequim 1.6
cabeçote 1.6 rebaixado 0.85 aprox. (para não aumentar a taxa de compressão)
velas frias grau 6 ( a partir de grau 7 já é pra carro turbo)
cabos de silicone 10mm
carbura miniprogressivo (por enquanto) estou pensando em por um weber 460 do xr3
scap direto 2"
e o q tem mais pra fazer em um cht....

Comando de válvulas (na samcans vc consegue algum pra cht só q é bem salgado o preço)
logo vc pode por um 4x1 para sair melhor o gas, ´pra não ter falta de combustivel um carbura q alimente bem..jah "ouvi falar " do 2e mas eu tentei por mas não ia dar certo por causa do comando e do coletor de scap! a m]bobina do Mi tb ajuda alguma coisa, tipo uns 5 cv ou mais.. besteira mas jah ajuda, já q o pico de cv do cht aspirado é baixo! O cambio tb dá pra mexer..

segue links de posts onde me inspirei em fazer o meu

http://bestcars.uol.com.br/cp/voyage.htm

msn da aerotetic: aerotetic@hotmail.com

aih vc pode conseguir um comando q desejar!

segue o video do meu gol andando com um mini zuado sem abrir o 2° estágio... antes de trocar por um q está em mlhores condições!
http://www.youtube.com/watch?v=TIS4zcxoA1E

espero ter ajudado!
Avatar do usuário
millanzztop
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 26 Dez 2009, 14:41
Carro:
Localização: são josé dos campos sp Brasil

Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por millanzztop »

cara... já deu uma boa luz... vai ter um campeonato de arrancada este mes em caçapava e vou ver por lá o que acho.... vai ter um preparadores por lá....
EU + GOL QUADRADO = CASAMENTO PERFEITO!!!
alguns guiam carros, outros pilotam lendas...
Avatar do usuário
ninhotamy
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1321
Registrado em: 08 Mai 2009, 13:46
Carro:
Localização: São Paulo - SP

Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por ninhotamy »

blz meu queridoo!! qq coisa! :y:
Avatar do usuário
cleo
Membro
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 03 Set 2010, 16:31
Carro:
Localização: gravatai RS

Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por cleo »

millanzztop escreveu:fala galera... não tenho nada contra CHT, aliais tenho é muito a favor porque tenho um gol 1000 cht 96 e fui aqui de sampa (SJC) até o chile... fiquei 6 meses rodando lá e voltei e o carro não deu nenhum problema...no total rodei mais de 25 mil com o pangaré... minha unica raiva é que o motor é muito lerdo...(fraco) estou pensando em colocar o kit do 1.6 e quem sabe mais pra frente por um turbo com uma pressão baixa só pra ficar bem espertinho e pensando mais em velocidade final do que arrancada... gostaria de pesquisar aqui no forum se consigo mexer no cambio sem trocar ele... não quero ter que mexer com documento do carro... deixar ele com mais final... e tudo o que seria recomendado para mexer no motor... e se alguem conhecer um bom preparador de cht me informa ai... moro em são josé dos campos... estava pensando em dar um pulo na FLASH e ver se os caras encaram mexer com CHT..... toda ajuda aqui é bem vinda!!!!


foi isso que eu fiz no meu cambio,alterei as marchas 3,4 para o cambio do 1.6 e a 5 sob medida com isso tenho um arranque muito bom com relaçao curta e um final melhor sem comprometer a 5 marcha quando nao usada a carga total do motor,ficou muito bom e nao gastei muito nao.
Avatar do usuário
ninhotamy
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1321
Registrado em: 08 Mai 2009, 13:46
Carro:
Localização: São Paulo - SP

Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por ninhotamy »

cleo escreveu:
millanzztop escreveu:fala galera... não tenho nada contra CHT, aliais tenho é muito a favor porque tenho um gol 1000 cht 96 e fui aqui de sampa (SJC) até o chile... fiquei 6 meses rodando lá e voltei e o carro não deu nenhum problema...no total rodei mais de 25 mil com o pangaré... minha unica raiva é que o motor é muito lerdo...(fraco) estou pensando em colocar o kit do 1.6 e quem sabe mais pra frente por um turbo com uma pressão baixa só pra ficar bem espertinho e pensando mais em velocidade final do que arrancada... gostaria de pesquisar aqui no forum se consigo mexer no cambio sem trocar ele... não quero ter que mexer com documento do carro... deixar ele com mais final... e tudo o que seria recomendado para mexer no motor... e se alguem conhecer um bom preparador de cht me informa ai... moro em são josé dos campos... estava pensando em dar um pulo na FLASH e ver se os caras encaram mexer com CHT..... toda ajuda aqui é bem vinda!!!!


foi isso que eu fiz no meu cambio,alterei as marchas 3,4 para o cambio do 1.6 e a 5 sob medida com isso tenho um arranque muito bom com relaçao curta e um final melhor sem comprometer a 5 marcha quando nao usada a carga total do motor,ficou muito bom e nao gastei muito nao.

precisava de achar um cara pra fazer isso no meu!!!
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”