Comunidade OFICIAL do Orkut (com parceria entre os clubes)

Diversos Clubes Parceiros.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Mr.
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 30 Mai 2008, 10:03
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Comunidade OFICIAL do Orkut (com parceria entre os clubes)

Mensagem por Mr. »

"Mundo "redondo", cerveja "redonda", GOL "QUADRADO"
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Mensagem por Fábio Vinícius »

Isso ae galera...precisamos de um texto formalizando as parcerias...

Essa vai ser forte heim...

Abraços
Avatar do usuário
Mr.
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 30 Mai 2008, 10:03
Carro:
Localização: São Paulo/SP

NOVA COMUNIDADE GOL QUADRADO E PARCEROS

Mensagem por Mr. »

Fábio Vinícius escreveu:Isso ae galera...precisamos de um texto formalizando as parcerias...

Essa vai ser forte heim...

Abraços
Fábio Vinícius escreveu:Isso ae galera...precisamos de um texto formalizando as parcerias...

Essa vai ser forte heim...

Abraços
Bom amigos é o seguinte,

TODOS q participaram ou participam ainda da "antiga" e maior comunidade do Gol Quadrado no ORKUT sabem que por VÁRIOS e CONHECIDOS PROBLEMAS muitos membros deixaram a comunidade migrando para os sites da (CDGQ!) e para o "Somos Quadrados", como alternativa a desunião e principalmente a falta de ORGANIZAÇÃO e CRITÉRIOS na elaboração de tópicos, q na maioria eram REPETITIVOS, spams, TÓPICOS DE ANUNCIO DE VENDAS DE VEICULO, fora do espaço destinado especialmente pra isso, enfim, uma série de motivos que nos levava a crer q a comunidade estava jogada as "traças", pois o membro fazia o q bem entendia colaborando com a desordem e a poluição visual da comunidade!

Por "N" tentativas foi tentado contado com o DONO da comunidade q todos aqui conhecem bem (Aletricolor), que é mais SUMIDO q o próprio Bin Laden e NUNCA colaborava com NADA pra se ter uma comunidade organizada e LIMPA onde pudesse se ver os tópicos, achar assuntos de dúvida geral, etc.. Foi ai q pedi a MODERAÇÃO a ele para "por ordem na casa" q depois de MUITO tempo foi atendido.

Comecei pela faxina e terminei PADRONIZANDO TÓPICOS, com intuito de tornar mais facil a procura por tópicos de duvidas específicas com objetivo de acabar com tópicos repetidos q tanto irritavam os membros mais ativos da comunidade. A 1ª vista, TODOS acharam isso uma tremenda "frescura" porém com o tempo perceberam q isso ajudava e muito na organização e localização de um tópico dentro da comunidade e passaram a apoiar a ideia. Alguns "avessos" a mudanças, ou preguiçosos q não eram capaz de ler simples regras de padronização de tópicos sempre tinham seus tópicos excluidos e se irritavam por isso (geralmente membros q NUNCA davam as caras na comunidade, e só qdo apresentavam algum problema é q apareciam por lá, sempre postando ERRADO, poluindo a comunidade) enfim, sempre haverá os "baderneiros" e cabe a moderação saber trabalhar com isso, mas um ÚNICO moderador não consegue dar conta de TUDO sozinho, principalmente qdo o DONO da comunidade é praticamente INEXISTENTE e não colabora...

Foi ai que pedi e muito para o DONO da comunidade q incluisse na moderação para q me ajudasse nos trabalhos o DIEGO ALISSON (membro já antigo da comunidade) e muito participativo no forum, e logo de cara tive uma bela decepção qdo o DONO me respondeu q não seria possivel pois ja haviam 2 membros (EU, Mr. e um tal de "Mr. BRUNO" q era outro peso morto na comunidade e NUNCA participou ativamente dela... e foi qdo eu ja estava quase desistindo de dar "murro em ponto de faca" q o sr. DONO aceitou e colocou o Diego para me ajudar... ALELUIA SR.!!!

Bom resumindo, uma comunidade com quase 20mil membros os tópicos em formatos errados, desavenças, baderneiros, etc... sempre irão existir, mas com a ajuda do Diego as coisas se tornaram mais fáceis de serem controladas, por outro lado, algums problemas começaram a surgir, pois atualizações mais frequentes do PERFIL da comunidade, troca de fotos da CAPA da comunidade, tudo isso foi se tornando um grande problema pois precisa-se de AGILIDADE pra se fazer tais mudanças, coisa q não era possivel com um DONO tão ausente (afinal só o DONO tem poderes para tais mudanças). O DONO não sabe, mas ser xingado em nossos perfis pessoais (Diego e eu Mr.) no ORKUT pelo simples descontentamento de um membro ao não ver seu quadrado como destaque da capa de uma comunidade, ou mesmo não entender uma regra pq a mesma não constava no PERFIL da comunidade (coisa q só o DONO pode atualizar) e até mesmo sofrer ameaças em nossos perfis pessoais eram coisas rotineiras, acreditem!!!

Foi ai q nos perguntamos até onde valia a pena darmos nossas caras a tapa para um "bando de ingratos" e um DONO q só queria ficar com o mérito por ter sido o criador da maior comunidade do GOL QUADRADO no Orkut?? Será q valia tão a pena assim??

Bom conversando com o Diego sugeri ao mesmo q conversassemos com o tal DONO da comunidade para q o mesmo pasasse a comunidade para UM DE NÓS DOIS (Mr. ou Diego), afinal vinhamos fazendo o possível para mante-la sempre organizada e agradável aos olhos. Pedimos o poder da comunidade para que pudessemos fazer as devidas atualizações, PARCERIAS com os SITES e outras comunidades, tentando RECUPERAR uma imagem "manchada" q esta deixou no passado, mas ainda sim deixariamos todos os créditos pela criação ao DONO (Aletricolor), e até nos responsabilizamos por DEVOLVER A COMUNIDADE a ele (Aletricolor) qdo o mesmo dispusesse de TEMPO para cuidar dela!

Mas ai surge o q ja era esperado em msg para o moderador DIEGO:

28 jun
Aletricolor:
e ai mano bele? então velho tentei escrever p/ o MR, mas não consegui...cada dia que passa esse orkut só altera as coisas haha..seguinte avisa ele que não deu para compareçer no encontro, pois meu carro quebrou na sexta e não deu tempo para ir no encontro, fala que o próximo irei, agora fala pra ele me explicar com mais detalhes sobre e é que eu entendi passar a comunidade pra um de vcs, se é isso mesmo. cara nem tempo para ler scrap eu tenho, se for exatamente isso, meu na boa a comu é minha e de minha criação, porém ja deixei vcs como moderadores e vejo um ótimo trabalho, continuo contando com vcs.
Particular da minha pessoa vou deixar claro que é osso passar a comu pra alguém velho na boa...com certeza vcs entenderão, meu foi oq ue eu disse ja na comunidade, ela é de minha criação porém são mos membros que fazem ela.


Vieram lá dizer que nós "traímos" o DONO criando uma nova comunidade e ainda não tivemos bom senso ao divulga-la dentro da antiga comunidade. Porém em momento NENHUM os q foram lá defender um DONO totalmente OMISSO e AUSENTE q esta pouco se lixando pra comunidade deixando apenas a vaidade falar mais alto, vieram nos perguntar o por quê dessa atitude... talvez diante dos próximos dois paragrafos a seguir vcs entendam ok?

Será q vcs conseguem ver q o cara NÃO ESTA PREOCUPADO COM A COMUNIDADE EM SI E SEUS MEMBROS, e sim puramente com sua própria VAIDADE? Tipo assim: "Eu sou o criador da maior comunidade do Orkut" e fodam-se os outros...

Sem falar no "ja deixei vcs como moderadores" como se o cara tivesse fazendo um favorzão pra gente, fala sério....

Bom foi por esses motivos que nos vimos obrigados a começar do ZERO uma nova comunidade, pequena, porém com um alto nivel de organização, tópicos mais bem elaborados e debatidos, membros em sua grande maioria ATIVOS e apaixonados pelos seus quadrados. Estamos querendo recuperar a imagem da VERDADEIRA comunidade do GOL QUADRADO no Orkut, e por isso precisamos de parcerias tanto com o site (CDGQ!) como "Somos Quadrados", "Clube do Gol", Scuderia Gol Quadrado, etc...

De q forma seriam essas parcerias? SIMPLES, pedimos a participação de TODOS q fazem parte do site e outras comunidades relacionadas na NOVA comunidade do GOL QUADRADO: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=49909881

flyer: http://www.dnfpropaganda.com.br/diego/flyer.jpg (gentilmente criado por Diego Alisson)

Aproveitem o espaço da comunidade para:

- Postar fotos dos quadrados
- Fazer novos amigos
- Divulgar ENCONTROS por todo país
- Procurar dúvidas rápidas ou fazer novas perguntas

99% dos participantes de sites tem ORKUT, então pq não fazer parte de uma comunidade séria?? dedicada ao assunto e totalmente ORGANIZADA?

Vms usar o ORKUT para fazer uma UNIÃO entre sites e comunidades relacionadas aos nossos QUADRADOS, pq o q importa é a ÚNIÃO e não a criação de "facções" quadradeiras, pois isso só afasta os membros BONS das comunidades.

Bom é isso ai, estava concentrando meus esforços na nova comunidade sem tempo para vir aqui explicar com mais calma tudo o q ocorreu e o por quê de nossa decisão, ainda q entendemos ser a mais acertada diante das circunstâncias da qual passamos.

Qualquer dúvida me coloco a disposição bem como o Diego para eventuais perguntas ou dúvidas.

MSN: delazari007@hotmail.com

Abç a todos e sejam bem vindos a nova casa!

Mr.
Moderador
Gol Quadrado (Orkut)
"Mundo "redondo", cerveja "redonda", GOL "QUADRADO"
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Mensagem por Fábio Vinícius »

Mr...Melhor coisa q vcs e o Diego fizeram...Criar uma nova...que com certeza terá todo sucesso e noso apoio.

Eu Criei a Comu do CdGQ! mas quase não uso por falta de tempo. Ela esta de inteira disposição para vcs tb caso queiram usa-la.

Sozinhos ninguem caminha...vamos juntos...rs

Abraços e conte com nos do CdGQ!
Avatar do usuário
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Mensagens: 684
Registrado em: 14 Abr 2007, 19:46
Carro:
Localização: são paulo Zona norte

Mensagem por DIEGOALISSON »

Então,

é como expliquei a todos no orkut, o Lobinho já até sabe desta vaidade do Dono e da ausência dele. pois isso vem de tempos. Moderação não é simplesmente apagar tópicos e ficar aguentando briguinhas de orkut. Tinhamos várias idéias para a comunidade, mas 99,9% dependia do dono, ao ver que estavamos de mãos atadas, tivemos a idéia de criar uma comunidade, rica em informações que serão muito benéficas aos participantes. Criamos a comunidade Gol Quadrado e começamos a convidar os membros ativos da outra comunidade... todo este pessoal , gostou da idéia e estão lá participando ativamente tirando suas dúvidas, passando informações e etc.

Muitos donos de Gol Quadrado (e outros carros tbm) não gostam de fóruns e ou orkut, então agora estamos disponibilizando a comunidade rica em informações quanto o fórum, pois assim se o cara não quiser participar do fórum, tem o orkut, se ele não quiser participar do orkut tem o fórum... gerando uma integração e troca de informações entre as duas partes.

Abaixo o nosso convite:
Imagem


Conto com a participação de todos, e todos serão bem vindos tanto no fórum quanto no orkut.


Abraços a todos.
Diego Alisson
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
Avatar do usuário
Lobinho
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2335
Registrado em: 06 Fev 2007, 09:09
Carro:
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Lobinho »

ficou dahora o convite
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
Responder

Voltar para “Clubes Parceiros”