alguem sabe como trocar o comutador de partida por outro ?

Area destinada para compartilharmos técnicas, tipos de alarmes, travas, métodos seguros de proteger o carro fazendo integração com travas e vidros eletricos, etc...

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
sergiojapa
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Mar 2008, 18:28
Carro:
Localização: santo andre

alguem sabe como trocar o comutador de partida por outro ?

Mensagem por sergiojapa »

entao como alguns sabem ja cheguei aki com o problema de que um "cidadao" tentou roubar o gol...nao conseguiu dar partida graças a deus... enfim vou arrancar as maçanetas e abrir no controle do alarme... diminue o risco do cara entrar com a chave mixa... porem se o cara conseguir entrar mesmo assim e eu por acaso nao ouvir o alarme...ou estiver distante o cara consegue dar um "jeito" e dar a partida com a chave mixa...

minha ideia seria trocar aquele comutador por algo menos facil de dar partida com a mixa... alguem tem alguma ideia? trocar por algum outro etc...

a unica coisa que eu pensei que poderia dar certo... é dar partida tb pelo controle... atraves de reles...e desativar a chave... porem se acabar a bateria do controle remoto... f##$@# hehe ja era

alguem teria como dar alguma ideia ou sugestao para melhorar nossa segurança??
Avatar do usuário
darvin_r8
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Jun 2008, 18:44
Carro:
Localização: Niteroi- Rio de Janeiro

alguem sabe como trocar o comutador de partida por outro ?

Mensagem por darvin_r8 »

pow lek... tenho uma dica.... :D

se liga....
em baixo do volante do gol, na caranagem de plastico...
tem um furo, pequeno do tamanho da ponta do seu dedo

a idea e colocar ali, um interruptor, ´´tic-tac´´ vende em qq loja, vc puxa um fio da iguinição e liga ali no interruptor, assim se alguem entrar no seu carro com o ´´mata´´ acionado seu carro nao vai ascender nem a luz do painel.

=]
Avatar do usuário
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 713
Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
Carro:
Localização: Fortaleza/ ce

Re: alguem sabe como trocar o comutador de partida por outro

Mensagem por Amisterdan Moura »

darvin_r8 escreveu:pow lek... tenho uma dica.... :D

se liga....
em baixo do volante do gol, na caranagem de plastico...
tem um furo, pequeno do tamanho da ponta do seu dedo

a idea e colocar ali, um interruptor, ´´tic-tac´´ vende em qq loja, vc puxa um fio da iguinição e liga ali no interruptor, assim se alguem entrar no seu carro com o ´´mata´´ acionado seu carro nao vai ascender nem a luz do painel.

=]

Tem algo mais simplis irmao, corta a corrente do CDI, o modulo que alimenta a iginiçao do teu carro, se cortar a alimentaçao colocando um interruptor esondido em qualquer parte do carro, mesmo que ele abra ele nao consegue da a partida, pq nao tm corrente na bobina,no meu ainda fiz mais uma coisa, nos carros a GNV tem uma valvula eletrica que abe e fecha a passagens de combustivel. se vc ligar...(no caso com a chave ligada) tem combustivel, se vc cortar com um interruptor nao tem combustivel, entao sem gasosa e corrente, so se levar no braço.


se precisar aqui na parte de eletrica tem um tutor que eu fiz com as ligaçoes do CDI. da uma olhada.
sergiojapa
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Mar 2008, 18:28
Carro:
Localização: santo andre

Mensagem por sergiojapa »

poxa valeu a ajuda... apesar de ter demorado para alguem responder eu ainda nao fiz isso ainda acreditam? hehe

vou fazer os eskemas das tic tacs... ja dei uma olhada no tuto de cortar a corrente da bobina mas nao tinha pensado nesse do fio da partida...

valeu hein!
Avatar do usuário
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 713
Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
Carro:
Localização: Fortaleza/ ce

Mensagem por Amisterdan Moura »

moleza cara... depois tu fala se deu certo
boa sorte
Responder

Voltar para “Segurança dos Carros”