[DÚVIDA] Grade dianteira parafusada, alguém tem ou já viu?

Area destinada para compartilharmos técnicas, tipos de alarmes, travas, métodos seguros de proteger o carro fazendo integração com travas e vidros eletricos, etc...

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Viper90
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Ago 2017, 11:30
Carro: Gol CL 1.6 1992
Localização: Ijuí - RS

[DÚVIDA] Grade dianteira parafusada, alguém tem ou já viu?

Mensagem por Viper90 »

Buenas! Galera entrei pra estatística dos que tiveram seus gols quadrados arrombados. Semana passada no estacionamento do meu serviço abriram o porta-malas e roubaram o step e uma chave de roda em formato de cruz, mais de 300 conto de prejuízo... E anteontem tiraram a grade dianteira do capô, acho que estavam tentando abrir o capô pra roubar a bateria. Enfim, agora vou correr atrás de sistemas de segurança. Meu vizinho comentou que no gol dele um AP 1990, a grade é parafusada. Agora não sei se foi trova dele ou se existe mesmo essa grade parafusada e no caso se teria como adaptar pro CHT, que o formato é um pouco diferente. Então, alguém usa essa grade ou já ouviu falar?
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: [DÚVIDA] Grade dianteira parafusada, alguém tem ou já vi

Mensagem por SCarrilho »

1990 é da frente quadrada né, aqui é parafusada.

Quer dizer, a grade é encaixada e aquela pestana que fica em cima é aparafusada
Avatar do usuário
juniorformagini
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 12 Abr 2018, 01:03
Carro: Gol GL 1.8 88/88
Localização: Marau R/S

Re: [DÚVIDA] Grade dianteira parafusada, alguém tem ou já vi

Mensagem por juniorformagini »

Não sei o 1990, mas no meu GL AP 1988, tem a grade parafusada em baixo e encaixada em cima.

É semelhante à esse aqui:

Imagem

Quanto a segurança... Vai um pouco de tempo e dinheiro, mas acredito que compensa, instale sensor do alarme no capo dianteiro e traseiro e troque os miolos das fechaduras, ao menos a do porta malas (geralmente qualquer chave abre, a minha mesmo abre de todos os gols dos meus amigos). :lol: :lol: :lol:

Boa sorte companheiro, abraços!
Viper90
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Ago 2017, 11:30
Carro: Gol CL 1.6 1992
Localização: Ijuí - RS

Re: [DÚVIDA] Grade dianteira parafusada, alguém tem ou já vi

Mensagem por Viper90 »

Realmente fui ver e é parafusada, mas é nos frisos, que ajuda a fixar. No CHT acho que não tem esses frisos. Por enquanto amarrei a grade com arame no suporte que prende o radiador e no duto de água do motor. Meu pai trabalha com aberturas de metal, to até pensando em fazer uma grade de chapa de ferro pra poder prender com parafuso e ver no que rola. No mais vou investir primeiro na fechadura elétrica do porta malas pra não roubarem mais o step e depois instalar um alarme de imã no capô, porta mala e nas duas portas, daqueles que começou abrir já dispara... Valeu a força se der certo a grade eu posto aqui pra vcs!

Ah ia perguntar mais uma coisa: alarme não consome muito da bateria? Tipo eu tenho uma de 60 amper, mas o alternador ainda é de 45, será que ela dá conta? Ou preciso instalar um alternador de 60 também?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DÚVIDA] Grade dianteira parafusada, alguém tem ou já vi

Mensagem por João Victor AP »

Viper90 escreveu:Buenas! Galera entrei pra estatística dos que tiveram seus gols quadrados arrombados. Semana passada no estacionamento do meu serviço abriram o porta-malas e roubaram o step e uma chave de roda em formato de cruz, mais de 300 conto de prejuízo... E anteontem tiraram a grade dianteira do capô, acho que estavam tentando abrir o capô pra roubar a bateria. Enfim, agora vou correr atrás de sistemas de segurança. Meu vizinho comentou que no gol dele um AP 1990, a grade é parafusada. Agora não sei se foi trova dele ou se existe mesmo essa grade parafusada e no caso se teria como adaptar pro CHT, que o formato é um pouco diferente. Então, alguém usa essa grade ou já ouviu falar?
Então... em 1990 ainda é frente alta, e a grade é diferente, os faróis são outros. a grade é presa por uma chapa na mini-frente, com parafusos.
Como seu Gol é do ano 92, ele tem a frente chinesinha, a grade é diferente, os faróis também. A grade é só de encaixe.
Viper90
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Ago 2017, 11:30
Carro: Gol CL 1.6 1992
Localização: Ijuí - RS

Re: [DÚVIDA] Grade dianteira parafusada, alguém tem ou já vi

Mensagem por Viper90 »

Os encaixes da grade já estavam bem cansados, talvez por isso conseguiram tirar tão fácil. Pensei provisoriamente rebitar a grade na furação da lata, vai ajudar a dar um pouco de firmeza. Encomendei a trava elétrica pra instalar no porta mala, vou deixar o miolo bobo, e meter uma corrente com cadeado no step, vai ser o que vou poder fazer por enquanto. Mas acredito que já vai dificultar um pouco mais.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DÚVIDA] Grade dianteira parafusada, alguém tem ou já vi

Mensagem por João Victor AP »

Viper90 escreveu:Os encaixes da grade já estavam bem cansados, talvez por isso conseguiram tirar tão fácil. Pensei provisoriamente rebitar a grade na furação da lata, vai ajudar a dar um pouco de firmeza. Encomendei a trava elétrica pra instalar no porta mala, vou deixar o miolo bobo, e meter uma corrente com cadeado no step, vai ser o que vou poder fazer por enquanto. Mas acredito que já vai dificultar um pouco mais.
Fazendo isso vai dificultar mais para os criminosos :good:
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [DÚVIDA] Grade dianteira parafusada, alguém tem ou já vi

Mensagem por Ricardo RCR »

Viper90, sinto lhe dizer, mas gol sem alarme (no mínimo) chama muita atenção desses vagabundos...
Pq eles já passam e olham se tem alguma luz piscando no para-brisa dianteiro... Ñ tem? Então tá fácil :badbad: :bum:

Infelizmente é isso :choro:

Obs.: O alarme ñ dá segurança quase que nenhuma, maaaaaaaaaaas o barulho da sirene "espanta" boa parte desses "ladrãozinho pé de chinelo" :**

Flw :good:
Abçs :bb:
No meu verde sigo em frente!!!
Viper90
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Ago 2017, 11:30
Carro: Gol CL 1.6 1992
Localização: Ijuí - RS

Re: [DÚVIDA] Grade dianteira parafusada, alguém tem ou já vi

Mensagem por Viper90 »

Ricardo RCR escreveu:Viper90, sinto lhe dizer, mas gol sem alarme (no mínimo) chama muita atenção desses vagabundos...
Pq eles já passam e olham se tem alguma luz piscando no para-brisa dianteiro... Ñ tem? Então tá fácil :badbad: :bum:

Infelizmente é isso :choro:

Obs.: O alarme ñ dá segurança quase que nenhuma, maaaaaaaaaaas o barulho da sirene "espanta" boa parte desses "ladrãozinho pé de chinelo" :**

Flw :good:
Abçs :bb:
Buenas Ricardo! Poise fui pesquisar sobre os tipos de alarmes, marcas e tal (eu queria achar aquele de ímã, quando o malandro começa a abrir a porta ou capô, já dispara, mas tá difícil de encontrar) e descobri sobre esse tal "chapolin" (bloqueador de alarme), com certeza não vai ser o caso desses ladrões miúdos, porque parece custar em torno de 1600,00... mas já está deixando obsoleto muitos alarmes.

https://www.flatout.com.br/chapolin-o-b ... s-ladroes/

Mas claro, ainda vale o investimento num sistema de alarme, pelo menos afugenta os "pé de chinelo" hehe.
Responder

Voltar para “Segurança dos Carros”