Qual multlock usar?

Area destinada para compartilharmos técnicas, tipos de alarmes, travas, métodos seguros de proteger o carro fazendo integração com travas e vidros eletricos, etc...

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
eduaprules
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Mai 2013, 16:00
Carro: saveiro
Localização: São Paulo zl

Qual multlock usar?

Mensagem por eduaprules »

Galera,

Decidi instalar a trava multlock na minha saveiro 96 mas estou na duvida se coloco a mod 45 ou a mod 50. O instalador disse que a mod 45 é melhor porque ela fica visivel para quem esta fora, então o ladrão pensa duas vezes antes a abrir a porta.

Qual das duas vcs recomendam, levando em conta a dificuldade de destravar cada uma e a praticidade de usa-las no dia-a-dia.

abraço.
Joálisson Juvino
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jul 2013, 17:51
Carro:

Re: Qual multlock usar?

Mensagem por Joálisson Juvino »

Amigo sinceramente foi como ele falou a 45 o cara ver dai ele pode até pensar 2 vezes, mas eu instalei a 50 que é interna
meu carro foi arrombado, o cara roubou o que tinha e deve ter visto depois e meteu o pé. A 50 eu gostei porque ela atravessa o trambulador do carro e é extremamente difícil de remover.
Avatar do usuário
Mack Matsu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 497
Registrado em: 20 Jun 2009, 02:53
Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8
Localização: INTERIOR - SP

Re: Qual multlock usar?

Mensagem por Mack Matsu »

Eu pessoalmente não gosto da Mult-lock, não é prática para uso.

Já dirigi um carro com a 45 e é muito desconfortável, atrapalha na hora de mudar as marchas e acionar o alavanca do freio de estacionamento.
Imagem

E a trava 50, o banco do passageiro tem que ficar na posição mais distante para poder tirar e colocar o varão da trava, eu acho desconfortável e quando não está travando, fica uma beleza de pé na lateral do console ou rolando pelo assoalho
Imagem

Eu prefiro a trava carneiro...
Imagem

"-Ah, mas se cortar os caninhos do freio já era..." tem seu pontos fracos como qquer outro sistema, mas se o cara cortar os "caninhos" fica sem freio, só o de estacionamento.

E continua sem sinal da bateria... "-Ah, mas daí o ladrao faz uma ponte e volta a energia..." até, sim, mas que ladrão quer ter dificuldade em roubar um carro?

Qualquer uma das duas vai dificultar, mas eu acho a trava carneiro mais prática... girou a trava pra um lado, corta ignição e trava os freios; girou pra outro lado, libera tudo;

e tem um led intermitente que fica piscando avisando que a trava está ativada, alé de luz de cortesia que indica o orifício da chave.

sem tem que ficar girando chave, tirando peça de um lado, colocando do outro, puxando banco pra trás ou bater o punho no suporte da trava... além de ter que cortar o carpete e o console... e se o ladrão quiser, leva de marcha ré, ou embrea e leva empurrando...

Uma trava carneiro, quem conhece e tem as ferramentas, demora 10 minutos deitado embaixo do painel pra desativar uma parcialmente, mais 10 minutos com o capô aberto.

Mas independente do modelo, coloque junto um alarme.
Responder

Voltar para “Segurança dos Carros”