Cinto de 3 pontos e Bebê Conforto

Area destinada para compartilharmos técnicas, tipos de alarmes, travas, métodos seguros de proteger o carro fazendo integração com travas e vidros eletricos, etc...

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Adriano de Silva
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 23 Nov 2008, 10:52
Carro:
Localização: Londrina

Cinto de 3 pontos e Bebê Conforto

Mensagem por Adriano de Silva »

Olá rapaziada!

Minha bebê nasceu recentemente e vou comprar o tal do bebê conforto pra andar com ela no carro, pela segurança e pela lei. Só que infelizmente meu gol tem o cinto de 2 pontos e não o de 3 pontos como é recomendado.

Levei o carro na tapeçaria pra fazer a adaptação e o cara quer cobrar 100 reais pra colocar 1 cinto.

O que vocês acham? É realmente necessário o cinto de 3 pontos ou o cinto de 2 ponto já será suficiente? Vocês fizeram adaptação também?

Desde já obrigado pela atenção!
Avatar do usuário
Bysnaga
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 1568
Registrado em: 06 Jun 2008, 11:08
Carro:
Localização: São Jose dos Campos/Jacareí - SP - Filial CdGQ! Vale do Paraíba
Contato:

Re: Cinto de 3 pontos e Bebê Conforto

Mensagem por Bysnaga »

Adriano de Silva escreveu:Olá rapaziada!

Minha bebê nasceu recentemente e vou comprar o tal do bebê conforto pra andar com ela no carro, pela segurança e pela lei. Só que infelizmente meu gol tem o cinto de 2 pontos e não o de 3 pontos como é recomendado.

Levei o carro na tapeçaria pra fazer a adaptação e o cara quer cobrar 100 reais pra colocar 1 cinto.

O que vocês acham? É realmente necessário o cinto de 3 pontos ou o cinto de 2 ponto já será suficiente? Vocês fizeram adaptação também?

Desde já obrigado pela atenção!

E ai Adriano, blz cara?!!

seguinte, ja passei e passo por isso....

mais sempre andei só com o cinto de 2 pontas e a muie atras segurando e olhando... e andando de boa com o carro....

ate hj em dia ainda uso duas cadeirinhas que são recomendados pra cinto de 3 pontos, mais não tive a coragem de adaptar o cinto ainda.......

uso uma cadeira pra minha filha de 3 anos e uma cadeirinha pro meu filho de 1 ano e meio.....

ja utilizei as dus cadeiras em carro com cinto de 3 pontas e fica muito melhor....

sobre a adaptação precisa ver como o cara vai fazer???

se vai furar o assoalho pra parafusar o cinto, como vai ser feito a fixação, pq em carro que ja vem com o cinto de 3 pontas o local da fixação é mais resistente...

e outra precisa ver qual o cinto que vc vai utilizar....pois existem varios modelos, e aquela o preço ja inclui o cinto..???

eu acho que 100 reais é um preço baixo pela segurança de um filho, ainda mais recem nascido, mais precisa ver direitinho sobre todos os aspectos.....

desde colocação a um acidente (que isso nunca aconteça) mais precisa se pensar nisso tbm.....

espero ter ajudado em algo....

abraços
Filial CdGQ! - Vale do Paraíba -> Clique aqui
Seja Sócio CdGQ!-> Clique Aqui
Adriano de Silva
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 23 Nov 2008, 10:52
Carro:
Localização: Londrina

Mensagem por Adriano de Silva »

Olá Bysnaga.

O preço de 100 reais é com o cinto incluso, o cara vai furar ali atrás perdo do bagageiro pra colocar o cinto retrátil e abaixo do banco a fixação, acho que é com parafuso de pressão ou algo parecido. Ele disse que o serviço é garantido mas quer que eu leve o bebe conforto pra ficar mesmo um serviço 100% e vai meio dia de serviço.

Obrigado pela resposta, ajudou sim.

Mas porque não teve coragem de adaptar o cinto? É dó?

Se eu for adaptar mesmo eu posto fotos aqui de como ficou e de como era.
Avatar do usuário
Bysnaga
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 1568
Registrado em: 06 Jun 2008, 11:08
Carro:
Localização: São Jose dos Campos/Jacareí - SP - Filial CdGQ! Vale do Paraíba
Contato:

Mensagem por Bysnaga »

Adriano de Silva escreveu:Olá Bysnaga.

O preço de 100 reais é com o cinto incluso, o cara vai furar ali atrás perdo do bagageiro pra colocar o cinto retrátil e abaixo do banco a fixação, acho que é com parafuso de pressão ou algo parecido. Ele disse que o serviço é garantido mas quer que eu leve o bebe conforto pra ficar mesmo um serviço 100% e vai meio dia de serviço.

Obrigado pela resposta, ajudou sim.

Mas porque não teve coragem de adaptar o cinto? É dó?

Se eu for adaptar mesmo eu posto fotos aqui de como ficou e de como era.
entao, na verdade nem foi dó, pq eu mesmo que ia fazer a adaptação... só que ia comprar o cinto original da parati G3 pra utilizar, mais é bem caro...

e como to vendendo o carro dai resolvi nem mexer mais, só que assim que pegar outro depois com certeza vou colocar os dois traseiros com 3 pontas....

posta ai as fotos depois pra galera ver como ficou...

abraços
Filial CdGQ! - Vale do Paraíba -> Clique aqui
Seja Sócio CdGQ!-> Clique Aqui
ErickReis
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 07 Ago 2008, 07:55
Carro:
Localização: Campinas / São Paulo

Mensagem por ErickReis »

Bom dia...

Tô querendo fazer essa adaptação no meu gol para fixar a cadeirinha para meu filho...

Adriano, vc fez o serviço, ficou bom? posta fotos pra gente ver...

Obrigado
Imagem
Gol Verde GL 1.6 Ap Gasolina
Campinas / SP
Avatar do usuário
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 411
Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Caros amigos...

Mesmo eu estando sujeito a julgamento parcial dos leitores e ao "Nem tanto" de alguns.... e a minha opiniao e, pelo certo, mesmo em se tratando de Brasil, seria assim....

Como sempre, nossas leis sao no minimo mal formuladas, ambiguas e visam o lucro... Nao questiono a segurança dos filhos e crianças em geral.. Indiscutivel...e mesmo incabivel em qualquer circunstancia... Mas... seria somente isso?!?!?!?!

A fora os veiculos coletivos e vans escolares, tb se excluiram taxis, que sao como nos, nada alem de veiculos de passeio de uso coletivo... Seria isso constitucional???

Seria inviavel tecnicamente projetar e certificar o equipo especifico para cinto 2 pontas ?!?!?!

O problema e que , segundo o proprio CONTRAN, alterar caracteristica original dos veliculos e igualmente ilegal, sujeito a multa e retenção do veiculo e que, como todos sabemos, toda e qualquer alteração tem que passar pelo crivo de orgao ou empresa de segurança viaria certificado pelo IMETRO.... Ou seja... se o guarda que lhe parar, examinar seus documentos, verificar o ano do seu carro e reparar no cinto de 3 pontas instalado, mesmo vc estando com a tal cadeirinha com o selo do IMETRO, este tera igualmente amparo legal para exigir a certificação de instalação de equipamento nao original, e questionar sua eficacia, alegando que este poderia se soltar em caso de acidente...

O que fazer ?!?!?!

O absurdo chega a tal ponto, que nem mais carona para algum familiar ou amigo que esteja com criança, em dias de chuva, ou mesmo prestar socorro a criança sem a devida cadeirinha sera mais permitido... Em resumo...

Se meu filho ou familiar tiver alguma emergencia medica, mesmo estando com o carro na garagem, com cedeirinha, sem o cinto 3 pontas, terei que chamar um taxi e poderei ir sem cadeirinha... Nao estamos sujeitos a acidentes em taxis e demais exclusos ?!?!?!?

Cinto de 2 ou 3 pontas, e tambem uma duvida minha ao qual gostaria de ver esclarecida, uma vez que os competentes do setor se limitam em multar apenas.... sera que alguem se habilita?!?!?!

Vivas ao Brasil !!! mais uma lei.....
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
ADEILSO
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jun 2012, 13:20
Carro:

Re: Cinto de 3 pontos e Bebê Conforto

Mensagem por ADEILSO »

Adriano
bom dia.
você chegou a adaptar o cinto 3 pontas no seu gol?
se sim amigo, poderia por gentileza me enviar fotos, pois minha filha tem 4 anos e já passou a utilizar a cadeirinha que utiliza o cinto 3 pontas no banco traseiro.
Estou pensando em viajar no próximo feriado do dia 15 e 16 agora, mas não sei a onde por e como colocar.
se puder, me ligue, pode ser a cobrar mesmo - 41 - 9847-9875 ou 41 - 3218-7853.
Cara, abraço e aguardo seu contato.
pedroabni
Membro
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 31 Jul 2011, 01:14
Carro:

Re:

Mensagem por pedroabni »

Ericmar Carvalho escreveu:Caros amigos...

Mesmo eu estando sujeito a julgamento parcial dos leitores e ao "Nem tanto" de alguns.... e a minha opiniao e, pelo certo, mesmo em se tratando de Brasil, seria assim....

Como sempre, nossas leis sao no minimo mal formuladas, ambiguas e visam o lucro... Nao questiono a segurança dos filhos e crianças em geral.. Indiscutivel...e mesmo incabivel em qualquer circunstancia... Mas... seria somente isso?!?!?!?!

A fora os veiculos coletivos e vans escolares, tb se excluiram taxis, que sao como nos, nada alem de veiculos de passeio de uso coletivo... Seria isso constitucional???

Seria inviavel tecnicamente projetar e certificar o equipo especifico para cinto 2 pontas ?!?!?!

O problema e que , segundo o proprio CONTRAN, alterar caracteristica original dos veliculos e igualmente ilegal, sujeito a multa e retenção do veiculo e que, como todos sabemos, toda e qualquer alteração tem que passar pelo crivo de orgao ou empresa de segurança viaria certificado pelo IMETRO.... Ou seja... se o guarda que lhe parar, examinar seus documentos, verificar o ano do seu carro e reparar no cinto de 3 pontas instalado, mesmo vc estando com a tal cadeirinha com o selo do IMETRO, este tera igualmente amparo legal para exigir a certificação de instalação de equipamento nao original, e questionar sua eficacia, alegando que este poderia se soltar em caso de acidente...

O que fazer ?!?!?!

O absurdo chega a tal ponto, que nem mais carona para algum familiar ou amigo que esteja com criança, em dias de chuva, ou mesmo prestar socorro a criança sem a devida cadeirinha sera mais permitido... Em resumo...

Se meu filho ou familiar tiver alguma emergencia medica, mesmo estando com o carro na garagem, com cedeirinha, sem o cinto 3 pontas, terei que chamar um taxi e poderei ir sem cadeirinha... Nao estamos sujeitos a acidentes em taxis e demais exclusos ?!?!?!?

Cinto de 2 ou 3 pontas, e tambem uma duvida minha ao qual gostaria de ver esclarecida, uma vez que os competentes do setor se limitam em multar apenas.... sera que alguem se habilita?!?!?!

Vivas ao Brasil !!! mais uma lei.....
o pior eh que a lei permite colocar a cadeirinha no banco dianteiro para carros que nao possuem cinto de 3 pontos atras kkkkkkkkkkk uma palhacada mesmo
Avatar do usuário
rodsave
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Nov 2012, 20:45
Carro:

Re: Cinto de 3 pontos e Bebê Conforto

Mensagem por rodsave »

Pessoal, ainda não enetendi nada de nada lendo os posts de voces... Ainda tenho muitas dúvidas a respeito desse tema. Afinal, NO GOL QUADRADO, PODE OU NÃO PODE COLOCAR BEBE CONFORTO E CADEIRINHA NO BANCO DE TRAS COM O CINTO DE DOIS PONTOS????????
phvnet
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Fev 2016, 21:26
Carro: não tenho

Re: Cinto de 3 pontos e Bebê Conforto

Mensagem por phvnet »

Pessoal boa tarde!

Vi que os comentários ja tem algum tempo... Alguém conseguiu colocar cinto de tres pontos atras no gol quadrado?

Estou pegando um gol gl 92 e pretendo por cinto de 3 pontos atras... Se alguem colocou gostaria de ver fotos, caso não, vou encarar por no meu meio as escuras mesmo.... Posto foto assim.que colocar... Mas se alguem ja colocou e quiser dar aquela força, serei muito grato!

Att. Pedro
LincolnBO
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Mar 2017, 09:04
Carro: Gol GL/GTS

Re: Cinto de 3 pontos e Bebê Conforto

Mensagem por LincolnBO »

Bom dia! Alguém conseguiu instalar o conto de três pontos para cadeirinha?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Cinto de 3 pontos e Bebê Conforto

Mensagem por João Victor AP »

LincolnBO escreveu:Bom dia! Alguém conseguiu instalar o conto de três pontos para cadeirinha?
Imagem
:D :lol: :qus:
Lucas gol quadrado
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 02 Set 2015, 19:12
Carro: Gol cht

Re: Cinto de 3 pontos e Bebê Conforto

Mensagem por Lucas gol quadrado »

eu kkkkkkkkkkkkkk
Lucas gol quadrado
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 02 Set 2015, 19:12
Carro: Gol cht

Re: Cinto de 3 pontos e Bebê Conforto

Mensagem por Lucas gol quadrado »

to eu aqui as 1 e 40 da manha tentando mexer nisso e me deparei com esse topico resolvi ajudar
Imagem
:nosei: :nosei: :nosei: :nosei: to perdido mais vamos la com a ajuda
fui eu mesmo que fiz não fico aquele jeito original mas ja joguei meu peso todo pra testar e nem entortou nada ou algo do tipo acredito q numa batida daria pra segurar

bora la
Imagem

assim ficou vou falar mais ou menos passo a passo ... esse cinto comprei no mercado livre por cerca de 50 reais não lembro qual anuncio que era e me mandaram cor errada kkk

fiz essa furação que era um parafuso 13 e uma bolinha pra servir de centro então furei e encaixei digamos que essa parte do cinto foi facil mais infelizmente errei umas 2 vezes ou seja 2 furos desnecessarios
Imagem
Imagem

logo depois fiz um furo no mesmo lugar aonde passa a agua no porta malas e mais outro parafuso 13 (nunca entrou agua) :clapclap: :clapclap: pelo menos por ali não kkkk :choro: :choro:
Imagem

depois fiz um corte no tecido do carro ate pq bem naquela parte nao tem lata tem um buraco em oval acredito eu q pra algum alto falante da epoca
Imagem

ate que ficou bom o disfarce kkk

Imagem

e na ultima parte que fica junto ao asento do banco traseiro soh troquei a femea do cinto (encaixe) pq na hora de comprar nao vi q o modelo era diferente
Imagem

sei que não ficou um trampo muito profissional... mas uma batida não muito forte q nao de pt da pra salvar e muito uma criança
pesquisei muita coisa antes tb de fazer e não achei nada ... entao ta ai a postagem
espero que vcs consigam
deu uma pequena dó de enxe ele de furo kkk mas a segurança eh mais importante
:yahoo: :yahoo: :yahoo: :yahoo:
agora deixa eu continuar o esquema eletrico que estou procurando aqui
:son: :choro: :|
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Cinto de 3 pontos e Bebê Conforto

Mensagem por João Victor AP »

Opa mano... bacana !

Qual esquema elétrico você está procurando ????
Lucas gol quadrado
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 02 Set 2015, 19:12
Carro: Gol cht

Re: Cinto de 3 pontos e Bebê Conforto

Mensagem por Lucas gol quadrado »

era o seu mesmo kkkkkk consegui achar kkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Cinto de 3 pontos e Bebê Conforto

Mensagem por bleidao »

Ficou ótimo, Lucas!
Lucas gol quadrado
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 02 Set 2015, 19:12
Carro: Gol cht

Re: Cinto de 3 pontos e Bebê Conforto

Mensagem por Lucas gol quadrado »

daria pra fazer melhor e nao ter furado umas 3 vezes desnecessarias kkkk mas ta valendo
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Cinto de 3 pontos e Bebê Conforto

Mensagem por João Victor AP »

Lucas gol quadrado escreveu:era o seu mesmo kkkkkk consegui achar kkkkkkkkkkk
KKKK :D
Você está acompanhando é a série "Montagem da Parte Elétrica do Gol Quadrado" ????
Lucas gol quadrado
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 02 Set 2015, 19:12
Carro: Gol cht

Re: Cinto de 3 pontos e Bebê Conforto

Mensagem por Lucas gol quadrado »

João Victor AP escreveu:
Lucas gol quadrado escreveu:era o seu mesmo kkkkkk consegui achar kkkkkkkkkkk
KKKK :D
Você está acompanhando é a série "Montagem da Parte Elétrica do Gol Quadrado" ????
ele mesmo kkkkkkkkkk obrigado
Responder

Voltar para “Segurança dos Carros”