Quase fiquei sem meu golzim...

Area destinada para compartilharmos técnicas, tipos de alarmes, travas, métodos seguros de proteger o carro fazendo integração com travas e vidros eletricos, etc...

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
donny_
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Out 2008, 18:33
Carro:
Localização: Uberaba

Quase fiquei sem meu golzim...

Mensagem por donny_ »

Bom amigos, ja é o 3º gol quadrado que tenho, esse é um 88 AP 1.8 alcool a cor que nao ajuda é bege, hehehe... porém é o primeiro que quase me roubam, tava na casa de um amigo conversando, derepente escutei so o barulho do meu goleta, fui correndo la pra fora e adivinha? um bebado abriu meu carro, deu partida, quando pulei o portão e meti a mão no contato pra tira a chave, ele simplesmente levantou e tinha confundido o carro, o dele era outro quadrado so que prata, da pra acreditar? Depois disso não posso ficar longe dele de medo, então procurei aqui no forum e vi que muitos amigos estão trocando a fechadura pela do Santana, so que não entendi o negocio de "sem miolo", alguém poderia me explicar como é? inclusive de qual santana que serve e como faço esse serviço? O que mais a galera tão colocando pra evitar esses transtornos? Bom, conto com ajuda de vcs, obrigado amigos. Abçs...
Avatar do usuário
Sales
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Dez 2010, 20:13
Carro:
Localização: São Carlos

Re: Quase fiquei sem meu golzim...

Mensagem por Sales »

Sério, eu teria espancado!
"As Formigas Que Se Abaixem"
Newerton
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 311
Registrado em: 14 Jan 2008, 10:44
Carro:
Localização: Campo Grande/MS - Cambé/PR

Re: Quase fiquei sem meu golzim...

Mensagem por Newerton »

Tinha quebrado o infeliz na porrada! hehehe
GOL GTS 91 - 2.0 AP Álcool
Avatar do usuário
Fabinho 1.8
Membro
Membro
Mensagens: 209
Registrado em: 14 Abr 2011, 13:50
Carro:
Localização: Paverama/RS

Re: Quase fiquei sem meu golzim...

Mensagem por Fabinho 1.8 »

Tá loko...
acho q eu nem ia tentar tirar a chave da ignição.... Já tinha pegado o infeliz e tirado ele pra fora pela janela :raiva:
Mas assim, respondendo sua dúvida:
as maçanetas de santana sem miolo é o seguinte:

* primeiramente o carro deve ter as travas elétricas das portas e alarme;
* então quanto as maçanetas, sem miolo, ou seja, sem chave para abrir, podem ser
as maçanetas do santana ano 2000 em diante, que são mais encorpadas (mais bonitas) e que normalmente a galera pinta da cor do carro, ou então pode usar as maçanetas das portas traseiras (4 portas) do voyage quadrado, santana quantum e santana antigo (até ano 90).
* através do alarme, ativando e desativando, que será comandado os pinos de portas;
* para colocar as maçanetas sem miolo, a única modificação que você fará, é colocar a lingueta das suas maçanetas originais nas outras.
No mais era isso, no meu gol tenho as maçanetas de uma santana quantum ano 90, com aplique cromado, escolhi as antigas para manter a originalidade e chamar menos a atenção...segue a foto:
Imagem
Então, além do alarme e das maçanetas sem miolo, eu utilizo uma tranca que vai no volante e no pedal, chave de corta corrente, to por colocar a chave de ignição do GOL G3 pantográfica (é uma que a ranhura é interna) e vou trocar meu alarme atual por um com controle sensor de presença...
espero ter ajudado!!!!
abraço...
Fabinho
Membro nº:18827
Gol GL 1.8 93

[x]Alarme/interface
[x]Volante 4 bolas/rodas
[x]Vidro/trava/espelho elétrico
[x]Ar qte/farol neblina
[x]Film G5/som USB
[X]maçanetas santana
[X]=> FOTOS: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23177
Responder

Voltar para “Segurança dos Carros”