[ARRECADAÇÃO/ENTREGA DOAÇÃO] 16º Encontro Oficial CdGQ!

Vamos ajduar CdGQ!

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Soundmax
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1063
Registrado em: 13 Ago 2009, 21:55
Carro: GoLeTo
Localização: Indaiatuba-SP
Contato:

[ARRECADAÇÃO/ENTREGA DOAÇÃO] 16º Encontro Oficial CdGQ!

Mensagem por Soundmax »

Imagem

:banana: Agradecemos muito a todos que efetuaram a doação de 1kg de alimento neste 16º encontro oficial no Pacaembu. :banana:

Segue abaixo os números da arrecadação:

22 kg de arroz
18 kg de açucar
10 kg de macarrão
19 kg de feijão
1 litro de óleo
6 kg de farinha
0,5 kg de leite em pó
1 kg de sal
0,5 kg de gelatina


Obs. Foi necessário descartar 2kg de farinha de trigo que estavam vencidos desde junho/2012, e um pacote de macarrão espaguete que estava aberto e pela metade.

:D Total de 78kg de alimentos arrecadados, separados pela ONG banco de alimentos em 9 grandes sacos no momento da retirada. :loco2:

Imagem

Segue abaixo as fotos da arrecadação e da entrega para a ONG banco de alimentos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:banana: Mais uma vez, agradecemos muito a todos que efetuaram a doação de 1kg de alimento neste 16º encontro oficial no Pacaembu. :banana:

Algumas informações sobre a Ong Banco de Alimentos:
Ong Banco de Alimentos
Telefone: (11) 3674-0080 | Fax: (11) 3674-0081 | email: info@bancodealimentos.org.br
Rua Atibaia, 218 - Pacaembu - CEP: 01235-010 - São Paulo -SP
http://www.bancodealimentos.org.br/

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui algumas das instituições que eles atendem:

http://www.bancodealimentos.org.br/inst ... atendidas/

Imagem

Imagem

Imagem

A forma de retirada das doações no local:
Nós recolhemos sobras de comercialização, isto é, o que não foi vendido, está excelente para o consumo e teria o lixo como destino. Nossos doadores de alimentos são micro, pequenos, médios e grandes empresários da área de alimentação que, como nós, entendem que é muito melhor direcionar este alimento para seres humanos que jogá-los no lixo. Nossa lista de doadores é composta de sacolões, hortifrutis, mercados municipais, fabricantes, distribuidores e até de agricultores, que nos doam o alimento direto da terra.

É no próprio local de doação que a nossa equipe, faz a seleção e separação dos alimentos e que serão doados para quais instituições. Ao passarmos os alimentos da embalagem dos doadores para a nossa ocorre uma segunda conferência para checar se existe algo que não está em condições de ser consumido, permanecendo o alimento ideal para a alimentação humana. As arrecadações são realizadas geralmente no período da manhã e entregues no mesmo dia à tarde.

Os alimentos arrecadados, e já embalados, são pesados e discriminados em qualidade e quantidade (ex: 32 kg de batata escovada) num recibo que é conferido e assinado pelo doador. As entidades assistidas, ao receberem os alimentos, também assinam recibo descriminado de quantidade e qualidade. No final do dia a quantidade doada e a distribuída tem que bater.
Imagem

A entrega das doações:
Os alimentos arrecadados vão do local de doação direto para as instituições receptoras levados por nossos veículos perfeitamente adaptados para o transporte de alimentos. A partir da quantidade e variedade dos alimentos doados, faz-se a distribuição conforme as características da instituição, levando-se em consideração os seguinte ítens: número de pessoas atendidas, público atendido (se crianças, adultos, idosos, deficientes físicos, mentais, se a população tem algum tipo de doença específica e etc), capacidade de armazenamento e preparo de alimentos daquela instituição. Com este cuidado, encaminhamos, por exemplo, aveia ao público acamado, que tem mais dificuldades de digerir o alimento, por ter geralmente um intestino mais preguiçoso.

As distribuições ocorrem preferencialmente no período da tarde, porém, necessariamente no mesmo dia, visto que hortifrutis são alimentos altamente perecíveis e não estocamos alimentos industrializados.
Quem recebe as doações:
Quem recebe os alimentos são pessoas que não são economicamente ativas, isto é que não geram renda. São idosos, deficientes físicos e mentais. Em relação às crianças, que logicamente também não são economicamente ativas (ou não deveriam ser, pois o trabalho infantil é uma realidade brasileira) fazem parte de famílias muito pobres e/ou desestruturadas, sendo, muitas delas, abandonadas pelos pais.

Nós chegamos a estas pessoas através de instituições sociais que, bravamente e passando por inúmeras dificuldades, acolhem estas pessoas, que fazem parte das estatísticas das Faces Brasileiras apresentadas no começo da nossa apresentação.

Para se cadastrar na Ong, é necessário que a entidade comprove sua necessidade e esteja funcionando de acordo com as leis. As instituições receptoras preenchem uma ficha de cadastro, com informações como as características do público da instituição atende; nº de pessoas atendidas; nº de refeições servidas; equipamentos disponíveis para a preparação e armazenamento dos alimentos; nº funcionários que preparam as refeições etc..

A visita técnica visa checar os dados apresentados e conhecer o espaço físico da instituição, as pessoas atendidas e suas necessidades assim como avaliar as condições das instalações da cozinha. Estando tudo de acordo é assinado um termo de compromisso entre as partes no qual a ONG se compromete a doar alimentos em condições de consumo e conforme sua disponibilidade e a instituição se compromete a utilizar os alimentos de maneira adequada e participar do nosso programa de educação nutricional. A não participação nos treinamentos ou outras possíveis violações do termo de compromisso, como, por exemplo, não armazenar propriamente o alimento, repassar os alimentos para fora da entidade, acarreta descadastramento da instituição atendida.
Por favor, deem uma olhada nas fotos deles:

http://www.bancodealimentos.org.br/galeria-de-fotos/
Em breve a ong vai nos passar as informações sobre o repasse dos alimentos as intituições que a ong atende.
Avatar do usuário
alexanrde
Membro
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 09 Out 2011, 19:57
Carro:
Localização: votorantim

Re: [ARRECADAÇÃO/ENTREGA DOAÇÃO] 16º Encontro Oficial CdGQ!

Mensagem por alexanrde »

Parabens a familia CdGQ!
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Re: [ARRECADAÇÃO/ENTREGA DOAÇÃO] 16º Encontro Oficial CdGQ!

Mensagem por Fábio Vinícius »

Obrigado a todos pela doação.

Pelo numero de carros no encontro poderíamos ter ajudado muito mais pessoas, mas sempre deixamos isso facultativo e da consciência de cada um.

Obrigado SoudMax, por separar, guardar e entregar os alimentos para ONG.

Att.
Avatar do usuário
marquimneto
MODERADOR
MODERADOR
Mensagens: 6803
Registrado em: 19 Jan 2009, 00:01
Carro: Gol 87 1.6 AP
Localização: Jaboticabal - SP
Contato:

Re: [ARRECADAÇÃO/ENTREGA DOAÇÃO] 16º Encontro Oficial CdGQ!

Mensagem por marquimneto »

Show de bola.. Tirando o fato das farinhas vencidas e do macarrão pela metade... Acho que fizeram macarronada no encontro.. kk

brincadeiras a parte, familia Cdgq! demonstrando mais uma vez que pensam no bem estar das outras pessoas.!

Abraços a todos, infelizmente nao pude comparecer no encontro mas estava lá de coração!
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
Meu Gol 87 1.6 AP:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=10486
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Re: [ARRECADAÇÃO/ENTREGA DOAÇÃO] 16º Encontro Oficial CdGQ!

Mensagem por Fábio Vinícius »

Agora proximo encontro são os brinquedos...
Responder

Voltar para “Ação Social - CdGQ!”