[Duvida] Qual rotor esta correto ?

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
DUDULPS
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Mar 2019, 01:23
Carro: Voyage GLS 1.8 89

[Duvida] Qual rotor esta correto ?

Mensagem por DUDULPS »

Olá Galera venho aqui pois estou com uma duvida em relação a qual rotor e o correto no meu carro no caso um Voyage GLS 1.8 89 Gasolina.

A duvida me surgiu pois eu fuçando o catalogo da bosch de 2012 falava que o rotor certo para ele e o 215, no momento ele usa o rotor 300 com a tampa 370, e na tampa apareceu um queimado por dentro perto de um pino tipo como se tivesse encostado um ferro de solda ali, ai tenho minhas duvida se estou utilizando o rotor correto ou não, sempre que vou nas auto peças eles falam q o rotor certo e o 300 q e para AP, O 215 eles falam que e para CHT, então sera que estou usando o rotor errado e ele esta causando o queimado dentro da tampa ?.

Uma tampa antiga que eu utilizava que era paralela aconteceu a mesma coisa só que nela o queimado foi mais feio tava fazendo uma volta por dentro.
Carro : Voyage GLS 1.8 1989 Frente Remodelada para 1991 C.A/C 3°Dono
Avatar do usuário
DUDULPS
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Mar 2019, 01:23
Carro: Voyage GLS 1.8 89

Re: [Duvida] Qual rotor esta correto ?

Mensagem por DUDULPS »

Bom como se passou alguns dias acabou que descobri que o rotor certo e o 215 quando esta vendo um vídeo do Silvio carburadores no youtube, eles estavam mexendo em um gol que tinha o distribuidor aranha e tava usando tampa 442 e rotor 300 e tava, errado naquele carro o certo era tampa 370 e rotor 215, ainda explicou :
Distribuidor aranha ( Tampa 370, Rotor 215)
Distribuidor Hall ( Tampa 442, Rotor 300).
agora não sei porque as auto peças impurra na gente o rotor 300 mesmo usando a tampa 370 no minimo o sistema deles devem estar errado, se bem que o carro funciona com ambos os rotores mais creio que pode trazer algum problema a longo prazo ate porque a resistencia do rotor 300 e de 1k e a do rotor 215 e de 5k.
Carro : Voyage GLS 1.8 1989 Frente Remodelada para 1991 C.A/C 3°Dono
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Duvida] Qual rotor esta correto ?

Mensagem por bleidao »

Tem que ir de acordo com o catálogo da Bosch e não o sistema da Auto Peças.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”