[AJUDA] Painel conta giros parou de funcionar!

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Calang0_vw
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Mai 2019, 20:04
Carro: Voyage cl

[AJUDA] Painel conta giros parou de funcionar!

Mensagem por Calang0_vw »

Boa tarde galera tudo certo? bom tenho um voyage 92 e coloquei um paniel do santana com conta giros, utilizo ele a mais de 1 ano e recentemente queimou a minha bobina (3 fios mi não lembro a marca) e coloquei uma nova (magneti marelli) so que o painel agora não marca mais o rmp! o estranho é que quando dou partida o painel funciona! eu ate gravei um video mas não sei como postar aqui!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Painel conta giros parou de funcionar!

Mensagem por bleidao »

Verifica o chicote que liga o painel. Se ele foi adaptado na bobina ou se ele é original, puxando o pulso diretamente do módulo de ignição.

outra coisa... tem certeza que a bobina que você usa é a 3P? ela geralmente é somente para injetados.
Avatar do usuário
Calang0_vw
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Mai 2019, 20:04
Carro: Voyage cl

Re: [AJUDA] Painel conta giros parou de funcionar!

Mensagem por Calang0_vw »

bleidao escreveu:Verifica o chicote que liga o painel. Se ele foi adaptado na bobina ou se ele é original, puxando o pulso diretamente do módulo de ignição.

outra coisa... tem certeza que a bobina que você usa é a 3P? ela geralmente é somente para injetados.

Não utilizo mais o modulo original do carro eu utilizo uma FT Race pro 1Fi pra ponto, o estranho é que não foi mexido na fiação só foi feita a troca da bobina, não sei se com essa bobina o sinal do rpm é em outro fio, e mais estranho ainda é que conforme o motor de arranque gira o rpm marca! :nosei: :nosei:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Painel conta giros parou de funcionar!

Mensagem por bleidao »

O fio capta o pulso que faz a bobina centelhar. A cada 2 centelhamentos (pulsos), ele conta um giro do motor de 4 cilindros.

Logo, embora tenha os um fio (+) e outro fio (-) na bobina, ambos são carga positiva. Só que uma envia o pulso para que seja enviada a centelha e o outro é o positivo mesmo. Você pode ter feito a ligação errada desse cabo. Por mais que não utilize mais o módulo de ignição original, a bobina continua pulsando.

Pode também ter ocorrido algum curto durante toda a extensão do fio até chegar ao painel. Você precisará verificar a fundo o que pode estar ocorrendo.

Tomara mesmo que seja apenas uma ligação errada ou um curto no chicote. Porque se for o conta-giros com problemas, o prejuizo é maior.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”