motor nao liga

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
JOSMAR BMX
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Out 2018, 21:17
Carro: Gol Quadrado

motor nao liga

Mensagem por JOSMAR BMX »

Pois bem senhores e senhoras há um tempo atrás meu gol cl 1.6 CHT 1991 pegou fogo logo quando parei em um semaforo entao deixei o carro parado por um tempo aconteceu que como todos sabem há uma entrada no carburador por onde entra a gasolina ou alcool pois bem tudo ocorreu porque existe aquela peça que eu acho que poderia chamar de espigao (me corrijam se eu estiver errado ) entao ela se soltou do carburador algo muito sem logica pois se a mangueira se soltasse dela teria muito mais logica mas isso nao tem muita relevancia mas eu dou a dica fiquem espertos com essas conexoes pois a mangueira pode estar bem presa vcs podem ter uma surpresa desagradavel como eu tive bom ja faz mais de um mes que deixei parado o gol e hj troquei tudo que havia queimado mangueiras cabos de vela e alguns fios eletricos ....então o motor gira mas nao tem partida coloquei um fio ligando o positivo da bateria direto no positivo da bobina em algumas partidas deu aquele refluxo que ocorre quando vc inverte a ordem dos cabos de vela mas nao passa disso gostaria da opiniao de vcs senhores suspeito que seja o modulo que foi pro pau mas como pesquisei aki vi que pode ser a bobina impulsora lembrando que o distribuidor deu uma chamuscada porem fiz um teste como multimetro e esta passando corrente porem nao obtive o mesmo resultado com o rotor estou ate pensando em trocar toda a minha igniçao pela MI gostaria de dicas pois li aqui sobre o modulo de 6 e 7 pinos porem o meu eu fiz a contagem e deu 5 fios vou dar mais uma olhada para confirmar e postarei o modelo dele para vcs me dizerem se eh possivel mas eu pelo menos gostaria de ve-lo e ouvi-lo funcionando novamente ja estou com saudade dele e ver ele nessa situação me dói e desanima ja que eu e ele temos muitas histórias e aventuras

Grato pela sua atenção
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: motor nao liga

Mensagem por bleidao »

Verifica se a bobina está gerando a centelha corretamente e se os cabos estão passando centelha para as velas.

Pode ser isso.

Mas eu, particularmente, colocaria o motor em PMS e partiria do princípio.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”